Fiba Europe Cup, Grupo B, 6ªJorn: Saratov 110 x 71 SL BENFICA 3ªF 5 Dez 15h

Coach_Gouveia

Citação de: Carlos Esteves em 22 de Setembro de 2017, 08:02
http://www.championsleague.basketball/17-18/2109/Benfica-ece-Bulls#|tab=boxscore_statistics

A rotação ganha jogos, e este jogo foi exemplo disso... apenas 2 jogadores jogaram acima dos 25 minutos o João Soares e o Robinson...

O Zé Ricardo a dar minutos ao Cláudio, fico contente por ver isso, o Cláudio é melhor poste português e precisa de recuperar a confiança após 2 anos parado devido a doença das vertigens...
Olhando para isso, à primeira, diria que demasiados TO principalmente do Oliveira e do Cláudio (que mãos de manteiga...). Compensamos com assistências. Mas tivemos mal no ressalto defensivo, deixamos ganhar demasiados ressaltos.
Em comparação com o jogo passado, melhorámos a eficácia de 2pontos, mas baixamos muito a de 3 pontos, apesar de a de 3 ter estado mais dentro daquilo que acho normal hoje em dia. Isto também é fácil de explicar pelo facto de o Zé Silva ter feito 0/5.
Destaque negativo para o Dos Santos.
O Cláudio precisa mesmo é de agarrar a bola e ninguém lha conseguir tirar das mãos, nem que para isso tenha que enfiar uma cotovelada na boca de alguém...

amerco

A grande diferença do Lisboa para o Zé Ricardo é que este promove mais rotação na equipa.

Este era o problema que o Lisboa tinha e eu aqui critiquei; mais, o ano passado só ganhou o campeonato porque nos play-offs começou a fazer rotatividade, e por isso apareceram o Barroso e o Oliveira em grande.

No basket moderno, em nenhum campeonato competitivo, há jogadores que joguem 40 minutos ou perto disso, como aconteceu nos anos anteriores.

blog benficaatemorrer

Citação de: amerco em 22 de Setembro de 2017, 09:57
A grande diferença do Lisboa para o Zé Ricardo é que este promove mais rotação na equipa.

Este era o problema que o Lisboa tinha e eu aqui critiquei; mais, o ano passado só ganhou o campeonato porque nos play-offs começou a fazer rotatividade, e por isso apareceram o Barroso e o Oliveira em grande.

No basket moderno, em nenhum campeonato competitivo, há jogadores que joguem 40 minutos ou perto disso, como aconteceu nos anos anteriores.
se fosse só isso... ou melhor, se essa fosse a grande diferença estávamos nós bem.

Benficadameo37

Coach achas que o Queta muito fresco para estas andanças ainda? Não tinha espaço para ir lá dentro uns minutos ? O Dos santos nestes jogos tenho muita pena dele e até gosto dele mas é quase um jogador a menos. Muito lento,não salta, muito baixo para os jogadores de posição 4 que apanha. Não sabe jogar de costas para o cesto. Fica uma missão difícil fazer alguma coisa.

Coach_Gouveia

Citação de: Benficadameo37 em 22 de Setembro de 2017, 10:18
Coach achas que o Queta muito fresco para estas andanças ainda? Não tinha espaço para ir lá dentro uns minutos ? O Dos santos nestes jogos tenho muita pena dele e até gosto dele mas é quase um jogador a menos. Muito lento,não salta, muito baixo para os jogadores de posição 4 que apanha. Não sabe jogar de costas para o cesto. Fica uma missão difícil fazer alguma coisa.
Demasiado fresco diria, mas claro que so indo la e que ganha qualidade. No entanto o lugar dele nunca seria 4. E um 5, que ainda tem que comer muito ginasio para ser jogador para a A efectivamente. O Dos Santos pode ser util, mas nao se pode pedir muito. O Robinson nestes jogos a doer vai ter que jogar mais tempo. Para o Tugao o Dos Santos e um excelente suplente. O problema e que Portugal ja nao tem 4s que apresentem qualidade para o basket actual. O menos mau ainda e o Queiroz dos porcos, depois talvez Arnette mas esse tem a inteligencia de um calhau...

Polaco

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Setembro de 2017, 09:42
http://www.championsleague.basketball/17-18/2109/Benfica-ece-Bulls#|tab=boxscore_statistics

A rotação ganha jogos, e este jogo foi exemplo disso... apenas 2 jogadores jogaram acima dos 25 minutos o João Soares e o Robinson...

O Zé Ricardo a dar minutos ao Cláudio, fico contente por ver isso, o Cláudio é melhor poste português e precisa de recuperar a confiança após 2 anos parado devido a doença das vertigens...
Olhando para isso, à primeira, diria que demasiados TO principalmente do Oliveira e do Cláudio (que mãos de manteiga...). Compensamos com assistências. Mas tivemos mal no ressalto defensivo, deixamos ganhar demasiados ressaltos.
Em comparação com o jogo passado, melhorámos a eficácia de 2pontos, mas baixamos muito a de 3 pontos, apesar de a de 3 ter estado mais dentro daquilo que acho normal hoje em dia. Isto também é fácil de explicar pelo facto de o Zé Silva ter feito 0/5.
O Cláudio precisa mesmo é de agarrar a bola e ninguém lha conseguir tirar das mãos, nem que para isso tenha que enfiar uma cotovelada na boca de alguém...

Bem Vindo de novo.

Coach_Gouveia

Citação de: Polaco em 22 de Setembro de 2017, 11:04
Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Setembro de 2017, 09:42

Bem Vindo de novo.
O0

adepto645

Kinodo_1983

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: quinjeajero em 21 de Setembro de 2017, 22:47
Citação de: Bryan. em 21 de Setembro de 2017, 22:45
Citação de: Miguelito22 em 21 de Setembro de 2017, 22:42
O Carlos Morais tem o nível do Jobey aliás é melhor embora nem sempre seja consistente.

O Carlos Morais tem mais que qualidade para andar pela NBA.

É de longe o melhor jogador a jogar em Portugal.

Em reputação concordo. Convém prová-lo em campo.

Não foi o MVP da época passada?. A ver se evolui ainda mais o seu jogo com este treinador, mas não se pode dizer que tenha tido fraco rendimento.

Acho que se esticam quando dizem que tem nível para a NBA, mas é um belo jogador.

Não quero retirar qualidade ao Jobey que para mim foi Deus enquanto cá andou mas na altura o campeonato era péssimo.

Eu achava o Jobey com um nível de Carlos Lisboa... aqueles triplos nas provas europeias e em Portugal eram uma maravilha.
Recordo-me do Carlos Lisboa a jogar quando ainda era miudo... a acho que ao longo destes anos, nunca ninguém na equipa de basquetebol me fez tanto recordar o Lisboa como o Jobey Thomas

Dealer 88

A título de curiosidade, se perdermos esta ronda com o Lukoil vamos para o grupo B da Europe Cup, onde já está o Vytautas da Lituânia, equipa onde joga o Brad Tinsley (ex-fcp).

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 22 de Setembro de 2017, 12:09
A título de curiosidade, se perdermos esta ronda com o Lukoil vamos para o grupo B da Europe Cup, onde já está o Vytautas da Lituânia, equipa onde joga o Brad Tinsley (ex-fcp).
Mais uma curiosidade, essa equipa pode abdicar de ir  ;D
Melhor ainda se perdermos existe a hipotese de virem a Estonia  :metal:
Mas que se foda, e vao mas e a Champions League e que o Kalev tambem va para virem a Tallinn, que Tartu ainda me fica longe  ;D

Coach_Gouveia

Citação de: Kinodo_1983 em 22 de Setembro de 2017, 12:07
Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: quinjeajero em 21 de Setembro de 2017, 22:47
Citação de: Bryan. em 21 de Setembro de 2017, 22:45
Citação de: Miguelito22 em 21 de Setembro de 2017, 22:42
O Carlos Morais tem o nível do Jobey aliás é melhor embora nem sempre seja consistente.

O Carlos Morais tem mais que qualidade para andar pela NBA.

É de longe o melhor jogador a jogar em Portugal.

Em reputação concordo. Convém prová-lo em campo.

Não foi o MVP da época passada?. A ver se evolui ainda mais o seu jogo com este treinador, mas não se pode dizer que tenha tido fraco rendimento.

Acho que se esticam quando dizem que tem nível para a NBA, mas é um belo jogador.

Não quero retirar qualidade ao Jobey que para mim foi Deus enquanto cá andou mas na altura o campeonato era péssimo.

Eu achava o Jobey com um nível de Carlos Lisboa... aqueles triplos nas provas europeias e em Portugal eram uma maravilha.
Recordo-me do Carlos Lisboa a jogar quando ainda era miudo... a acho que ao longo destes anos, nunca ninguém na equipa de basquetebol me fez tanto recordar o Lisboa como o Jobey Thomas
O Jobey era um atirador que defendia bem. Jogando numa equipa que jogava para ele lancar de onde gostava e tinha maior eficacia, torna mais facil apresentar grandes numeros.
O Morais e um jogador muito mais completo, de ataque rapido e que e um excelente defensor, e um bicho fisicamente. Claro que vindo para substituir e fazer aquilo que o Jobey fazia se ia sentir um peixe fora de agua. Alias basta veros primeiros jogos dele, em que muitas vezes saia em contra-ataque sozinho porque isso nao era premitido fazer  ;D