Gedson Fernandes

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2020, 2021-2021), 63 jogos (3552 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 40 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

giiin

Uma vergonha meterem o Gedson na esquerda, é n conhecer minimamente o jogador. O Gedson tem potencial para ser de nivel mundial na direita, a defesa direito ou na lateral num 352. É o mesmo que meter o vitinha a defesa direito e depois dizer que "n evoluiu", "banal", "imaturo" como se diz ai em cima. Gedson extremo esquerdo? Já vi de tudo.

FaithNoMore

Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Maio de 2021, 22:56
Citação de: Léo_SLB20 em 31 de Maio de 2021, 22:53
Pelo que vi a evolução dele foi 0 , por isso penso que seja altura de começar a pensar em vender

Gedson não evolui mais.....o Gedson é isto! Não dá para mais.

Mas ainda ache que tudo o que vem do Seixal é ouro.

Gedson, FLorentino, Tomás Tavares, Nuno Tavares, Ferro....são jogadores banais, nunca serão craques.

O Florentino é tudo menos banal

Cosme Damião SLB

Citação de: FaithNoMore em 31 de Maio de 2021, 23:03
Pelo que vi a evolução dele foi 0 , por isso penso que seja altura de começar a pensar em vender

Gedson, FLorentino, Tomás Tavares, Nuno Tavares, Ferro....são jogadores banais, nunca serão craques.

Opiniões companheiro.

Do florentino apenas vi meia época de bom nível como ao ferro e ao gedson. Entretanto já passaram 2 anos e mostraram Zero.

André Sousa

A maior desilusão que já tive em relação a jogadores da formação.

Surreal.

Desde que foi adaptado ao meio campo que vi nele características para ser um fora de série, pelo menos para a nossa realidade. Europeu de sub-17 de grande nível, subida à equipa B no primeiro ano de júnior, segundo ano de júnior na equipa B como indiscutível e facilmente um jogador altamente diferenciado, super completo. Fisicamente muito forte apesar de ser franzino, e mesmo não sendo um criativo, dava imensa segurança com bola e era capaz de sacar vários coelhos da cartola. 

Desde a subida à equipa A que foi sempre a descer, principalmente a nível técnico. Primeiro toque deficiente, em condução é muitas vezes algo atabalhoado, no 1x1 raramente consegue tirar algo de relevante, pouca noção do jogo quando o espaço é mais curto...

Aquele primeiro jogo pela equipa A em Setúbal, onde foi violentado pelo Semedo, com lances onde saía da pressão com um toque... nunca mais se viu, basicamente.

Não tenho grande esperança, pelo menos para o jogador que perspetivava que se tornasse.

ForçadoBloqueio

Citação de: André Sousa em 31 de Maio de 2021, 23:27
A maior desilusão que já tive em relação a jogadores da formação.

Surreal.

Desde que foi adaptado ao meio campo que vi nele características para ser um fora de série, pelo menos para a nossa realidade. Europeu de sub-17 de grande nível, subida à equipa B no primeiro ano de júnior, segundo ano de júnior na equipa B como indiscutível e facilmente um jogador altamente diferenciado, super completo. Fisicamente muito forte apesar de ser franzino, e mesmo não sendo um criativo, dava imensa segurança com bola e era capaz de sacar vários coelhos da cartola. 

Desde a subida à equipa A que foi sempre a descer, principalmente a nível técnico. Primeiro toque deficiente, em condução é muitas vezes algo atabalhoado, no 1x1 raramente consegue tirar algo de relevante, pouca noção do jogo quando o espaço é mais curto...

Aquele primeiro jogo pela equipa A em Setúbal, onde foi violentado pelo Semedo, com lances onde saía da pressão com um toque... nunca mais se viu, basicamente.

Não tenho grande esperança, pelo menos para o jogador que perspetivava que se tornasse.

Subescrevo a 200%.

Jorge.P_

Eu também esperava muito dele, aliás lembro-me da discussão e comparações com o Renato e via no Gedson um pacote mais homogéneo e versátil, que me parecia destinado a ser melhor.

O porquê do ponto a que chegámos não sei...

Parece óbvio que já nem contam com ele também, não há volta a dar. Na Turquia gostam dele, talvez a bitola seja essa... Tuquias e tal, que nem para fazer algum dinheiro dará.

giiin

O Gedson sempre teve fragilidades para ser um medio, nomeadamente na tecnica que era boa mas nao excelente. Quando o nivel de exigencia sobe essas lacunas sobressaem. Os grandes jogos que fez na formacao foram na ala a partir de tras e é aí que na minha opiniao poderia fazer uma carreira de grande nivel tivesse vontade para isso, porque segunda consta tb n quis seguir os conselhos do Paiva. Agora metelo a segunda avancado ou a extremo esquerdo é tb n conhecer o jogador minimamente.

André Sousa

Citação de: giiin em 31 de Maio de 2021, 23:42
O Gedson sempre teve fragilidades para ser um medio, nomeadamente na tecnica que era boa mas nao excelente. Quando o nivel de exigencia sobe essas lacunas sobressaem. Os grandes jogos que fez na formacao foram na ala a partir de tras e é aí que na minha opiniao poderia fazer uma carreira de grande nivel tivesse vontade para isso, porque segunda consta tb n quis seguir os conselhos do Paiva. Agora metelo a segunda avancado ou a extremo esquerdo é tb n conhecer o jogador minimamente.

O Gedson foi dos jogadores com mais rendimento na equipa B... a jogar como médio e com idade sub-19.

Fez um Europeu de sub-17 muito bom... como médio.

Jogou como lateral meia dúzia de vezes, passou de ser um extremo banal para um médio muito bom. Como lateral a única coisa que fica foi a fase final de sub-17, onde baixou imenso o rendimento que tinha trazido do Europeu.

Julião Veiga

Tentar enganar os turcos já. Se o emprestam mais uma época daqui a um ano está de volta, ainda mais desvalorizado.

HoMiCiDaL

independentemente do que se possa achar do jogador, é óbvio que tem mais que qualidade para estar no plantel do Benfica, tal como o Florentino, Ramos e Jota.

tal como esses falta apenas um clique mental e corrigir algumas falhas para se tornar um jogador util, mesmo que nunca se torne num grande jogador.

já no Tomás Tavares infelizmente não vejo a minima qualidade

Talisca30

Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Maio de 2021, 23:16
Citação de: FaithNoMore em 31 de Maio de 2021, 23:03

Opiniões companheiro.

Do florentino apenas vi meia época de bom nível como ao ferro e ao gedson. Entretanto já passaram 2 anos e mostraram Zero.
Basta ir ver o insta do Benfica e perceber que essa do gedson não é bem assim. Só turcos a pedir para o deixarmos la.
Admito que não vejo os jogos, apenas vou lendo o que dizem as pessoas aqui no fórum e os jornalistas mas a ideia que me passam é de que o gedson fez uma bela segunda parte da temporada.
O erro não é deles, é de quem mete o Florentino a precisar de jogar num Mónaco, um ferro no valência a arder e o gedson 1 ano em Inglaterra.
Esses 3 num Famalicão, rio ave ( não o deste final de época) e num paços de ferreira e toda a gente ia pedi-los no plantel da época seguinte. O mesmo vale para o jota.
Depois vê-se malta a pedir eustaquios para o meio campo. A piada faz-se sozinha

giiin

Citação de: André Sousa em 31 de Maio de 2021, 23:44

O Gedson foi dos jogadores com mais rendimento na equipa B... a jogar como médio e com idade sub-19.

Fez um Europeu de sub-17 muito bom... como médio.

Jogou como lateral meia dúzia de vezes, passou de ser um extremo banal para um médio muito bom. Como lateral a única coisa que fica foi a fase final de sub-17, onde baixou imenso o rendimento que tinha trazido do Europeu.

Por alguma razao deixou de ser um extremo nos juvenis, poruqe tecnicamente n era forte.

Percebi na altura a adaptacao a medio, tem boa progressao com bola como ja se evidenciava, bom fisico e velocidade.

Sei bem o numero de jogos que fez a lateral, vi os europeus, campeonato de juvenis e junior. O Gedson teve semrpe facilidade quando caia na ala e arrancava. Velocidade e fisico, ninguem o parava. Lembro-me de um jogo em alcochete em que fez o que quis da ala esquerda do sporting. Outro contra o sporting no seixal onde jogou a def direito e tem la duas jogadas em que finta 3 ou 4 jogadores do sporting a partir de tras. Acho que enquanto se insistir nele ali nunca sera de topo como poderia ser.

SousaLB

A ideia que tenho é que não quer seguir os conselhos de ninguém.

giiin

Citação de: SousaLB em 31 de Maio de 2021, 23:49
A ideia que tenho é que não quer seguir os conselhos de ninguém.

Segundo se diz o Paiva queria mete-lo a defesa direito e ele n aceitou.

André Sousa

Citação de: giiin em 31 de Maio de 2021, 23:47
Por alguma razao deixou de ser um extremo nos juvenis, poruqe tecnicamente n era forte.

Percebi na altura a adaptacao a medio, tem boa progressao com bola como ja se evidenciava, bom fisico e velocidade.

Sei bem o numero de jogos que fez a lateral, vi os europeus, campeonato de juvenis e junior. O Gedson teve semrpe facilidade quando caia na ala e arrancava. Velocidade e fisico, ninguem o parava. Lembro-me de um jogo em alcochete em que fez o que quis da ala esquerda do sporting. Outro contra o sporting no seixal onde jogou a def direito e tem la duas jogadas em que finta 3 ou 4 jogadores do sporting a partir de tras. Acho que enquanto se insistir nele ali nunca sera de topo como poderia ser.

Ele não deixou de ser extremo porque tecnicamente não era fraco. Deixou de ser extremo porque não desequilibrava o que se pedia (e bem).

O que não faltam são jogadores que deixam de ser extremos por essa mesma razão.

A utilização do Gedson como lateral direito, quando comparado com o número de vezes que foi utilizado no meio campo, foi residual. O que catapultou o Gedson para o nível de um dos melhores jogadores da nossa formação foi a sua adaptação ao meio campo, não à lateral.

Sobre jogos que fez, tens o exemplo do jogo que fez em Alcochete com idade júnior, onde faz duas assistências, a segunda num grande passe para o Heriberto. Na mesma época, uns jogos depois (ou antes), faz o mesmo no Seixal contra o Porto onde marca um golo. Em casa com o Varzim, na primeira volta, foi também o melhor em campo, num jogo onde fez dos outros gato sapato em todos os aspetos. Vitória na Madeira, um golo de livre direto e duas assistências, uma dela com um passe a picar nas costas da defesa.

Pelos sub-18, nos poucos jogos que lá fez, numa altura em que o Félix também foi convocado, teve um jogo onde fintou quase meia equipa e depois meteu uma bola no ângulo de fora de área. Nos sub-17 foi peça chave no meio campo, nos sub-19, ainda com idade de sub-18, ganhou o lugar e foi talvez o jogador mais importante no caminho até à final.

O facto de estar a desapontar não torna a sua gestão errada, relativamente à sua posição. O que mostrava dava indícios de ser uma máquina em potencia, um jogador super fiável em posse, capaz de volta e meia desequilibrar com golos e assistências, e um monstro em transição.

Foi um dos que foi referido pelo Boto, que em tanta consideração é tido por aqui, como tendo capacidade para top mundial. 

Provavelmente não chegará a metade disto... tudo bem, acontece.