Pré-Época 2018/2019

mMateus

Neste momento estamos assim ...


Kampz

Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 11:00
Citação de: Kampz em 05 de Julho de 2018, 10:29
Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 09:59
O 8 indiscutível é Gédson. Ponto. Já sei a conversa do puto e do está verde e tudo o mais, mas isso é encher chouriços. Não se vai buscar um 8 com a qualidade do miúdo a mais lado nenhum e o resto é conversa. O ano passado o Krovi até calçar também era o gajo do Rio Ave.

Fejsa, Alfa (ou alternativa a Fejsa, mas parece claro que vai ser ele), Gedson, Krovi, Zivko, Carrillo, Rafa, Pizzi, Keaton, Jonas, Castillo, Ferreyra e Félix.

Ferro, Florentino e Willock têm de sair por empréstimo urgentemente. Não vejo utilidade nenhuma em fazerem outra época na B.

É um no brainer. Admito uma dúvida entre Pizzi e Cervi dependendo do negócio que se possa fazer com cada um, mas o português é inquestionavelmente mais jogador apesar da época horrível do ano passado.

Espero para ver mas para já compro esses jogadores. O que achas da metade de trás?...
Parece-me evidente que os centrais vão ser Jardel, Conti, Lema e Luisão. Aquela ilusão de que o Luisão seria quinto central e tal não passa disso, uma ilusão. Se começar como suplente já é uma sorte. Ruben Dias é obviamente despachado.

Nas laterais as alternativas estão garantidas com o Yuri e o Almeida (ou o Ebuehi), faltam os titulares ou um titular caso Grimaldo fique (tomara que sim).

A baliza é a aventura do costume. O Vlachodimos será obrigatoriamente melhor que o Varela (tal como Svilar já o era), mas falta um GR de campeão. Até podia ser por empréstimo porque Svilar saindo este ano e jogando duvido que para o ano que vem não tenha capacidade para assumir.

A única dúvida é se fazemos dinheiro com o Almeida (que, pelo valor que se fala, acho um erro porque é uma excelente alternativa) e emprestamos o Ebuehi ou se ficamos com o Almeida.

Isto nas minhas contas. Pensando na gestão Benfica parece-me claro que vamos voltar a arriscar na baliza e na lateral-direita com o Almeida a titularão.

Tabém de acordo...

E digo mais, se o Vlachodimos e Ebuehi são vistos como tendo assim tanta qualidade, porque é que já estavam contratados em janeiro e os deixámos acabar a época nos seus clubes enquanto perdemos um penta com Varela e Almeida/Douglas?

Mais uma vez, é rezar quando 90% dos sócios identifica as lacunas do plantel de caras.

paulomaia1972



Falta praticamente um mês para o 1º jogo oficial.

franciscoafonso

Citação de: tfouto em 05 de Julho de 2018, 11:10
Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 09:59
O 8 indiscutível é Gédson. Ponto. Já sei a conversa do puto e do está verde e tudo o mais, mas isso é encher chouriços. Não se vai buscar um 8 com a qualidade do miúdo a mais lado nenhum e o resto é conversa. O ano passado o Krovi até calçar também era o gajo do Rio Ave.

Fejsa, Alfa (ou alternativa a Fejsa, mas parece claro que vai ser ele), Gedson, Krovi, Zivko, Carrillo, Rafa, Pizzi, Keaton, Jonas, Castillo, Ferreyra e Félix.

Ferro, Florentino e Willock têm de sair por empréstimo urgentemente. Não vejo utilidade nenhuma em fazerem outra época na B.

É um no brainer. Admito uma dúvida entre Pizzi e Cervi dependendo do negócio que se possa fazer com cada um, mas o português é inquestionavelmente mais jogador apesar da época horrível do ano passado.


Subestima-se imenso o Cervi
A minha opinião sobre o Cervi é a mesma desde sempre: um Salvio um bocadinho melhor tecnicamente. Não assume o jogo, não é decisivo a atacar e não é particularmente essencial a defender. Aliás, a história do "ajuda a defender" para um extremo é aquele último argumento usado quando basicamente se engraçou com o gajo e não há mais nada de elogioso a apontar-lhe.

É o típico extremo dos cornos no chão e correr em frente e se tiver de tropeçar na bola e passar por dois ou três lá vai ele. Raramente acontece, mas pronto.

Nada contra a contratação dele. Acho-o um tipo útil e facilmente valorizável pelo preço que veio. Vem por 6 e em dois ou três anos o Benfica conseguia vende-lo por duas ou três vezes mais, tirando também algum proveito desportivo dele. Acho que está cá há demasiado tempo e acho que tapa o lugar a jogadores muito melhores do que ele. É absolutamente surreal ser "O" extremo titular e ter encostado no caminho Carrillo, Rafa e Zivko. É de loucos.

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 11:42
Citação de: tfouto em 05 de Julho de 2018, 11:10
Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 09:59
O 8 indiscutível é Gédson. Ponto. Já sei a conversa do puto e do está verde e tudo o mais, mas isso é encher chouriços. Não se vai buscar um 8 com a qualidade do miúdo a mais lado nenhum e o resto é conversa. O ano passado o Krovi até calçar também era o gajo do Rio Ave.

Fejsa, Alfa (ou alternativa a Fejsa, mas parece claro que vai ser ele), Gedson, Krovi, Zivko, Carrillo, Rafa, Pizzi, Keaton, Jonas, Castillo, Ferreyra e Félix.

Ferro, Florentino e Willock têm de sair por empréstimo urgentemente. Não vejo utilidade nenhuma em fazerem outra época na B.

É um no brainer. Admito uma dúvida entre Pizzi e Cervi dependendo do negócio que se possa fazer com cada um, mas o português é inquestionavelmente mais jogador apesar da época horrível do ano passado.


Subestima-se imenso o Cervi
A minha opinião sobre o Cervi é a mesma desde sempre: um Salvio um bocadinho melhor tecnicamente. Não assume o jogo, não é decisivo a atacar e não é particularmente essencial a defender. Aliás, a história do "ajuda a defender" para um extremo é aquele último argumento usado quando basicamente se engraçou com o gajo e não há mais nada de elogioso a apontar-lhe.

É o típico extremo dos cornos no chão e correr em frente e se tiver de tropeçar na bola e passar por dois ou três lá vai ele. Raramente acontece, mas pronto.

Nada contra a contratação dele. Acho-o um tipo útil e facilmente valorizável pelo preço que veio. Vem por 6 e em dois ou três anos o Benfica conseguia vende-lo por duas ou três vezes mais, tirando também algum proveito desportivo dele. Acho que está cá há demasiado tempo e acho que tapa o lugar a jogadores muito melhores do que ele. É absolutamente surreal ser "O" extremo titular e ter encostado no caminho Carrillo, Rafa e Zivko. É de loucos.
Discordo. Ele ajuda a defender mesmo. Não é um argumento de engrançar com ninguém. A pressão que coloca sobre os defesas, o ir atrás recuperar bolas.

Não assume o jogo? Não ataca? Enfim. Não concordo mesmo. O facto de ter muita garra, faz dele um jogador banal? Os bons jogadores tem de ser moles em atitude? É isso?

franciscoafonso

O Cervi não ganha um para um. Só isso. E lá está, qualquer discussão neste fórum se transformou num drama de 8 ou 80.

Acabei de dizer que o acho um jogador útil, nunca saiu nada relacionado com banal da minha boca.

A "garra" não é futebol. A maior parte das correrias do Cervi são desenfreadas, sem grande sentido prático. A nível atacante a maioria das vezes toma más decisões (o modelo não é o melhor para se tomarem boas decisões também, dou de barato) e individualmente raramente é um jogador decisivo. Só isto.

É ter de escolher entre o Hazard, o Mbappé e o Pedro Rodriguez e meter o último a titular. Ele não é mau, mas a escolha é estúpida só.

Trezeguet

não, o Cervi no 1x1 é super fraco. é um jogador nunca parte para o mesmo, não desiquilibra ofensivamente mas é um jogador que lhe vale esse espírito defensivo porque fecha bem

R.G.M

O treino será transmitido na BTV?

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 12:04
O Cervi não ganha um para um. Só isso. E lá está, qualquer discussão neste fórum se transformou num drama de 8 ou 80.

Acabei de dizer que o acho um jogador útil, nunca saiu nada relacionado com banal da minha boca.

A "garra" não é futebol. A maior parte das correrias do Cervi são desenfreadas, sem grande sentido prático. A nível atacante a maioria das vezes toma más decisões (o modelo não é o melhor para se tomarem boas decisões também, dou de barato) e individualmente raramente é um jogador decisivo. Só isto.

É ter de escolher entre o Hazard, o Mbappé e o Pedro Rodriguez e meter o último a titular. Ele não é mau, mas a escolha é estúpida só.
Não vejo o Pizzi ser tão melhor assim.

Diamond_1904

Quando é o nosso primeiro jogo da pré-época? Dá na tv?

Devil1

Citação de: Diamond_1904 em 05 de Julho de 2018, 12:16
Quando é o nosso primeiro jogo da pré-época? Dá na tv?

Tens essas informações na 1a página deste tópico

Gonsantos

Citação de: original em 04 de Julho de 2018, 17:45
Que dupla :buck2:

Continuam os treinos sem caneleiras? Isto é normal em treinos com bola?

pedr0

#1107
espero que quando formos para troia fiquem ja pelo menos 6 dos que começaram (1 GR, alex pinto, lisandro, chiquinho, ola john, joao amaral).  nao temos tempo a perder com captaçoes

caso haja uma boa proposta pelo varela que seja ele a ir embora. caso nao exista, por mim o svilar era emprestado, nao pode ficar parado e com a concorrencia de 2 jogadores que presumo que partam a sua frente na luta pela baliza

cristiano_1904

Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2018, 09:59
O 8 indiscutível é Gédson. Ponto. Já sei a conversa do puto e do está verde e tudo o mais, mas isso é encher chouriços. Não se vai buscar um 8 com a qualidade do miúdo a mais lado nenhum e o resto é conversa. O ano passado o Krovi até calçar também era o gajo do Rio Ave.

Fejsa, Alfa (ou alternativa a Fejsa, mas parece claro que vai ser ele), Gedson, Krovi, Zivko, Carrillo, Rafa, Pizzi, Keaton, Jonas, Castillo, Ferreyra e Félix.

Ferro, Florentino e Willock têm de sair por empréstimo urgentemente. Não vejo utilidade nenhuma em fazerem outra época na B.

É um no brainer. Admito uma dúvida entre Pizzi e Cervi dependendo do negócio que se possa fazer com cada um, mas o português é inquestionavelmente mais jogador apesar da época horrível do ano passado.
Acho que depende do sistema, num 4-3-3 já poderia ser aposta pois teria mais "proteção".

Num meio campo a 2 é sempre mais difícil mas é dos únicos que tem características para este sistema.

Génio da Luz

Vamos jogar contra o Cristiano na champions cup  :drool: