José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

BlankFile

Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:37
Já se pode criticar o Andrade?
Bom saber.

Sempre pudeste. Aliás, podes criticar quem tu quiseres. Ainda vivemos numa Democracia, penso eu.

Toda a gente sabe a atitude nojenta que o Andrade tinha quando jogava no porto. Não é segredo para ninguém.

JP.

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 15:38
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:34
Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 15:28
Mas tens que admitir que foi um gajo importante nos últimos anos, independentemente do poder e da influência que tenha no balneário. Aquela vontade de vencer foi importante em muitos momentos destes últimos anos e construiu aqui um palmarés muito bom.

Eu não concordo com essa do "nunca deveria ter voltado".  Agora, que ele está claramente em final de ciclo, isso é uma evidência. Está na hora de o fechar. E também concordo que deveria sair do clube mesmo e não ocupar algum cargo directivo na secção.
Eu admito tudo, não admito é faltas de respeito e o Andrade misturou muita competitividade com faltas de respeito enquanto jogava no Porto.

Se como jogador foi top? Verdade mas nunca nos devemos esquecer dos nossos valores e isso deve ser sempre a primeira condição para se contratar seja quem for. E como o Andrade infelizmente há mais exemplo, não concordo com isso e até me posso "calar" mas não gosto.

Quando ao cargo para ele, nem directivo nem como treinador ou algo semelhante. É porta da rua mesmo.

Aparte desses episódios tristes e tens toda a razão em relação a isso. O Andrade quando estava no porto era um filho da p..., é mesmo assim com todas as letras. Não me esqueço da quantidade de vezes que se virou para a nossa bancada na Luz a insultar-nos. N vezes que vi isso. Não me esqueço mesmo.

Dito isto, quando regressou ao Benfica, de certa maneira compensou toda a merda que fez com uma atitude profissional, qualidade de jogo e grande vontade de vencer que nos ajudou muito ao longo destes anos. Se isso é suficiente para esquecer o resto? Não é. Mas não posso deixar de reconhecer a importância que ele teve como jogador no Benfica nesta segunda passagem.

Em relação ao futuro no Benfica, subscrevo inteiramente o que dizes. Pouco mais há a dizer.


Nunca foi equilibrado mentalmente. Aquelas figuras na final da taça contra o Barcelos...

Cloughie

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 15:39
Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:37
Já se pode criticar o Andrade?
Bom saber.

Sempre pudeste. Aliás, podes criticar quem tu quiseres. Ainda vivemos numa Democracia, penso eu.

Toda a gente sabe a atitude nojenta que o Andrade tinha quando jogava no porto. Não é segredo para ninguém.

Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D

BlankFile

Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:40
Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 15:39
Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:37
Já se pode criticar o Andrade?
Bom saber.

Sempre pudeste. Aliás, podes criticar quem tu quiseres. Ainda vivemos numa Democracia, penso eu.

Toda a gente sabe a atitude nojenta que o Andrade tinha quando jogava no porto. Não é segredo para ninguém.

Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D

Eu nunca neguei, nem deixei de negar. Pelo menos falo por mim.

Que ele sempre teve um peso grande no balneário, isso nunca foi novidade. Olhas para ele e vês ali um líder nato, um gajo que se impõe para o bem e para o mal.

Slb23

Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:40
Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D
Depende do momento em que o disseste.

Sempre foi líder, agora com o Carlos Lisboa a liderança dele era de rédea curta.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:46
Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:40
Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D
Depende do momento em que o disseste.

Sempre foi líder, agora com o Carlos Lisboa a liderança dele era de rédea curta.

Piava mais fininho, mesmo assim... ainda deu um ar de sua graça algumas vezes.

Slb23

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 15:46
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:46
Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:40
Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D
Depende do momento em que o disseste.

Sempre foi líder, agora com o Carlos Lisboa a liderança dele era de rédea curta.

Piava mais fininho, mesmo assim... ainda deu um ar de sua graça algumas vezes.
Sim e alguém o metia no sitio rapidamente.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:46
Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:40
Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D
Depende do momento em que o disseste.

Sempre foi líder, agora com o Carlos Lisboa a liderança dele era de rédea curta.

Esta época, na anterior, na anterior à anterior...

A minha opinião sobre o Andrade nunca mudou.
Grande jogador, grande [EDITADO], nunca devia ter voltado e tem de ir embora.

Fico contente por ver que os problemas já são vistos por mais pessoas.

Slb23

Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:49
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:46
Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:40
Eu disse, em variadas ocasiões, que o Andrade era o dono do balneário e que tinha um efeito nefasto.
Foi negado isso.

Agora já é verdade. ;D
Depende do momento em que o disseste.

Sempre foi líder, agora com o Carlos Lisboa a liderança dele era de rédea curta.

Esta época, na anterior, na anterior à anterior...

A minha opinião sobre o Andrade nunca mudou.
Grande jogador, grande [EDITADO], nunca devia ter voltado e tem de ir embora.

Fico contente por ver que os problemas já são vistos por mais pessoas.
Sempre fui muito claro sobre o Andrade, nunca deveria ter voltado e se fores ao tópico dele vez lá isso.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:35
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:34
Prefiro ter team manager com o perfil do Gonçalo Alves do que com Diogo Carreira.
Para ti qual a função de um team manager?

Gonçalo conhece o futsal nacional, europeu e mundial, porque esteve em europeus e mundiais.
Tem perfil de liderança, visto que foi capitão do Benfica e da selecção nacional.
Devido a sua experiência conhece como ninguém o mercado.

Diogo Carreira não tem esses atributos comparados com Gonçalo.

Em relação as suas funções, se tem inferência nas escolhas dos jogadores, viu-se com Pitts e Todic, se tem influência na ligação equipa técnica - estrutura de cima, depois da taça de portugal devia ter em entrado em acção para haver uma reflexão conjunta daquilo que passou em Braga, não me parece que tenha havido nada.

Se a função deve resume-se a ir a sorteios das competições, tratar da papelada e acompanhar a equipa em viagens e no banco, não precisamos de um team manager para nada.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:50
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:35
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:34
Prefiro ter team manager com o perfil do Gonçalo Alves do que com Diogo Carreira.
Para ti qual a função de um team manager?

Gonçalo conhece o futsal nacional, europeu e mundial, porque esteve em europeus e mundiais.
Tem perfil de liderança, visto que foi capitão do Benfica e da selecção nacional.
Devido a sua experiência conhece como ninguém o mercado.

Diogo Carreira não esses atributos comparados com Gonçalo.

Em relação as suas funções, se tem inferência nas escolhas dos jogadores, viu-se com Pitts e Todic, se tem influência na ligação equipa técnica - estrutura de cima, depois da taça de portugal devia ter em entrado em acção para haver uma reflexão conjunta daquilo que passou em Braga, não me parece que tenha havido nada.

Se a função deve resume-se a ir a sorteios das competições, tratar da papelada e acompanhar a equipa em viagens e no banco, não precisamos de um team manager para nada.
O Diogo Carreira foi Capitão do Benfica, foi um dos melhores bases nacionais dos últimos largos anos.

O mercado de basquetebol é bastante diferente, funciona muito por contactos com os agentes pois existem milhares de jogadores. Sobre a interferência na escolha dos jogadores, tem tanta como nos que vieram no inicio da época ou nos da época passada por exemplo. Ou só contam os maus momentos?

Sobre a reunião, tens dados para garantir que a mesma não ocorreu? Pode-se dizer o mesmo sobre o Futsal que também já teve maus momentos?

Não devemos avaliar as pessoas e o seu trabalho sem ter dados concretos sobre os quais falar, podemos cometer grandes erros em avaliações superficiais.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:55
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:50
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:35
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:34
Prefiro ter team manager com o perfil do Gonçalo Alves do que com Diogo Carreira.
Para ti qual a função de um team manager?

Gonçalo conhece o futsal nacional, europeu e mundial, porque esteve em europeus e mundiais.
Tem perfil de liderança, visto que foi capitão do Benfica e da selecção nacional.
Devido a sua experiência conhece como ninguém o mercado.

Diogo Carreira não esses atributos comparados com Gonçalo.

Em relação as suas funções, se tem inferência nas escolhas dos jogadores, viu-se com Pitts e Todic, se tem influência na ligação equipa técnica - estrutura de cima, depois da taça de portugal devia ter em entrado em acção para haver uma reflexão conjunta daquilo que passou em Braga, não me parece que tenha havido nada.

Se a função deve resume-se a ir a sorteios das competições, tratar da papelada e acompanhar a equipa em viagens e no banco, não precisamos de um team manager para nada.
O Diogo Carreira foi Capitão do Benfica, foi um dos melhores bases nacionais dos últimos largos anos.

O mercado de basquetebol é bastante diferente, funciona muito por contactos com os agentes pois existem milhares de jogadores. Sobre a interferência na escolha dos jogadores, tem tanta como nos que vieram no inicio da época ou nos da época passada por exemplo. Ou só contam os maus momentos?

Sobre a reunião, tens dados para garantir que a mesma não ocorreu? Pode-se dizer o mesmo sobre o Futsal que também já teve maus momentos?

Não devemos avaliar as pessoas e o seu trabalho sem ter dados concretos sobre os quais falar, podemos cometer grandes erros em avaliações superficiais.

Eu não disse que queria o Carlos Andrade para Team Manager, disse que tem mais perfil que Carreira, mas para mim nem 1 nem outro ocupavam essa função.

Não tenho dados para dizer se houve ou não reunião, se houve os resultados da mesma, foram ZERO.

Em relação a teu último paragrafo concordo totalmente.

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:58
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:55
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:50
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 15:35
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Junho de 2018, 15:34
Prefiro ter team manager com o perfil do Gonçalo Alves do que com Diogo Carreira.
Para ti qual a função de um team manager?

Gonçalo conhece o futsal nacional, europeu e mundial, porque esteve em europeus e mundiais.
Tem perfil de liderança, visto que foi capitão do Benfica e da selecção nacional.
Devido a sua experiência conhece como ninguém o mercado.

Diogo Carreira não esses atributos comparados com Gonçalo.

Em relação as suas funções, se tem inferência nas escolhas dos jogadores, viu-se com Pitts e Todic, se tem influência na ligação equipa técnica - estrutura de cima, depois da taça de portugal devia ter em entrado em acção para haver uma reflexão conjunta daquilo que passou em Braga, não me parece que tenha havido nada.

Se a função deve resume-se a ir a sorteios das competições, tratar da papelada e acompanhar a equipa em viagens e no banco, não precisamos de um team manager para nada.
O Diogo Carreira foi Capitão do Benfica, foi um dos melhores bases nacionais dos últimos largos anos.

O mercado de basquetebol é bastante diferente, funciona muito por contactos com os agentes pois existem milhares de jogadores. Sobre a interferência na escolha dos jogadores, tem tanta como nos que vieram no inicio da época ou nos da época passada por exemplo. Ou só contam os maus momentos?

Sobre a reunião, tens dados para garantir que a mesma não ocorreu? Pode-se dizer o mesmo sobre o Futsal que também já teve maus momentos?

Não devemos avaliar as pessoas e o seu trabalho sem ter dados concretos sobre os quais falar, podemos cometer grandes erros em avaliações superficiais.

Eu não disse que queria o Carlos Andrade para Team Manager, disse que tem mais perfil que Carreira, mas para mim nem 1 nem outro ocupavam essa função.

Não tenho dados para dizer se houve ou não reunião, se houve os resultados da mesma, foram ZERO.

Em relação a teu último paragrafo concordo totalmente.

Está aí um assunto muito interessante também. A presidência da secção e o team , se manager. Eu vejo lá muita gente, se calhar gente a mais até, há muitos e muitos anos.

Aliás, um dos problemas do Benfica é não saber reorganizar-se a nível estrutural e bem que precisava em quase todas as modalidades de pavilhão. Há muito vazio para preencher e ciclos para fechar. É preciso é meter as pessoas certas, nos lugares certos.

A começar em quem lidera o pelouro das modalidades de pavilhão actualmente...

Slb23

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 16:00
A começar em quem lidera o pelouro das modalidades de pavilhão actualmente...
Eu sei que é chato mas a época foi preparada pela mesma pessoa que a preparou nas últimas épocas, Tiago Pinto.

O DAL pode ter muitos defeitos, pode ter errado (e acho que errou) mas a culpa não pode ser imputada apenas a ele.

quinjeajero

Citação de: Cloughie em 11 de Junho de 2018, 15:37
Já se pode criticar o Andrade?
Bom saber.

PS: E que tal limpar o balneário e mudar o treinador?
Dá para fazer ambos.

Claro que dá, mas basta ler as últimas páginas deste tópico para se perceber o que aí vem. Limpeza de um balneário que já nos deu muitas alegrias para a manutenção de um treinador que rebentou completamente com uma equipa campeã. É mais do mesmo, é o modelo "Joel Rocha" adaptado ao basquetebol. Viva à mediocridade e à falta de exigência. Depois admiram-se que somos comidos por um sporting liderado por um lunático autêntico.