CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:17
Citação de: proxy09 em 09 de Dezembro de 2016, 13:13
Acho que se o Rui for minimamente inteligente, percebe que o André Almeida não pode jogar contra o Sporting a lateral esquerdo, isso até um treinador de distrital percebe. Não é o jogo para meter um miudo da B na equipa A por isso penso que seria interessante entrar assim:
Ederson

Lisandro
Jardel
Lindelof

Cervi
Fejsa
Pizzi
Semedo

Guedes
Jimenez
Rafa.

Se quiser manter a tática dos ultimos jogos:
Ederson

Cervi
Lindelof
Jardel
Semedo

Fejsa
Danilo

Pizzi
Rafa

Guedes
Mitroglou

Lançar o Cervi a defesa esquerdo, perante o Gelson, era queimar o rapaz

Não vejo os mesmos jogos do André Almeida que a maioria de vós...o que menos me preocupa é a lateral esquerda. O centro da defesa é bem mais preocupante.

TheApopis

Acho uma piada brutal quando dizem que até um treinador da distrital percebe que o Almeidinhos não pode ser titular no lado esquerdo da defesa mas depois fazem onzes com o Cervi nessa mesma posição, sem nunca lá ter jogado.

Red Eyes

arodrigues84

Sem_Medo

subLiminar

Olá Mister! Tudo bem? Decerto que não, já que vem de 2 derrotas consecutivas, e bem pode agradecer aos ucranianos pela passagem aos Oitavos da Champions.

Gostava de lhe dar 3 dicas, caso queira ganhar aos verdes, caso contrário vai passar mal:
1° Encostar as vacas sagradas, Luisão e Sálvio;
2° Reforçar o meio-campo;
3° Fazer as substituições certas em tempo útil.

Não seja conservador e não desiluda os Benfiquistas, até porque ouvi dizer que anda aí um tal de Marco Silva a piscar o olho ao MAIOR.

Domingo é para ganhar sem espinhas. Sem desculpas!

Ultra_SLB

Acho que o RV não devia mexer muito. Normalmente quando se mexe muito antes de um jogo importante, dá merda.

Jogaria com:

Ederson
Nelsinho,Luisão,Lindelof,Almeida
Fejsa,Samaris
Salvio,Pizzi,Cervi
Mitroglou

Penso que seria importante reforçar o miolo, com a entrada de Samaris e adiantamento de Pizzi.

De resto, não iria mexer na defesa que tem jogado nos últimos jogos, por um jogador qualquer sem qualquer ritmo competitivo, ou por uma adaptação/invenção à la JJ. a história diz-nos que raramente corre bem.

Apesar da péssima forma em que se encontra, manteria o Salvio, só porque é um derbi, porque precisamos de experiência, de raça, de alguém que seja uma referência e que não se esconda. Por muito mal que lhe corra o jogo ele nunca se esconde e assume sempre a responsabilidade, dá sempre linhas de passe aos colegas, etc ...

E Mitro, porque é fortíssimo no jogo aéreo, e é sempre uma referência lá à frente.

E assim ficamos com 2 "raçudos" no banco, que quando entram comem a relva, Guedes e Raul prontos a mexer com o jogo se houver necessidade.

...e está ganho.

subLiminar

Já agora fica a minha equipa

Ederson

Semedo
Lindelof
Jardel
Almeida

Fejsa
Samaris
Pizzi

Guedes
Rafa
Mitroglou

slbfuckfcp

Citação de: subLiminar em 09 de Dezembro de 2016, 15:32
Já agora fica a minha equipa

Ederson

Semedo
Lindelof
Jardel
Almeida

Fejsa
Samaris
Pizzi

Guedes
Rafa
Mitroglou

ou guedes pelo cervi...o resto perfect

catarinagf

Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:14
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:36
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2016, 12:32
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.

Um desquilibrador nato mas um finalizador desastroso portanto nunca poderia ser Rafa+10.

O Rafa tem muuto a melhorar na finalização

Fez 12 golos na época passada. Não é um finalizador nato, mas desses há poucos.

Isto. Tem se tentado passar a ideis que o Rafa marcava muito poucos golos no Braga.. o que não é de todo verdade, olhando especialmente para a época passada

12 golos é bom para um extremo com as características dele, no entanto pra quem acompanhou a campanha do Braga do ano passado com o Paulo Fonseca sabe bem que o Rafa cria, mas também desperdiça bastante e neste jogo específico é algo que não pode acontecer. Pode merecer a titularidade na direita (como disse), mas deixar o Rafa na esquerda e o Salvio na direita, tirar o Cervi com toda a capacidade de recuperação defensiva que tem, continuo a achar que seria um erro crasso. O ideal na minha opinião seria sempre Cervi e Rafa ou Cervi e Carrillo.

daniel.gomes

Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 15:41
Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:14
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:36
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2016, 12:32
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.

Um desquilibrador nato mas um finalizador desastroso portanto nunca poderia ser Rafa+10.

O Rafa tem muuto a melhorar na finalização

Fez 12 golos na época passada. Não é um finalizador nato, mas desses há poucos.

Isto. Tem se tentado passar a ideis que o Rafa marcava muito poucos golos no Braga.. o que não é de todo verdade, olhando especialmente para a época passada

12 golos é bom para um extremo com as características dele, no entanto pra quem acompanhou a campanha do Braga do ano passado com o Paulo Fonseca sabe bem que o Rafa cria, mas também desperdiça bastante e neste jogo específico é algo que não pode acontecer. Pode merecer a titularidade na direita (como disse), mas deixar o Rafa na esquerda e o Salvio na direita, tirar o Cervi com toda a capacidade de recuperação defensiva que tem, continuo a achar que seria um erro crasso. O ideal na minha opinião seria sempre Cervi e Rafa ou Cervi e Carrillo.

O Rafa a entrar, entra para 2a avançado creio. À direita, mais depressa joga o Guedes.
Eu acompanho o Rafa desde o Feirense, portanto estou à vontade, o ano passado demonstrou bastante eficácia até.. para o que era normal até então

Laranja18

ver equipas com salvio a titular ou samaris a 8 dá-me cancro...

fabioLupi

Andava aí uma comparação de jornais no dia seguinte, quando o Benfica passou mas perdeu com o nápoles, e o Sporting que nem à liga europa foi. Alguém me ajuda a localizar?

m20

Estava a ver a repetição da Quinta da Bola e o Luís Calisto estava a constatar o óbvio: quem conseguir ganhar o meio campo tem mais probabilidades de ganhar o jogo. Ora... como não temos o André Horta, o nosso segundo avançado tem de vir ajudar o meio campo atrás. Não temos outra hipótese, e todos sabemos que o Guedes ainda não é capaz de fazer isso.