Renato Sanches (Paris SG) - O Jogo

Aslio

Citação de: Secret B em 10 de Julho de 2019, 11:55
Pergunto, neste meio campo a 2 do Lage, com médios mais posicionais, e em que o Gedson tem imensas dificuldades em encaixar, onde jogava o Renato?
Gabriel-Renato, facilmente.

Gedson e Renato não são iguais, têm características bem diferentes.

Secret B

Citação de: Aslio em 10 de Julho de 2019, 12:04
Citação de: Secret B em 10 de Julho de 2019, 11:55
Pergunto, neste meio campo a 2 do Lage, com médios mais posicionais, e em que o Gedson tem imensas dificuldades em encaixar, onde jogava o Renato?
Gabriel-Renato, facilmente.

Gedson e Renato não são iguais, têm características bem diferentes.
Encaixa melhor que o Gedson, certo, mas ainda assim, parece-me demasiado anárquico tacticamente para aquilo que o Lage pretende. Ideal sim para um 4-3-3 ou um 4-4-2 do JJ com um trinco declarado e um médio de transporte.

Aslio

Citação de: Secret B em 10 de Julho de 2019, 12:08
Citação de: Aslio em 10 de Julho de 2019, 12:04
Citação de: Secret B em 10 de Julho de 2019, 11:55
Pergunto, neste meio campo a 2 do Lage, com médios mais posicionais, e em que o Gedson tem imensas dificuldades em encaixar, onde jogava o Renato?
Gabriel-Renato, facilmente.

Gedson e Renato não são iguais, têm características bem diferentes.
Encaixa melhor que o Gedson, certo, mas ainda assim, parece-me demasiado anárquico tacticamente para aquilo que o Lage pretende. Ideal sim para um 4-3-3 ou um 4-4-2 do JJ com um trinco declarado e um médio de transporte.
Seria um pouco anárquico se fosse o Renato do Rui Vitória, que não tinha muitas noções táticas.

Com o Lage, teria tempo e espaço para aprender a sua função em campo.

JViegas

Citação de: Secret B em 10 de Julho de 2019, 11:55
Pergunto, neste meio campo a 2 do Lage, com médios mais posicionais, e em que o Gedson tem imensas dificuldades em encaixar, onde jogava o Renato?

Depende. Se jogares com um jogador tipo Jota ou Rafa atrás do PL pode jogar como interior. Caso jogues com dois PLs pode ser alternativa ao Gabriel.

RedChamp1904

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2019, 13:39
Citação de: RedChamp1904 em 07 de Julho de 2019, 13:31
Renato não presta, mas suspira-se por Manuel Fernandes.. Só rir...

Mesmo com 33 anos, ainda é melhor do que os que temos.... assim o queira....

É a tua opinião, da qual discordo, mas respeito.. Na minha, nem para suplente.. Não aguenta o ritmo que o Benfica de Lage tem.. Tecnicamente é bom, mas já foi grande jogador e podia ter sido muito melhor, se não tivesse pressa e forçado a saida do Benfica para o colosso Everton.. Só por esse forcing de saída perdeu toda a minha admiração.. Nunca gostei de "peseteros".. Podes até falar que não foi o unico, mas ele era da formação, desde os 8 anos no Benfica, pessoalmente nunca perdoarei.. Mas isso sou eu..

Tiago1982

O Renato Sanches foi titular (ou pelo menos somou minutos importantes) na fase decisiva do Europeu de 2016 a jogar num 4-4-2 não muito diferente deste do Bruno Lage.

E foi um jogador importante.

Achar que não encaixa neste modelo, para mim, não é um motivo para se opor a esta contratação.

Até posso perceber quem ache que já temos opções suficientes para o miolo e, sem sair ninguém, até tendo a concordar... mas atenção que o Renato em forma e motivado tem potencial para ser um médio de grande qualidade.

Apollo12

A personalidade do Renato ia estragar o grupo. Ele não é o mesmo que saiu daqui,  os anos passam e ele não parece ter amadurecido.  A vir não seria titular indiscutível e ia acabar mal.

Se vier aproveitem e tragam também o Rúben Semedo  :smokin:

ImBeck

Citação de: Apollo12 em 12 de Julho de 2019, 00:10
A personalidade do Renato ia estragar o grupo. Ele não é o mesmo que saiu daqui,  os anos passam e ele não parece ter amadurecido.  A vir não seria titular indiscutível e ia acabar mal.

Se vier aproveitem e tragam também o Rúben Semedo  :smokin:

Vai mas é dormir... em vez de dizer asneiras...

matadu

Citação de: Apollo12 em 12 de Julho de 2019, 00:10
A personalidade do Renato ia estragar o grupo. Ele não é o mesmo que saiu daqui,  os anos passam e ele não parece ter amadurecido.  A vir não seria titular indiscutível e ia acabar mal.

Se vier aproveitem e tragam também o Rúben Semedo  :smokin:

O Renato, que adora o Benfica, que foi absolutamente decisivo na conquista do campeonato de 2015/16, vinha agora estragar o grupo.

:rir:

totita


Slbsuporter

Citação de: Apollo12 em 12 de Julho de 2019, 00:10
A personalidade do Renato ia estragar o grupo. Ele não é o mesmo que saiu daqui,  os anos passam e ele não parece ter amadurecido.  A vir não seria titular indiscutível e ia acabar mal.

Se vier aproveitem e tragam também o Rúben Semedo  :smokin:

Ele há cada um  :estrelas:

Joaquim Ferreira Bogalho

O Renato ou Manuel seriam sempre uma boa aquisição para o Benfica não necessariamente para titulares pois aí há Gabriel mas a época é longa existem lesões castigos e necessidade de gerir esforço e a verdade é que Gabriel não tem substituto Gedson está lesionado e Samaris naquela posição não rende

Phuket

Não me parece que faça falta e até poderia acrescentar problemas, como um por exemplo um ordenado muito elevado.

O Benfica tem outras prioridades.

paulocc

Gostava de perceber a quem iria tirar o lugar... Samaris foi um dos melhores jogadores da reconquista... Gabriel até se lesionar estava a ser dos melhores do campeonato. Depois tem Florentino, gedson e Tavares...

Red_Fraction

Citação de: paulocaliarq em 12 de Julho de 2019, 09:39
Gostava de perceber a quem iria tirar o lugar... Samaris foi um dos melhores jogadores da reconquista... Gabriel até se lesionar estava a ser dos melhores do campeonato. Depois tem Florentino, gedson e Tavares...
A qualquer um, bem fisicamente era o nosso melhor médio...


Com isto não estou a dizer que era preciso, GR, AV e DD têm de ser as prioridades e era obrigatório vir alguém para estas posições.