Preparação física: um problema?

Pokrl

Não sei se há tópico para isto mas acho que é importante este assunto ser debatido e trazido à baila, pois parece que ninguém no clube percebeu que temos um problema.

Será fruto do acaso os jogadores só aguentarem 45 minutos todos os jogos? Contra os pequenos ainda vão gerindo os ritmos, jogam 20 minutos na primeira parte e outros 25 na segunda, pois são jogos que na sua maioria ganhamos com maior ou menor facilidade, mas depois chegamos a estes jogos e é preciso fazer 70 ou 80 minutos de grande nível, e somos incapazes, ao contrário dos rivais.

Também podia falar das lesões de que somos alvo todos os anos mas não tenho conhecimento na área nem todas serão fruto de má preparação física, mas também não deve ser por acaso que nós temos imensos problemas e os nossos rivais não.

Este é um problema que já vem de trás, não surgiu só este ano, nos outros anos tínhamos super equipas e a maioria dos jogos, especialmente em casa, eram ganhos facilmente. Este ano muitos dos jogos foram disputados até ao fim, e mesmo estando fora da Europa e das taças logo desde cedo, voltámos a chegar ao fim da época presos por arames.

O pessoal queixa-se que os jogadores não têm atitude, não dão tudo, mas não me parece nada disso. Contra o Porto, por exemplo, não pressionaram depois do 1-0 por falta de atitude? Porque não queriam ser campeões? Hoje o Sporting andou ali a trocar a bola na defesa e o pressing era insuficiente, por falta de vontade? Parece-me impensável. Há aqui uma falha grave a nível de preparação física e parece que ninguém dentro do clube ainda percebeu. Ou então se calhar sou eu que estou enganado, mas não me parece. É urgente este assunto ser debatido e que alguém dentro do clube comece a olhar para este problema com seriedade.

MrCobb

Citação de: Pokrl em 05 de Maio de 2018, 22:49