Alfa Semedo

Médio, 28 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jiujitsu

Citação de: L1968 em 02 de Julho de 2018, 12:29
Basicamente é dou o meu carro andam com ele 1 ano e agora para ter de volta pago bem. Muito á frente

Que ideia redutora. É preciso haver um esforço grande para conseguir ver as merdas por um prisma tão limitado.

Que tal assim.
Tinhas uns sacos de cimento, deste a um pedreiro para construir um muro.
Agora que está erguido vais pagar por ele.
Como o cimento era teu só pagas metade.
É injusto?

L1968

Citação de: Jiujitsu em 02 de Julho de 2018, 13:45
Basicamente é dou o meu carro andam com ele 1 ano e agora para ter de volta pago bem. Muito á frente

Que ideia redutora. É preciso haver um esforço grande para conseguir ver as merdas por um prisma tão limitado.

Que tal assim.
É injusto?

O teu exemplo é muito bom principalmente por ser ligado á construção civil

Rei

Jogador muito interessante. Esteve muito bem no Moreirense. Normal que o Benfica o queira recuperar porque pelo que mostrou pode ser uma boa adição ao plantel. Acho que pode ser concorrente do Fejsa e caso não consiga afirmar-se no Benfica acredito que o conseguimos vender por um valor superior a 2M de euros.

Maka

Citação de: Jiujitsu em 02 de Julho de 2018, 13:45

Que tal assim.
É injusto?

Epah.....acho que estás a dar demasiado crédito ao Moreirense.
Eles basicamente deram-lhe tempo de jogo, mais nada.

saivet

Maka

Citação de: Rei em 02 de Julho de 2018, 13:48
Jogador muito interessante. Esteve muito bem no Moreirense. Normal que o Benfica o queira recuperar porque pelo que mostrou pode ser uma boa adição ao plantel. Acho que pode ser concorrente do Fejsa e caso não consiga afirmar-se no Benfica acredito que o conseguimos vender por um valor superior a 2M de euros.

Precisas de vender por um valor de cerca de 5M ou superior para superares os 2M de lucro que terias se deixasses o Moreirense vender o jogador.
Se o venderes por 2M, como dizes, não só não tens lucro nenhum como ainda tens prejuízo, pois a sua contratação teve e terá custos.

Chalana84

Citação de: ruio1999 em 02 de Julho de 2018, 12:51
Citação de: Chalana84 em 02 de Julho de 2018, 12:38
Pelo que vejo já estamos a fretar o MendesBus?

Este será para ir "rodar" para onde?
Benfica

Ah vai para os SUB 23?

filc

Citação de: Maka em 02 de Julho de 2018, 13:36
Citação de: filc em 02 de Julho de 2018, 13:16
Citação de: Eusébio10 em 02 de Julho de 2018, 13:03
Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2018, 12:57
Citação de: filc em 02 de Julho de 2018, 12:42
O Real fez o mesmo com o Casemiro..

Acho que foi diferente.
O Real emprestou por 2 anos e teve de pagar para antecipar o regresso no final do 1.º.
Era esse modelo que eu defendia para a vinda do Renato Sanches.

Quanto ao Alfa Semedo, se o Benfica deu 50%, parece ser um modelo fantástico para quem recebe o jogador.
O Benfica tem a melhor escola de jogadores do mundo e forma jogadores durante 10 anos.
No final da formação, dá 50% do jogador a um Moreirense, com cláusula de recompra por 2M, é isso?
O jogador joga bem 1 ano, Moreirense encaixa 2M por um jogador que recebeu de borla, e Benfica paga 2M por um jogador que formou durante 10 anos.
É evidente que o Benfica só fará isto com jogadores nos quais não acredita muito, mas ainda assim parece-me duvidoso e um euromilhões para o clube pequeno.

Pior, muito pior, foi o Ederson.
Fomos resgatar um jogador que foi nosso, pagámos por 50%... e o Mendes ainda ficou com 50%.
Fantástico.

O Casemiro foi emprestado por 1 epoca. No final o Porto avisou o Real que ia acionar a opção de compra mas como o Real queria ficar com ele acionou a clausula de recompra, pelo meio perdeu uns milhõeszitos.

Lá está, o Benfica se calhar prefere perder 2M agora e ganhar mais depois do que aceitar uma proposta que o Moreirense tenha por ele de 4M e só receber 2M.
Se o Alfa valorizar, esses 2M podem vir a ser um bom investimento..
É uma opinião apenas...

Em vez de recebermos 2M estamos a pagar 2M. Ou seja, neste momento estamos com um saldo negativo de 4M + uns pozinhos por custos de contratação e salário que vamos pagar.
Para fazermos o break even teríamos de vender o Alfa por cerca de 4,5M. Quanto mais tempo passa, maior terá de ser a venda para atingir o break even (mais custos terá o jogador, nomeadamente com salários e prémios). E isto apenas para o break even (ou seja, neste caso, para atingirmos o lucro de 2M se deixássemos que o Moreirense vendesse o jogador). Para termos um lucro superior aos 2M por 50% da venda do Moreirense, teria de ser vendido por 5M ou mais.

Ora, eu não acredito que o jogador chegue a esse patamar de valorização sem jogar. E eu não quero que ele jogue.

Resumiste a tua opinião do negócio na última frase. Não o achas jogador para nós..
Ok, mas independente disso se, por acaso valorizar e o vendermos pelos "valores Mendes", já ganhamos uns 12/13M.

Não sou a favor nem contra a vinda dele, não acompanhei quase nada do Moreirense.
Apenas falo nos números do negócio O0

Rei

Citação de: Maka em 02 de Julho de 2018, 13:53

Precisas de vender por um valor de cerca de 5M ou superior para superares os 2M de lucro que terias se deixasses o Moreirense vender o jogador.
Se o venderes por 2M, como dizes, não só não tens lucro nenhum como ainda tens prejuízo, pois a sua contratação teve e terá custos.

Sim, acredito que seja possível devido à temporada que ele fez. Aliás, acho que vai acabar por ficar no plantel e até pode vir a ser uma grande surpresa e valorizar-se muito.

Maka

Citação de: Rei em 02 de Julho de 2018, 13:58

Sim, acredito que seja possível devido à temporada que ele fez. Aliás, acho que vai acabar por ficar no plantel e até pode vir a ser uma grande surpresa e valorizar-se muito.

Se calhar nem o Samaris conseguimos despachar por 5M, vamos conseguir mais que isso pelo Alfa? Muitas dúvidas. Só se for um negócio 'estranho'.

darkwolf

Citação de: bellini em 02 de Julho de 2018, 13:17
Citação de: darkwolf em 02 de Julho de 2018, 11:40
Citação de: bellini em 02 de Julho de 2018, 11:34
Parece-me uma opção interessante, só acho parvo ter de dar 2M por um jogador ao Moreirense que era nosso o ano passado. Vieira vintage.

situação comum em Espanha.
Não. Vender um jogador por 10M e recomprar por 11M depois de uma grande época é diferente de o dar e comprar por 2M no ano a seguir.

ver Morata

adeptoBancada

Para o ano pagamos 20M pelo João Carvalho e ficamos apenas com 50% do passe.

Rei

Citação de: Maka em 02 de Julho de 2018, 14:00
Citação de: Rei em 02 de Julho de 2018, 13:58

Se calhar nem o Samaris conseguimos despachar por 5M, vamos conseguir mais que isso pelo Alfa? Muitas dúvidas. Só se for um negócio 'estranho'.

Como te disse, acredito que ele venha a ser uma bela surpresa. Não vai ser titular mas pode ter minutos e valorizar. O Alfa Semedo é jovem e tem características que podem ser aproveitadas. Por isso mesmo acredito que se for vendido sairá por um bom valor.

O Rebocho passou pelo mesmo, foi para o Moreirense e valorizou bastante, até que foi vendido. O caso do Alfa é diferente até porque o Benfica precisa de uma alternativa ao Fejsa, um jogador com características idênticas às do Alfa.

o Noruego

Yebda_26

Citação de: pmpereira11 em 02 de Julho de 2018, 12:40
Citação de: SLB37 em 02 de Julho de 2018, 12:19
Nao percebo a estranheza. Voces quando somos nós a vender tem que ser tudo por 50 milhoes, a comprar tem que vir tudo á borla. nao tivemos que pagar o ederson tambem???? As coisas funcionam assim, o jogador é do Moreirense, se o queremos temos que pagar, nao estou a ver onde esta o problema, sinceramente. Se ele se chamasse Alfini e viesse do Boca Juniors estava tudo aqui a dizer que era barato, como vem do moreirense, já é caro... enfim
O jogador era nosso, podiamos ter espetado uma clausula de recompra baixa como fizemos com o Varela por exemplo. N fizeram isso porque achavam, e bem, que o jogador era um cepo, por isso dar 2M por 50% por ele é patético.

Não percebes nada disto!!