César Brito

Avançado, 60 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1985-1987, 1989-1995), 147 jogos (6732 minutos), 36 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (1)

Çula

Nessa tarde tinha ido à bola com o meu pai ver o Est. Amadora 1-0 Belenenses e lembro-me perfeitamente de ver 2 terços do estádio da Reboleira a gritar os golos do grande César. No final do jogo comemorou-se mais a vitória do Benfica do que propriamente a do Estrela.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JPG em 16 de Novembro de 2009, 19:58
Citação de: Partizan em 16 de Novembro de 2009, 18:28
Citação de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:38
O César Brito proliferou no Benfica  no tempo em que eram famosas as entradas das "armas secretas".

Exactamente. Era ele e o "Anda Pacheco!". Mas o César Brito não era, de facto, nada de especial.

O Cesar Brito só está nesta secção pelos 2 golos aos corruptos, não fosse isso provavelmente ninguém se lembraria dele
Não é verdade. Nesse ano, também marcou o golo da vitória em Alvalade.

Além disso, Benfiquista não esquece quem deu 8 anos ao Clube, a maioria deles como suplente e sempre se assumiu como benfiquista...

Moikano

Era miúdo e chamava-lhe o pí-nó-ní (ambulancia) ou 115, tinha uma capacidade invulgar de sair do banco e resolver jogos.

Far(away)

O Cesar era um bom avançado. A questão é que o Benfica na sua altura estava bem servido. No entanto foi sempre um jogador útil, e que sabia o que fazer a uma bola.

Aquela tarde nas Antas onde quase em 2 toques, marca dois golos, fica para sempre no imaginário de muitos benfiquistas. Lembro-me que estava em casa, roendo as unhas, e quando o relatador grita o primeiro golo, só digo que andei 5 minutos a correr de um lado para outro, tanto que quando marcamos o segundo, já nem conseguia falar, quanto mais festejar, ehehehe.

Çula

Citação de: Far(away) em 13 de Fevereiro de 2011, 05:16
O Cesar era um bom avançado. A questão é que o Benfica na sua altura estava bem servido. No entanto foi sempre um jogador útil, e que sabia o que fazer a uma bola.

Aquela tarde nas Antas onde quase em 2 toques, marca dois golos, fica para sempre no imaginário de muitos benfiquistas. Lembro-me que estava em casa, roendo as unhas, e quando o relatador grita o primeiro golo, só digo que andei 5 minutos a correr de um lado para outro, tanto que quando marcamos o segundo, já nem conseguia falar, quanto mais festejar, ehehehe.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

cipri_slb

Tenho a sensação que o benfica o está a ''ignorar'' um bocadinho...
Já no V&P sobre a epoca que ele marcou 2 golos nas Antas e não foram capazes de pelo menos convida-lo a dar o seu tributo...

Trezeguet

César Brito nem sabia jogar mal.

Chelas

adoro o César pelo jogador e por ser um bom amigo do meu pai :)

Marafado

O Cesar Brito passou ao lado de uma grande carreira.

Era um excelente ponta de lança. Lembro-me dele no Portimonense e no Benfica e tinha tudo para singrar. Estranhamente eclipsou-se, mas a concorrência também era feroz.

Trezeguet

Citação de: Marafado em 13 de Outubro de 2011, 12:08

Era um excelente ponta de lança. Lembro-me dele no Portimonense e no Benfica e tinha tudo para singrar. Estranhamente eclipsou-se, mas a concorrência também era feroz.
outros tempos. Benfica o maior marreta todos naquele tempo era muito bom

Marafado

Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2011, 12:09
Citação de: Marafado em 13 de Outubro de 2011, 12:08

outros tempos. Benfica o maior marreta todos naquele tempo era muito bom
Prefiro dizer de outra forma. O Benfica não tinha marretas, tinha jogadores menos bons que outros.

Dixi

O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.

cipri_slb

Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2011, 10:34
O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.
Sim ele vive numa aldeia perto da Covilhã (Barco) e sim tem o sotaque da covilhã carrega nos S