CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Vieri

Estou numa encruzilhada de pessimismo:
Não acredito que aquele meio campo só com Fejsa/Pizi dê para ganhar o jogo /
Acho que o RV ao insistir no mesmo onze jogos sem fim, não criou condições para fugir daquilo tão em cima de um jogo decisivo...
Aliás, na única vez que fugiu disso meteu o Horta, que nem sequer está disponível...
Estou preparado para ver o sporte dominar o nosso meio campo e... rezar...

Trezeguet

Citação de: Vieri em 09 de Dezembro de 2016, 12:14
Estou numa encruzilhada de pessimismo:
Não acredito que aquele meio campo só com Fejsa/Pizi dê para ganhar o jogo /
Acho que o RV ao insistir no mesmo onze jogos sem fim, não criou condições para fugir daquilo tão em cima de um jogo decisivo...
Aliás, na única vez que fugiu disso meteu o Horta, que nem sequer está disponível...
Estou preparado para ver o sporte dominar o nosso meio campo e... rezar...
vai dormir

Kyoto

CitriC

Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.

Um desquilibrador nato mas um finalizador desastroso portanto nunca poderia ser Rafa+10.

O Rafa tem muuto a melhorar na finalização

MTrigueiros

Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2016, 12:32
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.

Um desquilibrador nato mas um finalizador desastroso portanto nunca poderia ser Rafa+10.

Fez 12 golos na época passada. Não é um finalizador nato, mas desses há poucos.

Machoman

Fejsa e pizzi vs william, adrien, b.cesar e bryan ruiz a descer a fazer de 10.

Ok

CitriC

Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:36

Atenção que eu concordo absolutamente contigo em meter o Rafa no onze titular. Apenas achei exagerado o Rafa+10

Cumps

+1benfiquista

Citação de: m20 em 09 de Dezembro de 2016, 10:20
Cheira-me que vamos jogar com o mesmo onze,mas com o Rafa em vez do Guedes. :-X

Provavelmente. Do meio-campo para trás duvido muito que mexa, e na frente talvez meta novamente o Mitro e o Rafa jogue de início. Nada mais.

+1benfiquista

O mais perigoso neste jogo é entrar a achar que o empate serve. Não, não serve. Sporting e Porto (a subir de forma) à perna nesta fase delicada que atravessamos? No, thanks.

daniel.gomes

Eu fazia 2/3 trocas, em relação ao último jogo, e ia assim:

Ederson
Semedo Lisandro Lindelof Almeida
     Pizzi    Danilo  Fejsa     Cervi
             Rafa/Guedes Jiménez

Mas compreendo que seja muito arriscado lançar o Danilo agora, portanto manter Pizzi ao meio e passar o Guedes para a direita entrando o Rafa já seria bom.
No entanto se fizer uma troca (muito provavelmente lançar o Rafa de inicio) em relação ao último jogo, já será muito para o RV.

proxy09

Acho que se o Rui for minimamente inteligente, percebe que o André Almeida não pode jogar contra o Sporting a lateral esquerdo, isso até um treinador de distrital percebe. Não é o jogo para meter um miudo da B na equipa A por isso penso que seria interessante entrar assim:
Ederson

Lisandro
Jardel
Lindelof

Cervi
Fejsa
Pizzi
Semedo

Guedes
Jimenez
Rafa.

Se quiser manter a tática dos ultimos jogos:
Ederson

Cervi
Lindelof
Jardel
Semedo

Fejsa
Danilo

Pizzi
Rafa

Guedes
Mitroglou

daniel.gomes

Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:36

Isto. Tem se tentado passar a ideis que o Rafa marcava muito poucos golos no Braga.. o que não é de todo verdade, olhando especialmente para a época passada

k1n0

Básico: Ederson, Nelson, Lindelof, Jardel, Andre, Fejsa, Danilo, Pizzi, Cervi/Guedes, Rafa e Mitroglou

daniel.gomes

Citação de: Rik77 em 09 de Dezembro de 2016, 10:52
                           Ederson

Semedo      Lisandro     Lindelof      Almeida

Pizzi            Fejsa          Samaris       Rafa

Guedes     Jimenez

Tirar o Cervi, que facada

Sickness:SLB

Rafa lá para dentro.
Pizzi para a direita, fazendo de 3º homem do meio campo.
O problema é quem entra para o lado do Fejsa, uma vez que não há gente com ritmo de jogo.