Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Slb23

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:09
Citação de: cipri_slb em 08 de Dezembro de 2017, 13:43
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Coitado daquele rapaz que fugiu da Coreia do Norte e ainda levou uns tiros dos seus camaradas, um desertor. Não se entende como é que podem considerar estes casos como refugiados, ainda por cima países onde as pessoas raramente têm razões para fugir.

Oh, comparar a situação de Cuba com a da Coreia do Norte. Como não amar. É respeitável abandonar um país em busca de uma vida melhor, agora usar a palavra "refugiado" de forma a meter o Pichardo no mesmo saco daqueles que fugiram da guerra e da morte é insultuoso para eles.
O Pichardo veio para Portugal em busca dos euros, o resto é letra. Este indivíduo saltar com as cores do nosso país quando nem a nossa língua sabe falar, e estando aqui o tempo que está é insultuoso para quem quer ver Portugal representado por portugueses nos JO.
Sabias que o PPP foi impedido de participar num campeonato do Mundo pela Federação Cubana? Sabias que o queriam obrigar a trocar de treinador (que por acaso é o Pai dele)? Sabias por acaso que ele está proibido de voltar a Cuba? Sabias por acaso que se regressar a Cuba é preso?

Por isso sim ele é um refugiado.

Fearless

Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:32
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:29
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:20
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Mas eu faltei ao respeito a alguém? Só referi que acho falacioso usarem-se os termos que se usam de forma a induzir as pessoas em erro. A própria resposta que me foi dada teve a mesma pitada de arrogância que a minha tirada, e eu não me dirigi a ninguém em particular. O único faço é transmitir a minha opinião através da minha própria argumentação. Quem não gosta pode sempre ignorar ou denunciar, não tenho nenhum problema.

Força nisso, jovem.

Excelente poder argumentativo.

BlankFile

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2017, 14:33
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:31
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2017, 14:24
Um português que está cá há 6 meses e não sabe falar português. Anedota do crl.

Se fosse do sporting, não era assunto. Eu também não concordo que ele salte por Portugal, mas há muita hipocrisia quando se abordam estas situações, especialmente na CS.

Para mim, mais vergonhoso ainda, é a selecção nacional de Andebol estar inundada de cubanos. Mas disso ninguém fala. "Protocolo com a FPA e tal..."

Se fui contra a palhaçada do Liedson, mais ainda tenho de ser agora.

Eu sou contra naturalizações também. Mas depois olhamos para o resto do Mundo e vemos precedentes aos montes...

Quem deixou isto escalar desta maneira, é que tem culpa.

BlankFile

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:33
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:32
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:29
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:20
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Mas eu faltei ao respeito a alguém? Só referi que acho falacioso usarem-se os termos que se usam de forma a induzir as pessoas em erro. A própria resposta que me foi dada teve a mesma pitada de arrogância que a minha tirada, e eu não me dirigi a ninguém em particular. O único faço é transmitir a minha opinião através da minha própria argumentação. Quem não gosta pode sempre ignorar ou denunciar, não tenho nenhum problema.

Força nisso, jovem.

Excelente poder argumentativo.

A ideia era terminar ali o assunto e não te dar mais palheta. Malta como tu, tem que ser assim. Cortar o mal pela raiz.

Fearless

Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2017, 14:33
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:09
Citação de: cipri_slb em 08 de Dezembro de 2017, 13:43
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Coitado daquele rapaz que fugiu da Coreia do Norte e ainda levou uns tiros dos seus camaradas, um desertor. Não se entende como é que podem considerar estes casos como refugiados, ainda por cima países onde as pessoas raramente têm razões para fugir.

Oh, comparar a situação de Cuba com a da Coreia do Norte. Como não amar. É respeitável abandonar um país em busca de uma vida melhor, agora usar a palavra "refugiado" de forma a meter o Pichardo no mesmo saco daqueles que fugiram da guerra e da morte é insultuoso para eles.
O Pichardo veio para Portugal em busca dos euros, o resto é letra. Este indivíduo saltar com as cores do nosso país quando nem a nossa língua sabe falar, e estando aqui o tempo que está é insultuoso para quem quer ver Portugal representado por portugueses nos JO.
Sabias que o PPP foi impedido de participar num campeonato do Mundo pela Federação Cubana? Sabias que o queriam obrigar a trocar de treinador (que por acaso é o Pai dele)? Sabias por acaso que ele está proibido de voltar a Cuba? Sabias por acaso que se regressar a Cuba é preso?

Por isso sim ele é um refugiado.

Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo, ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outros países.

A definição que deste foi de exilado. Ao fim e ao cabo vai dar ao mesmo. Seja como for, estou em desacordo que represente as cores do meu país, pelo menos de forma tão precoce.

Slb23

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:36
Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2017, 14:33
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:09
Citação de: cipri_slb em 08 de Dezembro de 2017, 13:43
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Coitado daquele rapaz que fugiu da Coreia do Norte e ainda levou uns tiros dos seus camaradas, um desertor. Não se entende como é que podem considerar estes casos como refugiados, ainda por cima países onde as pessoas raramente têm razões para fugir.

Oh, comparar a situação de Cuba com a da Coreia do Norte. Como não amar. É respeitável abandonar um país em busca de uma vida melhor, agora usar a palavra "refugiado" de forma a meter o Pichardo no mesmo saco daqueles que fugiram da guerra e da morte é insultuoso para eles.
O Pichardo veio para Portugal em busca dos euros, o resto é letra. Este indivíduo saltar com as cores do nosso país quando nem a nossa língua sabe falar, e estando aqui o tempo que está é insultuoso para quem quer ver Portugal representado por portugueses nos JO.
Sabias que o PPP foi impedido de participar num campeonato do Mundo pela Federação Cubana? Sabias que o queriam obrigar a trocar de treinador (que por acaso é o Pai dele)? Sabias por acaso que ele está proibido de voltar a Cuba? Sabias por acaso que se regressar a Cuba é preso?

Por isso sim ele é um refugiado.

Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo, ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outros países.

A definição que deste foi de exilado. Ao fim e ao cabo vai dar ao mesmo. Seja como for, estou em desacordo que represente as cores do meu país, pelo menos de forma tão precoce.
Atenção que eu também estou em desacordo que vá competir pela selecção, agora que ele tem um regime especial atendendo ao que aconteceu em Cuba tem.

cipri_slb

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:09
Citação de: cipri_slb em 08 de Dezembro de 2017, 13:43
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Coitado daquele rapaz que fugiu da Coreia do Norte e ainda levou uns tiros dos seus camaradas, um desertor. Não se entende como é que podem considerar estes casos como refugiados, ainda por cima países onde as pessoas raramente têm razões para fugir.

Oh, comparar a situação de Cuba com a da Coreia do Norte. Como não amar. É respeitável abandonar um país em busca de uma vida melhor, agora usar a palavra "refugiado" de forma a meter o Pichardo no mesmo saco daqueles que fugiram da guerra e da morte é insultuoso para eles.
O Pichardo veio para Portugal em busca dos euros, o resto é letra. Este indivíduo saltar com as cores do nosso país quando nem a nossa língua sabe falar, e estando aqui o tempo que está é insultuoso para quem quer ver Portugal representado por portugueses nos JO.

Os que fugiram do Afeganistão, Líbia etc... Para a Europa também não vieram à procura de uma vida melhor monetária? Se não fosse por isso não faziam tanta questão de ir para a Alemanha ou Suécia, no entanto são refugiados.

O Pichardo não sendo de todo comparável com estes casos pode ser considerado refugiado porque ele não pode voltar para Cuba.

Vai ler a declaração dos refugiados na página do SEF e vais ver que ele reunia as condições legais para obter este estatuto.

Slb23

E sim certamente que será bem pago pelo Benfica mas tenho a certeza absoluta que podia receber bem mais em outros países. Inclusive Europeus.

Fearless

Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:36
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:33
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:32
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:29
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:20
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Mas eu faltei ao respeito a alguém? Só referi que acho falacioso usarem-se os termos que se usam de forma a induzir as pessoas em erro. A própria resposta que me foi dada teve a mesma pitada de arrogância que a minha tirada, e eu não me dirigi a ninguém em particular. O único faço é transmitir a minha opinião através da minha própria argumentação. Quem não gosta pode sempre ignorar ou denunciar, não tenho nenhum problema.

Força nisso, jovem.

Excelente poder argumentativo.

A ideia era terminar ali o assunto e não te dar mais palheta. Malta como tu, tem que ser assim. Cortar o mal pela raiz.

Repara. Eu já posso muitas vezes ter cometido excessos, tal como outras vezes posso ter pedido desculpa pelos meus modos. Creio que nunca me dirigi a ti da forma que tu te dirigiste a mim, mas não vou aqui andar a discutir o sexo dos anjos. Tal como disse, não me estava a dirigir a ninguém em particular, nem muito menos a faltar ao respeito a ninguém. Arrogante, despesista e problemática foi a tua tirada. Como não quero seguir com isto, concordo contigo na parte de terminar aqui o assunto.
Obrigado e passe bem.

capelada

Havendo vontade do atleta para representar o país dentro da legalidade, impõe-se apenas que este, já que não nasceu cá, passe num extensivo teste de conhecimento sobre a história e a cultura portuguesas, de forma a confirmar a sua portugalidade.

Proponho um conjunto de 10 questões que devem ser respondidas corretamente para assegurar o compromisso do candidato a representar o nosso país:

1) Qual o significado das cores da bandeira nacional?
2) Quem foi o primeiro rei de Portugal?
3) A artista portuguesa Amália notabilizou-se em que estilo musical?
4) Quem é que o Marco agrediu no primeiro Big Brother?
5) Quais são os arquipélagos que fazem parte do território português?
6) Quantos títulos tem o Sporting?
7) Qual é a melhor forma de demolhar bacalhau?
8) Quais são os principais rios que atravessam Portugal continental?
9) De que terra portuguesa é natural a apresentadora Cristina Ferreira?
10) O Batatinha e o Companhia andaram mesmo à porrada no Batatoon?

Só assim poderíamos dizer com orgulho, "medalha para Pedro Paulo Pichardo, português".

BlankFile

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:58
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:36
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:33
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:32
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:29
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:20
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Mas eu faltei ao respeito a alguém? Só referi que acho falacioso usarem-se os termos que se usam de forma a induzir as pessoas em erro. A própria resposta que me foi dada teve a mesma pitada de arrogância que a minha tirada, e eu não me dirigi a ninguém em particular. O único faço é transmitir a minha opinião através da minha própria argumentação. Quem não gosta pode sempre ignorar ou denunciar, não tenho nenhum problema.

Força nisso, jovem.

Excelente poder argumentativo.

A ideia era terminar ali o assunto e não te dar mais palheta. Malta como tu, tem que ser assim. Cortar o mal pela raiz.

Repara. Eu já posso muitas vezes ter cometido excessos, tal como outras vezes posso ter pedido desculpa pelos meus modos. Creio que nunca me dirigi a ti da forma que tu te dirigiste a mim, mas não ou aqui andar a discutir o sexo dos anjos. Tal como disse, não me estava a dirigir a ninguém em particular, nem muito menos a faltar ao respeito a ninguém. Arrogante, despesista e problemática foi a tua tirada. Como não quero seguir com isto, concordo contigo na parte de terminar aqui o assunto.
Obrigado e passe bem.

Quem é que nunca cometeu excessos? Também já os cometi e paguei por isso.

Nós estamos aqui a debater um assunto sério que não é absolutamente consensual, e que cria divisões de opinião e por mais desacordo que haja, é preciso respeitar todas as opiniões.

Eu não estou de acordo que se naturalizem atletas, para ganhar medalhas nos grandes eventos. Mas olhando aos inúmeros precedentes no desporto mundial, não posso condenar a gestão deste processo. A mim interessa-me essencialmente que ele compita pelo Benfica nos nacionais e que nos ajude a conquistar mais titulos para o nosso palmarés. O resto pouco me importa. Exilado ou desertor, o que é certo é que ele estava limitado na sua liberdade no seu País de origem e já estava a sofrer as consequências na pele. Não será o primeiro nem o último cubano a pedir exílio noutro País.

Não vale a pena alimentar mais isto. Não nos leva a lado algum.

FaithNoMore

Os lagartos ficaram fodidos?ficaram com azia? vieram com comunicado de dor de corno?sentem que o maravilhoso traidor vai ser enrabado sempre que concorrer contra o Pichardo?então é uma sensacional noticia,cheira-me a medalhas olimpicas para Portugal e vitorias sucessivas para o Benfica.

fyure

#612
Citação de: BlankFile em 07 de Dezembro de 2017, 23:01
Se o Pablo Pichardo fosse atleta do sporting, nem seria assunto isto.

Assim como os cubanos que jogam na selecção nacional de Andebol e que jogam no fc putedo, também não são assunto. E mais virão.

Só no Benfica é que isto se torna assunto. Porque será?

Que concordem mais ou menos com a utilização do atleta por parte da federação, ou que achem pouco ético, tudo bem. No entanto, não é um caso isolado no desporto português, nem no desporto mundial.

Sabendo disso mesmo e sendo um atleta de elite, é do interesse nacional tê-lo ao nosso dispor, obviamente. Mais ainda sendo um refugiado político. Se o Obikwelu ganhou medalhas olímpicas por Portugal, qual é a diferença de ser o Pichardo a ganhá-las por Portugal? 

Obviamente que também há muito ressabiamento por conta da situação do Nélson Évora que será completamente ofuscado por alguém SUPERIOR atleticamente, com maior margem de progressão e mais jovem. É fodido, eu sei. Mas só teve o que mereceu, depois de cagar em cima de um clube que lhe deu tudo e mais alguma coisa, mesmo no momento mais tenebroso da sua carreira. 
Nem mais. Ninguém tem nada a dizer, ninguém pode ser paladino num caso destes, quando andam a naturalizar cubanos para o Andebol, por exemplo, ou quando tivemos casos como o do Obikwelu. É uma estupidez. Pichardo é um refugiado, como tantos outros, que procurou um novo país e uma nova vida. Os sportings são os xenófobos que esta gente tem que enfrentar, infelizmente.

Hierro

Está cá há um ano, não se preoucupem, em 2020 já fará 3/4 anos se é que a data de viver aqui importa ... Que se foda o Sporting!

Rigters

Vai-me fazer confusão vê-lo a representar Portugal. Sentimentos mistos.

Mas que represente bem o Benfica, e ajude nas nossas conquistas.