TdP. QF : SL Benfica 6 - 2 Leixões SC, 18Jan. Qua. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 6 - 2 Leixões SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris (Danilo Barbosa [76m]), Pizzi (André Horta [46m]), André Carrillo, Andrija Živković, Jonas (Gonçalo Guedes [70m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Leixões SC: Assis, André Teixeira, Wellington, Silvério, Belly, Salvador, Bruno China, Bruno Lamas, Fati, Fatai, Porcellis
Treinador: Daniel Kenedy
Golos: Pizzi (21), André Almeida (31), Jonas (38), Kostas Mitroglou (60), Kostas Mitroglou (72), Kostas Mitroglou (90+2)

joao12soares

Aspecto defensivo a rever, é a única coisa que tenho a dizer deste jogo.


Krovinovas

Acabo o treino e ligo o rádio para ouvir os 11s. Eram ainda umas 20.25h, ou seja a 5m do jogo.
O gajo da RR em direto da Luz diz que não estariam mais de 5 a 6 mil pessoas para o jogo.

Chego a caso, vejo na tv e aponto numa boa para umas 20 mil, o que se confirma.

É caso para dizer, é cego ou aziado?


StarWars

Citação de: Andrija_Zivkovic em 18 de Janeiro de 2017, 21:49
Citação de: StarWars em 18 de Janeiro de 2017, 21:48
Este Zivkovic é muito bom.

Para o ano, ninguém o tira do 11.

Acho eu  ^-^


Vai o Salvio tirar. Porque, com exibições como tem feito e 2 lesões graves, ninguém lhe pega. Para o ano está cá na mesma.
Espero que impede o bom senso.

Red2802

Citação de: Cloughie em 18 de Janeiro de 2017, 23:51
Citação de: Red2802 em 18 de Janeiro de 2017, 23:49
Citação de: Cloughie em 18 de Janeiro de 2017, 23:39
Citação de: Red2802 em 18 de Janeiro de 2017, 23:37
Citação de: Cloughie em 18 de Janeiro de 2017, 23:31
Citação de: ruio1999 em 18 de Janeiro de 2017, 23:30
Citação de: Cloughie em 18 de Janeiro de 2017, 22:54
Aquilo que me preocupa é levar 5 golos de duas equipas fracas.
Isso não é bom.

Mas ganhámos está tudo fantástico.
Quando não ganharmos, culpamos o árbitro e está a andar.
Que risada.

Sábado não deu vontade de rir, não.

Sim, mas se o árbitro tem tido uma actuação mais digna, o jogo poderia ter sido mais fácil, não?

Muito bem.
E as nossas responsabilidades? E começar a meter os melhores em campo e deixar de fora aqueles que consecutivamente não rendem?
Era nisso que se devia falar.

Com este plantel essa discussão é interminável.

Eu raramente concordo com um onze escolhido. Mas não sou eu o treinador...

As melhores escolhas são aquelas que vão permitindo ganhar e manter um equilíbrio saudável no balneário.

Há duas posturas a ter neste cenário:

- Esperar que as coisas corram mal para questionar todas as opções.

ou

- Ir desfrutando dos resultados, aceitar que não se pode ganhar sempre, e perceber que estamos perante um grupo de trabalho solidário e ganhador.

Face ao que tem sido a carreira da equipa com Rui Vitória parece-me mais razoável a segunda opção. Mas isso depende do critério de cada um.

Eu questiono as opções quando discordo corram as coisas bem ou mal.
Criticar quando corre mal é muito fácil. Quando corre bem é que não é. E há coisas para resolver. E resolvê-las quando se ganha é muito melhor do que quando se perde.

O "problema", Cloughie, é que as coisas têm corrido bem.

Aliás, não me lembro, nos meus já idos quarenta e tal, de correrem tão bem.

O que me espanta é, por exemplo, dar dois banhos de bola ao V. Guimarães em quatro dias, quando a maioria previa um desastre e só ouvir loas à qualidade do plantel e às "duas melhores equipas de Portugal". Treinador? Zero!

Depois empatas em casa um jogo completamente atípico, que acontece de 50 em 50 anos, e a culpa foi exclusivamente das escolhas do treinador que, liminarmente, é um nabo.

Ora, eu não alinho nesta brincadeira.

Principalmente porque com este treinador já ganhei um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Também já passei duas vezes a fase de grupos da Champions.

E, neste momento, lidero o campeonato com boa vantagem, com um calendário teoricamente mais acessível.

Tenho as duas finais das Taças completamente à mercê.

Como dizer sempre mal deste treinador? Como?!

Sabes, há várias formas de criticar. Há quem questione, porque tem uma opinião diferente sobre as suas opções. Umas vezes concorda, outras vezes discorda. Natural e saudável.

E, depois, há quem questione porque não gosta de quem toma as opções. E depois questiona-se tudo e mais alguma coisa, entrando no ridículo.

E, para mim, é óbvio. Questionar constantemente, todos os dias, a qualidade do treinador é apenas ridículo.


MiguelPalma92

So agora reparei no pormenor delicioso do Rafa  :rir: "foda-se até o André Almeida marca"




Cloughie

Citação de: Red2802 em 19 de Janeiro de 2017, 00:08O "problema", Cloughie, é que as coisas têm corrido bem.

Aliás, não me lembro, nos meus já idos quarenta e tal, de correrem tão bem.

O que me espanta é, por exemplo, dar dois banhos de bola ao V. Guimarães em quatro dias, quando a maioria previa um desastre e só ouvir loas à qualidade do plantel e às "duas melhores equipas de Portugal". Treinador? Zero!

Depois empatas em casa um jogo completamente atípico, que acontece de 50 em 50 anos, e a culpa foi exclusivamente das escolhas do treinador que, liminarmente, é um nabo.

Ora, eu não alinho nesta brincadeira.

Principalmente porque com este treinador já ganhei um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Também já passei duas vezes a fase de grupos da Champions.

E, neste momento, lidero o campeonato com boa vantagem, com um calendário teoricamente mais acessível.

Tenho as duas finais das Taças completamente à mercê.

Como dizer sempre mal deste treinador? Como?!

Sabes, há várias formas de criticar. Há quem questione, porque tem uma opinião diferente sobre as suas opções. Umas vezes concorda, outras vezes discorda. Natural e saudável.

E, depois, há quem questione porque não gosta de quem toma as opções. E depois questiona-se tudo e mais alguma coisa, entrando no ridículo.

E, para mim, é óbvio. Questionar constantemente, todos os dias, a qualidade do treinador é apenas ridículo.

Vamos por partes.

As coisas têm corrido bem? Globalmente, sim. Estamos nas Taças. Temos 4 e 8 de avanço. Oitavos da Champions.

Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça: Até ao momento, perfeito. Tirando estes dois golos sofridos de hoje que não gostei nada.
Campeonato: Dois jogos em casa onde se jogou muito pouco que não deveriam ter resultado em perdas de pontos. Um jogo na Madeira onde andaram de gatas e lá foram 3 pontos antes de um jogo importantíssimo. Jogos com Sporting e Porto com resultados melhores que o que fizemos em campo.
Champions: Fizemos a nossa obrigação com o adversário mais fraco mas passámos em 2º quando éramos equipa de 1º pote. Fizemos 3 jogos e meio muito maus contra os outros dois rivais do grupo. Espero que o Dortmund as coisas saiam bem.

As opções não têm sido as melhores. Basta ver o jogo do Zivkovic hoje. É impossível ele ser suplente de um jogador como o Salvio. E isso é culpa do treinador. O nosso campeonato permite os Salvios e os Luisões. Na Champions não dá. Aí têm mesmo de jogar os melhores. É isso que eu peço ao treinador.

Red2802

Citação de: Cloughie em 19 de Janeiro de 2017, 00:17
Citação de: Red2802 em 19 de Janeiro de 2017, 00:08O "problema", Cloughie, é que as coisas têm corrido bem.

Aliás, não me lembro, nos meus já idos quarenta e tal, de correrem tão bem.

O que me espanta é, por exemplo, dar dois banhos de bola ao V. Guimarães em quatro dias, quando a maioria previa um desastre e só ouvir loas à qualidade do plantel e às "duas melhores equipas de Portugal". Treinador? Zero!

Depois empatas em casa um jogo completamente atípico, que acontece de 50 em 50 anos, e a culpa foi exclusivamente das escolhas do treinador que, liminarmente, é um nabo.

Ora, eu não alinho nesta brincadeira.

Principalmente porque com este treinador já ganhei um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Também já passei duas vezes a fase de grupos da Champions.

E, neste momento, lidero o campeonato com boa vantagem, com um calendário teoricamente mais acessível.

Tenho as duas finais das Taças completamente à mercê.

Como dizer sempre mal deste treinador? Como?!

Sabes, há várias formas de criticar. Há quem questione, porque tem uma opinião diferente sobre as suas opções. Umas vezes concorda, outras vezes discorda. Natural e saudável.

E, depois, há quem questione porque não gosta de quem toma as opções. E depois questiona-se tudo e mais alguma coisa, entrando no ridículo.

E, para mim, é óbvio. Questionar constantemente, todos os dias, a qualidade do treinador é apenas ridículo.

Vamos por partes.

As coisas têm corrido bem? Globalmente, sim. Estamos nas Taças. Temos 4 e 8 de avanço. Oitavos da Champions.

Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça: Até ao momento, perfeito. Tirando estes dois golos sofridos de hoje que não gostei nada.
Campeonato: Dois jogos em casa onde se jogou muito pouco que não deveriam ter resultado em perdas de pontos. Um jogo na Madeira onde andaram de gatas e lá foram 3 pontos antes de um jogo importantíssimo. Jogos com Sporting e Porto com resultados melhores que o que fizemos em campo.
Champions: Fizemos a nossa obrigação com o adversário mais fraco mas passámos em 2º quando éramos equipa de 1º pote. Fizemos 3 jogos e meio muito maus contra os outros dois rivais do grupo. Espero que o Dortmund as coisas saiam bem.

As opções não têm sido as melhores. Basta ver o jogo do Zivkovic hoje. É impossível ele ser suplente de um jogador como o Salvio. E isso é culpa do treinador. O nosso campeonato permite os Salvios e os Luisões. Na Champions não dá. Aí têm mesmo de jogar os melhores. É isso que eu peço ao treinador.

Zivkovic está agora a ganhar o seu espaço.

Eu, sinceramente, acho que foi feita uma boa gestão. Para ele e para o grupo.

Um miúdo de 19 anos, vindo do campeonato sérvio, com seis meses de paragem não pode chegar e ser a primeira opção numa equipa que se tinha sagrado campeã. No Benfica tem que ser assim. No grande Benfica era assim. Por outro lado, se corre mal de início, podíamos perder o jogador.

Agora vamos ver o tempo de jogo que vai ser dado ao Zivkovic.

Quanto ao Salvio, há muito que defendo que não tem lugar neste momento. Fiquei fulo quando o vi titular em Guimarães após três semanas lesionado. O que é certo é que fez o seu melhor jogo da época. Depois foi uma lástima contra o Boavista...

O Luisão joga como jogava o Veloso, o Valdo, o Mozer ou o Ricardo nas suas épocas finais no Benfica. Jogavam muito abaixo daquilo que ja tinham sido mas...jogavam. Vá-se lá saber porquê...talvez liderança e estatuto. Casos como o do Luisão sempre existiram e vão continuar a existir.

Quanto aos resultados, é evidente que o melhor era termos ganho os 17 da primeira volta.

Contra o Setúbal não gostei. Foi talvez o jogo menos conseguido da época, apesar de termos sofrido um golo irregular.

Na Madeira não concordo. Já fizemos jogos piores e ganhámos. Não tivemos a sorte que tivemos, por exemplo, no Porto. E fomos, mais uma vez, prejudicados pela arbitragem, sofrendo mais um golo irregular na única vez que o Marítimo foi à nossa baliza na segunda parte. Para além de um penalty não marcado e outras coisas esquisitas do inefável Vasco Santos. Falhámos quatro oportunidades incríveis na segunda parte com 1-1 no resultado.

Quanto à Champions, convém referir que somos equipa de primeiro pote por força do nosso desempenho na Liga Europa. Se fosse pela Champions dos últimos anos nem pote tínhamos...

Fizemos os melhores 45 minutos da época em Istambul. Não ganhámos porque a equipa foi recuando fruto da pressão normal do Besiktas (não é fácil jogar ali) e fruto de uma noite infeliz do Lindelöf.

Não tem sido um época perfeita e continuamos marcados por lesões.

Jogámos a primeira volta sem quatro dos fundamentais da época passada.
Renato, Gaitan, Jonas e Jardel.

Temos que ser mais criteriosos nas críticas. É a minha opinião.

ItsY2Inferno

Citação de: x0262614 em 18 de Janeiro de 2017, 23:37
Alguem sabe qual era a musica que passou no intervalo, mesmo antes de recomeçar a 2ª parte?  :amigo:

The Weeknd - Starboy

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB

#1889
Resultado rez vez, pois apesar de processo ofensivo estar bem consolidado deixa-me preocupado ver 3 jogadas concluídas em remate e entram 2 e no entanto estávamos a defrontar uma equipa da liga ledman.

É preciso rever este processo defensivo da equipa.