CN 17ª J: SL Benfica 3 - 3 Boavista FC, 14Jan. Sáb. 16h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 3 Boavista FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Franco Cervi [46m]), Victor Lindelöf , André Almeida, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio, Rafa (Kostas Mitroglou [38m]), Gonçalo Guedes (Andrija Živković [66m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Boavista FC: Agayev, Edu Machado, Lucas, Philipe Sampaio, Talocha, Idris, Fábio Espinho, Anderson Carvalho, Iuri Medeiros, Renato Santos, Schembri
Treinador: Miguel Leal
Golos: Kostas Mitroglou (41), Jonas (52)

theholyguy

So agora tive coragem pra ver o resumo...independentemente das opiniões arbitrais.
O resultado resume-se numa frase:

Perdulários a atacar e a defender.

Pra mim ilegal é o 3o golo pq o gaijo que estica a perna interfere na jogada e dps marca pq tira partido dessa posição irregular. De resto fomos comidos defensivamente...o costume eqto não regressar eliseu plo menos e  descobrirmos outro Renato Sanches pq não temos 8 nem Fejsa

costapequeno

Citação de: B! em 15 de Janeiro de 2017, 10:22
Citação de: costapequeno em 15 de Janeiro de 2017, 09:20
muito mal nos primeiros 30 min e a defesa esteve mal durante o jogo todo.Ederson garantiu um ponto pelo menos.

A equipa mostrou caracter ao ter conseguido chegar ao 3-3.

penso que o resultado foi justo...ambas as equipas defenderam mal e porcamente mas mostraram alma e coraçao.

Arbitro prejudicou o Benfica.

Concordo com tudo!
Falta ainda dizer... quando é o speaker a pedir para apoiar algo vai mal nos adeptos e nas claques!

o speaker é pago para isso.....

minimix

Citação de: m20 em 15 de Janeiro de 2017, 09:49
Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2017, 03:11
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2017, 18:05

Quando se fala de arbitragens porque não se consegue ganhar a um Boavista, só prova que não se é muito diferente de portistas e sportinguistas.

Boavista, que marcou 3 golos irregulares, e escandalosamente validados.

3. Golos. Irregulares. No mesmo jogo.

O Benfica marcou 3 golos limpos. Este jogo foi completamente viciado. Esta comparação ou aproximação que alguns querem fazer à força toda com os calimeros dos rivais, não faz qualquer sentido. 

Eles reclamam 500 penalties por jogo, muitos desses lances sem qualquer tipo de fundamento e que não são garantia de golo. Nós reclamamos golos irregulares dos adversários que existiram e que foram mal validados, viciando 3 resultados contra nós. Hoje, então foi absurdamente ESCANDALOSO. Em condições normais e respeitando a verdade desportiva, o Benfica ganharia este jogo e provavelmente nem um golo teria sofrido.

O que disseste nesse comentário, é profundamente desonesto e soa a gozo. Zero de coerência. Não surpreende que não colhas grande simpatia neste fórum.
Blank, não dês tempo de antena ao Cristão sff.

Quanto aos três golos do Boavista, vai para aqui uma grande cegada:
- o primeiro golo acho que é o único lance que é unânime para toda a gente: há falta sobre o Rafa que não é assinalada e depois há o azar de desse lance surgir o golo.
- o segundo golo - há análises que dizem que é falta sobre o André, outros que não - para mim não há falta nenhuma. O André tem menos dois palmos que o outro, salta depois e existe o contacto. A meu ver foi bem validado.
- o terceiro golo , pelas novas regras , é válido. O problema é que esta regra é uma patetice, não faz sentido nenhum, ainda por cima porque o tipo que estava em fora de jogo estica a perna e condiciona o lance. Esta regra vai dar muita barraquinha no futuro, oh se vai.

Aqui a grande questão, já o disse mais que uma vez, foi a forma como o árbitro permitiu o anti jogo , especialmente do GR, a partir dos 20 minutos de jogo. Foi uma vergonha. Após o Benfica ter marcado o terceiro golo então, nem consigo qualificar. Em vez de se preocuparem em mudar as regras de fora de jogo para pior, bem que podiam perder tempo a rever este combate à perda de minutos típicas do tugão. Cada pontapé de baliza e lançamento era um minuto. Assim não dá.
Ora aí está alguém que viu o jogo como eu vi.
Muito bem m20.
Um dia no futebol passará a contar o tempo útil apenas, mudam tanta porcaria de regras e essa vai ficando esquecida, propícia este tipo de nojices como se assistiu ontem.

m20

muito mal nos primeiros 30 min e a defesa esteve mal durante o jogo todo.Ederson garantiu um ponto pelo menos.

penso que o resultado foi justo...ambas as equipas defenderam mal e porcamente mas mostraram alma e coraçao.

Concordo com tudo!
Falta ainda dizer... quando é o speaker a pedir para apoiar algo vai mal nos adeptos e nas claques!
Estiveste no estádio?

nintendo1

Fossem os atrasados mentais ou os porcos corruptos alvo do roubo no jogo de ontem e o arbitro amanha teria a casa incendiada o carro destruido e a fazer o funeral da mulher e dos filhos.
Ha quem faça um barulho monumental e meta moradas de arbitros na internet quando sao roubados num penalty, agora imaginem como seria se fossem eles o alvo de tres golos irregulares validados pelo come fruta que esteve na luz ontem.

Ainda assim nao faco criticas à nossa equipa, a serem roubafos da maneira que vimos e ainda assim tivemos forca mental para ir atrax do prejuizo. Fossem os outros e nem sequer equipavam pa segunda parte.

Apesar das afversidades obtem mostramos que somos os melhores adeptos do pais e que tambem temos a equipa mais forte mentalmente.

mistersilva74

Citação de: m20 em 15 de Janeiro de 2017, 09:49
Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2017, 03:11
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2017, 18:05

Quando se fala de arbitragens porque não se consegue ganhar a um Boavista, só prova que não se é muito diferente de portistas e sportinguistas.

Boavista, que marcou 3 golos irregulares, e escandalosamente validados.

3. Golos. Irregulares. No mesmo jogo.

O Benfica marcou 3 golos limpos. Este jogo foi completamente viciado. Esta comparação ou aproximação que alguns querem fazer à força toda com os calimeros dos rivais, não faz qualquer sentido. 

Eles reclamam 500 penalties por jogo, muitos desses lances sem qualquer tipo de fundamento e que não são garantia de golo. Nós reclamamos golos irregulares dos adversários que existiram e que foram mal validados, viciando 3 resultados contra nós. Hoje, então foi absurdamente ESCANDALOSO. Em condições normais e respeitando a verdade desportiva, o Benfica ganharia este jogo e provavelmente nem um golo teria sofrido.

O que disseste nesse comentário, é profundamente desonesto e soa a gozo. Zero de coerência. Não surpreende que não colhas grande simpatia neste fórum.
Blank, não dês tempo de antena ao Cristão sff.

Quanto aos três golos do Boavista, vai para aqui uma grande cegada:
- o primeiro golo acho que é o único lance que é unânime para toda a gente: há falta sobre o Rafa que não é assinalada e depois há o azar de desse lance surgir o golo.
- o segundo golo - há análises que dizem que é falta sobre o André, outros que não - para mim não há falta nenhuma. O André tem menos dois palmos que o outro, salta depois e existe o contacto. A meu ver foi bem validado.
- o terceiro golo , pelas novas regras , é válido. O problema é que esta regra é uma patetice, não faz sentido nenhum, ainda por cima porque o tipo que estava em fora de jogo estica a perna e condiciona o lance. Esta regra vai dar muita barraquinha no futuro, oh se vai.

Aqui a grande questão, já o disse mais que uma vez, foi a forma como o árbitro permitiu o anti jogo , especialmente do GR, a partir dos 20 minutos de jogo. Foi uma vergonha. Após o Benfica ter marcado o terceiro golo então, nem consigo qualificar. Em vez de se preocuparem em mudar as regras de fora de jogo para pior, bem que podiam perder tempo a rever este combate à perda de minutos típicas do tugão. Cada pontapé de baliza e lançamento era um minuto. Assim não dá.

Infelizmente, as regras sobre as perdas de tempo não são implementadas pela FIFA porque é um problema que não se verifica assim tanto (principalmente nas grandes ligas europeias). Fosse este um problema no campeonato inglês, espanhol, ou alemão e a UEFA já tinha tomado providências.
A solução seria muito simples. Qualquer entrada da equipa médica em campo (desde que o jogador voltasse a entrar) obrigaria o dito jogador a ficar 5 minutos de fora, ou a ser substituído.

raymanzarek

Não fiquei chateado, unicamente porque vi a garra e o querer dos jogadores.  Fizeram uma recuperação fabulosa, e só não ganharam porque faltaram pernas no momento final. A maioria estava de rastos e não havia mais substituições para fazer.

Depois de ter condicionado a equipa numa primeira instância (retirando a referência Mitroglou e Cervi do onze) , o Mister esteve muito bem na rápida mexida má Equipa,  tendo arriscado tudo com a saída do Luisao.

Mas tenho que condenar as saídas de Rafa e outros, quando o gajo que menos corre e que menos discernimento tem fica sempre em campo.

Eu gosto muito do Salvio, mas isto só compromete o próprio jogador. É criminoso estar sempre no onze, independentemente do adversário, do estado físico individual,  e da performance dos colegas. Assim não dá.

Outra palavra para o Rui, que só porque sim deixa um dos melhores defesas centrais da Liga no banco, para ter um central com velocidade 0,sistematicamente comido em corrida e finta, com deficit gritante de passe, plantado na nossa defesa, comprometendo todo o nosso processo defensivo.

Pedro84

lPhoenix

Citação de: m20 em 15 de Janeiro de 2017, 10:37

Concordo com tudo!
Estiveste no estádio?

O speaker quebrou a espontaneidade. Foi horrível. A qualquer momento as bancadas iriam começar a gritar pela equipa, e isso sim seria brutal. Agora aquilo? Aquilo foi artificial, ao nível das festas "montadas" no marquês...

fabioLupi

O termos ganho ontem tinha sido também muito importante por duas coisas, não tínhamos perdido pontos e ao mesmo tempo tinhamos feito descer à terra

Mariachi

Não vi o jogo por isso não vou julgar a atitude da equipa, mas ao ver o resumo e os golos do Boavista...Estes "pequenos detalhes" já nos foderem 4 pontos esta época. E em casa.

lPhoenix

Citação de: raymanzarek em 15 de Janeiro de 2017, 10:48
Não fiquei chateado, unicamente porque vi a garra e o querer dos jogadores.  Fizeram uma recuperação fabulosa, e só não ganharam porque faltaram pernas no momento final. A maioria estava de rastos e não havia mais substituições para fazer.

Depois de ter condicionado a equipa numa primeira instância (retirando a referência Mitroglou e Cervi do onze) , o Mister esteve muito bem na rápida mexida má Equipa,  tendo arriscado tudo com a saída do Luisao.

Mas tenho que condenar as saídas de Rafa e outros, quando o gajo que menos corre e que menos discernimento tem fica sempre em campo.

Eu gosto muito do Salvio, mas isto só compromete o próprio jogador. É criminoso estar sempre no onze, independentemente do adversário, do estado físico individual,  e da performance dos colegas. Assim não dá.

Outra palavra para o Rui, que só porque sim deixa um dos melhores defesas centrais da Liga no banco, para ter um central com velocidade 0,sistematicamente comido em corrida e finta, com deficit gritante de passe, plantado na nossa defesa, comprometendo todo o nosso processo defensivo.

Boa análise, mas acho que te está a escapar um pormenor, tal como à maioria me parece que também escapa e é o seguinte: o Rafa não saiu para entrar o Cervi e o Luisão não saiu para entrar o Mitroglou, ou seja, as substituições não foram efetuadas com a intenção que a maioria lhes dá que é a troca dos avançados e a saída do defesa para a entrada do ponta-de-lança.

O que aconteceu foi a saída de Rafa para a entrada de Mitroglou, a saída de um avançado inconsequente e que perde muitas bolas no ataque que saem jogáveis para os nossos adversários (o árbitro não teria errado tanto se o Boavista não lhe tivesse dado essas oportunidades) para a entrada de um avançado que segura mais a bola na saída para o ataque, fica mais fixo na área e dá azo à dupla Jonas-Mitro com faro de golo.

Só depois é que sai Luisão e entra o Cervi, com a equipa já estabilizada acontece a  saída de um defesa para a entrada de um avançado, para desbravar aquela defesa à procura dos golos. Cervi além de não ter medo de partir para o adversário, defende e recupera bolas, muito raramente perde a posse de bola para a equipa e isto faz toda a diferença no nosso modelo de jogo.

m20

Citação de: lPhoenix em 15 de Janeiro de 2017, 11:02

Concordo com tudo!
Estiveste no estádio?

O speaker quebrou a espontaneidade. Foi horrível. A qualquer momento as bancadas iriam começar a gritar pela equipa, e isso sim seria brutal. Agora aquilo? Aquilo foi artificial, ao nível das festas "montadas" no marquês...

Também não gostei das intervenções repetitivas do speaker , uma vez chegava.
Agora a tirada 'quando é o speaker a pedir para apoiar algo vai mal nos adeptos e nas claques!' é que não posso deixar passar porque, quando a equipa estava  a perder 3.0, os adeptos acreditaram mais na remontada do que os próprios jogadores e nunca se deixou de apoiar.

BaTi

Concordo com tudo!
Estiveste no estádio?

Os adeptos estiveram brutais quando estivemos a perder. A partir do momento que empatámos parecia um funeral... (eu tambem tenho culpa claro fui um deles).

Não sou grande fã do Farol, mas tentou o que faltava naquele momento, com o empurrão certo dos adeptos acredito que ganhávamos

m20

Citação de: BaTi em 15 de Janeiro de 2017, 11:19

Concordo com tudo!
Estiveste no estádio?

Os adeptos estiveram brutais quando estivemos a perder. A partir do momento que empatámos parecia um funeral... (eu tambem tenho culpa claro fui um deles).

Não sou grande fã do Farol, mas tentou o que faltava naquele momento, com o empurrão certo dos adeptos acredito que ganhávamos
Eu falo por mim: a partir do 3.3 não houve jogo de futebol.
Houve um espectáculo deprimente de entradas e saídas de equipas médicas, lançamentos e pontapés de baliza que duravam 1 minuto cada um, substituições de 2 minutos.
Acho que até a pessoa mais calma do mundo se exaltou com aquele triste espectáculo .