Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

Monster

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Agosto de 2018, 12:48
Citação de: Monster em 14 de Agosto de 2018, 12:47
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Agosto de 2018, 12:43
Citação de: Monster em 14 de Agosto de 2018, 12:38
Já fui um grande fã de ciclismo, deixava quase tudo para ver as grandes voltas. Infelizmente no auge apanhei o tempo da descoberta do doping em massa no ciclismo.. O meu ídolo sempre  foi o Marco Pantani  o ciclismo morreu para mim no dia que acordo e leio as notícias que ele tinha sido desclassificado da volta a Itália  ( que liderava ) por ter taxa de hematocrito acima de 50 % ... um indício do uso de doping mas que me lembre não teve controlo positivo .. depois vieram os anos de Armstrong e da hipocrisia do ciclismo, onde todos comentadores, adeptos e praticantes fingiam que não viam.. tirando aquele ciclista italiano que quando atacava era sempre perseguido pela US Postal e que era enxovalhado e até hoje nenhum dos cobardes se dignou a lhe ir pedir desculpa.
Mas Portugal parecia fora disto havia um ou outro caso mas nada de especial.... até que se descobre que o Nuno Ribeiro e toda a equipa Liberty faziam parte de um esquema de doping. Como disse, fui um grande fã hoje sou um dos maiores detratores desta modalidade nojenta. Povoada de gente nojenta e sem escrúpulos. Podemos dizer que os actuais praticantes não tem culpa dos erros do passado, mas não se vê uma purga, castigos e banidos da modalidade. O mesmo Nuno Ribeiro um dos maiores dopados que Portugal já teve e o director da w52.. ninguém diz nada fingem que ninguém sabe o que esse batoteiro fez.... O maior expoente da modalidade em Portugal também deu positivo num tempo que o control era rudimentar... está modalidade não respeita o ser humano, nao merece r3speito de ninguém ... Não a quero no clube que tanto amo, não quero ganhar num desporto de gente doente e sem escrúpulos... mesmo sendo contra os meus princípios e filosodoa de vida não acredito que o ciclismo mude...

Que ciclista italiano é esse que falas?

Não me lembro do nome mas mais tarde posso pesquisar era um rolador que entrava em fugas e que denunciou o Michele Ferrari e o Armstrong ... O Armstrong enxovalhava o tipo é ele um ciclista mediano tentava entrar em fugas e sempre que ele entrava numa fuga , mesmo estando a horas da amarela e com muitos km para percorrer a US Postal dos dopados ( José Azevedo era um dos que fazia isso) metia-se a perseguir para nunca deixar esse corredor entrar numa fuga e ter hipótese de ganhar alguma etapa... era a vingança do Armstrong... perguntem ao José Azevedo se já foi pedir desculpa a esse corredor...

Não sabia essa história. Interessante de facto.

Leiam isto de 2004 ... por isso andar a falar de ciclismo quem ama a modalidade o melhor que pode fazer para a ajudar e deixar de ver estes hipócritas
https://www.theguardian.com/sport/2004/jul/24/tourdefrance2004.tourdefrance1

slapper

Citação de: Monster em 14 de Agosto de 2018, 12:51
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Agosto de 2018, 12:48
Citação de: Monster em 14 de Agosto de 2018, 12:47
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Agosto de 2018, 12:43
Citação de: Monster em 14 de Agosto de 2018, 12:38
Já fui um grande fã de ciclismo, deixava quase tudo para ver as grandes voltas. Infelizmente no auge apanhei o tempo da descoberta do doping em massa no ciclismo.. O meu ídolo sempre  foi o Marco Pantani  o ciclismo morreu para mim no dia que acordo e leio as notícias que ele tinha sido desclassificado da volta a Itália  ( que liderava ) por ter taxa de hematocrito acima de 50 % ... um indício do uso de doping mas que me lembre não teve controlo positivo .. depois vieram os anos de Armstrong e da hipocrisia do ciclismo, onde todos comentadores, adeptos e praticantes fingiam que não viam.. tirando aquele ciclista italiano que quando atacava era sempre perseguido pela US Postal e que era enxovalhado e até hoje nenhum dos cobardes se dignou a lhe ir pedir desculpa.
Mas Portugal parecia fora disto havia um ou outro caso mas nada de especial.... até que se descobre que o Nuno Ribeiro e toda a equipa Liberty faziam parte de um esquema de doping. Como disse, fui um grande fã hoje sou um dos maiores detratores desta modalidade nojenta. Povoada de gente nojenta e sem escrúpulos. Podemos dizer que os actuais praticantes não tem culpa dos erros do passado, mas não se vê uma purga, castigos e banidos da modalidade. O mesmo Nuno Ribeiro um dos maiores dopados que Portugal já teve e o director da w52.. ninguém diz nada fingem que ninguém sabe o que esse batoteiro fez.... O maior expoente da modalidade em Portugal também deu positivo num tempo que o control era rudimentar... está modalidade não respeita o ser humano, nao merece r3speito de ninguém ... Não a quero no clube que tanto amo, não quero ganhar num desporto de gente doente e sem escrúpulos... mesmo sendo contra os meus princípios e filosodoa de vida não acredito que o ciclismo mude...

Que ciclista italiano é esse que falas?

Não me lembro do nome mas mais tarde posso pesquisar era um rolador que entrava em fugas e que denunciou o Michele Ferrari e o Armstrong ... O Armstrong enxovalhava o tipo é ele um ciclista mediano tentava entrar em fugas e sempre que ele entrava numa fuga , mesmo estando a horas da amarela e com muitos km para percorrer a US Postal dos dopados ( José Azevedo era um dos que fazia isso) metia-se a perseguir para nunca deixar esse corredor entrar numa fuga e ter hipótese de ganhar alguma etapa... era a vingança do Armstrong... perguntem ao José Azevedo se já foi pedir desculpa a esse corredor...

Não sabia essa história. Interessante de facto.

Filippo Semeone  acho que era assim que se chamava... ele comprou doping ao Michele Ferrari  e sabia que o Armstrong também usava...

https://www.youtube.com/watch?v=taWGQNKUgQQ

FILO64

Citação de: Napster03 em 14 de Agosto de 2018, 11:16
Citação de: FILO64 em 14 de Agosto de 2018, 11:11
Citação de: Napster03 em 14 de Agosto de 2018, 10:54
Espero bem que o Benfica se mantenha bem afastado de um desporto em que vence quem consegue fazer batota melhor.

Muito longe, duvido que o ciclismo algum dia volte a ter o relevo que antes do caso Armstrong teve.
Incrivel como um unico "ciclista" conseguiu rebentar uma modalidade inteira. 

A culpa não foi dele, esta-se a passar a mesma coisa com o Froome e colegas e ninguem faz o que é preciso au contrario até parece que sem eles ja não ha ciclismo , so deixo aqui ume pergunta quem se lembra do Bradley Wiggins e commo ele ganhou e todos os que passaram pela sky onde por vezes pareciam  melhores até que o froome e uma vez que sairam da sky nunca mais se ouviu falar neles (Richie Porte , Mikel Landa) são os mais évidentes.

Completamente de acordo.

O Froome acho que ainda e' o mais descarado de todos. Um tipo banal que de repente se torna o melhor do mundo do dia para a noite. E' tudo tao obvio e ainda mais porque este filme nem sequer e' original...

O doping esta' tao entranhado na modalidade que sinceramente nao me parece que haja volta a dar. Eu era apaixonado por ciclismo mas ao ver o Armstrong subir os Pirineus como quem esta' a pedalar na marginal percebi que estava a ver algo completamente adulterado. Desde ai nunca mais perdi tempo com o desporto e se o Benfica se meter nisso continuara' a passar-me ao lado.
Adoro o ciclismo, ja  alguns anos que tenho a possibilidade de seguir ao vivo a volta a frança durante 3 a 4 dias e é algo impressionante ver os principais dopados e os que o são menos subir certos (cols)= montanhas, até entre eles parece haver um pacto de não agressão basta olhar para o que se passou este ano apos o froome ter acusado doping na vuelta , e foi aceite por todos no Tour, se todas as equipas tivessem posto pé a terra e não aceitassem a sua presença talvez a coisa tivesse mudado assim ta tudo dito , continuo a ir la mas mais pela camaradaria entre as pessoas que me acompanham.

Megaphone

O ideal era fazer uma parceria com a Efapel ou com a LA Aluminios

Giant

O Benfica tem de apostar no ciclismo.
Uma aposta para manter durante largos anos.
Está no nosso ADN

Slipknot_BMC

Longe mt longe disto....o desporto mais podre e dopado de todo o sempre

Se entrarmos nisto o primeiro corredor aqui que vai ser apanhado vai ser nosso.

Eagle Heart

Citação de: Megaphone em 14 de Agosto de 2018, 16:56

Nada de parcerias.
Se tiver que entrar tem que ser em nome proprio.
Nada nos moldes como os lagartos e porcos.

SevenStars

Gosto bastante desta modalidade. Mas como isto anda, nem pensar! Só mau nome.

Megaphone

Citação de: Eagle Heart em 15 de Agosto de 2018, 02:06
Citação de: Megaphone em 14 de Agosto de 2018, 16:56

Nada de parcerias.
Se tiver que entrar tem que ser em nome proprio.
Nada nos moldes como os lagartos e porcos.
Não concordi, montar uma estrutura do 0 e sem apoios não nos seria benéfico. Devíamos aproveitar uma ja existentente e fazer pequenos ajustes para melhora-la.

Lisboa_e_Benfica

Espero bem que nunca nos metamos neste desporto em Portugal. Era só gastar dinheiro desnecessariamente, pois nunca nos meteríamos no dopping e aí, o fcporto chafurda e não nos daria hipóteses.

Para lutar pelo 2º lugar dispenso. Que se invista esse dinheiro noutras modalidades.

Bethinho

as mesmas razões que se apontam para não se apostar no ciclismo serviriam perfeitamente para se deixar de competir na liga de futebol.

Miguelito22

Como isto anda? desporto podre?

O futebol é o que? esta podre de cima a baixo pah! Andam aqui a criticar a podridão/corrupção que existe no futebol em Portugal e no mundo com negocios entre outras coisas muito estranhas mas o ciclismo é que é o problema.

Esta certo ;)

O doping existe e vai ser sempre existir porque existem batoteiros como por exemplo no futebol existe quem compre jogadores e etc.

Miguelito22

Parceria com a equipa do Manuel Santos onde podemos trabalhar a formação e ter uma equipa profissional com gente muito capacitada.

Ponto fulcral: Qualquer nome que tenham algum passado duvidoso mesmo que não tenha sido castigado não pode trabalhar no Benfica.

Outro ponto importante: Ter um protocolo com entidade anti doping para controlos,ciclistas e toda a estrutura tem de estar cientes que não se pode errar.

Óbvio que correndo limpos não ganhamos a sky porto mas eu sou um gajo que acredita que com trabalho,dedicação,planeamento entre outras coisas podemos alcançar o sucesso sem ser preciso ir por esquemas de batota.

Miguelito22

Falando da Efapel...seria uma boa parceria ter um outro sponsor com boa capacidade mas metade das pessoas que estão na Efapel tinha de ir a vida porque tem passado muito duvidoso e estou a ser simpático.

Por exemplo o actual director desporto da equipa é persona non grata e que NUNCA pode vir a trabalhar no Benfica.