João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mr.Costa

Citação de: Since1904 em 11 de Agosto de 2021, 04:22
2 jogos oficiais não é propriamente uma grande amostra, mas mesmo assim confesso que até ao momento estou agradavelmente surpreendido.

Tirando obviamente os jogos do Benfica só muito excepcionalmente vejo mais futebol da Liga Portuguesa e nos jogos que o vi disputar frente ao Benfica e até na Selecção, sempre tive a ideia que era o chamado médio "a gasóleo",mole, sem golo e sem assistências.
Contudo, nestes 180 minutos vi um jogador que se posiciona bem, tem
critério e inteligência que o faz decidir e executar quase sempre bem.

Não perde praticamente uma bola, e quando a perde é em zonas do terreno que não comprometem irremediavelmente o posicionamento da Equipa, o que para o Weigl então é uma maravilha, não ter que viver 90 minutos em sobressalto com os devaneios do Adel ou com a moleza do Capitão "Eu não consigo".

Totalmente de acordo.

Para mim foi uma surpresa, pensei que fosse ser mais do mesmo do que temos no meio campo, mas com mais algum critério no passe.

Mas ele tem capacidade de progressão com a bola, uma visão do jogo à frente de 90% do resto do plantel (para ser amigo), capacidade de recuperação, capacidade de ir abrir à linha mas ajudar a fechar no meio, uma qualidade de passe enorme, uma grande inteligência para desmarcar colegas...

Quando tentava uma tabelinha com o nÃo coNsIgo é que se via a diferença abismal entre os 2... o capitan entregava logo a bola aos adversários... chegou a ser constragedor...
O que pode ser um problema se este começar a minar a cabeça dos amigos grimaldos e rafas (que tem estado soberbo também neste inicio de época) e etc. contra o João. Veremos.

E o plus de todos os lagartos que conheço estarem todos fdds

cristiano_1904

Citação de: pedrocairrao em 11 de Agosto de 2021, 08:43
Há uma grande diferença entre ter João Mário e Taarabt.

Ambos têm muita qualidade com a bola nos pés, ambos conseguem distribuir jogo, ambos conseguem construir grandes jogadas. Mas o João Mário consegue fazê-lo com mais regularidade que o Taarabt. Porquê? Simples:

Se repararem no João Mário, sempre que ele não tem a bola, ele olha à sua volta e procura sempre um espaço sem ninguém, onde num raio de 4/5 metros ele fique sozinho. Volta a olhar à volta (às vezes não precisa porque já tem a noção que tem esse espaço livre) e pede a bola e distribuí. O Taarabt não faz isso. Pede a bola mesmo que tenha jogadores perto dele. E é aí que está a diferença, Taarabt vai ser pressionado muito mais vezes, vai errar mais e vai fazer mais passes que não são tão bons. Enquanto que o JM consegue sempre jogar bem.
Os dois têm qualidade técnica mas só um tem critério. A diferença está aí.

Pedro Nunes 28

Citação de: Kampz em 11 de Agosto de 2021, 00:36
Nem nos meus melhores sonhos achei que o gajo chegava e arrumava a equipa desta forma. É a peça que cola todas as outras. A equipa está longe de estar perfeita mas subiu vários patamares só pela forma como liga o jogo e equilibra a equipa.

Repito, viola toda lá dentro do saco.

P.S. - Sou um nabo do cacete, as discussões que tive em que dizia que este gajo era um jogador banalíssimo daqueles que há aí aos pontapés. Que perfeito idiota.
Também não dava nada pelo João.
Espero que me continue a conquistar !

Paulie Gualtieri

já se fizeram N comparações e comentários às prestações do joão mário, e muitas delas verdadeiras, mas eu prefiro fazer uma do mais simplista que há:

é fodido ter um médio centro a jogar no lugar de médio centro, não é?

posto isto, que continue assim a ditar os ritmos. isto não é para andar a correr à maluca. prefiro que joguem a passo e que a metam na baliza.

OclassicoNº10

1a mão e 2a mão são dele.

Que joga! Acredito que as dificuldades do jogo do campeonato para além do circo autêntico em arbitragem, tenha vindo um bocadinho pela ausência deste rapaz.

O relógio da equipa.

+1benfiquista

Ser bom jogador não é nenhuma surpresa, nunca pensei é que viesse resolver tantos problemas da equipa. Grande contratação

TFFS

Citação de: cristiano_1904 em 11 de Agosto de 2021, 09:01
Citação de: pedrocairrao em 11 de Agosto de 2021, 08:43
Há uma grande diferença entre ter João Mário e Taarabt.

Ambos têm muita qualidade com a bola nos pés, ambos conseguem distribuir jogo, ambos conseguem construir grandes jogadas. Mas o João Mário consegue fazê-lo com mais regularidade que o Taarabt. Porquê? Simples:

Se repararem no João Mário, sempre que ele não tem a bola, ele olha à sua volta e procura sempre um espaço sem ninguém, onde num raio de 4/5 metros ele fique sozinho. Volta a olhar à volta (às vezes não precisa porque já tem a noção que tem esse espaço livre) e pede a bola e distribuí. O Taarabt não faz isso. Pede a bola mesmo que tenha jogadores perto dele. E é aí que está a diferença, Taarabt vai ser pressionado muito mais vezes, vai errar mais e vai fazer mais passes que não são tão bons. Enquanto que o JM consegue sempre jogar bem.
Os dois têm qualidade técnica mas só um tem critério. A diferença está aí.
A coisa que mais é desvalorizada pelo adepto comum e mais importante é: capacidade de decisão. Diferencia os bons jogadores dos jogadores da bola

merlin

Citação de: Paulie Gualtieri em 11 de Agosto de 2021, 09:02
já se fizeram N comparações e comentários às prestações do joão mário, e muitas delas verdadeiras, mas eu prefiro fazer uma do mais simplista que há:

é fodido ter um médio centro a jogar no lugar de médio centro, não é?

posto isto, que continue assim a ditar os ritmos. isto não é para andar a correr à maluca. prefiro que joguem a passo e que a metam na baliza.

parece tão simples que ate chateia...

vince1987

Os lagartos até se espumam mas como tenho visto o Matheus dá 10 a 0 ao João Mário, esta maneira de tentar disfarçar a raiva é linda.

van33

Citação de: vince1987 em 11 de Agosto de 2021, 09:30
Os lagartos até se espumam mas como tenho visto o Matheus dá 10 a 0 ao João Mário, esta maneira de tentar disfarçar a raiva é linda.
devem-se espumar como ó crl ver os outros a fazerem pré eliminatórias....

Paulie Gualtieri

eu acho o matheus nunes um bom jogador.

glorioso41

Na próxima semana é que se vai realmente ver os tomates do João e da equipa.

vince1987

Citação de: van33 em 11 de Agosto de 2021, 09:31
Citação de: vince1987 em 11 de Agosto de 2021, 09:30
Os lagartos até se espumam mas como tenho visto o Matheus dá 10 a 0 ao João Mário, esta maneira de tentar disfarçar a raiva é linda.
devem-se espumar como ó crl ver os outros a fazerem pré eliminatórias....

Meu caro pelo menos aqueles que conheço e não são poucos bem tenho visto os posts deles.

jgraca9

Que delicia... Vi ontem ao vivo, que regalo!!!

_JonasThern_