José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

VitorPaneira7

Citação de: BudSpencer em 01 de Maio de 2018, 18:54
Não vêm atletas americanos com razoável qualidade????

Porque razão não iriam vir treinadores??

O que não podemos é continuar a alimentar estes cepos.....porque assim nunca iremos saair desta mediocridaade!!!!!!

Basquetebol português está nas ruas da amargura em qualidade, O Benfica devia estar na vanguarda. Que vale ter os melhores atletas portugueses se não evoluem.

Basquetbol português tem um problema estrutural,pelo que me parece sim tem.E basquetebol do Benfica tem algum problema estrutural? Julgo que não. O Benfica tem de fazer por si e não pode estar à espera dos outros para melhorar.

Walter Morgan

Citação de: Coach_Gouveia em 01 de Maio de 2018, 14:10
Citação de: izlek em 01 de Maio de 2018, 12:54
Citação de: Slb23 em 01 de Maio de 2018, 12:26
Citação de: BudSpencer em 01 de Maio de 2018, 12:25
Citação de: Slb23 em 01 de Maio de 2018, 12:19
Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2018, 12:16
Citação de: Slb23 em 01 de Maio de 2018, 12:12
Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2018, 12:06
Vão mas é buscar um treinador estrangeiro...

Portugueses não vejo nenhum com capacidade de nos acrescentar algo... Talvez o da Oliveirense, mas contra este Benfica e este Porto nem sei se o mérito é dele ou demérito dos adversarios
Esse já cá esteve.

Acho que nesta modalidade e no hóquei esta na hora de apostar num treinador estrangeiro.
Dificilmente arranjamos um treinador melhor em termos de fundamentos, o José Ricardo é muito bom. Percebe muito do jogo, no entanto a mensagem não está claramente a passar e algo tem de ser repensado.

Oxalá no final da época não venhamos a sentir saudades da capacidade de liderança do Carlos Lisboa.
...só nas provincias de Caceres...Badajoz e Sevilla encontras 269 e mais baratos!!!!!! :disgust: :disgust:
O basquetebol nacional tem um problema estrutural, dificilmente conseguimos atrair treinadores de qualidade estrangeiros.

o espanhol que esteve na ovarense parecia muito bom
Acabou de fazer uma época de merda com o Palma na segunda divisão espanhola ficando apenas com mais uma vitória que os últimos classificados.
Treinador espanhol que passou por Portugal e que devia ter estado no Benfica foi este senhor:
http://www.acb.com/entrenador.php?id=A0W

Safou-os da despromoção, tendo pegado neles na última posição.
Acho que renovou até 2020.

cristao69

Vitor Alves

kid bengala

Esta secção é a que necessita de fazer uma maior reflexão e definir o que se quer dela para o futuro, porque está perdida no meio de dois caminhos. É que nas outras modalidades, todas tem capacidade de fazer uma boa prestação externa, mesmo sendo competições secundárias, como o vólei ou andebol, e lutar por títulos nacionais, mas aqui não.

Ou se decide que se quer apostar mais a sério na Europa, e construir uma equipa que seja competitiva e não ande a fazer 10 jogos por época, usando a fase regular do campeonato nacional para dar minutos a sério a jovens. Para isto acontecer tem que se aumentar o orçamento, melhores estrangeiros e um treinador estrangeiro. Não sei se o José Ricardo é o melhor treinador nacional, mas para um Benfica mais forte, o melhor nacional não chega no estado do basket português. 

Ou se decide focar-se nas competições nacionais, e ai poupa-se o que se gasta na Europa e um José Ricardo a treinador, com os melhores jogadores portugueses, chega para disputar títulos e ganhar a maioria, e os americanos basta ir buscar os melhores das outras equipas extra Porto, que garantem vantagem e saem bastante mais baratos que os actuais, e a competitividade mantém-se. E o que se poupar em estrangeiros e competições europeias aposta-se noutras modalidades onde faça falta.

Agora este cenário é insustentável. Anda-se na Europa há já alguns anos, mas não se nota na evolução dos jogadores, anda-se a gastar dinheiro em prestações irrelevantes, para se acabar por apenas fazer alguma coisa de relevo a nível interno. Para andar a fazer isto, pode-se fazer de maneira mais barata.

Se se quer outros voos, então antes de qualquer outra coisa, o treinador tem de ser outro, tem de ser estrangeiro e bom, e o investimento tem de acompanhar, mas independentemente, o treinador tem de ser bom. Para andar com José Ricardos, pode-se fazer de maneira bem mais económica.

joaonunes

BudSpencer

BlankFile

Citação de: BudSpencer em 03 de Maio de 2018, 18:40
Ainda cá está????

E vai ficar até ao final da época. Depois disso... vamos ver.

BudSpencer

Citação de: BlankFile em 03 de Maio de 2018, 18:55
Citação de: BudSpencer em 03 de Maio de 2018, 18:40
Ainda cá está????

E vai ficar até ao final da época. Depois disso... vamos ver.
Ahhh!!! Então fica mais uma época!!!! É o normal nas Modalidades Campeonato perdido Treinador mantido!!!!! :bah2: :bah2:

darkwolf

Citação de: joaonunes em 01 de Maio de 2018, 21:15
Meu rico Carlos Lisboa ...

não digas isso senão ainda te mandam bocas.

Coluna The Great

Claramente não chega para o Benfica

quinjeajero

Quanto mais tempo a equipa passa nas suas mãos pior joga, se isto não é a marca de um enorme treinador, não sei o que é.

BlankFile

Não jogamos um caralho, amigo. A perda da Taça de Portugal ainda está bem entalada aqui na minha garganta.

Então? Em que ficamos? Há mãos para isto ou não há?

GGG

Citação de: BlankFile em 13 de Maio de 2018, 17:50
Não jogamos um caralho, amigo. A perda da Taça de Portugal ainda está bem entalada aqui na minha garganta.

Então? Em que ficamos? Há mãos para isto ou não há?

Daqui a umas semanas já saberemos....

Acho que a saida dos americanos "rebentou" com a equipa.

E não estou a ver chegarmos a final.