SerBenfiquista.com - Fórum de adeptos do Sport Lisboa e Benfica

Passado => De Águia ao Peito => Tópico começado por: Bastian Schweinsteiger em 14 de Outubro de 2005, 14:30

Título: César Brito
Mensagem de: Bastian Schweinsteiger em 14 de Outubro de 2005, 14:30
(http://abload.de/img/csarbrito2tnsty.jpg)

Nome Completo: CÉSAR Gonçalves de BRITO
Posição: Avançado Centro
Nacionalidade: Português (Internacional A)
Data de Nascimento: 21-10-1964
Número da Camisola: 11
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 8
Total de Jogos pelo Benfica: 144
Total de Golos pelo Benfica: 36
Títulos pelo Benfica:
3 Campeonatos Nacionais (1986/87, 1990/91, 1993/94)
2 Taças de Portugal (1985/86, 1986/87)
1 Supertaça (1985/86)

1985/1986
Jogos: 6
Golos: 1 (0 na Liga)

1986/1987
Jogos: 13
Golos: 4 (0 na Liga)

1989/1990
Jogos: 29
Golos: 7 (5 na Liga)

1990/1991
Jogos: 22
Golos: 7 (7 na Liga)

1991/1992
Jogos: 37
Golos: 13 (7 na Liga)

1992/1993
Jogos: 3
Golos: 2 (1 na Liga)

1993/1994
Jogos: 23
Golos: 1 (1 na Liga)

1994/1995
Jogos: 11
Golos: 1 (0 na Liga)
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: SirRik em 14 de Outubro de 2005, 14:35
edit
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: luri em 14 de Outubro de 2005, 14:42
bom tópico, lembro-me bem desse jogo. Ao fim e ao cabo as coisas não mudaram muito... a pressão vai ser enorme mas sinto que vai valer a pena! :coolsmiley:
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: flsb em 14 de Outubro de 2005, 14:50
como me lembro desses episódios ! mas no fim do jogo a alegria q tivemos superou tudo isso. E amanha ha mais festa encarnada
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel e
Mensagem de: thor em 14 de Outubro de 2005, 15:12

Este tambem é interessante... um dos maiores melões que o Pinto da Bosta apanhou até hoje:


Porto Vs Benfica : FCP 0 - SLB 1, 21 de Agosto de 1983


21 de Agosto de 1983, o Estádio das Antas no Porto recebe a final da taça de Portugal entre F.C.Porto e Benfica, não me enganei, foi mesmo no estádio das Antas e em pleno Agosto.

Isto porque a 1 de Junho de 1983, depois de uma escaldante assembleia geral do F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa decide boicotar a final da taça de Portugal entre Benfica e Porto no Jamor, "Vamos a ver se a FPF tem a coragem de nos mandar para a 2.ª Divisão, pois é esse o desejo que os move, pois Lisboa quer continuar a colonizar o resto do País", foram estas as declarações do Presidente Portista.

A história começa no início da época quando Romão Martins, então presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ofereceu a organização da final da Taça à Associação de Futebol do Porto, sem que isso tenha sido motivo de muita celeuma. Quando ficaram definidos os finalistas, já sob a direcção de Silva Resende, a polémica estalou, com o novo presidente a dizer que a final deveria ser disputada no Estádio Nacional. As Antas tremeram e Pinto da Costa declarou guerra à FPF. Surgiu então a possibilidade de realizar a final em Coimbra, no Estádio do Calhabé, com o argumento que ficava no centro do país, a meio caminho entre Lisboa e Porto. Pinto da Costa não cedeu e convocou uma Assembleia Geral, que viria a ser a maior de sempre. A 1 de Junho, o antigo Pavilhão Américo de Sá ficou a rebentar pelas costuras e, depois de horas de discursos inflamados, ficou decidido que se a final não fosse nas Antas o F.C. Porto não compareceria, assumindo o risco de despromoção à III Divisão. O Conselho de Justiça da Federação reúne-se a 8 de Junho e decide adiar o decisivo jogo para uma data a anunciar. Os jogadores vão de férias, mas ficam de prevenção, uma vez que o jogo poderia ser marcado para qualquer altura. O braço de ferro manteve-se até ao limite e a federação acabou por ceder, depois do Benfica também ter aceite jogar no terreno do rival.

O Benfica vinha de uma época bastante positiva, tinha conquistado o titulo nacional e perdido na final da taça UEFA com o Anderlech depois de uma carreira brilhante que parecia só poder terminar com a conquista do trofeu...

Foi neste cenário e perante 40 mil pessoas vestidas de azul e branco que lotaram completamente o Estádio das Antas, que as 2 equipas entraram em campo quando estavam já em fase de pré temporada.

O Porto alinhou com Zé Beto; João Pinto, Lima Pereira, Eurico e Inácio (Rodolfo, 45m); Jaime Magalhães (Walsh, 45m), Frasco, Jaime Pacheco e Sousa; Jacques e Gomes.

O Benfica com Bento; Pietra, Bastos Lopes, Oliveira e Álvaro; José Luís, Carlos Manuel, Stromberg (Shéu, 85m) e Veloso; Filipovic (Padinha, 59m) e Nené.

No banco defrontavam-se Pedroto e Eriksson, a grande surpresa foi o lançamento no 11 inicial do Benfica de um jovem com o nome de Veloso em detrimento de jogadores como Diamantino, por exemplo...

Depois de um melhor inicio de jogo por parte dos azuis e brancos o golo decisivo chegou aos 20 minutos, na sequência de uma excelente abertura de Stromberg para Carlos Manuel, na zona frontal, ainda fora da área, rematar forte, com a bola a desenhar um arco e a enganar Zé Beto que se lançou tardiamente ao lance. Daí até final do jogo, o Benfica defendeu a preciosa vantagem e assegurou a 8.ª dobradinha da sua história.

No dia seguinte os títulos da imprensa destacaram, como não podia deixar de ser, o polémico jogo. O jornal "A Bola" destaca o médio como "o herói das Antas" num jogo "fora de horas e depois de muita guerra fria", o "Record" destacou o final "vermelho" com um "tiro que acaba com barulho". Nas páginas interiores de "A Bola", lia-se que o Benfica teve "a tal estrelinha", enquanto ao F.C. Porto faltou "o tal estofo" numa final "com muito fraco nível técnico". Além de Carlos Manuel, "o grande pivot", o jornal destaca ainda as exibições de Bento, que "defendeu a vitória", de Pietra, que "realizou uma primeira parte impecável", e ainda José Luís, "o que mais perigo criou". Do lado da equipa do Porto, Vítor Serpa dizia que "João Pinto, Eurico e Jaime Pacheco estiveram muitos furos acima dos seus companheiros". O jornal "Record" destaca uma "exibição de laboratório e cabeça fria", liderada por Stromberg e Carlos Manuel, que "constituíram uma fonte inesgotável de empenho, dedicação e força", promovendo o desequilíbrio do "fiel da balança no meio-campo".

Terminou desta forma, com contornos de humilhação para os azuis e brancos, uma das histórias mais polémicas de sempre do futebol Português, o Benfica arrecadou a 8.ª dobradinha do seu historial depois de perder uma final da taça UEFA com o Anderlech, curiosamente na época seguinte o Porto perdeu também uma final Europeia com a Juventus, precisamente a Taça das Taças, competição para a qual tinha garantindo o apuramento através da presença nesta polémica final com o campeão nacional.


Fonte: http://www.futeboldeataque.blogspot.com/
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: red_label em 14 de Outubro de 2005, 15:24
Thoe essa é mesmo, como dizer...no meio deles (dos) ;D

PS: Q cena triste li nesse blog, não o conhecia.
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: angelred em 14 de Outubro de 2005, 17:52
Parabéns pelo tópico! Das história da taça já não me lembrava! O gurada Abel continua em "alta"! Foi ele que o ano passado fez a "segurança" à Catarina no meio dos super-dragões!
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: slbfuckfcp em 14 de Outubro de 2005, 17:55
 ;D

Força BENFICA:.............e que seja uma segunda feira bem concorrida aqui no fórum.pela positiva..
Título: Re: Avé César e a história do última vitória do Benfica nas Antas. Guarda Abel et al
Mensagem de: Bola7 em 14 de Outubro de 2005, 18:20
Estive lá nesse jogo... ::) que saudades do rei artur a correr atraz do fiscal de linha... 8)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Manel dos Anzois em 03 de Agosto de 2008, 17:25
Imagem do dia 28 de Abril de 1991, a quando do FC Porto - SL Benfica, realizado no Estádio das Antas.

(http://bp3.blogger.com/_4nTdjjwwT3U/RwYkwvVJibI/AAAAAAAABPc/UNQDXORiPqk/s400/AVECESAR.jpg)

Cesar Brito entrou em campo a 9 minutos do final da partida. Segundos depois marca o primeiro golo e  sem dó nem piedade, corta pela raíz as ténues esperanças andrades com novo golo, 4 minutos depois.
O Benfica conquistava assim o Campeonato Nacional de 90-91.
Foi o delirio Benfiquista por todo o Mundo mas muito em especial para aqueles que estiveram presentes nas Antas.


Capa da "Bola"

(http://photos1.blogger.com/blogger/5641/1311/320/Campeoes91.jpg)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 17 de Agosto de 2008, 15:59
Citação de: Bastian Schweinsteiger em 14 de Outubro de 2005, 14:30
"Memorias de um classico

1990/1991 se não foi a época mais polémica do futebol português, terá andado perto. O Verão voltou a ser quente, com o Benfica a roubar Rui Águas ao FC Porto, vingando-se, dois anos depois, do assalto ao forte encarnado movido por Pinto da Costa e seus pares. O mote para a época estava dado. O Sporting, de Marinho Peres, entra no campeonato com a força toda e rapidamente se isola no comando. No entanto, Novembro chegou - trazendo também o escandalo de corrupção na arbitragem relacionado com Francisco Silva - e o Sporting começou a escorregar, perdendo também os confrontos com FC Porto e Benfica, começando a ficar irremediavelmente afastado do título, com a aposta em António Dominguez, que veio a suceder a Marinho, a revelar-se mais um disparate de Sousa Cintra.
Reinaldo Teles, a meio da temporada, rompeu o seu tradicional silêncio para "atacar" Rui Águas, que confessava, entretanto, a sua satisfação pelo regresso à Luz: "Se não fosse o FC Porto, o Rui Águas ainda devia estar a ganhar 300 contos por mês. Agrada-me a transformação que sofreu. Agora até é uma pessoa extrovertida. Mas compreendemos. Por meio milhão de contos não pode limitar-se a marcar golos.. tem que dizer algo".
As deslocações fora do FC Porto estavam a ser complicadas, com os jogos a serem marcados por casos atrás de casos e a violência a atingir momentos bem delicados, sobretudo em Faro e em Guimarães, onde Pinto da Costa e Reinaldo Teles terão mesmo sido agredidos, com o presidente portista a levar com uma pedrada na cabeça. A responsabilidade, segundo os dirigentes do FC Porto, era de Pimenta Machado. Reinaldo Teles deu a resposta: "Fala-se que nós andamos de pistolas, metralhadoras, guarda costas, mas, na verdade, o nosso presidente é que tem sido agredido, sem quaisquer hipóteses de defesa. De duas uma: ou os capangas são imaginação de alguns D.Quixotes do nosso futebol ou precisamos de renovar o pessoal devido à sua ineficácia".
No Benfica, que se mantinha a par do FC Porto, o ambiente interno também não era o melhor - Diamantino, o "capitão" dispensado, lançava duras críticas a Gaspar Ramos, acusando o chefe do departamento de futebol do Benfica de "incompetência", e de uma política de "falsidade" e "mentiras", deixando também uma mensagem a Valdo: "Eu nunca deixei de jogar, mesmo ganhando 300 contos por mês. Nunca fui jogador de pseudo-lesões". Valdo, que queria ter saído para a Fiorentina, no defeso anterior, não gostou do que ouviu e respondeu: "A Fiorentina oferecia-me muito dinheiro e claro que fiquei perturbado, pois a minha independência financeira foi posta em causa. Mas nunca fui grevista, nem inventei lesões. Fiz muito sacrificios pelo Benfica. Deixem-me em paz, porque o que eu quero é jogar à bola!".
No FC Porto, no entanto, o início do ano de 1991 também trouxe casos. Madjer queria sair para o Valência, mas Pinto da Costa não deixou, com o argelino a entrar em guerra com Artur Jorge, que, por vezes, deixava-o de fora dos convocados: "É pena não ser o Pinto da Costa a fazer a equipa. Dá-me vontade de rir, quando vejo que nem no banco tenho lugar". Artur Jorge ripostou: "Quem teima em jogar como quer e não como eu quero - não joga!".
E, no final de Janeiro, estoura a grande bomba: por decisão da direcção do FC Porto, Geraldão é afastado do plantel. Tudo porque Pinto da Costa descobriu que o central brasileiro, que marcara vários golos decisivos de livre, assinara um pré contrato com o Benfica, pois Gaspar Ramos mantinha vivo o sonho de construção de um Benfica Europeu, com Geraldão e Ricardo no centro da defesa. Mês e meio passou, e o FC Porto perde a liderança para o clube da Luz, com Pinto da Costa preocupado, a fazer regressar Geraldão do Brasil, para voltar a dar coesão defensiva ao conjunto portista.
Chegava-se ao final de Abril, e o FC Porto, em véspera de receber o Benfica, com um ponto de atraso, vai vencer a Alvalade, com a fantástica chapelada de Jorge Couto a Ivkovic. Sousa Cintra, no final do jogo, queixava-se da arbitagem de Bento Marques, que, em abono da verdade, prejudicou os dois clubes. O jogo do título vinha a seguir.
Na véspera do FC Porto-Benfica, Artur Jorge lança o veneno: "Tendo em conta o passado recente e menos recente do futebol português, Carlos Valente não deveria ter sido nomeado para este jogo". Os seus adjuntos também disparam balas - Hernâni Gonçalves falava de arbitragem: "O Benfica quer manobrar a arbitragem, quer pressionar os árbitros", enquanto Octávio Machado desbrava fantasmas: "O Benfica que não se preocupe com a água, pois já contratamos uma empresa de aspiradores para sugar a relva e, com um bocadinho de jeito, ainda pedimos emprestado um tapete de veludo vermelho ao Papa". Eriksson manteve-se indiferente e antes de a equipa partir de comboio em direcção ao Porto, disse aos adeptos benfiquistas que foram despedir-se da equipa a Santa Apolónia aquilo que eles queriam ouvir: "Adeus, até ao nosso regresso, como campeões".
A chegada do Benfica às Antas foi marcada por um ambiente de perfeito terror. A recepção ao autocarro encarnado foi feita com pedras e mais pedras, dando razão ao cartaz exibido na superior sul: "Ides sofrer como cães". Os jogadores encarnados viram-se obrigados a equipar no corredor, onde estavam vários elementos da organização portista, já que os balneários encarnados tinham sido impregnados de um cheiro nauseabundo, impedindo Eriksson de fazer a habitual palestra antes dos jogos. Mas, no campo, o Benfica venceu por 2-0, com Svennis a fazer sair do banco César Brito, que apontou os dois golos da última vitória encarnada nas Antas até hoje. O título, com a vantagem de 3 pontos, ficava mais perto. Só que este FC Porto-Benfica não morreu aqui, pois a arbitragem de Carlos Valente veio a dar muito que falar, assim como histórias em volta dos seus fiscais de linha.
No final do jogo, Artur Jorge foi irónico com Eriksson: "O Eriksson hoje é óptimo e eu não valho nada". Eriksson radiante, preferiu não falar, deixando as palavras para Toni: "Foi uma vitória justa, mas feliz. O campeonato, no entanto, ainda não está ganho". A saída de Carlos Valente dos balneários foi marcada pelo dramatismo. Só muito a custo a polícia conseguiu retira-lo do estádio, no meio de insultos e algumas agressões, que o deixaram a cambalear. Valente, no entanto, negou tudo, dizendo apenas que "Vou dormir bem, com a consciência tranquila". Pinto da Costa, no entanto, não tardou em ripostar: "Carlos Valente teve um comportamente provocatório, chegando a insultar o banco do FC Porto", apoiado por Reinaldo Teles que acrescentou: "Ele teve um comportamento anormal e despropositado, chegando mesmo a perguntar-me se eu era o delegado ao jogo". Hernâni Gonçalves, em nome da equipa técnica, também largou os seus tradicionais 'bitaites': "O cerne da questão era o espectro de após o investimento de milhões, o Benfica não ganhar nada numa época, depois de outra sem nada ter ganho. Era a catastrofe, o 'hara-kiri' de uma direcção. Agora entendo porque os benfiquistas proclamavam aos quatro ventos que o Campeonato não chegaria ao fim se não fossem campeões".
À chegada a Lisboa, João Santos atacou Pinto da Costa e seus pares: "Houve cenas incriveis nas Antas, de intimidação à equipa e apoiantes. Os portistas criaram um clima de pânico, lançando mesmo o boato de que o árbitro teria almoçado connosco. Não deixaram os nossos jogadores equiparem-se no balneário, encharcaram as faixas laterais, e no final ainda aquelas cenas de pancadaria, com os nossos dirigentes a serem agredidos. Tudo isto porque os dirigentes do FC Porto ficaram em pânico, ao sentirem o campeonato perdido". E destas agressões, sairia do anonimato o nome do Guarda Abel, que, pouco tempo depois, numa tomada de posse da direcção do Salgueiros, ameaçou o presidente encarnado: "Aqui ou em Lisboa, hei-de mata-lo". Pinto da Costa, apercebendo-se da situação delicada, demoveu-o de tal atitude. João Santos, a salvo, traçou o perfil do Guarda Abel: "Esse senhor, um verdadeiro arruaceiro, protagonizou desacatos e desmandos, nas instalações das Antas, antes do FC Porto-Benfica. Não sei se este individuo tem protecção de alguém, mas o que é certo é que impediu os nossos dirigentes de acederem à cabina do Benfica no final do jogo, dizendo que estava a cumprir ordens de Pinto da Costa", acusando ainda a policia fardada, onde Abel estaria incluido, de ter pontapeado dirigentes encarnados dentro da zona protegida.O Benfica conseguia o seu penúltimo título nacional, a duas jornadas do fim. No entanto, Artur Jorge vingar-se-ia a frio: partiu para o Paris Saint Germain, destruindo a equipa encarnada, levando consigo Ricardo Gomes, Valdo e... Geraldão. O Benfica europeu de Jorge de Brito e Gaspar Ramos morria à partida, um par de anos mais tarde Artur Jorge volta ao futebol português imagine-se ao Benfica por a mão de Manuel Damasio sugerido por Pinto da Costa(sem maldade nenhuma) onde manda 23 campeões nacionais embora e vai buscar jogadores desconhecidos ou em final de carreira por balurdios delapidando tanto o patrimonio desportivo como financeiro do Benfica."

fonte: http://thebestofnoko.blogspot.com/

Antes do Apito Dourado era assim:  :D

Tendo em conta as pedradas que o autocarro do Benfica levou na deslocação a Penafiel por "anónimos" equipados com roupa marca Super Dragões, mas claro, ninguém viu nada, melhor que isto só em Palermo, Sicília ciao.
O petardo nas trombas com que saudaram o nosso jogador de hóquei, sem falar nos espancamentos a velhos e crianças na Avenida dos Aliados no Porto, este ano os Andrades andam a espumar de raiva ainda mais do que é habitual porque fomos campeões, e se eu fosse a apostar, amanhã à noite, acho que se vão assistir a algumas cenas muito pouco condizentes com aquilo que deve ser o futebol por parte dos Super Gayzões. Quem me dera que não.  :police:

Saudações Encarnadas
Título: Re: César Brito
Mensagem de: ismo em 18 de Agosto de 2008, 13:00
Confesso que me deu algum gozo ler este "Memórias de um clássico". Especialmente a parte:

"Eriksson manteve-se indiferente e antes de a equipa partir de comboio em direcção ao Porto, disse aos adeptos benfiquistas que foram despedir-se da equipa a Santa Apolónia aquilo que eles queriam ouvir: "Adeus, até ao nosso regresso, como campeões".

Há senhores no meio da rasquice generalizada..
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Elvis the Pelvis em 18 de Agosto de 2008, 13:31
Bom jogador, grande benfiquista!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Slayer em 18 de Agosto de 2008, 14:01
Ave César !  :bandeiraslb:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: nucleopn em 08 de Setembro de 2008, 00:28
Estive nas Antas, a ver o jogo mais marcante da sua carreira
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Lordlothar em 08 de Setembro de 2008, 00:31
Citação de: Slayer em 18 de Agosto de 2008, 14:01
Ave César !  :bandeiraslb:
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 16:03
Quantas vezes levava a luz ao desespero com passes falhados e perdas de bola infantis...

o que é certo é que na hora de a atirar lá para dentro...césar atirava

então esse jogo nas antas...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bakero em 15 de Setembro de 2008, 18:42
Podem ver aqui um resumo alargado do jogo da vida do César Brito, e que nos garantiu o 29º Campeonato:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/cesar-colocado-por-memoriagloriosa.html (http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/cesar-colocado-por-memoriagloriosa.html)

Ave César!  :bow2:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Joga Bonito em 15 de Setembro de 2008, 18:44
Citação de: Bakero em 15 de Setembro de 2008, 18:42
Podem ver aqui um resumo alargado do jogo da vida do César Brito, e que nos garantiu o 29º Campeonato:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/cesar-colocado-por-memoriagloriosa.html (http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/cesar-colocado-por-memoriagloriosa.html)

Ave César!  :bow2:

Nunca me vou esquecer a ENORMISSIMA tarja na bancada central do lado do antigo 3º anel na jornada seguinte... Simplesmente:

OBRIGADO CÉSAR!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Allen76Iverson3 em 16 de Setembro de 2008, 10:04
Enormissima...acho que exageraste um pouco!!  O0
Título: Re: César Brito
Mensagem de: VALEBEM em 16 de Setembro de 2008, 15:43
 Na minha opinião, embora fosse muito novo na altura, foi dos piores jogadores que passaram pelo Benfica, mas que felizmente teve um grande momento de glória, no sítio e na altura certa...
Lembro-me que não gostava nada de o ver jogar...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: JPG em 16 de Setembro de 2008, 15:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Setembro de 2008, 15:43
Na minha opinião, embora fosse muito novo na altura, foi dos piores jogadores que passaram pelo Benfica, mas que felizmente teve um grande momento de glória, no sítio e na altura certa...
Lembro-me que não gostava nada de o ver jogar...

Sim, também acho que só está nesta secção pelo jogo nas antas, de resto foi um jogador que banal esteve bastante tempo no clube, mas raramente era preponderante
Título: Re: César Brito
Mensagem de: nucleopn em 16 de Setembro de 2008, 22:38
Citação de: jpg em 16 de Setembro de 2008, 15:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Setembro de 2008, 15:43
Na minha opinião, embora fosse muito novo na altura, foi dos piores jogadores que passaram pelo Benfica, mas que felizmente teve um grande momento de glória, no sítio e na altura certa...
Lembro-me que não gostava nada de o ver jogar...

Sim, também acho que só está nesta secção pelo jogo nas antas, de resto foi um jogador que banal esteve bastante tempo no clube, mas raramente era preponderante


mm nesse grandioso jogo, saiu do banco. Lembro-me bem de q passava mais tempo no banco q como titular...mas, outros tempos... onde os nossos suplentes eram titulares da selecçao

e aquele jogo...e aquele titulo... inesqueciveis (estive a ver o jogo nas antas nesse dia)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bola7 em 18 de Setembro de 2008, 14:57
Bolas.. César Brito foi internacional...e em Nou Camp não se acobardou e marcou mesmo quse dando uma coisa má ao Cruijf...era um bom jogador que teve muita infelicidade na vidda moemente a morte da sua pequena filha bem como les~oes muito complicadas...foi um jogador que surgiu numa epoca onde se apostavam muito pouco nos lusos...e quando o Benfica tinha mesmo uma grande equipa..se fosse fraco lá não estava...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Chelas em 09 de Junho de 2009, 15:31
tenho o prazer de ja ter estado em casa dele na Covilhã , desde pequeno dos meus jogadores preferidos pela ligação de amizade e pela sua raça e benfiquismo
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 11 de Junho de 2009, 18:13
Boas...
Queria aproveitar para deixar aqui um testemunho sou da Covilha terra do César e infelizmente para mim veijo que grandes jogadores que deram muito ao slb acabam onde ele esta...
Num café.... -.-'
É esta a realidade amigos...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: .:VMPT:. em 12 de Junho de 2009, 14:26
Hoje em dia é preciso ter cabeça.....

Coisa que muitos futebolistas não têm....

Por muito pouco que ganhem, ganham sempre mais do triplo que a média Portuguesa, mas não pensam no futuro....
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 12 de Junho de 2009, 22:08
Sim sem duvida.
Mas tenho pena um grande jogador como o César vive de um rendimento de um café!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Andy em 12 de Junho de 2009, 22:13
desde que de para se orientar...e nao passe mal..qual é o mal  de viver  o rendimento de um cafe?
desde que o negocio seja limpo e ele viva uma  vida sem dificuldades, tá bem.

No outro dia vi-o jogar no jogo de despedida do pauleta...que grande barriga..he he.

Lembro-me dele no banco, mas em jogos importantes a saltar para marcar golos decisivos..

Simpatizava com ele.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 13 de Junho de 2009, 00:43
Caro amigo, ninguem pos isso em questão acho muito bem que ele tenho o seu negocio mas ele teve uma optima carreira era pa ter uma vida confortavel...
Mas nao e porque?
Gastou o dinheiro todo em carros e etc....
Quando a cabeça nao tem juizo...
Merito isso ele tem foi um grande jogador e é da minha terra ainda mais admiraçao tenho por ele...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: pedrovsky em 24 de Junho de 2009, 22:24
1º ele não é da Covilhã é do Barco freguesia da Covilhã
2º quando veio de Espanha vinha rico, pois ganhava mais no Salamanca que no Benfica...chegou á terrinha comprou o café, a discoteca o restaurante os Mercedes e fez a bela vivenda, tudo corria bem o azar foi depois ter fugido com a amante e deixado a mulher em casa, amante essa que quase lhe chupou tudo, mas depois depois lá voltou...

Mas o grande César continua bem sem necessidades que é o que parece neste post  :flagglorioso:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Dimmus em 19 de Agosto de 2009, 13:49
Weldon faz lembrar o César Brito

entra para marcar
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Mestre em 19 de Agosto de 2009, 15:03
Citação de: VALEBEM em 16 de Setembro de 2008, 15:43
Na minha opinião, embora fosse muito novo na altura, foi dos piores jogadores que passaram pelo Benfica, mas que felizmente teve um grande momento de glória, no sítio e na altura certa...
Lembro-me que não gostava nada de o ver jogar...

Vale, foi dos piores???

O nível é que era tão alto que ele não conseguia ser titular mas marcava com frequência e muitos pontos deu ao Benfica. Merece a "Saudade".
Título: Re: César Brito
Mensagem de: carlutchi em 20 de Agosto de 2009, 23:53
eheheh, aqueles 2 golos nas Antas com assistências do Valdo ficam pra sempre na nossa história!!!
Ave César.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Dimmus em 21 de Agosto de 2009, 16:08
Citação de: Dimmus em 19 de Agosto de 2009, 13:49
Weldon faz lembrar o César Brito

entra para marcar


voltou a entrar e a marcar
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Golden em 22 de Agosto de 2009, 19:21
Aquele jogo nas Antas ficou marcado na minha memória.

Ouvia o relato pela rádio, e foi uma tarde inesquecível.
:D :D :D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:33
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!

lembro-me pc dele...mas lembro.me bem dos dois golos nas antas em 5m....:D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:35
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:33
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!

lembro-me pc dele...mas lembro.me bem dos dois golos nas antas em 5m.... :D
o contrato dele estava a terminar...por causa desse jogo o empresário disse a Jorge de Brito que o scp estava interssado no rapaz...então para não perder o heroi das antas Jorge de Brito ofereceu um contrato...bem...diz-se que césar Brito quando viu os numeros até se sentiu mal...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: redeagle7 em 09 de Setembro de 2009, 17:35
Citação de: Golden em 22 de Agosto de 2009, 19:21
Aquele jogo nas Antas ficou marcado na minha memória.

Ouvia o relato pela rádio, e foi uma tarde inesquecível.
:D :D :D

tambem eu.
estava em Belem com o meu pai, dentro do carro junto ao rio, o meu pai é portista e estava puto da vida e eu a delirar de contentamento.  ;D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:36
Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:35
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:33
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!

lembro-me pc dele...mas lembro.me bem dos dois golos nas antas em 5m.... :D
o contrato dele estava a terminar...por causa desse jogo o empresário disse a Jorge de Brito que o scp estava interssado no rapaz...então para não perder o heroi das antas Jorge de Brito ofereceu um contrato...bem...diz-se que césar Brito quando viu os numeros até se sentiu mal...

lol o oportunismo já vem dd os tempos da outra senhora...n é só de agora :p
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:46
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:36
Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:35
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:33
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!

lembro-me pc dele...mas lembro.me bem dos dois golos nas antas em 5m.... :D
o contrato dele estava a terminar...por causa desse jogo o empresário disse a Jorge de Brito que o scp estava interssado no rapaz...então para não perder o heroi das antas Jorge de Brito ofereceu um contrato...bem...diz-se que césar Brito quando viu os numeros até se sentiu mal...

lol o oportunismo já vem dd os tempos da outra senhora...n é só de agora :p
ele mereceu a sorte...tinha tido alguns azares na vida como perder uma filha num desastre de viação...eu até apreciava o seu futebol...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:47
Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:46
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:36
Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:35
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:33
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!

lembro-me pc dele...mas lembro.me bem dos dois golos nas antas em 5m.... :D
o contrato dele estava a terminar...por causa desse jogo o empresário disse a Jorge de Brito que o scp estava interssado no rapaz...então para não perder o heroi das antas Jorge de Brito ofereceu um contrato...bem...diz-se que césar Brito quando viu os numeros até se sentiu mal...

lol o oportunismo já vem dd os tempos da outra senhora...n é só de agora :p
ele mereceu a sorte...tinha tido alguns azares na vida como perder uma filha num desastre de viação...eu até apreciava o seu futebol...

n estou a dizer q n o merecesse, nem nada disso, mas n deixa de ser oportunismo  :coolsmiley:
Aliás este tipode manobra nem tem origem a maior parte das vezes por parte dos atletas,mas sim dos vampiros dos seus empresários
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:48
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:47
Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:46
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:36
Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:35
Citação de: Gog em 09 de Setembro de 2009, 17:33
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:32
E na altura...era considerado dos piorzinhos...
Como os tempos mudam!

lembro-me pc dele...mas lembro.me bem dos dois golos nas antas em 5m.... :D
o contrato dele estava a terminar...por causa desse jogo o empresário disse a Jorge de Brito que o scp estava interssado no rapaz...então para não perder o heroi das antas Jorge de Brito ofereceu um contrato...bem...diz-se que césar Brito quando viu os numeros até se sentiu mal...

lol o oportunismo já vem dd os tempos da outra senhora...n é só de agora :p
ele mereceu a sorte...tinha tido alguns azares na vida como perder uma filha num desastre de viação...eu até apreciava o seu futebol...

n estou a dizer q n o merecesse, nem nada disso, mas n deixa de ser oportunismo  :coolsmiley:
correu bem..chegou a ser 2 ou 3º melhor marcador da equipa...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:49
Foi esperto...e conseguiu o quinhão dele!

Bem o mereceu...só por aquela noite mágica!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Joga Bonito em 09 de Setembro de 2009, 17:51
Foi à tarde shoky, foi à tarde.

Bons tempos...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:52
Certo...não é do meu tempo!
Mas a noite também deve ter sido mágica para todos os benfiquistas! ;D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bola7 em 09 de Setembro de 2009, 17:53
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:52
Certo...não é do meu tempo!
Mas a noite também deve ter sido mágica para todos os benfiquistas! ;D
nem mais...dificil foi chegar a casa... ::)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Jonex em 19 de Outubro de 2009, 20:03
Era um catraio mas ainda hoje me lembro daqueles 2 golos a dar a volta ao resultado, grande César.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: _JonasThern_ em 19 de Outubro de 2009, 21:31
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:52
Certo...não é do meu tempo!
Mas a noite também deve ter sido mágica para todos os benfiquistas! ;D

Nem imaginas Shoky... Fui um dos que foi esperar os virtuais campeões... era um mar de gente! O Eriksson nem se mexia, já se tava a passar! Era abraços de um lado, puxões do outro. Espectacular!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:38
eu estive nas antas naquele dia. Foi dificil sair de lá coma  cara interia e com o cachecol intacto (como era sempre que o Benfica lá jogava).

O César Brito proliferou no Benfica  no tempo em que eram famosas as entradas das "armas secretas".
Foi um jogador mediano. Aquela tarde nas antas foi mágica
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Dimmus em 25 de Outubro de 2009, 13:16
Este César Brito era uma especie de Weldon

Entrava para marcar
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 09 de Novembro de 2009, 14:27
Avé Cesar!  :drunk:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: melinzinho em 09 de Novembro de 2009, 14:30
Aquelas duas batatinhas nas antas são memoráveis...  O0
Título: Re: César Brito
Mensagem de: t_rex em 16 de Novembro de 2009, 18:01
Jogador muitíssimo útil. Um suplente de luxo.
(http://4.bp.blogspot.com/_4nTdjjwwT3U/RwJKJq1hRTI/AAAAAAAABPM/7NMUyQPxMxg/s400/218.jpg)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Partizan em 16 de Novembro de 2009, 18:28
Citação de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:38
O César Brito proliferou no Benfica  no tempo em que eram famosas as entradas das "armas secretas".

Exactamente. Era ele e o "Anda Pacheco!". Mas o César Brito não era, de facto, nada de especial.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: JPG em 16 de Novembro de 2009, 19:58
Citação de: Partizan em 16 de Novembro de 2009, 18:28
Citação de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:38
O César Brito proliferou no Benfica  no tempo em que eram famosas as entradas das "armas secretas".

Exactamente. Era ele e o "Anda Pacheco!". Mas o César Brito não era, de facto, nada de especial.

O Cesar Brito só está nesta secção pelos 2 golos aos corruptos, não fosse isso provavelmente ninguém se lembraria dele
Título: Re: César Brito
Mensagem de: gyn em 27 de Janeiro de 2010, 00:56
Grande César Brito,merecia ter estado ontem em jogo a jogar pelo Glorioso!! :slb2: :slb2:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Menino do Côro em 12 de Fevereiro de 2010, 04:38
Aquela tarde nas Antas valeu-lhe a imortalidade no imaginário benfiquista e do futebol nacional.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Sparrow em 07 de Julho de 2010, 15:42
Alguém referiu atrás que naquela altura eram famosas as armas secretas. É verdade.
Era isso que o césar brito era.

De facto se não fosse aquela tarde nas antas ele não estaria aqui...mas o certo é que a vida é feita de momentos...e césar brito teve o seu momento (2 golos) que ficará para a eternidade.

Em relação a esse jogo...dizer que havia imensos benfiquistas na bancada, coisa que hoje é complicado. Era na altura que toda a gente ia a bilheteira e comprava bilhete, os clubes não faziam reservas, e o público geral comprava bilhetes sem problema. Mas quem lá foi passou por momentos complicados. Era um inferno ir às antas.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Çula em 21 de Julho de 2010, 19:30
Nessa tarde tinha ido à bola com o meu pai ver o Est. Amadora 1-0 Belenenses e lembro-me perfeitamente de ver 2 terços do estádio da Reboleira a gritar os golos do grande César. No final do jogo comemorou-se mais a vitória do Benfica do que propriamente a do Estrela.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Fevereiro de 2011, 19:22
Citação de: JPG em 16 de Novembro de 2009, 19:58
Citação de: Partizan em 16 de Novembro de 2009, 18:28
Citação de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:38
O César Brito proliferou no Benfica  no tempo em que eram famosas as entradas das "armas secretas".

Exactamente. Era ele e o "Anda Pacheco!". Mas o César Brito não era, de facto, nada de especial.

O Cesar Brito só está nesta secção pelos 2 golos aos corruptos, não fosse isso provavelmente ninguém se lembraria dele
Não é verdade. Nesse ano, também marcou o golo da vitória em Alvalade.

Além disso, Benfiquista não esquece quem deu 8 anos ao Clube, a maioria deles como suplente e sempre se assumiu como benfiquista...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Moikano em 10 de Fevereiro de 2011, 19:30
Era miúdo e chamava-lhe o pí-nó-ní (ambulancia) ou 115, tinha uma capacidade invulgar de sair do banco e resolver jogos.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Far(away) em 13 de Fevereiro de 2011, 05:16
O Cesar era um bom avançado. A questão é que o Benfica na sua altura estava bem servido. No entanto foi sempre um jogador útil, e que sabia o que fazer a uma bola.

Aquela tarde nas Antas onde quase em 2 toques, marca dois golos, fica para sempre no imaginário de muitos benfiquistas. Lembro-me que estava em casa, roendo as unhas, e quando o relatador grita o primeiro golo, só digo que andei 5 minutos a correr de um lado para outro, tanto que quando marcamos o segundo, já nem conseguia falar, quanto mais festejar, ehehehe.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Çula em 23 de Fevereiro de 2011, 00:12
Citação de: Far(away) em 13 de Fevereiro de 2011, 05:16
O Cesar era um bom avançado. A questão é que o Benfica na sua altura estava bem servido. No entanto foi sempre um jogador útil, e que sabia o que fazer a uma bola.

Aquela tarde nas Antas onde quase em 2 toques, marca dois golos, fica para sempre no imaginário de muitos benfiquistas. Lembro-me que estava em casa, roendo as unhas, e quando o relatador grita o primeiro golo, só digo que andei 5 minutos a correr de um lado para outro, tanto que quando marcamos o segundo, já nem conseguia falar, quanto mais festejar, ehehehe.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 10 de Setembro de 2011, 22:38
Tenho a sensação que o benfica o está a ''ignorar'' um bocadinho...
Já no V&P sobre a epoca que ele marcou 2 golos nas Antas e não foram capazes de pelo menos convida-lo a dar o seu tributo...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Fake Blood em 01 de Outubro de 2011, 15:51
(http://i51.tinypic.com/2mdmkya.jpg)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2011, 10:02
César Brito nem sabia jogar mal.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Chelas em 13 de Outubro de 2011, 11:15
adoro o César pelo jogador e por ser um bom amigo do meu pai :)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Marafado em 13 de Outubro de 2011, 12:08
O Cesar Brito passou ao lado de uma grande carreira.

Era um excelente ponta de lança. Lembro-me dele no Portimonense e no Benfica e tinha tudo para singrar. Estranhamente eclipsou-se, mas a concorrência também era feroz.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2011, 12:09
Citação de: Marafado em 13 de Outubro de 2011, 12:08
O Cesar Brito passou ao lado de uma grande carreira.

Era um excelente ponta de lança. Lembro-me dele no Portimonense e no Benfica e tinha tudo para singrar. Estranhamente eclipsou-se, mas a concorrência também era feroz.
outros tempos. Benfica o maior marreta todos naquele tempo era muito bom
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Marafado em 13 de Outubro de 2011, 12:32
Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2011, 12:09
Citação de: Marafado em 13 de Outubro de 2011, 12:08
O Cesar Brito passou ao lado de uma grande carreira.

Era um excelente ponta de lança. Lembro-me dele no Portimonense e no Benfica e tinha tudo para singrar. Estranhamente eclipsou-se, mas a concorrência também era feroz.
outros tempos. Benfica o maior marreta todos naquele tempo era muito bom
Prefiro dizer de outra forma. O Benfica não tinha marretas, tinha jogadores menos bons que outros.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 07 de Novembro de 2011, 22:04
http://www.youtube.com/watch?v=JmOci9rZnzM   :metal:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Dixi em 14 de Novembro de 2011, 10:34
O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 14 de Novembro de 2011, 18:52
Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2011, 10:34
O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.
Sim ele vive numa aldeia perto da Covilhã (Barco) e sim tem o sotaque da covilhã carrega nos S
Título: Re: César Brito
Mensagem de: pinheiro3 em 14 de Novembro de 2011, 21:46
Citação de: cipri_slb em 14 de Novembro de 2011, 18:52
Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2011, 10:34
O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.
Sim ele vive numa aldeia perto da Covilhã (Barco) e sim tem o sotaque da covilhã carrega nos S
ja fui ao café do irmão dele la no Barco e tem la quadros com fotos do grande César Brito :)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 24 de Novembro de 2011, 21:29
Citação de: pinheiro3 em 14 de Novembro de 2011, 21:46
Citação de: cipri_slb em 14 de Novembro de 2011, 18:52
Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2011, 10:34
O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.
Sim ele vive numa aldeia perto da Covilhã (Barco) e sim tem o sotaque da covilhã carrega nos S
ja fui ao café do irmão dele la no Barco e tem la quadros com fotos do grande César Brito :)
É do irmão e dele é uma sociedade, as vezes ele ate costuma estar por lá...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: pinheiro3 em 28 de Novembro de 2011, 23:14
Citação de: cipri_slb em 24 de Novembro de 2011, 21:29
Citação de: pinheiro3 em 14 de Novembro de 2011, 21:46
Citação de: cipri_slb em 14 de Novembro de 2011, 18:52
Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2011, 10:34
O César Brito tem um sotaque engraçado. Parece que é natural da Covilhã. Cheguei a pensar que fosse de Viseu.
Sim ele vive numa aldeia perto da Covilhã (Barco) e sim tem o sotaque da covilhã carrega nos S
ja fui ao café do irmão dele la no Barco e tem la quadros com fotos do grande César Brito :)
É do irmão e dele é uma sociedade, as vezes ele ate costuma estar por lá...
nunca o apanhei la, ás vezes vou la com uns amigos meus que são dessas terras á volta da Covilhã :)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Mr.T em 06 de Dezembro de 2011, 01:54
o vídeo está muito bem feito e clubismos à parte dos três é o melhor pois saindo do banco graças a ele ganhamos aquele jogo e o campeonato, só há uma coisa que está errada e não vi nenhum forista comentar, quando ele diz que foram campeões na jornada seguinte é mentira na jornada seguinte o benfica empatou como o sporting.
O benfica só ganhou o campeonato 2 ou 3 jornadas depois a contar do jogo nas antas na madeira na penúltima jornada.

Título: Re: César Brito
Mensagem de: Saïd Old Roof em 14 de Dezembro de 2011, 22:38
Depois do empréstimo, o regresso.

(http://img27.imageshack.us/img27/2223/890602cbrito.png)
Fonte: "Diário de Lisboa" de 2 de Junho de 1989.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Saïd Old Roof em 02 de Janeiro de 2012, 01:01
Uma tragédia pessoal.

(http://img263.imageshack.us/img263/2654/880624cbrito.png)
Fonte: "Diário de Lisboa" de 24 de Junho de 1988.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 02 de Janeiro de 2012, 01:19
Não sabia dessa história...coitado.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2012, 01:39
Nem soube de nada disso...
E logo aqui na minha cidade...  :ashamed:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Çula em 02 de Janeiro de 2012, 01:55
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2012, 01:39
Nem soube de nada disso...
E logo aqui na minha cidade...  :ashamed:

Só por isso merecias ser amarelado.
Por acaso também nunca tinha ouvido tal história.
Quando era puto tinha um vizinho que teve um acidente de carro e morreram-lhe os dois filhos, nunca mais ficou bom da cabeça. Uns dois ou três anos depois atirou-se para debaixo do comboio. Tal e qual a história do Enke. Há cenas do mesmo do crl!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Trezeguet em 30 de Março de 2012, 09:48
Citação de: Çula em 02 de Janeiro de 2012, 01:55
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2012, 01:39
Nem soube de nada disso...
E logo aqui na minha cidade...  :ashamed:

Só por isso merecias ser amarelado.
Por acaso também nunca tinha ouvido tal história.
Quando era puto tinha um vizinho que teve um acidente de carro e morreram-lhe os dois filhos, nunca mais ficou bom da cabeça. Uns dois ou três anos depois atirou-se para debaixo do comboio. Tal e qual a história do Enke. Há cenas do mesmo do crl!
perder um filho é daquelas coisas  :bah2: :-X
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 30 de Março de 2012, 13:06
Esta historia ja é bastante antiga por causa da morte da filha ele entrou em graves depressões inclusive perdeu vários negocios que tinha como discotecas etc...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: _Benfiquista_ em 23 de Abril de 2012, 22:41
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.115132175288639.17424.100003755717738&type=3

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=115134695288387&set=a.115132175288639.17424.100003755717738&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=115133608621829&set=a.115132175288639.17424.100003755717738&type=3&theater

:bow2:

Enorme César Brito!Que recordações desse dia!Quando era um Benfica à Benfica!!!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Juvelacio em 01 de Agosto de 2012, 03:21
http://youtu.be/mh-SIp1ggeA

Golo ao Barcelona.

http://www.youtube.com/watch?v=owF2vHtCVVg&feature=g-u-u

Marcou também 2 ao Dinamo Kiev.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 18 de Agosto de 2012, 03:31
(http://i45.tinypic.com/r0bg1t.jpg)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: slbenfica_croft em 25 de Setembro de 2012, 22:34
tive a rever o vitórias e património referente à guerra das aUNntas.

OBRIGADO CÉSAR

Nunca é demais.

P.S: Se houver infiltrados a ler, VÃO LEVAR NA QUINTA PATA DO CAVALO seus PORCOS NOJENTOS.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Çula em 09 de Outubro de 2012, 13:10
Citação de: Juvelacio em 01 de Agosto de 2012, 03:21
http://youtu.be/mh-SIp1ggeA

Golo ao Barcelona.

http://www.youtube.com/watch?v=owF2vHtCVVg&feature=g-u-u

Marcou também 2 ao Dinamo Kiev.

Esse jogo contra o Dinamo Kiev esteve envolvido em alguma polémica na altura.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Chelas em 03 de Dezembro de 2012, 14:36
César Brito: Benfica «tem de acreditar na vitória» em Barcelona

César Brito foi o último jogador das águias a marcar em Camp Nou. O antigo avançado do Benfica pede aos jogadores do atual plantel para «acreditarem na vitória».

«É uma final e o Jorge Jesus tem de arriscar e possui na equipa jogadores com valor para fazer a diferença como Cardozo, Lima e Rodrigo. Não podemos só defender é preciso acreditar que é possível ganhar», apelou César Brito.

César Brito crê ainda que este duelo, na quarta-feira, será «difícil».

«Vai ser um jogo bastante difícil porque estamos a falar de um adversário (Barcelona) que é a melhor equipa do mundo e tem um jogador (Messi) que quer marcar e bater recordes», disse, em declarações à Antena 1.

O antigo avançado, que marcou na Catalunha com a camisola do Benfica a 15 de abril de 1992, recordou esse golo.

«O golo não chegou para nada. Havia nessa equipa grandes jogadores. O Barcelona era uma excelente equipa e Stoichkov teve uma noite inspirada e fez a diferença nesse jogo», destacou

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=90472
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Trezeguet em 03 de Dezembro de 2012, 14:40
mete inspirada nisso. craque craque o búlgaro. mas lutámos e é assim tem ser novamente
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Mercurio_10 em 06 de Maio de 2013, 23:32
Nesta hora obrigatório puxar este tópico para o topo!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 19:42
A ti fui buscar motivação para Sábado.

Carrega Benfica!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Zlatan em 07 de Maio de 2013, 20:01
:(
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Endless em 07 de Maio de 2013, 20:14
Dava jeito um César Brito 2.0 para este sábado, se o resultado tiver agreste...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: jase25 em 08 de Maio de 2013, 01:22
Faltam gifs a este tópico!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Sequel em 08 de Maio de 2013, 01:23
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 19:42
A ti fui buscar motivação para Sábado.

Carrega Benfica!

:metal:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: tjbc em 08 de Maio de 2013, 21:47
Encarna no Cardozo no Sábado :metal:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Bulk em 08 de Maio de 2013, 23:16
Procura-se o César Brito versão temporada 2012/13.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 23:23
Não queres ir fazer uma perninha no sábado César?
Título: Re: César Brito
Mensagem de: RitaS em 09 de Maio de 2013, 12:33
FC Porto-Benfica: César Brito espera triunfo "encarnado", apelando à concentração das "águias"

Lisboa, 08 mai (Lusa) -- O antigo futebolista do Benfica César Brito espera que os "encarnados" vençam o clássico de sábado com o FC Porto, considerando que a equipa lisboeta terá de ter "muita concentração" no jogo da 29.ª jornada da I Liga.

"O Benfica terá de ter muita paciência, muita concentração e defender muito bem. Depois, sempre que tiver a bola, contra-atacar. O Benfica tem jogadores muito bons que em qualquer altura podem decidir o jogo", disse à agência Lusa o avançado que representou o clube da Luz dez épocas (1985 a 1995).

César Brito espera que o jogo que vai decidir o título de campeão nacional entre Benfica, líder da classificação com mais dois pontos do que o FC Porto, e a equipa de Vítor Pereira seja "um bom espetáculo", sem incidentes "fora e dentro de campo".

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/fc-porto-benfica-cesar-brito-espera-triunfo-encarnado-apelando-a-concentracao-das-aguias=f805716#ixzz2SnJ32Esb
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Elvis the Pelvis em 09 de Maio de 2013, 14:22
De repente, toda a gente se lembrou do César Brito.  ;D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Dudek em 09 de Maio de 2013, 14:36
O espírito de César Brito e Nuno Gomes!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 09 de Maio de 2013, 22:12
Avé César!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Schweisen Tiger em 09 de Maio de 2013, 22:42
Estava na Vila da Lixa, no dia em que o César Brito fez miséria nas Antas...e no Topo Norte do Êstádio do Dragão, no dia em que o Nuno Gomes repetiu o feito.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: brazio em 10 de Maio de 2013, 01:05
Precisamos da tua Mística em campo no Sábado....
Título: Re: César Brito
Mensagem de: pinheiro3 em 10 de Maio de 2013, 01:45
A família dele eram só craques da bola. Ele era o menos dotado e o que chegou mais longe.  :bow2: :bow2:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 10 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: pinheiro3 em 10 de Maio de 2013, 01:45
A família dele eram só craques da bola. Ele era o menos dotado e o que chegou mais longe.  :bow2: :bow2:
Tem dois sobrinhos jogadores da bola, 1 deles foi meu colega de turma durante 5 anos, Fábio Brito representa o Benfica de Castelo Branco e o Rafael Dias que joga no Sochaux é uma familia de jogadores, grande César!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: mojo_j0jo em 10 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: cipri_slb em 09 de Maio de 2013, 22:12
Avé César!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Aloutre em 10 de Maio de 2013, 15:38
Andas pelo SB todo ;D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: misteryeyes em 10 de Maio de 2013, 21:36
Citação de: Aloutre em 10 de Maio de 2013, 15:38
Andas pelo SB todo ;D

Até eu já me converti, faltas tu Abutre!!!   :boxing:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: força Benfica em 10 de Maio de 2013, 21:37
 :metal:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 11 de Julho de 2013, 01:17
Estoril 0-2 Benfica | Campeonato 1991/92

(http://abload.de/img/2d4airyrim.gif) (http://abload.de/img/2d4axmsqct.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: MrJohnny em 20 de Julho de 2013, 16:02
Como é que é possível não haver gifs disto?  >:(

http://youtu.be/Y_GM8rguXpA?t=3m51s (http://youtu.be/Y_GM8rguXpA?t=3m51s)

;)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 25 de Julho de 2013, 00:59
Benfica 7-0 Honvéd | Taça dos Campeões Europeus 1989/90 - Oitavos de Final (2ªMão)

(http://abload.de/img/2lmmajqxb9.gif) (http://abload.de/img/2lmmx3gbzp.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 25 de Julho de 2013, 23:59
Benfica 4-0 Paços de Ferreira | Campeonato 1991/92

(http://abload.de/img/2mbb3cmuya.gif)

(http://abload.de/img/2mbd1a8uwi.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 26 de Julho de 2013, 00:19
Porto 0-2 Benfica | Campeonato 1990/91

(http://abload.de/img/2mbl6kou3m.gif)
(http://abload.de/img/2mblnqou4f.gif) (http://abload.de/img/2mbmb3tuv0.gif)
(http://abload.de/img/2mbnb8luib.gif)

(http://abload.de/img/2mbofaxu3l.gif) (http://abload.de/img/2mbpeoeuh0.gif)
(http://abload.de/img/2mbqd6jutw.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Nick Valensi em 26 de Julho de 2013, 00:35
(http://abload.de/img/2mbl6kou3m.gif)

Dos gifs mais épicos que já vi. A calma do homem...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 26 de Julho de 2013, 00:49
Citação de: Nick Valensi em 26 de Julho de 2013, 00:35
(http://abload.de/img/2mbl6kou3m.gif)

Dos gifs mais épicos que já vi. A calma do homem...


Achei o mesmo...3 segundinhos...mas tinha de o fazer.
Pena não haver imagens mais prolongadas sobre esse momento.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 26 de Julho de 2013, 01:02
Benfica 4-0 Hamrun Spartans | Taça dos Campeões Europeus 1991/92 - 1ªEliminatória (2ªMão)

(http://abload.de/img/2mch3cljc1.gif)



PUTAAAAAA.... :D :D :D :D :D
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Denim em 26 de Julho de 2013, 01:06
Avé César! :yeh:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 26 de Julho de 2013, 02:09
Barcelona 2-1 Benfica | Taça dos Campeões Europeus 1991/92 - Fase de Grupos

(http://abload.de/img/2mds84wkoo.gif) (http://abload.de/img/2mdu4ajj8t.gif)
(http://abload.de/img/2mdt5gfkj3.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: MrJohnny em 26 de Julho de 2013, 02:25
Citação de: Nick Valensi em 26 de Julho de 2013, 00:35
(http://abload.de/img/2mbl6kou3m.gif)

Dos gifs mais épicos que já vi. A calma do homem...


O0

Just another day on the job...  ^-^
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Rickfy em 26 de Julho de 2013, 19:02
Citação de: MrJohnny em 26 de Julho de 2013, 02:25
Citação de: Nick Valensi em 26 de Julho de 2013, 00:35
(http://abload.de/img/2mbl6kou3m.gif)

Dos gifs mais épicos que já vi. A calma do homem...


O0

Just another day on the job...  ^-^
Lá vou eu ter que resolver esta brincadeira...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: MrJohnny em 27 de Julho de 2013, 16:45
A arma secreta.

http://youtu.be/kp7QL4y8Ljc?t=3m50s (http://youtu.be/kp7QL4y8Ljc?t=3m50s)

Sempre a resolver... :)

http://youtu.be/exvzMRS1AvE?t=5m20s (http://youtu.be/exvzMRS1AvE?t=5m20s)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 30 de Julho de 2013, 16:17
Sporting 0-2 Benfica | Campeonato 1990/91

(http://abload.de/img/2pbnvqhzcl.gif) (http://abload.de/img/2pboaz6ar4.gif)

A arma secreta.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Darkboy em 07 de Agosto de 2013, 15:07
Sporting 0-1 Benfica | Campeonato 1989/90

(http://www.abload.de/img/cesarbritotvyki.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Trezeguet em 07 de Agosto de 2013, 15:08
que arrancada do Abel
Título: Re: César Brito
Mensagem de: AG em 07 de Agosto de 2013, 23:18
No batatal «jesuíta». Futebol inglês, Magnusson de cabeça para Brito.
http://www.youtube.com/watch?v=W5FZc7CS6vA;t=2m24s
Título: Re: César Brito
Mensagem de: pcssousa em 14 de Agosto de 2013, 19:49
Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2013, 00:49
Citação de: Nick Valensi em 26 de Julho de 2013, 00:35
(http://abload.de/img/2mbl6kou3m.gif)

Dos gifs mais épicos que já vi. A calma do homem...


Achei o mesmo...3 segundinhos...mas tinha de o fazer.
Pena não haver imagens mais prolongadas sobre esse momento.
O César passou na vida aquilo que nenhum homem deveria passar. Teve forças para se reerguer, foi (e é) um Homem com um H gigantesco. Isso ajudou-o também a perceber que o futebol é apenas futebol, mas também a ter ganas de aproveitar todas as oportunidades.
O bis nas Antas valeu-lhe uma generosa melhoria salarial. Ele mereceu.

Todos os nossos forma herois nesse dia, o cenário estava montado para mais um roubo épico, tal como tinha acontecido dias antes no mesmo palco para a Taça. Gaspar Ramos foi, nessa época mais do que nunca, um Dirigente com D enorme e sem a sua acção nunca teriamos ganho o campeonato... nunca teriam alterado o Presidente do Conselho de Arbitragem e em vez de um fiscal de linha ladrão teriamos tido dois... mas o antigo capitão da nossa equipa de rugby sabia o que fazia.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Çula em 14 de Agosto de 2013, 20:47
Mete generosa nisso. Passou a ser o mais bem pago do plantel.
O Valdo à pouco tempo relembrou um episódio de quando se despediu dos seus companheiros para iniciar a aventura francesa.

"Cheguei no César e disse que metade daquele aumento deveria cair na minha conta pelo passe para o primeiro gol".
Título: Re: César Brito
Mensagem de: AG em 15 de Agosto de 2013, 02:41
http://www.youtube.com/watch?v=W5FZc7CS6vA;t=26m54s
http://www.youtube.com/watch?v=W5FZc7CS6vA;t=49m25s
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Darkboy em 15 de Agosto de 2013, 20:42
Benfica 3-1 Braga | Campeonato 1989/90

(http://www.abload.de/img/cesarbritoemanq.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Darkboy em 15 de Agosto de 2013, 21:12
Benfica 4-2 U. Madeira | Campeonato 1989/90

(http://www.abload.de/img/cesarcal65.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: AG em 16 de Agosto de 2013, 01:00
http://www.youtube.com/watch?v=KWbYRlbmoic;t=3m31s
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Almareado em 16 de Agosto de 2013, 09:44
Lembro-me bem do Cesar Brito no Portimonense e no Benfica. Sem ser um goleador nato, marcava muitos golos, era rápido, ágil e perspicaz na desmarcação aparecendo muitas vezes na cara do golo.

Título: Re: César Brito
Mensagem de: Çula em 26 de Agosto de 2013, 21:42
(http://i43.tinypic.com/2eatcw5.jpg)

clicar para aumentar
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Sum41 em 21 de Outubro de 2013, 15:00
Parabéns, César Brito!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Chelas em 21 de Outubro de 2013, 15:02
Parabéns amigo  :amigo:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: HeijiHattori em 02 de Janeiro de 2014, 00:07
De pedreiro a jogador do Glorioso , as voltas que a vida dà...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Saïd Old Roof em 02 de Fevereiro de 2014, 15:28
A primeira chamada à Selecção.

(http://www.portugalferroviario.net/ohnoffris/slb/recortes/890210-cbrito.png)
Fonte: "Diário de Lisboa" de 10 de Fevereiro de 1989.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Rodolfo Dias em 10 de Março de 2014, 17:26
(http://www.portugalferroviario.net/ohnoffris/slb/recortes/870500-cbrito1.jpg)

(http://www.portugalferroviario.net/ohnoffris/slb/recortes/870500-cbrito2.jpg)

(http://www.portugalferroviario.net/ohnoffris/slb/recortes/870500-cbrito3.jpg)

(http://www.portugalferroviario.net/ohnoffris/slb/recortes/870500-cbrito4.jpg)

Fonte: revista "Foot" nº 31, de Maio de 1987.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Rodolfo Dias em 14 de Março de 2014, 00:20
(http://www.portugalferroviario.net/ohnoffris/slb/recortes/870800-cbrito.jpg)
Fonte: revista "Foot" nº 34, de Agosto de 1987.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Darkboy em 16 de Julho de 2014, 19:13
Porto 2-2 Benfica (4-3 GP) | Supertaça 1993/94 - Finalíssima (http://serbenfiquista.com/jogo/fc-porto-sl-benfica-26)

(http://abload.de/img/cesarbrito1i9jhc.gif) (http://abload.de/img/cesarbrito20mjt0.gif)
(http://abload.de/img/cesarbrito3ypkoz.gif) (http://abload.de/img/cesarbrito4d8jh1.gif)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Shoky em 17 de Julho de 2014, 14:18
Golo do empate a 2 aos 118 minutos
Infelizmente caímos nos penaltys.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: pcssousa em 17 de Julho de 2014, 14:40
Hihihi... até me consigo ver no quarto gif.

Memorias tristes desse jogo. Perder nos penalties, da forma como desperdiçámos a vitória que estava nas mãos, de deste jogo ter resultado uma injusta interdição da Luz, do começo de uma era cinzenta no Clube.
Só não tenho mais saudades do passado porque não queria de forma alguma voltar no tempo e ter que passar novamente por tudo aquilo que ainda estamos a passar.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cipri_slb em 22 de Novembro de 2014, 15:28
Faleceu hoje a mãe do César Brito ...

Para ele muita força !
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Elvis the Pelvis em 22 de Novembro de 2014, 15:52
Força para ele!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Chelas em 22 de Novembro de 2014, 21:48
Força César
Título: Re: César Brito
Mensagem de: RedVC em 23 de Novembro de 2014, 14:46
Momento difícil para um dos nossos. Muita força campeão!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Sum41 em 23 de Novembro de 2014, 17:02
Força, César!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: MadMax 1904 em 23 de Novembro de 2014, 17:13
Força de campeão, neste momento terrível que estás a passar.

Título: Re: César Brito
Mensagem de: pcssousa em 24 de Novembro de 2014, 12:55
É apenas e só mais um momento difícil para o César, no meio de vários, alguns deles bem piores.

Há muitos, muitos anos, a tragédia assolou a sua vida, marcando-a para sempre.


Força.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: cernache1 em 28 de Abril de 2015, 07:50
24 anos passaram desde o teu Dia !

Eternamente grato ! AVE CESAR
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Reed em 21 de Outubro de 2016, 01:57
Faz hoje 52 anos! Que conte muitos mais  :slb2:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: SLB-Marco em 21 de Outubro de 2016, 02:06
Parabéns! E obrigado!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: RedVC em 21 de Outubro de 2016, 09:14
Parabéns e força Campeão!

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/10/se-abril-de-2004-fosse-em-1991-sese.html#comment-form (http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/10/se-abril-de-2004-fosse-em-1991-sese.html#comment-form)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Mikaeil em 21 de Outubro de 2016, 09:32
Muitos parabéns, Campeão!!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
Título: Re: César Brito
Mensagem de: daniel.gomes em 21 de Outubro de 2016, 12:58
Parabéns campeão
Título: Re: César Brito
Mensagem de: superman_forever em 21 de Outubro de 2016, 13:43
Parabens para ele
Ainda me lembro daqueles 2 golos ao porto :)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: MrJohnny em 06 de Novembro de 2016, 13:35
(http://photos1.blogger.com/blogger/3845/1074/320/fcp_slb_90_91_cesar_brito.1.jpg)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Calcio em 27 de Fevereiro de 2019, 19:03
A procura de um resumo do famoso jogo, e deparo-me com isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Y_GM8rguXpA

Que vergonha, meu deus. Comentador do mais tendencioso possível, que nem o nome do César sabia...

O PORTO É PARA PERDER SEMPRE!
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:14
Já tinha visto esse resumo do "Carlos Brito" loool. Só a voz do comentador não engana, isso é a escola Hugo Gilberto, Luís Baila, Rui Loura, Rui Cerqueira antes desses aparecem (infiltrados pelo Pinto na RTP), mas dessa altura nos anos 80, inicio da década 90.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:15
Costa Monteiro esse paladino do porquismo das decadas de 80/90,secundado pelas abeculas Rui Loura,Rui Texugo Cerqueira,Nicolau azul de Melo,Pedro Figueiredo(o idiota que estava a narrar o Porco-Famalicão de 93 quando o reporter de campo foi agredido e que depois dizia que não sabia se estava a ser insultado por adeptos do porco ou do Famalicão ,isto em plena bancada central do antigo curral das antas),Cristiano Miguel e o Luis Baila.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:17
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:15
Costa Monteiro esse paladino do porquismo das decadas de 80/90,secundado pelas abeculas Rui Loura,Rui Texugo Cerqueira,Nicolau azul de Melo,Pedro Figueiredo(o idiota que estava a narrar o Porco-Famalicão de 93 quando o reporter de campo foi agredido e que depois dizia que não sabia se estava a ser insultado por adeptos do porco ou do Famalicão ,isto em plena bancada central do antigo curral das antas),Cristiano Miguel e o Luis Baila.

Ainda faltou-te o Hugo Gilberto...

Todos esses são o que eu gosto de chamar os "motoristas do Pinto da Costa", porque já vi imagens de uma data desses nomes a abrir a porta ao Pinto quando ele chega a um sitio qualquer...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:20
Os que mais asco metiam eram o Rui cona de sabão Loura e o Texugo Cerqueira. Idiotas do caralho.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:22
Mas o mais faccioso era o quadrupede do Nicolau de Melo. Só via azul e branco á frente das ventas.Quando quiserem ver a pinta deste asno vejam o resumo da meia final da Taça de 92-93 em Guimarães para verem a imparcialidade deste calhau a comentar os golos do Isaias e do Rui Águas.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:23
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:20
Os que mais asco metiam eram o Rui cona de sabão Loura e o Texugo Cerqueira. Idiotas do caralho.

O Rui Loura era o pior mesmo, esse nem sabia mascarar quando era golo do Porto, gritava com uma berraria fanática que não enganava ninguém, e depois os comentários tendenciosos dele eram nojentos.

O Rui Cerqueira qualquer dia ganha um dragão de ouro pelos serviços prestados ao Porto Canal.

A pala de gajos desses hoje aprecio o Gabriel Alves, que mandava as suas bacuradas mas fazia o que um comentador deve fazer, era isento, tal como o Rui Tovar.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:24
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:22
Mas o mais faccioso era o quadrupede do Nicolau de Melo. Só via azul e branco á frente das ventas.Quando quiserem ver a pinta deste asno vejam o resumo da meia final da Taça de 92-93 em Guimarães para verem a imparcialidade deste calhau a comentar os golos do Isaias e do Rui Águas.

De todos que falaste esse Nicolau de Melo é o único que não estou a ver quem é...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:26
Era um camurço que usava oculos.Tenta ver os resumos do Domingo Desportivo nos anos 80/90.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:28
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:26
Era um camurço que usava oculos.Tenta ver os resumos do Domingo Desportivo nos anos 80/90.

https://www.youtube.com/watch?v=nZ0wfDuDrUc

é o que aparece no inicio deste video?
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:34
Não Pancho.Vê por alturas de 1992,93.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:39
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:34
Não Pancho.Vê por alturas de 1992,93.

Já sei é um que usava laço lol...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 19:41
Um gajo com quem também não posso que é um doentão azul é o Bernadino Barros.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:00
Paulo Miguel Castro,Rodrigo Magalhães outros seguidores doentios desse portismo de merda.Actualmente um que é embirrante como tudo é o Tiago Peres Costa.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:07
Estão espalhados por todo lado, o grave nem é serem do Porto é o facciosismo com quem comentam. Eu nos programas desportivos por exemplo sempre gostei do falecido Hernâni Gonçalves, não era doente no seu clubismo.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:10
Manuel Fernandes Silva,outro suíno da pior espécie.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:14
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:10
Manuel Fernandes Silva,outro suíno da pior espécie.

ya mas um menino ao pé dos acimas referidos...
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Mpaq em 29 de Abril de 2019, 00:10
Passaram-se ontem (domingo) 28 anos da tarde que o tornou numa lenda.
Avé César.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Covenant em 08 de Agosto de 2020, 10:37
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2020-08-08-Uma-vez-fomos-almocar-ao-Barbas-e-bebemos-demais.-No-treino-da-tarde-alguns-comecaram-a-cambalear-e-o-Toni-mandou-todos-para-o-balneario

Parece uma belíssima pessoa e que teve muito azar na vida.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: UrZard_1904 em 31 de Dezembro de 2020, 13:39
Citação de: Covenant em 08 de Agosto de 2020, 10:37
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2020-08-08-Uma-vez-fomos-almocar-ao-Barbas-e-bebemos-demais.-No-treino-da-tarde-alguns-comecaram-a-cambalear-e-o-Toni-mandou-todos-para-o-balneario

Parece uma belíssima pessoa e que teve muito azar na vida.

Estive a ler agora. Fantástico. Muito obrigado pela partilha.

Saudades destes jogadores. Saudades daquele Benfica
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Só tou a ver em 26 de Janeiro de 2021, 18:38
CitaçãoA Covid-19 não pode explicar tudo. Isto não pode estar a acontecer no Benfica. Alguém tem de assumir a responsabilidade e explicar o que se está a passar. Os jogadores têm de perceber que estão no Benfica. Confesso que não consigo falar, estou mesmo sem palavras.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-brito-isto-nao-pode-estar-a-acontecer-no-benfica
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Fußballgott em 26 de Janeiro de 2021, 18:52
Citação de: Só tou a ver em 26 de Janeiro de 2021, 18:38
CitaçãoA Covid-19 não pode explicar tudo. Isto não pode estar a acontecer no Benfica. Alguém tem de assumir a responsabilidade e explicar o que se está a passar. Os jogadores têm de perceber que estão no Benfica. Confesso que não consigo falar, estou mesmo sem palavras.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-brito-isto-nao-pode-estar-a-acontecer-no-benfica

Mais um garotão , a criticar o enorme NGL ... mais um que quer tacho.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Alexandre1976 em 26 de Janeiro de 2021, 21:07
Quem se julga o Sr. Cesar Brito como jogador do Benfica para criticar o excelso presidente do SLB perguntam os acólitos do coveiro foragido desde as eleições?
Título: Re: César Brito
Mensagem de: RGouveia.SLB em 26 de Janeiro de 2021, 21:08
Citação de: Só tou a ver em 26 de Janeiro de 2021, 18:38
CitaçãoA Covid-19 não pode explicar tudo. Isto não pode estar a acontecer no Benfica. Alguém tem de assumir a responsabilidade e explicar o que se está a passar. Os jogadores têm de perceber que estão no Benfica. Confesso que não consigo falar, estou mesmo sem palavras.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-brito-isto-nao-pode-estar-a-acontecer-no-benfica

Mais um garotão. Deve querer tacho.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: P245RS em 21 de Outubro de 2022, 22:57
Lindo presente que lhe demos hoje.
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Eduardo Gomes em 13 de Julho de 2023, 20:47
@ViolinistadaLuz

César Brito nas Antas...

Entrou como suplente no minuto 80. No minuto 81 marca o primeiro. No minuto 85 marca o segundo.

Vitória por 2-0 do SL Benfica! Uma vitória que valeu que ficassemos isolados com 4 pontos a 4 jornadas do fim do campeonato.

(https://pbs.twimg.com/media/F08IrzQWAAINuyb?format=png&name=small)
Título: Re: César Brito
Mensagem de: Eduardo Gomes em 13 de Setembro de 2023, 01:49
(https://thumbs.web.sapo.io/?W=800&H=0&delay_optim=1&epic=YjIykLxgdy8/i6GImyntIst8XynU/Ha4ynJyy0unKEfPqAsZzzaQja+nomc6nY5qo2oD5e/VU9qZAYqCmK/8o32AdA==)