Assembleia Geral, 29Set. Sex. 20h30

Ramiro Lopes

Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: sagan1976 em 30 de Setembro de 2017, 00:11
Não sendo sócio acho que um clube que pauta por se afirmar como uma instituição democrática deve seguir um dos princípios basilares da mesma. Um homem, um voto.
As casas foram um negócio tremendo para quem as impulsionou. 50 votos por casa, certo?

O problema não é só os 50 votos por casa, são os 50 votos por casa MAIS 50 votos do senhor que manda na casa que obviamente teve a ajuda para a revitalização da mesma por parte do Senhor Vieira.

São mais de 300 casas espalhadas pelo mundo, 300 casasx50 votos, e anda o Gotts a dizer-me que é residual.. Quando for preciso votar em alguém os mais de 15 000 votos vão dar muito jeito.
Nas últimas eleições se cada sócio tivesse 1 voto e as casas/delegações não votassem e o Vieira ganhava... por 80%. Por isso, sim é residual.

Em votações como as de hoje é que é capaz de fazer muita diferença.

rdr10

Citação de: Rei em 30 de Setembro de 2017, 00:18
Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:11
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2017, 23:55
Que linda imagem passamos do Benfica. Que puta de vergonha foda-se.

Puta de vergonha andamos a passar nós este ano com esta equipa patética enquanto se compram Arangos por meia duzia de milhões, os 0-5 em Basileia não foram obra do acaso, foi uma demonstração que estamos na merda em termos de equipa de futebol, e tudo por causa do senhor que está ali sentado como se tivesse no elefante branco a ver umas senhoras a dançarem.

Não tenho vergonha nenhuma que exista malta que tente demonstrar que as coisas não estão mal, estão péssimas e que não é a bater palmas que se chega lá.

Olha, outro.

Exato, não é a bater palmas, é a promover pancadaria e achar-se bem. Nem 8 nem 80 caralho, não sejam assim. A AG estava excelente, havia mobilização, pessoal a querer ter a palavra, pessoal a fazer barulho, entretanto por uma merdinha ainda conseguiam fazer com que os gajos acabassem com a AG. Tenham um bocadinho de cabeça.

Uma merdinha não, não vamos estar aqui a fingir que o que foi dito é minimamente normal.

benfica90

Obviamente que a grande maioria das pessoas não está de acordo com agressões. No entanto, tenho para mim que são consequência do sentimento de impotencia que os associados têm face a uma direcção que constantemente ludibria os estatudos e torna o clube menos democrático.

MAS, o que me causa um sorriso no coracão é saber que muitos de nós não nos revemos num clube que apesar de tudo o que ganhou nos ultimos 4 anos, tem uma lógica directiva e financeira que não é sustentavel nem transparente. Acho que isto é muito positivo para a vida do clube.
Tenho orgulho em ser do Benfica.

OrangeOne

Pronto, a LagsTv já está a aproveitar para falar sobre as incidências na AG do Benfica...e a questionar porque que é que a comunicação social não fala disto!!
Doentes

Ricardo Maia

Citação de: poiudivino em 30 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: Ricardo Maia em 30 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: poiudivino em 30 de Setembro de 2017, 00:11
Desculpem falar deles, mas para estabelecer uma comparação.

O Sporting aprovou hoje as contas com mais de 95% dos votos, tendo em conta o presidente que têm com tudo o que fez nos ultimos tempos [incluindo aquele video].

O Benfica Tetra aprovou com 61%, com tudo o que está por detrás deste número.

É esta esperança que mantenho. Somos um clube de valores. Ainda somos. Hoje demonstramos isso. Há muita gente descontente. Há-de ser a maioria
Depois do que o Sr. Luis fez neste verao,como é possivel vencer com 61 %?
Como?

Gostava de ver os votos por pessoa. Sem essa merda das casas terem 50 votos.

Acredito que está 50-50 dentro daquele pavilhão
Oh pá há aqui marosca. Não posso acreditar nestes numeros.
Este sujeito depois de destruir uma equipa tetracampeã e entregar o penta,ganha com 61%?
Peçam a recontagem dos votos!

Semper Fidelis

Citação de: Pedrinho84 em 30 de Setembro de 2017, 00:12
A melhor coisa a ser feita é o dialogo. Ainda ontem à noite acordei de rompante e vi um gajo qualquer a levar-me a tv, o sofá e os móveis da sala, claro que resolvi tudo a dialogar... fiquei sem as coisas, mas ele até entendeu o meu ponto de vista.

faltou-te poder de persuasão...

rdr10

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:14
Não sendo sócio acho que um clube que pauta por se afirmar como uma instituição democrática deve seguir um dos princípios basilares da mesma. Um homem, um voto.
As casas foram um negócio tremendo para quem as impulsionou. 50 votos por casa, certo?

O problema não é só os 50 votos por casa, são os 50 votos por casa MAIS 50 votos do senhor que manda na casa que obviamente teve a ajuda para a revitalização da mesma por parte do Senhor Vieira.

São mais de 300 casas espalhadas pelo mundo, 300 casasx50 votos, e anda o Gotts a dizer-me que é residual.. Quando for preciso votar em alguém os mais de 15 000 votos vão dar muito jeito.
Nas últimas eleições se cada sócio tivesse 1 voto e as casas/delegações não votassem e o Vieira ganhava... por 80%. Por isso, sim é residual.

Em votações como as de hoje é que é capaz de fazer muita diferença.

Eu disse quando der jeito, houve casas que nem votaram nas ultimas eleições.

MLP

Citação de: Jar Jay em 30 de Setembro de 2017, 00:17
metade dos gajos que estao sentados ali a mandar bocas aos adeptos nem sequer são benfiquistas
O que torna o trabalho deles muito mais fácil, se fossem Benfiquistas se calhar compreenderiam a posição dos sócios e não provocavam como o outro imbecil fez.

BovinoSLB

Citação de: Olos em 30 de Setembro de 2017, 00:16

Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:44
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:42
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:41
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: Kravgnar em 29 de Setembro de 2017, 23:38
Eu discordo do sistema de votação actual.

Sou totalmente a favor de 1 sócio=1 voto.

Eu não sou a favor de 1 sócio 1 voto. Acho que a antiguidade tem que ser valorizada. Não se pode é valorizar uma casa que abriu há uns meses.

Gostavas que a antiguidade fosse valorizada numas legislativas? E olha que a tua vida depende (em parte) disso.

Não vamos comparar uma eleição de um país com a de uma sociedade.

Pois não, apesar de tudo é mais importante. Não percebo porque é que um sistema que funciona numa sociedade não pode ser aplicado num clube de futebol. Se um idoso não é mais do que um garoto de 18 anos para decidir o futuro de um país não percebo o motivo pelo qual terá de ser diferente num clube de futebol.

Porque num clube tu inscreves-te quando e se quiseres. Num país livre qualquer cidadão maior de idade tem direito a votar por isso não faz sentido haver nenhum tipo de regalia para quem é mais velho.

E quem é feito sócio pelo pai mal nasce?

Se quiser ser presidente os primeiros 18 anos de vida contam pouco mesmo tendo sido sócio.
Conta como sócio efetivo a partir dos 12 anos que é quando começa a pagar quotas, penso que é também essa a data que conta para a águia de prata, etc e para a diferenciação nos votos.

Tenho 33 anos.

Prata aos 25 de idade.

Sempre tive votos de acordo com a minha idade (= ao tempo de sócio).
Mas tu és dos antigos estatutos, nessa altura sócios menores também pagavam (penso que era metade nos efectivos). Mais recentemente resolveram "cortar" as cotas aos sócios menores e começar a "contagem" a partir do momento em que se paga cotas.

MitroGlicerina

Puta de vergonha andamos a passar nós este ano com esta equipa patética enquanto se compram Arangos por meia duzia de milhões, os 0-5 em Basileia não foram obra do acaso, foi uma demonstração que estamos na merda em termos de equipa de futebol, e tudo por causa do senhor que está ali sentado como se tivesse no elefante branco a ver umas senhoras a dançarem.

Não tenho vergonha nenhuma que exista malta que tente demonstrar que as coisas não estão mal, estão péssimas e que não é a bater palmas que se chega lá.

Olha, outro.

Exato, não é a bater palmas, é a promover pancadaria e achar-se bem. Nem 8 nem 80 caralho, não sejam assim. A AG estava excelente, havia mobilização, pessoal a querer ter a palavra, pessoal a fazer barulho, entretanto por uma merdinha ainda conseguiam fazer com que os gajos acabassem com a AG. Tenham um bocadinho de cabeça.
"Uma merdinha." :rir: :rir:

minimix

Citação de: daniel.gomes em 30 de Setembro de 2017, 00:18
Citação de: ilgiocobp em 30 de Setembro de 2017, 00:14
Quantas casas há? A votarem umas 200 são logo 20 mil votos de avanço para o Vieira. É muita fruta.

221 ou 222, algo do género.
no outro dia dei-me ao trabalho de contar, são 226, perto de 11000 votos

Semper Fidelis

Citação de: Ricardo Maia em 30 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: poiudivino em 30 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: Ricardo Maia em 30 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: poiudivino em 30 de Setembro de 2017, 00:11
Desculpem falar deles, mas para estabelecer uma comparação.

O Sporting aprovou hoje as contas com mais de 95% dos votos, tendo em conta o presidente que têm com tudo o que fez nos ultimos tempos [incluindo aquele video].

O Benfica Tetra aprovou com 61%, com tudo o que está por detrás deste número.

É esta esperança que mantenho. Somos um clube de valores. Ainda somos. Hoje demonstramos isso. Há muita gente descontente. Há-de ser a maioria
Depois do que o Sr. Luis fez neste verao,como é possivel vencer com 61 %?
Como?

Gostava de ver os votos por pessoa. Sem essa merda das casas terem 50 votos.

Acredito que está 50-50 dentro daquele pavilhão
Oh pá há aqui marosca. Não posso acreditar nestes numeros.
Este sujeito depois de destruir uma equipa tetracampeã e entregar o penta,ganha com 61%?
Peçam a recontagem dos votos!

parece que ainda não percebeste o que foi a votação...

lostinthegreatnessofslb

Citação de: MattsMagnusson em 30 de Setembro de 2017, 00:17
Tempos ouve em que ser presidente do Benfica era um sacrifício.

Hoje em dia o cargo é um poço de petróleo que permite a um socateiro chegar aos mais ricos do Pais.

Até LFV ganhar as eleições o Benfica nunca teve em 100 anos de história um único presidente que se aproveitasse do Benfica para enriquecer.

Quando o LFV diz que é preciso cuidado com quem se quer aproveitar do Benfica eu concordo a 1000%.
Haver houve, o vale e azevedo. Se bem que chamar a esse de presidente é um esticão...

sagan1976

Citação de: benfica90 em 30 de Setembro de 2017, 00:13
acho que é 50 votos por casa mais 50 votos do presidente (que é quem vota pela casa). Virtualmente, fica muito dificil este presidente perder.
186 casas a 100 votos cada? Foda-se!

Rei

Citação de: rdr10 em 30 de Setembro de 2017, 00:19

Olha, outro.

Uma merdinha não, não vamos estar aqui a fingir que o que foi dito é minimamente normal.

Tanto nao foi normal que havia malta que tinha levantado a voz. Mas mais do que isso não, obrigado.