LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

avc10

Vamos lá! Foder esses alemães com a mesma tranquilidade com que aquele pessoal coça a tomateira enquanto cospe para o chão.

costapequeno

Citação de: HPereira em 08 de Março de 2017, 18:59
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 18:58
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:57
portanto faltam dois titulares em ambas as equipas.

Sim mas isto não é um tabuleiro equilibrado. As nossas baixas são obviamente mais importantes

Reus, Gotze... É discutivel

e Guerreiro.

en nem contei com o jonas e gotze porque sao lesionados crónicos.


MANOCAS37

Citação de: rsd em 08 de Março de 2017, 19:02
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Março de 2017, 19:00


Citação de: rsd em 08 de Março de 2017, 18:59
O facto de jogarmos com um triangulo no meio campo vai possiblitar aos extremos defender um pouco menos. Duvido que os laterais levem 2x1. Quer se queira quer não estão a jogar os dois extremos mais rápidos do plantel (adoro o Ziv, mas o Salvio ainda é mais rápido do que ele, as armas do sérvio são outras). É pena é não usarmos um meio campo povoado para dominar a posse de bola mas sim para ganhar todas as bolas e bombear para a frente.
Spoiler:

O André Almeida vai andar a correr atrás do Samaris e vice-versa.

Vão estar alinhados quase encostados aos centrais, é pena.
Se quando é Fejsa e Samaris os dois andam lá perdidos, imagina com o André

tiagoterceira

Rafa na bancada é avisar que vamos passar o jogo a defender....

Roting


divica

Citação de: Cloughie em 08 de Março de 2017, 18:57
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Cloughie em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:42
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Março de 2017, 18:40
Temos um miudo que pode ser bom na equipa B, mas preferimos andar a jogar no meio campo com um lateral direito que "desenrasca"
hoje ias meter um puto no meio campo é isso? tu não queria 3 médios? se sim não há outros...

Ias meter um jogador diferenciado em campo.
Não um jogador limitadíssimo.
exacto um jogador com zero experiência na equipa A e na Lc... realmente... eu vivo em outra realidade de certeza...

Fizessem o trabalho no tempo certo e já não teria zero experiência.
As pessoas falaram, ninguém fez nada...
Agora levaremos com o 179º trinco em campo.
Rezemos.
A mais pura das verdades. É de uma incompetência atroz  tanto do rui como da direccao não ter subido o pedro para lhe dar experiencia em alguns jogos sabendo que o fejsa tem lesões e o samaris nao tem jogado bem a trinco.
Parece que contrataram o felipe augusto para 6 e 8 e que ele tem de jogar todos os jogos...
So nao digo o mesmo para o joao carvalho porque temos o horta...

SorcereR

Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 19:00
Citação de: SorcereR em 08 de Março de 2017, 18:52
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:47
Citação de: SorcereR em 08 de Março de 2017, 18:46
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:44
é assim que se deve jogar,deixem-se de lirismos.
Benfica é inferior portanto tem que jogar com tal.
Bloco baixo,tudo atrás da linha da bola e tentar um contra atque ou outro e aproveitar as bolas paradas.

já vi equipas a passar eliminatórias assim.

Bloco baixo e tentar o contra ataque, não implica que metas mais gajos no meio campo quando estes não têm qualidade, nem no passe, nem para sair com bola.

pois quem?um central?

nao há fejsa,é uma enorme baixa.

Porquê central? Sinónimo de defender melhor não é com mais defesas.

Para mim seria, à frente da defesa: Samaris, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Cervi e Jimenez.

Porquê?

Ora bem, vamos defender e por isso vamos explorar a velocidade na frente, o Mitroglou é bastante bom em ataque continuado e não tanto em transições. Cervi a fechar no meio com o Jimenez. Para além de serem ambos bastante rápidos, são dois gajos que fazem bem a pressão na 1ª linha de construção e uma boa reacção à perda da bola.

Zivkovic e Carrillo porque defendem bem e sabem temporizar a criar. Talvez o Rafa fosse melhor em velocidade, mas perdíamos em coesão defensiva e isso é ligeiramente mais importante, porque vamos passar grande parte do jogo em organização defensiva.

Samaris e Pizzi. Bem o Samaris porque não há outro capaz de fazer a posição de 6. O Pizzi porque o Horta não tem ritmo, seria muito bom abusar dos passes longos do Horta com os 4 da frente.

Também não faz sentido mudar a organização tatica, se com a nossa "base" já temos problemas.. Quero ver quem vai sair ao portador da bola ou fazer a dobra neste novo esquema, se houver um erro pode custar-nos bem caro.

Só depois do jogo se saberá se tens razao ou nao....

Discordo brutalmente.

Independentemente do resultado, acho que as escolhas não foram as melhores.

Quero que o resultado seja positivo, mas não é por isso que acho que as escolhas foram boas.

Meio_metro

Citação de: jgbg91 em 08 de Março de 2017, 19:02
para o Rafa estar na bancada só coloco a hipótese de estar lesionado.
ou era o rafa ou o Carrillo... e como ele conta com o Rafa mais para o ataque optou pelo Jonas e Jimenez...

JPSilva

Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 19:01
Rafa na bancada, foda-se viva o luxo..............................................

Quem trocavas pelo Rafa no banco, Carrillo?

Cloughie

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 19:00
Citação de: Cloughie em 08 de Março de 2017, 18:57
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Cloughie em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:42
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Março de 2017, 18:40
Temos um miudo que pode ser bom na equipa B, mas preferimos andar a jogar no meio campo com um lateral direito que "desenrasca"
hoje ias meter um puto no meio campo é isso? tu não queria 3 médios? se sim não há outros...

Ias meter um jogador diferenciado em campo.
Não um jogador limitadíssimo.
exacto um jogador com zero experiência na equipa A e na Lc... realmente... eu vivo em outra realidade de certeza...

Fizessem o trabalho no tempo certo e já não teria zero experiência.
As pessoas falaram, ninguém fez nada...
Agora levaremos com o 179º trinco em campo.
Rezemos.
fdx ele tinha contava ter Filipe e Fejsa... mais o Samaris e Horta no Banco... tem dois lesionados em 2 semanas... eu não sei que querem sinceramente... para meter o Pedro tinha que encostar um destes... não dá para todos...

queria Fejsa e Filipe? queria sim... era o que eu mais queria mas é esta porcaria de lesões que temos...

Eu também contava em ganhar o Euromilhões.
Ainda não o ganhei.

As Taças serviram mesmo para quê?
Zero oportunidades aos miúdos. Zero.
Agora precisávamos mesmo de um deles e vamos jogar com o Almeida que, sinceramente, é muito limitado.

Que tudo corra bem.
Já não peço mais.

divica

Citação de: tiagoterceira em 08 de Março de 2017, 19:03
Rafa na bancada é avisar que vamos passar o jogo a defender....
Este era dos poucos jogos em que o rafa podia brilhar porque vamos jogar no contra ataque. Era melhor o rafa que o salvio...

Jorge.P_

Os 7 que estão no banco davam réplica ao 11 titular, num meiinho  ;D

VigilanteGnu

Citação de: VigilanteGnu em 08 de Março de 2017, 10:16
Citação de: OclassicoNº10 em 08 de Março de 2017, 10:10
Citação de: VigilanteGnu em 08 de Março de 2017, 10:07
Se jogarmos apenas com pizzi e samaris no meio vamos sofrer bastante na minha opinião.
Eu apostava no reforço do meio campo com Augusto se tiver em condições.

Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Samaris, Pizzi, Augusto, Zivkovic, Rafa, Mitro

Sim, eu concordo com o reforço do meio campo. Mas é para mim uma carta certa a entrada do Jonas, e bem. Foi isso que faltou no critério da 1ª mão, para sair em transição ofensiva.

Jonas dá linhas passe, vem buscar jogo, desmarca, marca, pausa e afins. É isto que o Benfica vai precisar. E é passes como aqueles para o Rafa marcar o golo do mês, que vai ter de fazer.

Para entrar jonas vai saír o mitro, e o mitro neste momento é o avançado do Benfica em melhor forma e estado!

Tenho quase a certeza que apenas jogará 1 avançado de inicio. O Vitória vai reforçar o meio campo, não tenho dúvidas, resta saber se com Augusto se com Almeida.

Vamos esperar para ver...


Check

MiguelBenfica

O Rafa na bancada não surpreende ninguém, já merecia lá estar há muito tempo.

E com a companhia do Salvio.

RodrigoVivo

Não esperava ver o Almeida e o Cervi no 11...Quanto muito o F. Augusto e o Zivko.

Mas sem medo! Dá-lhe Almeidinhos! Dá-lhe soviético dos anos 80!