Pré-Época 2018/2019

melanda72

Citação de: lonstrup em 29 de Junho de 2018, 07:45
Citação de: Shoky em 28 de Junho de 2018, 14:26
Pela primeira vez desde...sempre...o meu entusiasmo está no zero. Não procuro noticias do Benfica, não salivo por contratações nem sequer para que a bola comece a rolar.

Saturado da cultura vigente. As vendas dos putos da formação por tuta e meia, o catálogo La Redoute durante o verão para vender tudo o que mexe, as renovações milionárias com ex jogadores de futebol...as contratações de jeito apenas para o ataque, a contratação de cepos à dúzia para a defesa, as captações com 40 jogadores a apresentarem se ao serviço e acima de tudo a perspectiva de mais uma época a fingir que temos alguém no banco que percebe um minimo de treino de futebol.

Zero. Motivação zero para tudo isto.
Outra vez esta conversa? «Entusiasmo Zero»; «Farto»; «Saturado».

Dificil é encontrar uma época em que te tenhas sentido confiante.

Fonix, muito vocês sofrem por antecipação. Ainda nem a bola rola e já há malta a chorar? Às vezes dá ideia que precisam mesmo disto da bola para compensar algumas frustrações ou assim. Porque independentemente dos contextos, há quase sempre uma atitude reincidente de derrotismo. Mas um derrotismo que vemos claramente que é artificial, porque só existe como argumento para descarregar frustrações.

Sim, porque continuas a acreditar que o Benfica vai ser campeão. Sim, porque continuas a acompanhar o Benfica minuto a minuto porque, espantem-se lá, é uma coisa que tu estimas e gostas. Sim, porque continuas a tirar prazer desta experiência de acompanhar uma colectividade desportiva em alegre compita.

Levem-se menos a sério se faz favor. Levem o futebol menos a sério. Abracem mais o ideário do Benfica,e vivam-no.

Já bastam as frustrações quando se perde. Não precisamos de mais frustrações por antecipação.
:clap1:

Roy Kent

Se o Benfica for campeão este ano vai ser a festa mais pequenina de sempre, dado o pouco entusiasmo da maioria,certamente que se der campeonato por uma questão de coerência o entusiasmo tem de ficar lá no zero.

bolas10

Citação de: Chelas em 29 de Junho de 2018, 12:54
Quase 40 jogadores, genial
A trabalhar com RV neste momento estão apenas 28

Chelas

Citação de: bolas10 em 29 de Junho de 2018, 14:24
Citação de: Chelas em 29 de Junho de 2018, 12:54
Quase 40 jogadores, genial
A trabalhar com RV neste momento estão apenas 28

Ainda faltam muitos


Rigters

Citação de: Chelas em 29 de Junho de 2018, 14:40
Citação de: bolas10 em 29 de Junho de 2018, 14:24
Citação de: Chelas em 29 de Junho de 2018, 12:54
Quase 40 jogadores, genial
A trabalhar com RV neste momento estão apenas 28

Ainda faltam muitos

E provavelmente quando esses chegarem, outros sairão. Mas não faz sentido criticar para já. Se esses chegarem e continuarem todos, aí sim, venham lançar os cães, agora não faz sentido... Ter uma pré-epoca com 30 jogadores não é nada anormal, deixem-se de coisas. Sempre a criticar...

ItsY2Inferno

30 jogadores é normal, o plantel normalmente é de 26/27 jogadores. Á medida que venham os reforços ou jogadores que estiverem no mundial outros vão saíndo.

LFVL

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Junho de 2018, 15:30
30 jogadores é normal, o plantel normalmente é de 26/27 jogadores. Á medida que venham os reforços ou jogadores que estiverem no mundial outros vão saíndo.

Também não me choca nada, até porque quando começarem os B e os sub23, alguns dos putos passam para lá. Depois há logo dispensas e vendas, e mesmo com mais reforços que já não devem ser muitos, vamos andar em estágio com cerca de 30... Não vejo qual o drama.

mojo_j0jo

Falta actualizar na primeira página o jogo da Eusébio Cup

Enviado do meu SM-N7505 através do Tapatalk


fluorescente

Esta época parece-me melhor preparada que as anteriores. Estabilidade emocional também proporcionada pela crise no vizinho, jogadores contratados atempadamente bastando dar um retoque ou outro na defesa e caso saia algum titular, jogos amigáveis bem pensados contra adversários de contextos variados.

Único reparo é mesmo não se realizar um jogo de apresentação aos sócios em nossa casa. Acho que quem investiu em Redpasses como eu e quem vive o clube de perto merecia isso.

cipri_slb

Citação de: fluorescente em 29 de Junho de 2018, 15:47
Esta época parece-me melhor preparada que as anteriores. Estabilidade emocional também proporcionada pela crise no vizinho, jogadores contratados atempadamente bastando dar um retoque ou outro na defesa e caso saia algum titular, jogos amigáveis bem pensados contra adversários de contextos variados.

Único reparo é mesmo não se realizar um jogo de apresentação aos sócios em nossa casa. Acho que quem investiu em Redpasses como eu e quem vive o clube de perto merecia isso.

Bem preparada? Vamos andar outra vez com um plantel enorme na pré-época pelas Américas.

Uma coisa é dizeres que é melhor que os últimos anos, outra é dizeres que está a ser bem preparada, está muito longe de ser bem preparada ainda.

Kurt Cobain 10

Hoje há treino à tarde ?

CPA

Não acho nada normal que se esteja a programar mais uma pré-época de treinos de captação... Dos 30 jogadores listados, há pelo menos 8 que não farão parte do plantel, nomeadamente:

André Ferreira e/ ou Varela

Alex Pinto
Lisandro Lopez

David Tavares
Chiquinho

Heriberto
João Amaral
Ola John

"Ah, mas merecem uma oportunidade para mostrar o que não valem?" Eh pá, não, não. Isso é a definição de treinos de captação.

É surreal pensar que, numa estrutura pretensamente profissional, se decidem planteis com base na performance dos jogadores durante 3 semanas, com muitos deles a não fazerem mais de 20/30m em jogos de preparação.

São erros atrás de erros, cometidos sempre pelos mesmos.

fluorescente

Citação de: cipri_slb em 29 de Junho de 2018, 16:00
Citação de: fluorescente em 29 de Junho de 2018, 15:47
Esta época parece-me melhor preparada que as anteriores. Estabilidade emocional também proporcionada pela crise no vizinho, jogadores contratados atempadamente bastando dar um retoque ou outro na defesa e caso saia algum titular, jogos amigáveis bem pensados contra adversários de contextos variados.

Único reparo é mesmo não se realizar um jogo de apresentação aos sócios em nossa casa. Acho que quem investiu em Redpasses como eu e quem vive o clube de perto merecia isso.

Bem preparada? Vamos andar outra vez com um plantel enorme na pré-época pelas Américas.

Uma coisa é dizeres que é melhor que os últimos anos, outra é dizeres que está a ser bem preparada, está muito longe de ser bem preparada ainda.

É preciso sublinhar o que escrevi? É a primeira frase logo. Melhor que as anteriores. Não é perfeita, é melhor que as anteriores.

Quanto ao tamanho do plantel é uma das críticas que faço à direcção, preferia menos jogadores com contrato e um grupo mais coeso. No entanto tem sido também uma fonte de lucro do clube já que o saldo em compras/vendas mesmo incluindo emprestados tem sido favoravel ao clube.

Quanto ao grupo actual, como é óbvio será para dar oportunidade a alguns jovens, recém contratados e emprestados na última época de mostrar serviço, o plantel depois estabiliza num número.

Isso não invalida claro que se critique o nº de jogadores com contrato e se questione o "entreposto" criado pelo LFV