LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Cob92

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:07
Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:01
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2017, 00:55
Acho que estamos todos de acordo, o problema foi mesmo esse. Fomos incapazes de sair a jogar, logo, fomos incapazes de ter bola e criar perigo. Perdemos a bola sempre muito cedo, numa fase ainda de construção, nunca conseguimos respirar e baixar o ritmo do jogo. Isso traz fadiga, tanto mental como física porque estamos constantemente a perseguir os adversários. Foi isto que aconteceu. Resta melhorar e arranjar uma forma de conseguirmos sair melhor. Se conseguirmos vamos criar-lhes mais problemas e eles ficam logo em sentido.

O Salvio se tinha aproveitado as occasioes que teve era bom tambem infelizmente tivemos que sofrer até o golo do Mitro.
Nas poucas situaçoes que saímos da pressao foram todas do lado do Salvio. 2 na primeira parte e 2 na segunda. E se fosse o Carillo?! Ainda hoje nao percebo porque nao foi o Salvio a sair ao intervalo mas pronto.

Para mim era Carrillo e Cervi nas alas agora na Alemanha era Cervi e Zivkovic

JPSilva

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:01
Nao a teve porque estávamos sempre em inferiofidade numerica no meio campo. Era quase impossivel sair a jogar. A unica maneira era pontapé para a frente e subir as linhas. O problema foi que para segurar essas bolas bombeadas era preciso um Jimenez por exemplo para segurar a bola e permitir que a equipa subisse. E claro outro elemento no meio campo para ajudar nas segundas bolas por exemplo. 2 para 4 ou 5 médios é impossivel. Eu continuo a achar que deviamos jogar apenas com um extremo mesmo no Tugao. Exceptuando talvez um ou outro jogo em casa contra equipas que se fecham muito e onde é necessario imprimir velocidade logo de inicio. É que so com 2 medios nao existe jogo interior. É so cruzamentos.

São 2 médios sendo que um deles é um medio ofensivo obrigado a fazer o que não sabe. Ainda aumentam mais os problemas.

ricardoslb1988

Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:08
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:07
Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:01
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2017, 00:55
Acho que estamos todos de acordo, o problema foi mesmo esse. Fomos incapazes de sair a jogar, logo, fomos incapazes de ter bola e criar perigo. Perdemos a bola sempre muito cedo, numa fase ainda de construção, nunca conseguimos respirar e baixar o ritmo do jogo. Isso traz fadiga, tanto mental como física porque estamos constantemente a perseguir os adversários. Foi isto que aconteceu. Resta melhorar e arranjar uma forma de conseguirmos sair melhor. Se conseguirmos vamos criar-lhes mais problemas e eles ficam logo em sentido.

O Salvio se tinha aproveitado as occasioes que teve era bom tambem infelizmente tivemos que sofrer até o golo do Mitro.
Nas poucas situaçoes que saímos da pressao foram todas do lado do Salvio. 2 na primeira parte e 2 na segunda. E se fosse o Carillo?! Ainda hoje nao percebo porque nao foi o Salvio a sair ao intervalo mas pronto.

Para mim era Carrillo e Cervi nas alas agora na Alemanha era Cervi e Zivkovic
Sem Jonas era Cervi nas costas do ponta de lança. E quando ja nao desse mais aí sim punha o Rafa no lugar dele para manter a intensidade e pressao na primeira fase de construçao. Na Alemanha era Pizzi, Fejsa, Augusto e Ziv. Na frente o Raul.

dfernandes

Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:08
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:07
Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:01
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2017, 00:55
Acho que estamos todos de acordo, o problema foi mesmo esse. Fomos incapazes de sair a jogar, logo, fomos incapazes de ter bola e criar perigo. Perdemos a bola sempre muito cedo, numa fase ainda de construção, nunca conseguimos respirar e baixar o ritmo do jogo. Isso traz fadiga, tanto mental como física porque estamos constantemente a perseguir os adversários. Foi isto que aconteceu. Resta melhorar e arranjar uma forma de conseguirmos sair melhor. Se conseguirmos vamos criar-lhes mais problemas e eles ficam logo em sentido.

O Salvio se tinha aproveitado as occasioes que teve era bom tambem infelizmente tivemos que sofrer até o golo do Mitro.
Nas poucas situaçoes que saímos da pressao foram todas do lado do Salvio. 2 na primeira parte e 2 na segunda. E se fosse o Carillo?! Ainda hoje nao percebo porque nao foi o Salvio a sair ao intervalo mas pronto.

Para mim era Carrillo e Cervi nas alas agora na Alemanha era Cervi e Zivkovic

Em teoria são os alas mais indicados para a 2ª mão. Que se aprenda a lição... Na 1ª entraram no onze os que também teoricamente eram menos adequados ao jogo que se já previa.

Vitor Abreu

Concordo que devíamos ter jogado mais e que não podemos ser tão submissos na nossa casa. Mas pqp, revendo os lances pelo resumo, as oportunidades do Dortmund são quase todas chouriços. Ou são à base de ressaltos ou são passes desviados e o crl a 4. Não desculpa nada, mas no meio da sorte que tivemos em não sofrer golos não a tivemos na forma como eles chegavam à nossa baliza.
Dito isto, jogar muitíssimo melhor em Braga é obviamente mais do que obrigatório.

JPSilva

Citação de: Vitor Abreu em 16 de Fevereiro de 2017, 01:15
Concordo que devíamos ter jogado mais e que não podemos ser tão submissos na nossa casa. Mas pqp, revendo os lances pelo resumo, as oportunidades do Dortmund são quase todas chouriços. Ou são à base de ressaltos ou são passes desviados e o crl a 4. Não desculpa nada, mas no meio da sorte que tivemos em não sofrer golos não a tivemos na forma como eles chegavam à nossa baliza.
Dito isto, jogar muitíssimo melhor em Braga é obviamente mais do que obrigatório.

Sim é verdade, a maior parte das oportunidades derivam de desvios e ressaltos, mas quando jogas tanto tempo na área há sempre maiores chances de isso acontecer.

Tellmo


                     Jiménez
                     
                      Jonas

     Zivkovic                      Pizzi               
               F.Augusto
                         Fejsa

     Eliseu                      Semedo
               Lindelof Luisão
                   
                    Ederson

Arceus_17

Nunca assisti a um massacre tão grande na Luz e nem falo do número de ocasiões de golo que o Dortmund teve. Mal conseguiamos ligar 3 passes seguidos no nosso meio próprio meio campo, a pressão dos gajos foi arrasadora. Defensivamente metiamos água por todo o lado e ofensivamente fomos uma nulidade tirando os 5 minutos iniciais de ambas as partes. A equipa teve um desgaste imenso, vamos ver como se comporta em Braga.

Carvo

Borussia saiu massacrado de tanto bater na melhor organização defensiva desde Arrigo...

Cloughie

Citação de: Carvo em 16 de Fevereiro de 2017, 04:21
Borussia saiu massacrado de tanto bater na melhor organização defensiva desde Arrigo...

Organização defensiva não é permitir bolas na cara do golo, lamento.

Carvo

Citação de: Cloughie em 16 de Fevereiro de 2017, 04:33
Citação de: Carvo em 16 de Fevereiro de 2017, 04:21
Borussia saiu massacrado de tanto bater na melhor organização defensiva desde Arrigo...

Organização defensiva não é permitir bolas na cara do golo, lamento.
queixas, dúvidas ou sugestões com o pepe

Cloughie

Citação de: Carvo em 16 de Fevereiro de 2017, 04:40
Citação de: Cloughie em 16 de Fevereiro de 2017, 04:33
Citação de: Carvo em 16 de Fevereiro de 2017, 04:21
Borussia saiu massacrado de tanto bater na melhor organização defensiva desde Arrigo...

Organização defensiva não é permitir bolas na cara do golo, lamento.
queixas, dúvidas ou sugestões com o pepe

Sim, já sei que o Pep* Guardiola disse isso.
Mas não sabia que o que ele dizia passava a lei e verdade universal.
Penso que seja possível discutir o que ele diz.
Acho eu.

Senão temos de o meter no Parlamento ou no lugar do Trump.

miguel_36

Em 8 equipas que jogaram até agora estes oitavos de final, 7 jogaram num 4-3-3! Apenas o Benfica jogou com dois médios no miolo. Todas as outras meteram 3. No campeonato serve, aqui não me parece.

raymanzarek

Só duas equipas não marcaram na primeira mão dos Oitavos da Champions.

O Dortmund e o... Barcelona :)

Para melhorar o nosso contra ataque é preciso fazer concessões e não ficar agarrado a indiscutíveis.

Basta tirar o morto vivo Pizzi (cada bola que recebe é uma bola perdida) e substituir o Salvio no início da segunda parte (só tem rotação para 45 minutos seguidos). É simples.

Colocando um gajo no meio campo que seja realmente ajuda a Fejsa (é que Pizzi actualmente nem defende nem ataca, anda ali a engonhar as jogadas todas), e outro que ajude o Nelson Semedo na segunda parte (e continue a potencializar o flanco),  é capaz de ajudar um pouco à organização da equipa.

Digo eu.

Sem_Medo

Conheço um gajo que apostou 100€ na vitória do Benfica no Placard! Nem sei quanto ganhou... um gajo está satisfeito com a vitória, faço ideia ele...  :bandeiraslb2: