CN 30ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 22Abr. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Alan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (André Carrillo [74m]), Franco Cervi, Rafa (Raúl Jiménez [58m]), Kostas Mitroglou (Filipe Augusto [80m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Victor Lindelöf (66)

cipri_slb

Apanhamos com o Sporting na sua melhor fase da temporada e em Alvalade com a motivação extra de nos foderem um campeonato, isto tem tudo para correr mal.

ala-direita

Citação de: Red2802 em 14 de Abril de 2017, 23:07
Citação de: rolo de carne em 14 de Abril de 2017, 22:50
Citação de: Red2802 em 14 de Abril de 2017, 22:48
Os jogadores do Sporting terão que lidar com um sentimento difícil de gerir num jogo desta natureza.

Nada terão a ganhar e vão sentir-se como bonecos cujo único objectivo é satisfazer o ódio dos seus adeptos que estarão nas bancadas.

Sentirão, como nunca, a pequenez e a inveja que reina no clube e nos adeptos que representam.

Olhar nos olhos dos seus colegas de profissão - tricampeões e a lutarem pelo Tetra - a correrem pelo seu clube, e eles apenas a correrem por outro rival, será um misto de vergonha e de frustração.

Neste momento é muito triste ser do Sporting.

:rir: :rir: :rir:

Neste momento, sim, neste momento.

O Sporting é um clube com dimensão nacional, cuja rivalidade histórica connosco nos obrigou a tornarmo-nos ainda maiores.

Jamais aceitarei que um clube como o Sporting seja isto em que se tornou com este presidente.

Serão os próprios adeptos, hipnotizados pelo ódio ao Benfica, que irão reconhecer o logro em que caíram. Há que dar-lhes um desconto porque a propaganda é avassaladora.

É só deixar correr o tempo. O Sporting caminha a passos largos para estar mais de vinte anos sem ser campeão.



Não creio que percebas bem aquilo que é a identidade profunda do Sporting. Desde há muitos anos, muito antes deste "inácio" chegar à presidência que uma parte fulcral da identidade do Sporting se define por antítese ao Benfica.

Ser sporting é também esse sentimento de inveja e ódio recalcado em relação ao Benfica, ser sporting é querer que qualquer outra equipa ganhe menos o Benfica...e isto, meu caro, vem desde os primórdios daquele clube, já era assim com o João Rocha e antecessores.

Enquanto a nossa identidade se afirma por sí mesma, por uma história única e cheia de episódios míticos, a identidade do sporting não existe sem o ódio ao Benfica.

O Benfica é aquela potência que lhes retirou a primazia no futebol, o Benfica é aquilo que os reduziu para sempre a um papel secundário, de meros figurantes, e isso, esse ressabiamento, nunca será saciado, nunca será perdoado, mesmo entre os títulos esporádicos que possam obter. Ser sporting é esse ciúme eterno.

Isto mesmo foi até já publicamente admitido por ilustres sportinguistas...não há muito tempo, um deles admitia na televisão que ser sportinguista implica querer que o Benfica, mais do que qualquer outro, perca.

Portanto, não tenhas dúvidas que, para eles, este jogo é da maior importância, é aquele jogo que define o sportinguismo.

JPSilva

Citação de: daniel.gomes em 14 de Abril de 2017, 23:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:25
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:24
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:23
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:19
Chegou então a hora da verdade. O meu palpite é que não vamos ganhar o jogo mas isso não nos vai tirar o campeonato. E jogar com este 11 do Marítimo é um suícidio.
Mas vai ser o onze de hoje que vai jogar. Certinho.

É patético.
Que opção tomavas?

Não vou estar a começar essa discussão outra vez. Já sabes o que penso.
Pizzi à direita e Filipe Augusto no meio. É isto?

Por exemplo. Ou no lugar do Jonas se ele não estiver bem (não sei como estará)

Nem é tanto por ter um terceiro médio que poderíamos controlar mais o jogo, como se viu na luz contra o Porto, o Benfica quando quis (basicamente quando esteve em situação de empate) foi absolutamente dominador e controlador.
E jogou com 2 médios, o segredo foi o Jonas o baixar constante que e o pressing constante, que fez, sobre o primeiro construtor de jogo do Porto (Danilo)... a questão é que esse jogo fisicamente deixou mazelas no Jonas.. e não me parece que esteja, do ponto de vista físico, capaz de um esforço e disponibilidade ao nível do que teve nesse jogo com Porto. A nossa chave do jogo acredito que passe por como vai estar o Jonas fisicamente.

O Porto mudou a equipa e isso foi favorável ao Benfica. O sporting acredito que vá jogar neste esquema na mesma.

daniel.gomes

Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 23:25
Citação de: daniel.gomes em 14 de Abril de 2017, 23:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:25
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:24
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:23
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:19
Chegou então a hora da verdade. O meu palpite é que não vamos ganhar o jogo mas isso não nos vai tirar o campeonato. E jogar com este 11 do Marítimo é um suícidio.
Mas vai ser o onze de hoje que vai jogar. Certinho.

É patético.
Que opção tomavas?

Não vou estar a começar essa discussão outra vez. Já sabes o que penso.
Pizzi à direita e Filipe Augusto no meio. É isto?

Por exemplo. Ou no lugar do Jonas se ele não estiver bem (não sei como estará)

Nem é tanto por ter um terceiro médio que poderíamos controlar mais o jogo, como se viu na luz contra o Porto, o Benfica quando quis (basicamente quando esteve em situação de empate) foi absolutamente dominador e controlador.
E jogou com 2 médios, o segredo foi o Jonas o baixar constante que e o pressing constante, que fez, sobre o primeiro construtor de jogo do Porto (Danilo)... a questão é que esse jogo fisicamente deixou mazelas no Jonas.. e não me parece que esteja, do ponto de vista físico, capaz de um esforço e disponibilidade ao nível do que teve nesse jogo com Porto. A nossa chave do jogo acredito que passe por como vai estar o Jonas fisicamente.

O Porto mudou a equipa e isso foi favorável ao Benfica. O sporting acredito que vá jogar neste esquema na mesma.

Mesmo com os mesmo jogadores, não acredito que a dinâmica seja a mesma. O B.Cesar no meio num jogo destes era uma "surpresa" a JJ... o facto do Ruiz andar a jogar bem, todos sabemos que na cabeça dele (JJ) isso vale zero.. se já tiver uma ideia predefinida vai com ela. E o facto do Porto ter reforçado o miolo só me ajuda no que estava a dizer, nem sempre é o reforço do meio campo que leva ao controlo do jogo, ou até mesmo a equilíbrio na equipa.

Eterno Benfica

Aposto em 20 minutos até os bilhetes esgotarem.

Mais um derby/clássico mais uma vergonha nas bilheteiras.

Enfim

Red2802

Citação de: ala-direita em 14 de Abril de 2017, 23:25
Citação de: Red2802 em 14 de Abril de 2017, 23:07
Citação de: rolo de carne em 14 de Abril de 2017, 22:50
Citação de: Red2802 em 14 de Abril de 2017, 22:48
Os jogadores do Sporting terão que lidar com um sentimento difícil de gerir num jogo desta natureza.

Nada terão a ganhar e vão sentir-se como bonecos cujo único objectivo é satisfazer o ódio dos seus adeptos que estarão nas bancadas.

Sentirão, como nunca, a pequenez e a inveja que reina no clube e nos adeptos que representam.

Olhar nos olhos dos seus colegas de profissão - tricampeões e a lutarem pelo Tetra - a correrem pelo seu clube, e eles apenas a correrem por outro rival, será um misto de vergonha e de frustração.

Neste momento é muito triste ser do Sporting.

:rir: :rir: :rir:

Neste momento, sim, neste momento.

O Sporting é um clube com dimensão nacional, cuja rivalidade histórica connosco nos obrigou a tornarmo-nos ainda maiores.

Jamais aceitarei que um clube como o Sporting seja isto em que se tornou com este presidente.

Serão os próprios adeptos, hipnotizados pelo ódio ao Benfica, que irão reconhecer o logro em que caíram. Há que dar-lhes um desconto porque a propaganda é avassaladora.

É só deixar correr o tempo. O Sporting caminha a passos largos para estar mais de vinte anos sem ser campeão.



Não creio que percebas bem aquilo que é a identidade profunda do Sporting. Desde há muitos anos, muito antes deste "inácio" chegar à presidência que uma parte fulcral da identidade do Sporting se define por antítese ao Benfica.

Ser sporting é também esse sentimento de inveja e ódio recalcado em relação ao Benfica, ser sporting é querer que qualquer outra equipa ganhe menos o Benfica...e isto, meu caro, vem desde os primórdios daquele clube, já era assim com o João Rocha e antecessores.

Enquanto a nossa identidade se afirma por sí mesma, por uma história única e cheia de episódios míticos, a identidade do sporting não existe sem o ódio ao Benfica.

O Benfica é aquela potência que lhes retirou a primazia no futebol, o Benfica é aquilo que os reduziu para sempre a um papel secundário, de meros figurantes, e isso, esse ressabiamento, nunca será saciado, nunca será perdoado, mesmo entre os títulos esporádicos que possam obter. Ser sporting é esse ciúme eterno.

Isto mesmo foi até já publicamente admitido por ilustres sportinguistas...não há muito tempo, um deles admitia na televisão que ser sportinguista implica querer que o Benfica, mais do que qualquer outro, perca.

Portanto, não tenhas dúvidas que, para eles, este jogo é da maior importância, é aquele jogo que define o sportinguismo.

A rivalidade com o Benfica existe desde os primórdios.

Não estamos a falar deste derby. Estamos a falar de um clube que assumiu as dores de outro na cruzada de evitar que o Benfica seja campeão.

Não se trata, repito, de tirar um título ao Benfica num derby. Isso já aconteceu e é normal que os deixem felizes.

Trata-se de fazer o papel vergonhoso de ataque constante e duradouro quando já nada tem a ver com esta guerra. Trata-se de assumir a liderança e a frente da batalha. Abrir alas para o aliado do Norte.

Nunca aconteceu nada semelhante no futebol português. É a vergonha suprema para um clube com a dimensão do Sporting.

JPSilva

Citação de: daniel.gomes em 14 de Abril de 2017, 23:28
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 23:25
Citação de: daniel.gomes em 14 de Abril de 2017, 23:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:25
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:24
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:23
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:19
Chegou então a hora da verdade. O meu palpite é que não vamos ganhar o jogo mas isso não nos vai tirar o campeonato. E jogar com este 11 do Marítimo é um suícidio.
Mas vai ser o onze de hoje que vai jogar. Certinho.

É patético.
Que opção tomavas?

Não vou estar a começar essa discussão outra vez. Já sabes o que penso.
Pizzi à direita e Filipe Augusto no meio. É isto?

Por exemplo. Ou no lugar do Jonas se ele não estiver bem (não sei como estará)

Nem é tanto por ter um terceiro médio que poderíamos controlar mais o jogo, como se viu na luz contra o Porto, o Benfica quando quis (basicamente quando esteve em situação de empate) foi absolutamente dominador e controlador.
E jogou com 2 médios, o segredo foi o Jonas o baixar constante que e o pressing constante, que fez, sobre o primeiro construtor de jogo do Porto (Danilo)... a questão é que esse jogo fisicamente deixou mazelas no Jonas.. e não me parece que esteja, do ponto de vista físico, capaz de um esforço e disponibilidade ao nível do que teve nesse jogo com Porto. A nossa chave do jogo acredito que passe por como vai estar o Jonas fisicamente.

O Porto mudou a equipa e isso foi favorável ao Benfica. O sporting acredito que vá jogar neste esquema na mesma.

Mesmo com os mesmo jogadores, não acredito que a dinâmica seja a mesma. O B.Cesar no meio num jogo destes era uma "surpresa" a JJ... o facto do Ruiz andar a jogar bem, todos sabemos que na cabeça dele (JJ) isso vale zero.. se já tiver uma ideia predefinida vai com ela. E o facto do Porto ter reforçado o miolo só me ajuda no que estava a dizer, nem sempre é o reforço do meio campo que leva ao controlo do jogo, ou até mesmo a equilíbrio na equipa.

O que interessa é que ir jogar fora de casa com o meio campo tão aberto é meio caminho andado para não fazer nada de jeito.

Despertar

Citação de: cipri_slb em 14 de Abril de 2017, 23:23
Apanhamos com o Sporting na sua melhor fase da temporada e em Alvalade com a motivação extra de nos foderem um campeonato, isto tem tudo para correr mal.
nao os tenho visto jogar. Mas nao sei se sera muito por nao terem pressao nenhuma. Alias nao acho que minta se disser que esta fase deles comecou quando o richard gere da brandoa disse que o "campenato" estava perdido

daniel.gomes

Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 23:38
Citação de: daniel.gomes em 14 de Abril de 2017, 23:28
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 23:25
Citação de: daniel.gomes em 14 de Abril de 2017, 23:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:25
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:24
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:23
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2017, 22:21
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2017, 22:19
Chegou então a hora da verdade. O meu palpite é que não vamos ganhar o jogo mas isso não nos vai tirar o campeonato. E jogar com este 11 do Marítimo é um suícidio.
Mas vai ser o onze de hoje que vai jogar. Certinho.

É patético.
Que opção tomavas?

Não vou estar a começar essa discussão outra vez. Já sabes o que penso.
Pizzi à direita e Filipe Augusto no meio. É isto?

Por exemplo. Ou no lugar do Jonas se ele não estiver bem (não sei como estará)

Nem é tanto por ter um terceiro médio que poderíamos controlar mais o jogo, como se viu na luz contra o Porto, o Benfica quando quis (basicamente quando esteve em situação de empate) foi absolutamente dominador e controlador.
E jogou com 2 médios, o segredo foi o Jonas o baixar constante que e o pressing constante, que fez, sobre o primeiro construtor de jogo do Porto (Danilo)... a questão é que esse jogo fisicamente deixou mazelas no Jonas.. e não me parece que esteja, do ponto de vista físico, capaz de um esforço e disponibilidade ao nível do que teve nesse jogo com Porto. A nossa chave do jogo acredito que passe por como vai estar o Jonas fisicamente.

O Porto mudou a equipa e isso foi favorável ao Benfica. O sporting acredito que vá jogar neste esquema na mesma.

Mesmo com os mesmo jogadores, não acredito que a dinâmica seja a mesma. O B.Cesar no meio num jogo destes era uma "surpresa" a JJ... o facto do Ruiz andar a jogar bem, todos sabemos que na cabeça dele (JJ) isso vale zero.. se já tiver uma ideia predefinida vai com ela. E o facto do Porto ter reforçado o miolo só me ajuda no que estava a dizer, nem sempre é o reforço do meio campo que leva ao controlo do jogo, ou até mesmo a equilíbrio na equipa.

O que interessa é que ir jogar fora de casa com o meio campo tão aberto é meio caminho andado para não fazer nada de jeito.

É o que digo, está sempre dependente de como os alas ajudam dentro, e principalmente da condição física do Jonas. O meio campo neste caso (se o Sporting não mudar, é similar ao deles) se jogar o B.César numa ala, tem alguém com mais capacidade fazer movimentos interiores, tal como nos teríamos se jogássemos com o Zivkovic ou com o Carrillo. Já nem vou com o Horta, a partir da esquerda, como na segunda parte do dragão... porque está completamente fora dela para ir agora para um jogo destes.


J_PN

Infelizmente tenho as minhas dúvidas de que ganhemos. O Sporting está tranquilo na tabela e joga sem pressão. Basta ver que a maior série de vitórias que têm na época é precisamente depois de terem sido arruados de tudo.

Gondoriz

Ou o Braga faz uma gracinha amanhã (o que duvido a 100%) ou então não sei como vai ser este jogo. Temos que ter o fator sorte do nosso lado se não....

marcosantos

Citação de: J_PN em 15 de Abril de 2017, 00:07
Infelizmente tenho as minhas dúvidas de que ganhemos. O Sporting está tranquilo na tabela e joga sem pressão. Basta ver que a maior série de vitórias que têm na época é precisamente depois de terem sido arruados de tudo.


estás enganado, jogam com a pressão toda, para eles é o tudo ou nada para nos arredar do tetra.

é o que eles mais desejam neste momento.

ricardoshearer

Pôr os jogadores a verem o video dos 3-6 a semana toda, e ir para cima deles desde o primeiro minuto. Sejam Benfica! :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

Darkboy

Jogo do título para o Sporting.
Jogo importante para nós.

O Sporting é favorito, mas Alvalade é um lugar de boas memórias e temos uma equipa com um ADN vencedor. As nossas responsabilidades serão mais claras após o Braga - Porto.