CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

VivaoBenfica

Danilo?

Vai entrar na equipa de rompante, num derby, depois de ter jogado contra o 1º Dezembro e contra o Santos?

Vocês não têm noção.

Batuta Vermelha

Citação de: Kyoto em 07 de Dezembro de 2016, 10:20
Citação de: Batuta Vermelha em 07 de Dezembro de 2016, 10:18
Meio campo a tres para equilibrar com os lagartos e na frente Jimenez Rafa e Cervi.
o sporting com a perda do J. Mario tb joga "so" com william e adrien.
isso da-me alguma esperança para domingo, apesar do adrien encher muito mais o campo

Tens razão mas nós com pizzi e Fesja soos comidos de certeza.
Com 3 tinhamos superioridade assim como sempre alguém para aparecer na frente a desiquilibrar.
Para além de que a defender o Rafa e o Cervi abertos nas alas vão prender muito os laterais lagartos e fica mais dificil virem fazer 2 x1 contra os nossos laterais. Até porque sem lateral esquerdo de raiz o André não pode dar um milímetro ao Gelson.

gabbana

Ederson

Semedo.    Lindelof.      Jardel.     ?

Fejsa

Samaris.         Pizzi

Rafa.                                   Cervi
                          Mitroglou

mirons

Citação de: VivaoBenfica em 07 de Dezembro de 2016, 10:35
Danilo?

Vai entrar na equipa de rompante, num derby, depois de ter jogado contra o 1º Dezembro e contra o Santos?

Vocês não têm noção.

Não, não vai.
Mas devia.

Infelizmente, receio que o Rui Vitória opte pelo mesmo 11 do jogo de ontem. Admito que ele tivesse pensado em recolocar o Mitroglou, mas até duvido que o faça, pela quebra de rendimento deste e pela superior capacidade física do Jiménez (aliada a alguma confiança que ele já trazia e que terá aumentado com o golo de ontem).

Apesar de perceber perfeitamente (e concordar com) a opção de não colocar Mitroglou e Jiménez juntos de início, era a opção que eu tomava no jogo com o Sporting. Obrigar o William Carvalho a preocupar-se e a desgastar-se com o Jiménez e tentar equilibrar um pouco a luta do meio-campo, não pela adição de mais um homem pela nossa parte, mas pela diminuição do raio de ação de um dos jogadores deles.

Esta dupla seria titular à custa do Gonçalo Guedes, que está nitidamente num período menos positivo. Ontem, pouco depois da meia hora, já eram notórias do piso 3 as dificuldades do Gonçalo Guedes em "arrancar" sempre que se pedia um pique, fosse para pressionar ou acompanhar um ataque. Tal como no ano passado, foi levado ao limite muito cedo e agora está em défice.

Adicionalmente, tomava a decisão tão óbvia quanto tardia de retirar o Salvio da equipa. É tão evidente que nem vou argumentar.

Com isto, a solução ideal, na minha opinião, seria a passagem do Pizzi para a direita, que não só garante o célebre "equilíbrio", jogando um pouco mais por dentro, como é a opção que melhor potencia o Nélson Semedo. O problema é que isto obriga a destapar o meio. E, não havendo André Horta que, já de si, não é a solução ideal, é aqui que entra o Danilo.

Só que não me parece que se vá optar por isto. E nesse caso até preferia uma dupla Samaris e Fejsa lado a lado, ao qual juntaria o regresso de Jardel e a mudança de Lindelöf para a meia-direita.

Teríamos uma equipa mais virada para o combate, é verdade, mas a importância da vitória sobrepõe-se à da nota artística.

Além de que, com Lindelöf, Jardel, Fejsa, Danilo/Samaris, Raúl e Mitroglou, a equipa também ganhava centímetros e a importância das bolas paradas pode ser fulcral neste jogo, como atesta por exemplo o empate conseguido no Dragão, já para não falar das debilidades defensivas que temos revelado neste capítulo e que nos custaram pontos em casa com o Vitória de Setúbal e nos Barreiros, além de terem complicado muito a vitória na Choupana.

brunomartins

Citação de: gabbana em 07 de Dezembro de 2016, 10:38
          Ederson

Semedo.    Lindelof.      Jardel.     ?

Fejsa

Samaris.         Pizzi

Rafa.                                   Cervi
                          Mitroglou
Será tão dificil o treinador perceber isso? Salvio banco, Luisao obrigado mas já não tem pernas e muito menos para jogar de 4 em 4 dias.

saivet

Ederson
Semedo
Lisandro
Lindelof
Eliseu
Fejsa
Pizzi
Rafa
Cervi
Guedes
Jimenez

Luisão e Salvio nem no banco iam! Mas não há treinador no mundo com eles no sítio para fazer algo deste tipo.

Convocar fundamentalmente o Jonas, Zivkovic e Danilo

BENFIKA

Estes últimos 2 jogos foram um abre olhos para muita gente, mas para quem está atento percebia que isto podia acontecer.

Passamos 90% dos jogos com fragilidades que os adversários só não aproveitam porque não são tão bons e porque as vezes o ederson salva.

Nos últimos 2 jogos vimos o que acontece quando o adversário não perdoa, e nem precisa de ser um grande.

Ha muito para melhorar, mas temo que este jogo vá ser mais um derby onde vamos ser dominados.

Alento

Citação de: Kyoto em 07 de Dezembro de 2016, 10:34
Citação de: krak em 07 de Dezembro de 2016, 10:30
                              Ederson

Semedo      Lisandro             Lindelof       Yuri

Fejsa
                 Pizzi                   Samaris

Guedes                                                 Cervi   

Raul

Equipa de luta e retranca para receber os sapos.
se fossemos por ai, penso que so tiraria o guedes da ala, pq como extremo pouco acrescenta.
Samaris e Fejsa são uma dupla que se atrapalha.

Alento

Citação de: saivet em 07 de Dezembro de 2016, 11:01
Ederson
Semedo
Lisandro
Lindelof
Eliseu
Fejsa
Pizzi
Rafa
Cervi
Guedes
Jimenez

Luisão e Salvio nem no banco iam! Mas não há treinador no mundo com eles no sítio para fazer algo deste tipo.

Convocar fundamentalmente o Jonas, Zivkovic e Danilo
Eliseu? Como assim?

Alento

Citação de: krak em 07 de Dezembro de 2016, 10:23
Não sei porquê estou a ver no desespero o Jonas a ir a jogo...
Não vai acontecer é ainda bem.

Impact85

Espero que isso do Jonas não aconteça.. só o quero ver no relvado quando estiver a 100!

KKT

Citação de: Vmaduro em 07 de Dezembro de 2016, 10:26
A chave deste jogo será a táctica,um 433 com triângulo invertido no meio campo Pizzi do lado direito e Danilo no esquerdo com Fejsa atrás dos dois,Rafa na esquerda,salvio na direita e Jiménez na frente seria o ideal,na defesa utilizar Cervi a lateral visto que tem velocidade tal como o Gelson e tem mais ou menos a mesma estatura,Semedo na direita e Lindelof com jardel no meio,na baliza o grande Ederson.

Sem ofensa, mas isso era para levar 2 ou 3... na 1ª parte.

Pedraços

eu detesto tacticas com 2 avançados e isso vê-se com equipas de maior dimensão europeia, temos que abdicar de um extremo nestes grandes jogos , posto isto eis o meu 11:

Ederson
Semedo
Lindelof
Lisandro
Almeida
Fejsa
Pizzi
Samaris
Cervi
Salvio
Raul

Carlos-Gois

off-topic, a decisão do TAD e principalmente o argumento sobre o arquivamento da queixa a bruno de carvalho é absolutamente anedótico.

slb2me

Citação de: Yao21 em 07 de Dezembro de 2016, 10:13
Vou estar presente no estádio mas como a maioria com um mau pressentimento depois das ultimas exibições.

O meu onze para Domingo seria este, calculando que nem Jardel e nem Jonas estão em condições para jogar 90 minutos.

Ederson

Semedo   Lisandro  Lindelof  Almeida

Fejsa       Pizzi
Salvio                               Guedes
                           Rafa
              Mitro

Cervi e Raúl no banco para agitar com o jogo e o Danilo tem de ser opção para o meio-campo á frente do Samaris
Penso o mesmo só não sei se o Luisão vai sair e se acontecer será pelo Lisandro ou Jardel.
Sobre o Danilo não sei, RV e restante equipa técnica é que os vêem jogar todos os dias, nós vemos alguns minutos o resto são expectativas ou desejo e opiniões infundadas.

Sem receio nem bazófia como contra i porto.

Jogo é diferente não precisamos tanto da vitória como aparentemente com o Nápoles.

Quem tem que ganhar é o sporting e jj vai de peito feito, melhor...

Viva o Benfica.