TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Shoky

Citação de: J Pinto em 29 de Maio de 2017, 00:12
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2017, 00:01
Citação de: ricardoshearer em 28 de Maio de 2017, 23:59
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2017, 23:57
Citação de: Shoky em 28 de Maio de 2017, 20:12
Citação de: ricardoshearer em 28 de Maio de 2017, 20:11
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2017, 20:09

Percentagem de merda para um clube como o nosso.

Estás a brincar certo? 26 Taças e apenas 10 derrotas.
Não é percentagem de merda, mas podia ser melhor. As ultimas derrotas em Taças com Guimarães e Setubal podiam muito bem ser evitadas
E Boavista quando estava lá o Sanchez e Nuno Gomes.

Esse Boavista tinha melhor equipa que nós. Bastante melhor.
Peço desculpa mas é verdade. Ganhou porque era muito melhor.

Não. Ganhou porque o senhor Preud Homme como hoje Ederson e como Artur Moraes em 2013 frangou

Também. Mas compara os 11:

Ricardo; Paulo Sousa, Litos, Isaías, Mário Silva; Rui Bento, Hélder, Tavares, Sanchéz; Simic e Nuno Gomes.

Preud´Homme; Marinho, Tahar, Jorge Soares, El Hadrioui; Amaral, Calado, Valdo; João Pinto, Edgar e Valdir.

Os 4 defesas deles entravam todos no nosso 11. Rui Bento também entrava. Sanchez no lugar dum Valdo completamente acabado. Só Preud´Homme, Amaral, João Pinto e Valdir se mantinham no 11.

Bailey

Que ano do caraças. Que tempos felizes que nós vivemos. E depois de ter passado a adolescencia nasventas,tudo isto tem mais significado. Ver aquele olhar do Rui Costa e do Shéu... De quem já viu o clube ser enorme, depois passar o que passou, e agora voltar a ser enorme.

Hoje nem quero ouvir falar de transferencias, de quem sai, de quem fica. Hoje é desfrutar. São tempos felizes há muito merecidos.

benficaslb1

Eu sei que não interessa muito, mas se tivéssemos ganho também a taça da liga teria sido uma época épica. Assim foi só assombrosa.

GTtdi_SLB

Citação de: Scherbatsky em 28 de Maio de 2017, 23:08
Citação de: Black Skulls em 28 de Maio de 2017, 22:55
Citação de: francisco em 28 de Maio de 2017, 22:40
Citação de: LX em 28 de Maio de 2017, 22:38
Hoje durante o dia na mata do Jamor dei-me a falar com os meus amigos sobre o que seria uma ida nossa a uma final da Champions.. fizemos ali umas quantas promessas que queremos cumprir.

Achei apenas ser um pensamento bonito que merecia ser partilhado.
Depois disso podem levar-me deste mundo.
Já disse umas quantas vezes à minha família.

Que chorem mas chorem de crl se eu for desta para melhor sem o Benfica voltar a ganhar a orelhuda.

Mas se for desta para melhor no dia a seguir a ganharmos a p*ta da orelhuda,  crl matem um porco e abram o melhor tinto da garrafeira do avô  que onde estiver vou estar feliz de crl   :bow2:
Honestamente, nem consigo imaginar o que seria. O Benfica campeão europeu? Cum caralho... Que sonho...

Vocês não têm a noção das dezenas de pessoas que eu conheço que cometeriam uma loucura se o SLB ganhasse a liga dos campeões....se com uma final de taça a festa aqui foi rija (até tiveram de chamar a polícia), eu nem quero imaginar a conquista máxima! Iam haver dezenas de mortos em portugal!

ricardoshearer

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2017, 00:16

Não é percentagem de merda, mas podia ser melhor. As ultimas derrotas em Taças com Guimarães e Setubal podiam muito bem ser evitadas

Não. Ganhou porque o senhor Preud Homme como hoje Ederson e como Artur Moraes em 2013 frangou

Ricardo; Paulo Sousa, Litos, Isaías, Mário Silva; Rui Bento, Hélder, Tavares, Sanchéz; Simic e Nuno Gomes.

Preud´Homme; Marinho, Tahar, Jorge Soares, El Hadrioui; Amaral, Calado, Valdo; João Pinto, Edgar e Valdir.

Os 4 defesas deles entravam todos no nosso 11. Rui Bento também entrava. Sanchez no lugar dum Valdo completamente acabado. Só Preud´Homme, Amaral, João Pinto e Valdir se mantinham no 11.
Sim, mas esse Boavista ficou em 7º no campeonato e o Benfica em 3º.

sardao

Não me conformo com uma final à chuva. Soube a pouco, temos de voltar ao Jamor ja para o ano

francisco

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2017, 00:21
Citação de: Scherbatsky em 28 de Maio de 2017, 23:08
Citação de: Black Skulls em 28 de Maio de 2017, 22:55
Citação de: francisco em 28 de Maio de 2017, 22:40
Citação de: LX em 28 de Maio de 2017, 22:38
Hoje durante o dia na mata do Jamor dei-me a falar com os meus amigos sobre o que seria uma ida nossa a uma final da Champions.. fizemos ali umas quantas promessas que queremos cumprir.

Achei apenas ser um pensamento bonito que merecia ser partilhado.
Depois disso podem levar-me deste mundo.
Já disse umas quantas vezes à minha família.

Que chorem mas chorem de crl se eu for desta para melhor sem o Benfica voltar a ganhar a orelhuda.

Mas se for desta para melhor no dia a seguir a ganharmos a p*ta da orelhuda,  crl matem um porco e abram o melhor tinto da garrafeira do avô  que onde estiver vou estar feliz de crl   :bow2:
Honestamente, nem consigo imaginar o que seria. O Benfica campeão europeu? Cum caralho... Que sonho...

Vocês não têm a noção das dezenas de pessoas que eu conheço que cometeriam uma loucura se o SLB ganhasse a liga dos campeões....se com uma final de taça a festa aqui foi rija (até tiveram de chamar a polícia), eu nem quero imaginar a conquista máxima! Iam haver dezenas de mortos em portugal!
O aeroporto da Portela acabava destruído

Shoky

Citação de: ricardoshearer em 29 de Maio de 2017, 00:21

Sim, mas esse Boavista ficou em 7º no campeonato e o Benfica em 3º.

E tornar-se-iam competitivos nos anos seguintes...com essa base, vencendo um Campeonato e lutando taco a taco por mais 2...jogando Ligas dos Campeões...enquanto o Benfica se arrastaria para a mediania.

arodrigues84

Citação de: GonPat90 em 29 de Maio de 2017, 00:02
Que cartão amarelo tão estupido dado ao Raul!

Gostava de saber qual o critério, pois ele não tirou nenhuma parte do equipamento... Lembrei-me logo do Aubameyang quando usou a mascara do spider-man e não levou nada. Mas pronto

A sério que ele levou amarelo no festejo? Nem tinha reparado, que coisa estúpida.

Aguia_Vitoria04

Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2017, 00:17
Que ano do caraças. Que tempos felizes que nós vivemos. E depois de ter passado a adolescencia nasventas,tudo isto tem mais significado. Ver aquele olhar do Rui Costa e do Shéu... De quem já viu o clube ser enorme, depois passar o que passou, e agora voltar a ser enorme.

Hoje nem quero ouvir falar de transferencias, de quem sai, de quem fica. Hoje é desfrutar. São tempos felizes há muito merecidos.

É isto mesmo. Desfrutar e não apenas hoje e amanhã. Durante todo o Verão!

Rui Costa é sem duvida o grande obreiro destes maravilhosos 4 anos. Como se costuma dizer, o "homem sombra". Não precisa de andar em TV´s ou jornais.

Este o grande Benfica que muitos de nós vivemos há largos anos e está de volta. Todos merecemos pelo imenso apoio ao longo de todos estes anos.

rsd

Citação de: arodrigues84 em 29 de Maio de 2017, 00:23
Citação de: GonPat90 em 29 de Maio de 2017, 00:02
Que cartão amarelo tão estupido dado ao Raul!

Gostava de saber qual o critério, pois ele não tirou nenhuma parte do equipamento... Lembrei-me logo do Aubameyang quando usou a mascara do spider-man e não levou nada. Mas pronto

A sério que ele levou amarelo no festejo? Nem tinha reparado, que coisa estúpida.
Acho que há uma regra que diz que não podes usar objectos que sejam externos ao jogo, algo assim.
Lembro me uma vez que o Falcão ter marcado um golo pelo Porto, ter colocado uns fones e ter simulado que era um DJ e ter levado amarelo.

Tsu

Citação de: sardao em 29 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:12
o próprio Benfica considera 26, deixem-se disso. Não precisamos dessas lagartices.
Considera mal. Lagartice é não incluir os Campeonatos de Portugal no Palmares da Taça quando são a mesma competição. Incrivel como ainda teimam nisso

Meu, o Campeonato de Portugal sempre foi considerado uma competição à parte.
Sempre, sempre, sempre.
Em qualquer palmarés oficial, vinha destacado à parte.

Volto a repetir: a primeira edição teve um jogo lol... UM!
Muito lindo acrescentar uma Taça de Portugal ao palmarés dum clube nestas condições.

Deixem lá isso.

36 Campeonatos
26 Taças

ivodaniello

e no Boavista so faltava o melhor jogador. Jimmy Floyd Hasselbaink

MALU15

Citação de: melo7 em 29 de Maio de 2017, 00:14
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:11
Já agora na supertaça vencemos sempre adversários diferentes, as 6 que temos foram contra

Sporting
Porto
Belenenses
Setubal
Rio Ave
Braga

Podemos fazer assim a sétima contra 7 emblemas diferentes.
foda-se, uma vergonha termos 6 supertaças
È apenas por uma razão. A supertaça é um título recente, que cobriu fundamentalmente os anos de ouro do Porto, por isso eles têm muitas.

sardao

Citação de: TsubasaNN em 29 de Maio de 2017, 00:25
Citação de: sardao em 29 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:12
o próprio Benfica considera 26, deixem-se disso. Não precisamos dessas lagartices.
Considera mal. Lagartice é não incluir os Campeonatos de Portugal no Palmares da Taça quando são a mesma competição. Incrivel como ainda teimam nisso

Meu, o Campeonato de Portugal sempre foi considerado uma competição à parte.
Sempre, sempre, sempre.
Em qualquer palmarés oficial, vinha destacado à parte.

Volto a repetir: a primeira edição teve um jogo lol... UM!
Muito lindo acrescentar uma Taça de Portugal ao palmarés dum clube nestas condições.

Deixem lá isso.

36 Campeonatos
26 Taças
Meu, volto a repetir: é a mesma competição. 29 taças. É factual. É assim em todo o lado, nomeadamente em Espanha onde encontramos semelhanças com o nosso futebol