Giorgios Karagounis

Médio, 47 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 67 jogos (3817 minutos), 3 golos

Bastian Schweinsteiger

O Karagounis anda apenas a jogar aquilo que sabe e como resultado têm visto os grandes jogos que tem feito ultimamente.

Drible, técnica muito acima da média, capacidade de passe que no plantel só pode ser comparada à do Rui Costa, excelente marcador de livres, só o remate de meia distância, que é outra das suas armas, não tem estado bem carburado, mas nesse ponto basta marcar um golo para a situação se inverter. 8)
São tudo características que fazem dele um jogador claramente acima da media no mediocre campeonato português, e que o colocam acima de pseudo-grande-jogadores como o lucho gonzalez.

Com o Koeman não podia sequer jogar, porque ou jogava Beto, ou jogava o pubálgico Fernandes para fazer dupla com o Petit, por isso o Benfica é mais uma das coisas que tem que agradecer ao Engenheiro, além de ter trazido o Katsouranis, que é ter finalmente posto o Karagounis a jogar. Além de que os dois campeões europeus se complementam muito bem, um no ataque e o outro na defesa. :laugh:

Forza Zorba! 8)

duna

Citação de: mrfalcon em 01 de Março de 2007, 13:14
é um grande jogador. tem bom passe, é voluntarioso, tanto defende como ataca, é raçudo, deixa a pele em campo... tem paixão pelo jogo! tem aquele defeito de fintar na nossa defesa (o meu coração aaté pára de bater) e de se agarrar demasiado à bola por vezes... mas, no global, gosto mto dele!

só tenho pena k tenha sido injustiçado na época passada!

Só de me lembrar que andávamos lá com o beto quando tinhamos esta pérola no banco... Ah, grande robocop!!

mrfalcon

Citação de: duna em 02 de Março de 2007, 12:05
Citação de: mrfalcon em 01 de Março de 2007, 13:14
é um grande jogador. tem bom passe, é voluntarioso, tanto defende como ataca, é raçudo, deixa a pele em campo... tem paixão pelo jogo! tem aquele defeito de fintar na nossa defesa (o meu coração aaté pára de bater) e de se agarrar demasiado à bola por vezes... mas, no global, gosto mto dele!

só tenho pena k tenha sido injustiçado na época passada!

Só de me lembrar que andávamos lá com o beto quando tinhamos esta pérola no banco... Ah, grande robocop!!
ROBOCOP!!!  ;D aquele jeito de correr dele é inconfundível!

Olho de Aguia

Citação de: Tiago#30 em 01 de Março de 2007, 09:29
Bem, o homem está num excelente momento de forma, e isso porque é a primeira vez desde que chegou ao Benfica que tem esta rotina e continuidade no onze (ou no pior dos casos nas primeiras opções do banco).

Apesar do discurso incoerente de inicio de época, o Fernando Santos soube recuperar o jogador, que está a demonstrar todo o seu profissionalismo. Parabéns aos dois !

Gostava de poder "ver" do mesmo modo. Mas nao vejo assim.

O Karagunis, esteve com guia de marcha marcada pelo Fernando Santos. So nao foi embora porque nao surgiu nenhum clube disposto a desembolsar e o tempo esgotou-se. Havia a incerteza sobre o Simao a juntar a isto.

Se o Nuno Assis estivesse OK. O Karagunis estaria no banco, a entrar aos 90 minutos. E ninguem lhe reconheceria o valor que tem.

Sim o jogador esta a mostrar-nos que tem valor.

Veremos quem sai quando o Rui Costa estiver a 100% ?

Apesar de fazer grandes jogos. Ele e sempre o escolhido para sair sem que depois da sua saida se veja nada melhor.

Sei que nao podem jogar todos. Nao quero dizer com isto que o Rui Costa e/ou o Nuno Assis devam ficar no banco, porque o Karagunis e melhor. Nao, nao e isso.

A gestao do plantel compete ao treinador. Eu so tenho a oportunidade de analisar a forma como ele aproveita o que tem a disposicao e acho pauperrima a forma como o Sr. Eng. o tem feito ate aqui.

Por isso digo algumas vezes que e como deitar perolas a porcos.

O Karagunis por uma questao de sorte teve tempo para se mostrar (infelicidades do Assis e do Rui Costa). Ja o Paulo Jorge, quando se estava a afirmar no plantel, aconteceu que o Simao que estava de saida, nao saiu. E em vez de lhe manter um estado animico positivo, o Sr. Eng. "matou-o".

O BENFICA, pelo plantel que dispoe, arrisca-se seriamente a ser campeao e sem favores!

E este plantel, merecia melhor treinador. E a minha opiniao.

Analítico

Citação de: rafister em 28 de Fevereiro de 2007, 15:36
Os jogadores que foram titulares frente ao Paços de Ferreira cumpriram, ontem, apenas trabalho de recuperação – corrida ligeira e alongamentos –, mas Karagounis ficou mais tempo no relvado e realizou treino extra. O médio grego foi um dos melhores em campo no desafio de anteontem, mas ontem não quis descansar e realizou diversas séries de "sprints" para apurar ainda mais a sua resistência e velocidade.

mt bom mm,gostei desta atitude :D 8)

slb forever :smitten:

O grego parece que finalmente "ganhou juizo"....ainda bem!

Abraço a todos,

Analítico :police:

Rendufas

É o médio mais completo do benfica. Ataca, defende, tem tecnica, agressividade, segura bola como poucos, é eximio no passe longo, tem boa meia distancia, enfim, é um grande jogador.

Tem como contra o facto de por vezes parecer algo alheado dos jogos, o que torna o seu jogo um pouco trapalhão.

Petit e Karagounis são fundamentais no meio campo do benfica.

mar_vivo

Este é de pancada! Agora anda a fazer umas coisas boas. Que continue!  ;)

Sousa_slb

Espero k continue a render como nos ultimos tempos.
E espero k cada vez mais mostre a qualidadek têm.

saudações

skiD

Titularissimo.
Dos melhores jogadores a actuar em Portugal

Smile

GRANDE JOGO DO Sr.GIORGOS

só de pensar que no inicio da época ele esteve mesmo para ir embora.

como vai ser com Rui Costa??

Andrew86

pedriouf

Grande Karagounis :D :D

És grande Kara ... adoro a raça o querer e a bravura deste grego !! Para mim um ponto no qual tem d melhorar só ... tem d soltar mais e mais cedo a bola ! De resto ... espectaculo :D

RuiCosta_10

Epá, desculpem lá estar a abrir outro tópico, mas este tem merecido.

Em minha opinião, nos últimos jogos tem sido mesmo melhor que o nosso capitão, o homem está finalmente a mostrar o seu verdadeiro valor, após uma época passada fraquinha, e após ter quase saido, está finalmente aos 30 anos a mostrar que merece a fama que tem.

Que grande jogador, para lhe tirar a bola está quieto, controlo impressionante, qualidade de passe fantástico, técnica muito boa e uma garra e espírito de luta incríveis.

Continua assim Karagounis!

thysen

Mais nada, tens toda a razão, Karagounis está de facto um outro jogador, o Karagounis do ano passado já não mora cá ;) grandes jogos que ele anda a fazer.

Proximo Alvo PSG ;) Força Karagounis!!

Sir

Está em grande, grande forma.