CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 03Jan. Qua. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias (João Carvalho [81m]), Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Rafa [73m]), Pizzi (Raúl Jiménez [56m]), Filip Krovinović, Eduardo Salvio, Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Acuña, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (90)

zizou

A questão nem são os penalties em si, é que em 3 decisões analizadas pelo Var nenhuma foi correctamente avaliada.
Então para que serve o VAR, na questão do fora de jogo nem que seja milimetrico,o VAR nao tem razão nenhuma para falhar.

Baron_Davis


Festivus

Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 02:05
Citação de: Festivus em 04 de Janeiro de 2018, 02:01
Citação de: Paparuk1904 em 04 de Janeiro de 2018, 01:56
Citação de: meimurpi em 04 de Janeiro de 2018, 01:40
Citação de: pedromrm2 em 03 de Janeiro de 2018, 23:56

Bate na mão, mas é no ressalto da cabeça. Não há penalti nenhum aqui.
Vai para o Caralho lagarto de merda!
Quando foste campeão da última vez ainda andavas nos colhões do teu pai que nem sabes quem é!!!!
Roubalheira!!!!
Este país é uma anedota!!!!
Nojo desta merda de futebol...
Mesmo no meio da lama no final os lagartos irão ganhar "bola"....... merda nenhuma....... clube de merda..... ridículos....... vão jogar inventar mais desportos a ver se ganham mais alguns títulos seus filhos da puta



O meimurpi não é lagarto...

Talvez não seja.

Mas é daqueles benfiquistas "especiais".

Os tais da superioridade moral, que adoram ir contra a corrente, para serem polémicos.

Já hoje deixou um comentário bem nojentinho, antes do jogo.

Não há paciência!

Nao acompanhei o topico durante o jogo por isso nao sei que comentario fez.

La por ter opinioes estranhas nao faz dele lagarto, ainda para mais sendo ele um Eusebio. Pelo menos gosto de dar o beneficio da duvida.  O0

DB4700

Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 02:02
Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 01:51
Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 01:46
Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 01:19
Não consigo levar a sério as pessoas que dizem que o William faz penalty e o Luisão não fez no Dragão. Para mim são duas jogadas iguais. Sim, jogam a bola com a mão, mas sem intenção, logo bem ajuízadas. A do Piccini é aquela bola que vai ao braço, mas ele até tem o braço para baixo. Compreendo a não marcação como compreenderia se  marcasse. E o Coentrão a bola foi à cara. A única jogada que não compreendo do VAR é mesmo a do golo. É um pé mas é fora de jogo. Agora os penalties....

Mas tu alguma vez viste futebol?

Como é que tens o desplante de afirmar que a bola não toca no braço do Coentrão?! Fdx, a bola ressalta-lhe da cara para o braço! Até se vê o músculo do braço a tremer, depois de levar com a bola.

O que é que interessa se vai à cara, primeiro?? Tem o braço completamente aberto e impede que a bola vá na direcção da baliza! Penalty e amarelo. Só não é vermelho, pq o Patrício estava na baliza e podia defender. De resto é penalty, todos os dias, em qualquer lugar.

Só no lodo do tugão é que um lance tão claro pode dar azo a discussão! Claro que só dá discussão por ter sido um lance a prejudicar... o Benfica! Fosse ao contrário e era um escândalo. Tudo o que envolve o Benfica tem que ser polémico, é incrível.

A do Piccini dou de barato, pela posição dos braços. O que é certo é que corta a bola e não esboça sequer uma tentativa para tirar o braço. É um lance ambíguo, mas para mim seria penalty.

A do William foi só dos penalties mais escandaloso que já vi alguém cometer. A descontracção e desfaçatez com que o tipo aborda o lance, com o braço todo aberto, de forma completamente natural e tranquila, como se o braço fizesse parte do jogo... foi surreal.

Foi tão escandaloso, que suponho que tenha sido o sentimento de impunidade que se sobrepôs ao racional.

Penalty claríssimo, que nem sequer justifica contacto com o VAR.

E ainda tens o desplante de dizer que não levas a sério as pessoas que conseguem distinguir lances completamente diferentes?

Se fores realmente benfiquista, deixa-te de superioridades morais bacocas e analisa os lances de forma séria e justa.

Se não fores, continua com a projecção.

Peace.

Ou seja, analisa como o Pedro Guerra, o Saraiva, o Pina, o Markes e esses palhaços todos?

What?

Mas tu queres desconversar ou estás com falta de argumentos?

Dei a minha opinião sobre os lances mais polémicos do jogo. Uma opinião sustentada e baseada em factos.

E tu vens-me com um non sequitur?

Para a próxima, mais vale não dizeres nada.

Ah, queres a minha opinião sobre os 3 lances? É que disseste "tu alguma vez viste futebol", logo não pareceu.

- Coentrão - bola na cara que ressalta depois no braço. bola na mão em vez de mão na bola

- Piccini - para mim, o mais passível de penalty, no sentido em que o braço não está encostado ao corpo, ainda assim, compreendo, visto que foi um remate muito próximo dele

- William - nem está a olhar. mais uma situação de bola na mão

os três lance a mão toca na bola. mas a regra não diz simplesmente "sempre que a bola toca na mão é falta", ou diz?

Festivus

O VAR em Potugal não mudou nada afinal. Nada disto me surpreende. Enfim.

...havera tribunal unanime do jogo amanha?

hauntedboy

Este protocolo do VAR é uma treta. Quando não tem a certeza, não diz nada. Eles não têm linha não sei porquê... Sem linha, deixam de ter a certeza e passa em branco um erro.

pastel1904

Há umas semanas,após um golo do salvio ja nao sei bem contra quem, os rançosos do portimonense vieram mandar bocas. Hoje ja o fizeram?

jmatthew

Uma coisa que me surpreendeu foi os jogadores do Benfica pareceram me muito melhor fisicamente que os do Sporting.

Até achei estranho. O William foi caricato. (não é so caso da velocidade) E o Gelson correu muito na primeira parte mas aos 60 min ja estava morto. A equipa do Sporting desapareceu completamente na segunda parte. Safaram em muito o Coates, o Mathieu e a nossa gritante falta de eficácia.

PorscheLM1

Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

É penalti sim, mas tive muitas dúvidas. Apenas com a ajuda do slow motion no Youtube, consegui ter a certeza que a bola foi ao rosto e a seguir ao braço. Penalti claro devido á posição do braço.

Cardia

Exibição de muita raça e entrega mas com pouco discernimento e até (novamente) alguma anarquia táctica.
Mas caramba, Rui Vitoria teve pelo menos o mérito de arriscar tudo, acabou o jogo com 3 centrais,  Sálvio a defesa direito e André Almeida como unico medio mais defensivo.

Destaques individuais:

Cervi - se fosse possivel juntar a intensidade competitiva de Cervi à qualidade e classe de Zivkovic...

Krovinovic - belo jogo, a carregar a equipa para a frente principalmente após a saida de Pizzi

André Almeida - muita raça disponibilidade e polivalência total

Pizzi - o costume esta epoca, infelizmente. Uma lástima.

Penalty por marcar a favor do Benfica por mão claríssima e intencional de William, todos os outros lances polémicos sao de dificil decisão, até mesmo pleo VAR.

Em resumo, resultado altamente injusto para o Benfica perante um Sporting muito retraído, receoso  e pouco ambicioso.

Festivus

Citação de: jmatthew em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Uma coisa que me surpreendeu foi os jogadores do Benfica pareceram me muito melhor fisicamente que os do Sporting.

Até achei estranho. O William foi caricato. (não é so caso da velocidade) E o Gelson correu muito na primeira parte mas aos 60 min ja estava morto. A equipa do Sporting desapareceu completamente na segunda parte. Safaram em muito o Coates, o Mathieu e a nossa gritante falta de eficácia.

Normal. Tipica equipa do JJ. Dao sempre o berro.

LeandroSLB

Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2018, 02:08
o golo das lagartixas é fora de jogo

o var não quis marcar, simples

Já dizia o outro, não marcou porque não quis.

hauntedboy

Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

The Horror

Citação de: Festivus em 04 de Janeiro de 2018, 02:08
Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 02:05
Citação de: Festivus em 04 de Janeiro de 2018, 02:01
Citação de: Paparuk1904 em 04 de Janeiro de 2018, 01:56
Citação de: meimurpi em 04 de Janeiro de 2018, 01:40
Citação de: pedromrm2 em 03 de Janeiro de 2018, 23:56

Bate na mão, mas é no ressalto da cabeça. Não há penalti nenhum aqui.
Vai para o Caralho lagarto de merda!
Quando foste campeão da última vez ainda andavas nos colhões do teu pai que nem sabes quem é!!!!
Roubalheira!!!!
Este país é uma anedota!!!!
Nojo desta merda de futebol...
Mesmo no meio da lama no final os lagartos irão ganhar "bola"....... merda nenhuma....... clube de merda..... ridículos....... vão jogar inventar mais desportos a ver se ganham mais alguns títulos seus filhos da puta



O meimurpi não é lagarto...

Talvez não seja.

Mas é daqueles benfiquistas "especiais".

Os tais da superioridade moral, que adoram ir contra a corrente, para serem polémicos.

Já hoje deixou um comentário bem nojentinho, antes do jogo.

Não há paciência!

Nao acompanhei o topico durante o jogo por isso nao sei que comentario fez.

La por ter opinioes estranhas nao faz dele lagarto, ainda para mais sendo ele um Eusebio. Pelo menos gosto de dar o beneficio da duvida.  O0

O comment foi este, a insinuar que os lagartos nos iam golear:


jmatthew

Citação de: Festivus em 04 de Janeiro de 2018, 02:12
Citação de: jmatthew em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Uma coisa que me surpreendeu foi os jogadores do Benfica pareceram me muito melhor fisicamente que os do Sporting.

Até achei estranho. O William foi caricato. (não é so caso da velocidade) E o Gelson correu muito na primeira parte mas aos 60 min ja estava morto. A equipa do Sporting desapareceu completamente na segunda parte. Safaram em muito o Coates, o Mathieu e a nossa gritante falta de eficácia.

Normal. Tipica equipa do JJ. Dao sempre o berro.

Verdade. Mas isto normalmente era la mais para Março  O0