Taça de Portugal, Final: SL BENFICA 83 x 91 Illiabum Dom 18 Mar 17h FPBTv

Dealer 88

Citação de: 本菲卡 em 13 de Março de 2018, 16:32
Citação de: Dealer 88 em 13 de Março de 2018, 16:29
Gostei do sorteio e continuo a achar que somos favoritos a ganhar a taça, mas este Damier Pitts não me convence nada.  :-X
Espero estar enganado mas penso que vamos sentir muitas muitas saudades do Sanders.

A nossa sorte é que o Pitts irá apanhar gajos como o Bastos e o Bessa pela frente, nem quero imaginar o que seria deste rapaz e de nós, se ele tivesse que defender alguns dos bases que apanhamos na nossa campanha europeia.

Por outro lado, o Todic parece completamente entrosado na equipa, é claramente um jogador muito experimentado e que facilmente se vai impor. Não tem o brilhantismo nem a facilidade de tiro do Robinson (embora também tenha um bom lançamento), mas em termos da luta das tabelas até ficamos a ganhar com a troca.

Quanto ao resto da equipa, precisamos mesmo do melhor José Silva e do melhor Carlos Morais, ou caso contrário vamos passar muito mal para conseguir ganhar ao fcp.

É verdade que só tivemos jogos fáceis desde a sua vinda, mas o Pitts nem parece mau defensor...

Tirando o jogo contra o Barreirense, o resto da equipa também não o ajudou muito, pois sofrer (na Luz) 95 pontos do Illiabum e 88 pontos do Eletrico é muito mau. Por outro lado, temos sido demolidores no ataque.

Claro que se comparar as capacidades defensivas do Pitts às do Barroso ou às do Oliveira, aí o caso já muda de figura, provavelmente até eu ainda consigo defender mais que esses 2!

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Março de 2018, 16:32
Acho que o Sheehey ou lá como se chama o rapaz, não deve de jogar por lesão.

Gosto de enfrentar os meus rivais na máxima força (para não haver desculpas na derrota!), mas a confirmar-se é uma grande baixa para eles, para mim é claramente o melhor jogador deles.

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 13 de Março de 2018, 18:10
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Março de 2018, 16:38
Gostei do sorteio e continuo a achar que somos favoritos a ganhar a taça, mas este Damier Pitts não me convence nada.  :-X
Espero estar enganado mas penso que vamos sentir muitas muitas saudades do Sanders.

A nossa sorte é que o Pitts irá apanhar gajos como o Bastos e o Bessa pela frente, nem quero imaginar o que seria deste rapaz e de nós, se ele tivesse que defender alguns dos bases que apanhamos na nossa campanha europeia.

Por outro lado, o Todic parece completamente entrosado na equipa, é claramente um jogador muito experimentado e que facilmente se vai impor. Não tem o brilhantismo nem a facilidade de tiro do Robinson (embora também tenha um bom lançamento), mas em termos da luta das tabelas até ficamos a ganhar com a troca.

Quanto ao resto da equipa, precisamos mesmo do melhor José Silva e do melhor Carlos Morais, ou caso contrário vamos passar muito mal para conseguir ganhar ao fcp.
O Pitts é completamente diferente do Sanders, e por isso acaba por ser natural sentirmos falta daquilo que tínhamos e estava a resultar.
Quanto ao rendimento do Pitts, é esperar e ver o que vai dar, até porque ainda teve pouco tempo de jogo com os melhores (o que quer se queira quer não influência). Bem pela lógica o Kataja não tinha passado à segunda fase nas competições europeias... O problema do Pitts na defesa nota-se mais na Europa, mas mais se não se tiver preparado para esse problema (defender perto do cesto).

Tens gostado do que tens visto dele? Espero enganar-me e que ele faça 40 pontos e 20 assistências de média por jogo, mas vejo ali características que me desagradam, principalmente porque há tendência natural de o comparar com o Sanders (que é um tipo de jogador completamente diferente).
Eu vi mais jogos dele do que os que fez pelo Benfica, portanto tenho outra ideia dele. Mas respondendo, não ainda não me agradou, apesar de mostrar coisas boas.
Lá está, sendo eles jogadores diferentes acabam por oferecer coisas completamente diferentes aquilo que o Sanders oferecia. Acho que estando mais habituado à equipa, talvez consiga oferecer mais coisas do que agora tem oferecido. E atenção que em termos de assistências e mesmo defensivamente não tem estado nada mal.

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 13 de Março de 2018, 18:21

Gosto de enfrentar os meus rivais na máxima força (para não haver desculpas na derrota!), mas a confirmar-se é uma grande baixa para eles, para mim é claramente o melhor jogador deles.
Dos exteriores é claramente o melhor.
Atenção que o Hanley tem estado a subir de forma e a mostrar o porquê de tantos anos na ACB.

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Março de 2018, 18:22
Citação de: Dealer 88 em 13 de Março de 2018, 18:10
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Março de 2018, 16:38

O Pitts é completamente diferente do Sanders, e por isso acaba por ser natural sentirmos falta daquilo que tínhamos e estava a resultar.
Quanto ao rendimento do Pitts, é esperar e ver o que vai dar, até porque ainda teve pouco tempo de jogo com os melhores (o que quer se queira quer não influência). Bem pela lógica o Kataja não tinha passado à segunda fase nas competições europeias... O problema do Pitts na defesa nota-se mais na Europa, mas mais se não se tiver preparado para esse problema (defender perto do cesto).

Tens gostado do que tens visto dele? Espero enganar-me e que ele faça 40 pontos e 20 assistências de média por jogo, mas vejo ali características que me desagradam, principalmente porque há tendência natural de o comparar com o Sanders (que é um tipo de jogador completamente diferente).
Eu vi mais jogos dele do que os que fez pelo Benfica, portanto tenho outra ideia dele. Mas respondendo, não ainda não me agradou, apesar de mostrar coisas boas.
Lá está, sendo eles jogadores diferentes acabam por oferecer coisas completamente diferentes aquilo que o Sanders oferecia. Acho que estando mais habituado à equipa, talvez consiga oferecer mais coisas do que agora tem oferecido. E atenção que em termos de assistências e mesmo defensivamente não tem estado nada mal.

Não digo que esteja mal mas em termos de assistências, defesa e organização de jogo o Sanders era de um nível muito superior, nesses 3 aspetos do jogo foi dos melhores bases que passaram por Portugal nos últimos anos. Por outro lado, o Pitts parece muito mais um desequilibrador, quer no 1 vs 1 quer no lançamento, características onde o Sanders não era tão forte.

Lá está são características de jogo muito diferentes, eu gosto muito mais do estilo do Sanders mas oxalá pudessem cá estar os 2 a jogar ao mesmo tempo!  O0

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Março de 2018, 18:23
Citação de: Dealer 88 em 13 de Março de 2018, 18:21

Dos exteriores é claramente o melhor.
Atenção que o Hanley tem estado a subir de forma e a mostrar o porquê de tantos anos na ACB.

É verdade que tem subido de nível, mas o Todic está lá para ele!  :knuppel2:

Red Eyes

farmacia franco

EM Que pavilhao vai ser este jogo, alguém me pode dizer por favor.?

izlek

ElToto

Citação de: izlek em 15 de Março de 2018, 12:57
Citação de: farmacia franco em 15 de Março de 2018, 12:46
EM Que pavilhao vai ser este jogo, alguém me pode dizer por favor.?

pavilhão da universidade do minho

Isso é o pav onde o braga joga em futsal?

nightcrowler

de acordo com a noticia de jornal que postaram aí atrás... o Benfica ganhou 18 das últimas 23 taças de Portugal????????

Slb23

Citação de: nightcrowler em 15 de Março de 2018, 13:59
de acordo com a noticia de jornal que postaram aí atrás... o Benfica ganhou 18 das últimas 23 taças de Portugal????????
Está errado se diz isso lá.

O Benfica ganhou a Taça em 95/96 e depois só voltou a vencer em 2013/14.

Universo Benfica

Tomás Barroso: "O Benfica-FC Porto é uma das finais que queremos ganhar"
O base da equipa de basquetebol perspetiva um clássico difícil nos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo está agendado para as 21h00 de sexta-feira.

Às 21h00 de sexta-feira, a equipa de basquetebol do Benfica tem encontro marcado com o FC Porto para a disputa dos quartos de final da Taça de Portugal, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar.

Tomás Barroso perspetiva um jogo "muito intenso" frente ao FC porto, numa "competição muito bonita".

"É um grande jogo, um clássico, com todas as suas características, ainda por cima numa competição a eliminar, uma competição ímpar, muito bonita também e que todos nós queremos ganhar. Vai ser um jogo para vencer, vamos entrar da mesma maneira que entraríamos contra outra equipa qualquer. Sabemos que o caminho é sempre difícil até à final, mas tudo faremos para lá estar", garantiu o camisola 21 do Benfica, em declarações à BTV.

"Todos os jogos são finais, porque se não ganharmos não passamos à eliminatória seguinte, por isso é uma final, mas não é uma final antecipada. Vão ser três finais em que queremos estar presentes e vencer. Por ser contra o FC Porto é especial, é um jogo grande da Taça, mas nem por isso vai ser diferente dos outros. Vamos jogar com a mesma seriedade, com a mesma vontade de ganhar e com o objetivo de estar presente no sábado na meia-final e no domingo na final", acrescentou Tomás Barroso.

Quanto à preparação dos encarnados, o base afirma que todos os jogos são abordados com o mesmo intuito: chegar e vencer.

"Preparamos os jogos de igual maneira. Estamos num Clube em que temos a obrigação de tudo fazer para ganhar. É com essa mentalidade que tentamos entrar dentro de campo. Muitas vezes não é possível, mas este é um jogo a eliminar e vamos estar focados ao máximo e certamente que vamos fazer um bom jogo de basquetebol e conseguir avançar para a meia-final", referiu.

Tomas Barroso espera que os Benfiquistas apareçam em peso e ajudem a equipa a passar à fase seguinte.

"Sim, esperamos e apelamos a que os adeptos Benfiquistas, a nossa família, que está por toda a parte e é enorme, esteja presente para nos apoiar nesta competição. Queremos sentir o apoio e o carinho deles para que todos consigamos alcançar o nosso objetivo", vincou.

Sobre a competição que vão disputar, o camisola 21 da equipa de basquetebol do Benfica relembra que é um dos objetivos do grupo e que tudo farão para saírem vitoriosos.

"É um dos objetivos que estabelecemos no início da temporada. Penso que é completamente acessível e somos capazes de conseguir alcançar. Tudo faremos para isso. Já conseguimos a Supertaça, a Taça da Liga e este é mais um objetivo que queremos alcançar e tudo faremos para que assim seja", garantiu.

Ganhando ao FC Porto, o Benfica passa às meias-finais e enfrenta o vencedor do Esgueira-Terceira Basket, no sábado, às 15h00. A final realiza-se no domingo, dia 18, às 18h00.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/15/basquetebol-tomas-barroso-benfica-antevisao-fc-porto-quartos-de-final-taca-de-portugal