LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

costapequeno

é esperar que o dortmund continue a  falhar na alemanha,ederson inspirado e jonas pistolas com uma lá para dentro.

quinjeajero

Citação de: pasfomp em 14 de Fevereiro de 2017, 21:56
Faltou Jonas para sairmos da pressão do Dortmund com qualidade. Podíamos em vários lances ter criado bastante perigo se a decisão é bem tomada.

Principalmente na 2ª parte, houve aí uma mão cheia de vezes que se o passe é bem metido podíamos criar muito perigo, foi o que faltou, na Alemanha se não marcarem cedo, pode ocorrer o mesmo, há que ter mais critério.


Scarto


andymc

Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 21:54
Citação de: andymc em 14 de Fevereiro de 2017, 21:52
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 21:49
Não me lembro de um massacre tão grande em nossa casa ter dado em vitória.

Muito muito melhor o resultado que a exibição.

Em relação à equipa... Muito a melhorar. Em relação ao treinador... que se deixe de invenções e que meta os jogadores certos nos lugares certos. Que não continue a dar 1 parte de avanço aos adversários porque está agarrado sempre aos mesmos jogadores que nesta fase podem dar ao colectivo.

O Benfica - Leverkusen em 2013 também foi mau.

Não jogámos com uma série de suplentes nesse jogo?

Eu acho que esse jogo foi mau, e ganhámos com um golo do Ola John, mas acho que o massacre não foi tão grande.

BENFICA
1 Artur Moraes 4 Luisão 24 Ezequiel Garay 25 Melgarejo 21 Nemanja Matic 34 André Almeida 17 Carlos Martins 35 Enzo Pérez 20 Nico Gaitán 15 Ola John 7 Óscar Cardozo


Maytay

Nós sentimos muita dificuldade porque o Dortmund pressionou alto, troca bem a bola , sabe jogar em ataque continuado e acima tudo joga um ritmo alto... ora isso é coisa que não temos na nossa liga , as equipas pequenas em portugal defendem mais ou menos bem , mas atacam mal, e jogam a ritmo baixo.... na alemanha é o oposto .

Depois eu pensava e criticava o Jesus por ser lunático por jogar com meio campo a 2 nos jogos da Champions mas afinal o RV tambem o fez ... epa jogar com o Fejsa e com o Pastelão do Pizzi que joga num quadrado e que ainda por cima esta todo roto... o nosso meio campo foi um buraco... não gostei nada da nossa postura muito recuada.

O Salvio tudo que fazia de bom estragava logo a seguir... lol

Ederson foi de longe o melhor , Luisão Lindelof Fejsa e Semedo tiveram muito bem .

Kratos

Citação de: SuperBalo em 14 de Fevereiro de 2017, 21:57
Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 21:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2017, 21:39
Ganhámos um jogo em que devíamos ter sido goleados.

"Devíamos ter sido goleados"?

Devíamos porquê? Porque desejavas que devêssemos ter sido?
Porque tinhamos a obrigação de ser goleados?
Porque era necessário sermos goleados?


Priberam

de·ver |ê| - Conjugar
(latim debeo, -ere)
verbo transitivo
1. Estar obrigado a.
2. Ser necessário.
3. Ter de suceder.
4. Ter dívidas.
5. Ser provável que.
6. Ter a dívida de.
7. Estar reconhecido (a alguém) por.
substantivo masculino
8. Acto que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
9. Obrigação.

"dever", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/dever [consultado em 14-02-2017].


Benfiquista de... primeira. Foda-se.
Acho que é fácil de perceber qual é o sentido.

Eu explico se não chegares lá: A jogarmos assim na Alemanha devemos perder. Isto é, a jogarmos assim na Alemanha é provável que perdemos. Ou então: a jogarmos assim na Alemanha sucederá a derrota.

Não é muito difícil.

Muito obrigado pela explicação.
Agora já tudo faz muito mais sentido.

costapequeno

Citação de: diogo32 em 14 de Fevereiro de 2017, 21:58
Que se tirem as devidas ilações, mas acho que vai ser mais do mesmo e só mesmo um milagre nos safa lá.

autocarro de 3 andares.

Minerva

Citação de: quinjeajero em 14 de Fevereiro de 2017, 21:44
Pouco futebol, mas muito espirito, muita dedicação e uma exibição monumental do Ederson. Continuamos a não ser favoritos para passarmos, mas se marcarmos lá um golito, quem sabe. Sonhar é de borla  :slb2:

Eu prefiro jogar pouco futebol e ganhar na raça do que ser "muito superior" e um incompetente do caralho em frente á baliza, que não ganha e a única coisa que pode fazer é enaltecer o bom futebol.


Baron_Davis

Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Fevereiro de 2017, 21:48
Citação de: Baron_Davis em 14 de Fevereiro de 2017, 21:43
histórico

ao nível da epicidade dos 4-4 de leverkusen

BENFICA  :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:
tas a brincar, não ? É que não tem comparação.  Para já não  passas-te eliminatoria nenhuma e segundo é que não tem o cu a haver com as calças.  Exibição da treta. Nem sair para o ataque, foi só  charutos e um ENORME Ederson. Com calma nas saídas podiamos ter feito muito melhor. Sem falar que os 4-4 foi na Alemanha.

primeiro: acalma a passareca

segundo: vai estudar a língua de Camões

SuperBalo

Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 21:59
Citação de: SuperBalo em 14 de Fevereiro de 2017, 21:57
Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 21:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2017, 21:39
Ganhámos um jogo em que devíamos ter sido goleados.

"Devíamos ter sido goleados"?

Devíamos porquê? Porque desejavas que devêssemos ter sido?
Porque tinhamos a obrigação de ser goleados?
Porque era necessário sermos goleados?


Priberam

de·ver |ê| - Conjugar
(latim debeo, -ere)
verbo transitivo
1. Estar obrigado a.
2. Ser necessário.
3. Ter de suceder.
4. Ter dívidas.
5. Ser provável que.
6. Ter a dívida de.
7. Estar reconhecido (a alguém) por.
substantivo masculino
8. Acto que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
9. Obrigação.

"dever", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/dever [consultado em 14-02-2017].


Benfiquista de... primeira. Foda-se.
Acho que é fácil de perceber qual é o sentido.

Eu explico se não chegares lá: A jogarmos assim na Alemanha devemos perder. Isto é, a jogarmos assim na Alemanha é provável que perdemos. Ou então: a jogarmos assim na Alemanha sucederá a derrota.

Não é muito difícil.

Muito obrigado pela explicação.
Agora já tudo faz muito mais sentido.
De nada!

quinjeajero

Citação de: Minerva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:59
Citação de: quinjeajero em 14 de Fevereiro de 2017, 21:44
Pouco futebol, mas muito espirito, muita dedicação e uma exibição monumental do Ederson. Continuamos a não ser favoritos para passarmos, mas se marcarmos lá um golito, quem sabe. Sonhar é de borla  :slb2:

Eu prefiro jogar pouco futebol e ganhar na raça do que ser "muito superior" e um incompetente do caralho em frente á baliza, que não ganha e a única coisa que pode fazer é enaltecer o bom futebol.

Também eu camarada, também eu!

MANOCAS37

O nosso problema é que vamos precisar de muita borra igual a de hoje para conseguirmos ganhar o campeonato.