CN Final J2: FC Porto 81 - 83 SL Benfica, 04Jun. Dom. 19h00 *PORTOCANAL*

Coach_Gouveia

Citação de: Losango em 04 de Junho de 2017, 21:07
Deixem-me só relembrar que o nosso treinador é "só" o melhor jogador português de sempre e já fechou esta modalidade a esses porcos uma vez, agora a caminho da segunda... O homem está sempre a levar pancada por ser mau treinador, péssimo coordenador... Talvez hoje mereça no mínimo um "obrigado" de todos nós... Ainda não acabou, mas já só falta "mais 1 triplo" do Carlos Lisboa!
O Lisboa até podia ter sido "só" o melhor jogador do mundo de sempre! Ele não está a ser criticado por aquilo que foi enquanto jogador, mas por aquilo que não é enquanto treinador. Quanto ao fechar a modalidade, ele nada fez ou era ele o director do Porto e ninguém nos avisou? Essa história de terem fechado a modalidade por causa de perderem uma final no ano a seguir a terem sido campeões tem muito que se lhe diga, fecharam portas porque não pagavam. E por acaso em que é que isso beneficiou o Benfica ou o basket em Portugal? Nada!!
Que ganhe o campeonato, é para isso que lá está! Obrigado a ele por aquilo que deu ao Benfica enquanto jogador, obrigado pelos titulos que ganhou enquanto foi a única equipa 100% profissional e obrigado pelos títulos que perdeu contra equipas amadoras, que não podem ser esquecidos... Mas o Benfica e o basket nacional precisam de um treinador melhor e mais competente!

StarWars

Muito bom.

Um 0-2 conseguido em casa deles.

Nem nos meus sonhos.

Agora em casa não se pode vacilar.

SonicYouth

Excelente fds nesta modalidade. 2-0 fora, impec.

Só uma nota: não pude ver o jogo, puxei apenas a trás para ver o último período. Aquela última bola ontem, foi o quê? valeu que o tempo era de 1 segundo (e mesmo assim...) porque se fosse de 2', até dava para beber um cafezinho de tão sózinho que o gajo estava...

nightcrowler

cheguei a casa tarde, não li nada por aqui, e pus-me a ver o jogo todo.

fizemos um jogo razoável, nada que se pareça com o que fizemos na taça, e beneficiámos do Washburn ter sido excluído com uma série ed faltas parvas. inacreditável mesmo a falta de concentração do americano, que até tinha estado bem no jogo anterior.

parece-me que o Porto neste jogo subiu o nível, tanto o Xavier como o Tinsley assumiram mais o jogo, o poste deles é soberbo para a nossa realidade. o José Silva também a bom nível (clramente o melhor jogador portugues do campeonato fora do Benfica).

do nosso lado, acho que nos limitámos a ser eficazes. o Nuno Oliveira bem, o Raivio subiu bastante o nível, a equipa conseguiu organizar-se para ganhar ressaltos (ao contrário do primeiro jogo), de resto, tudo normal. nem o Soares, nem o Tomás, nem o Hollis nem o Morais fizeram um jogo brilhante. mas fomos mais frios, mais tácticos se assim se pode dizer, e a vitória poderia cair para qualquer um dos lados.

agora é ganhar na Luz e fechar o campeonato em casa.


ps: em relação ao Carlos Lisboa, não há ninguém, mas mesmo ninguém, que tenha mais vontade de vencer do que ele no nosso clube. se há alguém que merece andar com uma placa a dizer "vencedor" é ele.como jogador. como treinador. como dirigente das modalidades. óbvio que como treinador tem falhas, e não são poucas, mas ganhando o campeonato, fez, a meu ver, talvez a melhor época das últimas 5, mesmo não tendo vencido a supertaça.
este ano, junta campeonato (em principio), taça, hugo dos santos, uma boa participação europeia, uma extraordinária vitória frente a um ex-campeão europeu em Itália, e talvez pela primeira vez, vemos jogadores como Nuno Oliveira, Tomás Barroso e João Soares a subirem de nível. e isto, para mim, é fundamental. todos os anos no basket cada novo ano é tábua rasa dos anteriores, porque depende da qualidade dos estrangeiros.
neste momento, com o Morais com contrato para mais 2 ou 3 anos, com o Tomás, com o Nuno Oliveira, com o Soares, já temos uma boa base. não começamos do zero.
só é uma pena que o Cláudio Fonseca e o Loncovic não subam para este patamar.


abraço a todos!

Paulie Gualtieri

só consegui ver parte do jogo 1. até na altura em que demos a volta para a frente foi na base da individualidade. mas ganhámos, é o que interessa

o porto perde o jogo, mas defende. vá, vou dizer de outra maneira, tenta. fecha linhas de passe. luta. o nosso base tem de martelar o jogo (de costas) durante quase 10 segundos até sair o primeiro passe para começar o ataque.

quando eles atacam, é quase tudo fácil. circulam a bola como querem porque está tudo a defender de pé.

quando nós defendemos, eles começam a sentir dificuldades... e é aí que ganhamos os jogos!

nightcrowler

já agora, todo o jogo o Sasa castigou o Barber. o gajo joga muito, roda bem, ganha ressaltos, na linha de lance livre não treme, sim senhor.

contudo, quase no final, o Barber faz um abafanço que MEU DEUS! espetacular! mesmo lá em cima, tipo a 2 minutos do final! todo o jogo por baixo do sérvio, e no final faz o lance que define quase o jogo (a par do triplo do Raivio)

Orgulhosamente_SLB


benficaslb1

Citação de: rcoelho em 05 de Junho de 2017, 08:18
Citação de: cernache1 em 05 de Junho de 2017, 07:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Junho de 2017, 00:36
Agora quero ver as casas de apostas a voltar a meter a odd do Calor da Noite a 1.46 no(s) próximo(s) jogo(s)! :2funny:

E tu aposta neles, ok ?


claramente que apostou, só assim se percebe a vitória :)

Ele apostou no Benfica. xD

benficaslb1

Uma das grandes decepções da época para mim esta a ser o Carlos Morais, espero que esteja apenas com um período de adaptação difícil e que regresse em grande na próxima época, o Hollis esta a ser a decepção desta fase final de época, já o vi jogar muito muito mais do que tem feito.

Paulie Gualtieri

o hollis é vítima da sua própria maneira de jogar, digamos assim.

cernache1

Encher o pavilhão na sexta. Jogando bem ou mal, vencer o jogo.

XineloBranco

confesso que acompanho muito pouco as modalidades, mas ganhar a esse "clube" enche-me sempre a peitaça!!!


bellamy

Citação de: nightcrowler em 05 de Junho de 2017, 09:18
já agora, todo o jogo o Sasa castigou o Barber. o gajo joga muito, roda bem, ganha ressaltos, na linha de lance livre não treme, sim senhor.

contudo, quase no final, o Barber faz um abafanço que MEU DEUS! espetacular! mesmo lá em cima, tipo a 2 minutos do final! todo o jogo por baixo do sérvio, e no final faz o lance que define quase o jogo (a par do triplo do Raivio)
E os gajos pediram cesto.

Smile

Citação de: Dandy em 04 de Junho de 2017, 15:04
Citação de: Smile em 04 de Junho de 2017, 00:38




Hoje foram treinar á minha terra, aproveitaram e fizeram uma surpresa ao meu pai, com uma visita ao seu museu particular.

Obrigado equipa  :slb2:




   Nunca gostei de nepotismo.

   Vergonhoso e fico-me por aqui.

nepotismo?

tivesses tu um pouco de noção e ficavas calado