SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis 2017/2018!!!

mi mi miccoli

Matança do porco na pocilga. Não chora...
Parabens aos nossos miúdos, são muito superiores ao resto das equipas nem há comparação, individual e coletivamente

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Juvenis 2017/18 | Ap. Campeão | 5ª Jornada

Porto 1-2 Benfica

Ronaldo Camará 57' e Tiago Gouveia 80'

Resumo do Jogo

V. Guimarães 3-2 Sporting

Sp. Braga 2-0 Belenenses

Classificação Geral:

benficaslb1

fds, os lagartos estão a fazer um grande campeonato sim senhor, dificilmente vão tirar pontos aos corruptos no próximo jogo.

SPORT LISBOA E BENFICA

Citação de: rudra28 em 31 de Maio de 2018, 12:46
O Jair tem de começar a concentrar-se no futebol, senão não vai dar jogador.

Isto mesmo. Vamos!

giiin

Citação de: benficaslb1 em 31 de Maio de 2018, 13:34
Estive a ler os vossos comentários e não concordo nada com as criticas ao arbitro, teve um lance mal ajuizado, o amarelo que deu ao nosso jogador, de resto foi uma arbitragem muito boa, fossem todas assim, pode ter errado numa falta ou outra mas isso é normal, marcou muitas faltas a nosso favor que não vi serem marcadas em muitos outros jogos, os lançes de possível golo esteve bem para ambos, nenhum foi golo nem perto disso, o lance do penalti é bem marcado, de 0 a 5 leva 4,5.

Quanto ao jogo fomos muito superiores na primeira parte, merecíamos estar a vencer ao intervalo, se bem que a superioridade não se reflectiu assim tanto nas ocasiões de golo, mas o porto só levou perigo mesmo naquele lance a acabar, na segunda foi mais dividido, o porto ate atacou mais que o Benfica, começamos a chutar muitas vezes a bola para a correria e que dava quase sempre em perda de bola, a entrada do Camara foi decisiva, a jogada do nosso primeiro golo é deliciosa, depois falhámos umas 3 oportunidades claras, o porto já nos 90 podia ter matado o jogo, não conseguiu e matámos nós, acho o resultado justo pelas oportunidades criadas. Boa vitória dos miúdos, sabe sempre bem ganhar aos corruptos mais novos.

A entrada do ronaldo foi como da noite para o dia. Faltava claramente mais criterio naquele meio campo, perdemos demasiadas bolas de forma disparatada. O Jocu que nao estava bem tb acabou por subir com essa entrada.

giiin

Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 31 de Maio de 2018, 14:24
Citação de: rudra28 em 31 de Maio de 2018, 12:46
O Jair tem de começar a concentrar-se no futebol, senão não vai dar jogador.

Isto mesmo. Vamos!

Se o Jair tivesse a mentalidade do Umaro..

Diogo Brito

Citação de: thiagorosa84 em 31 de Maio de 2018, 13:26
Citação de: Kroll2 em 31 de Maio de 2018, 13:03

Crescer a enrabar o porco na pocilga!

Isto é formação!
Só faz sentido se fizerem o mesmo em séniores. Esse deveria ser o fim. Isto é o meio.

Diogo Brito

UMARO quedate, UMARO quedate, UMARO QUEDATE!!!

BC

É bom e faz bem aos miúdos terem este tipo de jogos e conseguirem estas vitórias nas casas dos rivais, mesmo não sendo o mais importante, ajuda sempre no crescimento dos mesmos e no orgulho em serem e vestirem o Manto Sagrado.

Red_Soul

Citação de: Messi87 em 31 de Maio de 2018, 13:21
José Boto

Interessa-me pouco se o Benfica é campeão sub seja o que for, interessa-me muito que o Benfica possui uma enorme quantidade de talento compreendido ente as gerações de 97 a 01 (provavelmente até mais), é um capital que mais nenhum clube do mundo possui actualmente, como aproveitar esse talento é o grande desafio do Benfica!
Sempre vai sair?

CitriC

Parabéns rapaziada, mas ainda falta a 2 volta !

Força assim que no Seixal possamos receber o Porto e sermos campeões :)

timduncan

Grande vitória! É impressionante como os miúdos têm mais mentalidade e mais tomates que os séniores que vão ao Dragão e borram-se todos.

diabo maiato

excelente exibição do Benfica no antro dos dragões oferecido pela Câmara de Gaia. Muito bons  quase todos os jogadores mas esse Umaro é fora de série!!Que continue!! mas a equipa é toda boa e muito unida!! O Porto mesmo tendo -se batido bem vê.se nitidamente que é muito inferior!!! Até o Cândido Costa considerou que o Porto perdeu contra a Seleção de Portugal. LOL

Elpimba

Citação de: Elpimba em 02 de Maio de 2018, 19:24
Citação de: rudra28 em 02 de Maio de 2018, 19:15
Citação de: Elpimba em 02 de Maio de 2018, 19:11
Citação de: Cráguia Vitória em 01 de Maio de 2018, 23:17
Citação de: rudra28 em 30 de Abril de 2018, 22:17
Dos 14 pré convocados para o Europeu sub17 por parte do Benfica( Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Gonçalo Ramos, Henrique Jocu, Henrique Pereira, Jair Tavares, João Ferreira, João Monteiro, Nuno Cunha, Rafael Brito, Sandro Cruz, Tomás Tavares, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló) ficaram de fora lista final o Sandro Cruz e o Tiago Gouveia, é surpreendente o Henrique Pereira ir dado que foi pela primeira vez convocado.

Inacreditável...

Os jogadores de 1º ano, têm sido muito preponderantes na selecção de sub-16... são apostas do presente e do futuro... Não acho mal... O T. Gouveia, não tem jogado com regularidade... está em baixo de forma...

Acho esta selecção, só com base de sub17... uns bons furos abaixo da selecção de 2016. Da mesma forma que não acho a maioria dos jogadores do Benfica nada por aí além (como por exemplo o João Ferreira ou mesmo o Cruz), para ser a base da selecção...

Dos jogadores mencionados acima (os seleccionados ou seleccionáveis), sinceramente, só espero alguma coisa dos jogadores abaixo (No Benfica):

- Saldanha (Se der o salto físico, altura principalmente)
- Penetra
- Henrique Pereira
- J. Monteiro
- Nuno Cunha
- Tiago Gouveia
- Brito (Como Central)
- Umaro (Nem chega lá...Deve sair já...)

O Jocu (Já vi este filme muitas vezes) e o Jair tenho um mix-feeling...

Apesar de achar que o miúdos com os sub23 e equipa B... aumentaram ainda mais as suas hipóteses de pelo menos chegarem aos seniores do Benfica...
Há dois anos também ninguém sabia que o Félix ia se tornar este jogador, tanto é isso verdade que nem na seleção sub17 jogou, é difícil fazer previsões.
Não gostas do Bernardo Silva e do Tomás Tavares?

Verdade e nem faço futurismo... é o meu feeling do que vi até agora, desde os Iniciados...

Em relação aos jogadores que mencionas... Nem por isso... têm qualidade (se não, não estariam no Benfica), mas não me enchem as medidas...

Quanto ao Félix (não justifica em nada o que mencionas... porque é uma realidade... nunca se sabe), eu e outros... há dois anos atrás, já esperávamos isso dele...

Muito bom jogo de equipa da primeira parte... na segunda caímos um pouco... substituições tardias e só depois de estarmos a perder...

São neste jogos (fase final principalmente) que se percebe até onde alguns jogadores podem chegar e o que podem dar (Obviamente que não existe futurismo)... é o meu feeling e risco de opinião...

Mas mantenho a mesma opinião, continuo a achar esta geração uns furos abaixo de outras... e mantenho a lista que tinha mencionado há umas semanas atrás:

"
- Saldanha (Se der o salto físico, altura principalmente)
- Penetra
- Henrique Pereira (Juvenis B)
- J. Monteiro
- Nuno Cunha
- Tiago Gouveia
- Brito (Como Central)
- Umaro (Nem chega lá...Deve sair já...)

O Jocu (Já vi este filme muitas vezes) e o Jair tenho um mix-feeling..."

Queria só salientar que o Jocu, neste jogo, mostrou facetas interessantes de variação de jogo (pé direito e pé esquerdo) que ainda não tinha visto em jogos deste nível... Gostei... e Penetra... jogo de verdadeiro Capitão...

Uma dica final... que tal treinarem o Tiago Araújo como lateral... acho que poderia ser uma boa surpresa...