José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 18 de Março de 2018, 22:13
Citação de: Slb23 em 18 de Março de 2018, 22:10
Citação de: Carlsberg87 em 18 de Março de 2018, 20:28
Quando a equipa entra em pânico não a volta ele entra também em pânico!
Já na Oliveirense era igual!

Houve um jogador da Oliveirense que me disse em Sines que o Noberto Alves teve quase a ser treinador do Benfica, pelo tenho visto, parece ser mais treinador que o José Ricardo!
Isso é mentira.

Não é mim que tens dizer isso! E ao Jogador da Oliveirense e que tens chamar mentiroso!
Eu não sei quem é o jogador nem quero saber.

Tenho é a certeza que o Norberto não foi sequer hipótese.

Vitor Alves

Citação de: Slb23 em 18 de Março de 2018, 22:12
É um bom treinador, o melhor a nível nacional. Estava habituado a fazer muito com pouco, agora tem muito e não sabe gerir.

A maior dificuldade no Benfica é gerir egos, nisso o Lisboa era o melhor de todos porque para ele olhava de baixo para cima, com este olham olhos no olhos se é que me faço entender.

Em 3 provas conquistou 2, está a fazer um trabalho razoavelmente bom tendo em conta as circunstâncias. Mas temos de subir o nível...


Tudo dito!

46Rossi

não é ter saudades do Lisboa, é ver que está praticamente tudo na mesma ou pior... até ver uma desilusão.

manjob

Citação de: Slb23 em 18 de Março de 2018, 22:12
É um bom treinador, o melhor a nível nacional. Estava habituado a fazer muito com pouco, agora tem muito e não sabe gerir.

A maior dificuldade no Benfica é gerir egos, nisso o Lisboa era o melhor de todos porque para ele olhava de baixo para cima, com este olham olhos no olhos se é que me faço entender.

Em 3 provas conquistou 2, está a fazer um trabalho razoavelmente bom tendo em conta as circunstâncias. Mas temos de subir o nível...
Para já, perdeu a mais importante (e como perdeu!!!!). Essa do trabalho razoavelmente bom é porque a exigência não é à Benfica.
Quanto ao melhor nacional é, no mínimo, discutível. Ainda assim, não pode servir de desculpa. Tanto técnico por esse Mundo fora.

Slb23

Citação de: manjob em 18 de Março de 2018, 23:22
Citação de: Slb23 em 18 de Março de 2018, 22:12
É um bom treinador, o melhor a nível nacional. Estava habituado a fazer muito com pouco, agora tem muito e não sabe gerir.

A maior dificuldade no Benfica é gerir egos, nisso o Lisboa era o melhor de todos porque para ele olhava de baixo para cima, com este olham olhos no olhos se é que me faço entender.

Em 3 provas conquistou 2, está a fazer um trabalho razoavelmente bom tendo em conta as circunstâncias. Mas temos de subir o nível...
Para já, perdeu a mais importante (e como perdeu!!!!). Essa do trabalho razoavelmente bom é porque a exigência não é à Benfica.
Quanto ao melhor nacional é, no mínimo, discutível. Ainda assim, não pode servir de desculpa. Tanto técnico por esse Mundo fora.
A exigência não é à Benfica? Ele em 3 provas para já ganhou duas e lidera o campeonato.

Se tivesse ganho a Taça estava a fazer um bom excelente trabalho.

Slipknot_BMC

Enganou-me bem

É um floop autentico se o Lisboa tinha uma boa característica era que defendíamos mais ou menos  bem , aqui defendemos com os olhos a primeira parte deu-me VERGONHA

quinjeajero

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Março de 2018, 23:49
Enganou-me bem

É um floop autentico se o Lisboa tinha uma boa característica era que defendíamos mais ou menos  bem , aqui defendemos com os olhos a primeira parte deu-me VERGONHA

A equipa defende mal e ataca ainda pior. Ver aquele primeiro peridodo e perceber que ninguém teve a ideia de abrandar o ritmo de jogo, de tentar usar o máximo dos 24 segundos do tempo de ataque para tentar esfriar o ímpeto do adversário. É básico, mas o aqui proclamado de "melhor treinador nacional" não alcançou. A equipa continuo a fazer ataques rápidos disparatados e a deixar o Illiabum cavar-nos um buraco do qual não conseguimos sair.


Slipknot_BMC

Citação de: quinjeajero em 18 de Março de 2018, 23:55
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Março de 2018, 23:49
Enganou-me bem

É um floop autentico se o Lisboa tinha uma boa característica era que defendíamos mais ou menos  bem , aqui defendemos com os olhos a primeira parte deu-me VERGONHA

A equipa defende mal e ataca ainda pior. Ver aquele primeiro peridodo e perceber que ninguém teve a ideia de abrandar o ritmo de jogo, de tentar usar o máximo dos 24 segundos do tempo de ataque para tentar esfriar o ímpeto do adversário. É básico, mas o aqui proclamado de "melhor treinador nacional" não alcançou. A equipa continuo a fazer ataques rápidos disparatados e a deixar o Illiabum cavar-nos um buraco do qual não conseguimos sair.



o ultimo ataque no final do 2 period,  pahhh nem no inter-escolas com uns 15 segundos para terminar fomos fazer uma penetração idiota e ainda mamamos um triplo do meio campo.

quinjeajero

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Março de 2018, 00:00
Citação de: quinjeajero em 18 de Março de 2018, 23:55
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Março de 2018, 23:49
Enganou-me bem

É um floop autentico se o Lisboa tinha uma boa característica era que defendíamos mais ou menos  bem , aqui defendemos com os olhos a primeira parte deu-me VERGONHA

A equipa defende mal e ataca ainda pior. Ver aquele primeiro peridodo e perceber que ninguém teve a ideia de abrandar o ritmo de jogo, de tentar usar o máximo dos 24 segundos do tempo de ataque para tentar esfriar o ímpeto do adversário. É básico, mas o aqui proclamado de "melhor treinador nacional" não alcançou. A equipa continuo a fazer ataques rápidos disparatados e a deixar o Illiabum cavar-nos um buraco do qual não conseguimos sair.



o ultimo ataque no final do 2 period,  pahhh nem no inter-escolas com uns 15 segundos para terminar fomos fazer uma penetração idiota e ainda mamamos um triplo do meio campo.

Isso já é Nuno Oliveira marca registada. mas lá está, também em parte responsabilidade do treinador, todos sabemos o que a casa gasta com o Nuno, quem é que manda meter-lhe a bola na mão em momentos decisivos? A probabilidade de dar merda é elevadissima.


blog benficaatemorrer

desilusão...

pode ser que para o ano tenha mais traquejo.

GGG

Acho que termos perdido os 2 americanos veio estragar tudo.

Tínhamos uma estrutura já montada, ainda que por vezes com exibições algo irregulares, mas porra os 2 americanos eram jogadores de equipa (algo nem sempre fácil de encontrar) e que se adaptaram muito bem ao clube à cidade e a sua saída veio complicar tudo!

Como é lógico e trabalho do treinador arranjar estratégias para ganhar os jogos e integrar os 2 novos estrangeiros o mais depressa possível.

darkwolf

não me convence. defendemos muito mal.

J.P.

Só lhe resta ganhar o campeonato.

Caso contrário... bye, bye...

fyure

Eu acho que ele pode ser bom mas no que toca à comparação com o Lisboa a evolução, infelizmente, não é nenhuma. Tudo bem que também depende dos reforços, do plantel, etc. Mas aquilo que criticava na secção antes, continuo a sentir este ano. Falta de ambição, não sei... Falta de querer, de garra. Completamente acomodados e sem 'clicks'.

Pá, lembram-se das épocas do Viana? Aquela merda dava gosto, que gozo. Os jogadores estavam felizes, ganhavam tudo, numa época nem perderem na fase regular. Aquilo era espectáculo todos os jogos e, mesmo tendo em conta que a qualidade aí fosse superior, havia também um comando mais de 'choque', em que a equipa entrava em campo picada, com vontade...

Daí que já o tenha dito. É necessário revolucionar tudo nesta secção. Espicaçar e começar um projecto em que o Basquete tenha mais vida e evolua muito mais, pois também temos vindo a observar um definhar da modalidade em Portugal nos últimos anos, parece-me.

Ogrande

A equipa não defende mal simplesmente não defende dos jogos que vi este ano só defendemos com os olhos

Nicolas e claudio fonseca se é para ocupar lugar no banco mais vale sairem