Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

MAFM

Ahahahhahaha enrabadela no mauzão do Évora.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Freire em 04 de Maio de 2018, 18:11
Já estou a ver os sapos a darem um balúrdio pelo Taylor.

Taylor deve estar a sacar um milhões/ano... não está para se chatear.

TeamRocket37

Ao treinador da Mamona que destila ódio para redes sociais!

Este resultado vai directamente para você!




Torgeir Bryn


Miguelito22

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Maio de 2018, 18:14
Citação de: Freire em 04 de Maio de 2018, 18:11
Já estou a ver os sapos a darem um balúrdio pelo Taylor.

Eu estou mais a ver a dispensa do Nelson Évora!!!
Para o Benfica o Nelson Évora "morreu".

Persona non grata dentro de toda a estrutura do Benfica.


Que vá para a merda é o que eu desejo.

iur27

Parabéns PPP!!!

Novo recordista nacional do Triplo Salto

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Messi87 em 04 de Maio de 2018, 18:00


Amuou o pequeno Évora? Quem olhar para aí pensa que ele não saltou nas últimas quatro chamadas...

Cosmic

Muitos parabéns PPP!

Façam agora capa disto!!!!!

TeamRocket37

Citação de: Miguelito22 em 04 de Maio de 2018, 18:21
Citação de: Carlsberg87 em 04 de Maio de 2018, 18:14
Citação de: Freire em 04 de Maio de 2018, 18:11
Já estou a ver os sapos a darem um balúrdio pelo Taylor.

Eu estou mais a ver a dispensa do Nelson Évora!!!
Para o Benfica o Nelson Évora "morreu".

Persona non grata dentro de toda a estrutura do Benfica.


Que vá para a merda é o que eu desejo.

O que Nelson ganha ao final do mês, para ser 2º, o Sporting arranja mais barato.

Nelson tem os Europeus Ar Livre para ganhar ainda, tenho quase a certeza que Sporting meteu-se na IAFF a impedir que Pichardo competir já, porque Évora nunca mais ganhava nada internacionalmente.

Pokrl

Nelson Evora tem que postar mais, ultimamente tem-se desleixado e os resultados estão à vista.

TeamRocket37

https://www.dn.pt/desporto/interior/pichardo-supera-recorde-nacional-do-triplo-salto-9309359.html

Atleta do Benfica saltou 17,95 metros no meeting de Doha, que abre a Liga Diamante, superando a anterior marca que pertencia a Nélson Évora. Presidente da federação garante ao DN que é mesmo recorde nacional...

Pedro Pablo Pichardo venceu a prova no Qatar, derrotando o campeão olímpico Christian Taylor e saltando 21 centímetros mais longe do que a melhor marca nacional do triplo salto, os 17,74 metros que Nelson Évora fixou como recorde português em Osaka 2007.

No meeting de Doha, no Qatar, o atleta de origem cubana, que recentemente se naturalizou português, saltou 17,95 metros ao terceiro ensaio, o que constitui a melhor marca mundial do ano. Nelson Évora, que também compete no meeting que abre a Liga Diamante, já saltou 17,04 metros.

Para Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, não há qualquer dúvida, trata-se mesmo de um novo recorde nacional apesar de o atleta ainda não poder representar a seleção nacional.

"Não há dúvidas de que se trata de um novo recorde nacional, só terá agora que cumprir a questão do controlo antidoping. É um cidadão português, por isso o recorde será reconhecido, outra coisa é ele ainda não poder representar a seleção devido aos critérios da IAAF", explicou Jorge Vieira ao DN, para depois acrescentar que ainda está em cima da mesa a possibilidade de Pichardo representar Portugal nos Jogos de Tóquio em 2020.

"Essa questão ainda está em aberto, para o Mundial está afastada a possibilidade de ele poder competir por Portugal, mas para os Jogos Olímpicos não é uma questão fechada", salientou Jorge Vieira.

A finalizar, o presidente da federação esclarece que o organismo que lidera recebeu informações por parte da IAAF: "Surgiram naturalizações praticamente compradas por outras federações, foram as próprias federações a ir ao mercado e a IAAF fez saber a todas as federações essa situação. Mas neste caso não é disso que se trata. Não foi a federação que convidou o atleta a ser português, o atleta conseguiu a naturalização através das leis portuguesas. Não sentimos o mínimo incómodo com isso."

A finalizar Jorge Vieira que o facto de Pichardo não representar Portugal nada tem a ver com alguma divergência a com a federação cubana. "Cumprimos todosos preceitos, a federação cubana foi informada e questionada se se punha. Não havendo resposta entende-se que foi um assentimento , isso está previsto nos regulamentos."

Slipknot_BMC


kid bengala

Mais importante que o recorde nacional e bater a pita trintona, é ver a consistência dos saltos.

Dá para ver que existe evolução comparando com a pista coberta e a época passada e mostra que já deve ter a vida estável e está adaptado a Portugal e às condições de treino, e os resultados estão a começar a aparecer, como seria natural de um atleta de topo mundial.

Agora é sempre para a frente. Certamente depois de tanta dificuldade sabe-lhe a mel este resultado.

本菲卡

Grande Pichardo!!!!  :bow2:

E o Évora que a chupe

RRocha

Em 5 saltos (abdicou de 1) fez 4 na casa dos 17m...Nossa Senhora!

FENOMENAL!