Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 10:44
Citação de: Meio_metro em 11 de Fevereiro de 2020, 10:41
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Fevereiro de 2020, 10:40
O sucesso desta época passa muito pelo jogo de hoje e de sabado... nao espero nada mais nada menos que uma resposta à campeao.

No final da época fazemos as contas... se fizer a dobradinha pode continuar.
Se ganharmos hoje e sábado passamos de favoritos e muito favoritos ao título.. M

Tás enganado.

Os pontos começam a perder-se é a partir de agora contra as equipas mais pequenas e a lutarem pela sobrevivência.

A isso juntas o desgaste das competições europeias.

Agora é que elas vão começar a doer, não é até Dezembro/Janeiro.

Ora essa é que essa.

O ano passado após a vitoria na pocilga todos os jogos foram uma guerra.

Só a vitoria em casa contra o maritimo foi tranquila.

Tr - 17

Citação de: KKT em 11 de Fevereiro de 2020, 09:37
Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2020, 09:33
Estão a as tirar as declarações do Lage do contexto e a fazer passar uma mensagem que ele não passou.

Perguntaram-lhe sobre isso e ele respondeu:

"Existem 2 tipos de agressividade...a boa, e o Porto também a tem, de querer ir para cima e ganhar as bolas, e depois existe a outra...e essa cabe aos árbitros avaliar, o que sei é que saíamos com 4 pontos de vantagem e menos dentes".

Obrigado.

Ou eu estou maluco ou toda a gente neste fórum interpretou mal as declarações do Lage? Ele disse, CLARAMENTE, que o Porto tem uma agressividade fora do normal, ou seja, como arruaceiros que são e os árbitros deviam ver isso, em linha com a agressividade positiva que também a têm. 

Não acho que ele sido claro. E por isso mesmo deu azo a discussão.

Se lhe perguntam sobre os castigos pedidos pela direcção do Benfica a Pepe e Marega, ele não precisa de ir dar a volta ao colombo para responder.

Não precisa de elogiar a agressividade legal na forma de uma equipa jogar para para dizer timidamente que "depois há a outra" e que cabe aos árbitros avaliar..

Quando sabe que a avaliação dos árbitros foi um "siga que eles ainda têm muitos dentes"..

É como a questão sobre a arbitragem. Não quer falar, não fala. Ponto. Preferiru deixar-nos a saber que a única coisa que disse ao árbitro no final foi um pedido de desculpas por ter entrado em campo.

Pah, o Lage é boa pessoa. Não quer entrar em polémicas, não entre..

Mas falar claramente sobre os assuntos em causa foi coisa que não fez. Parece que só a muito a medo toca ligeiramente nos assuntos que geram maior discussão.

tomaz

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Fevereiro de 2020, 10:51
Vamos partir do principio que ganhamos os jogos todos em casa.

Jogos fora :

Gil
Setubal
Portimao
Rio Ave
Maritimo
Famalicao
Aves

Pede-se 6 vitorias em 7 jogos... é assim tao dificil? isto claro se o porto nao perder pontos, senao ainda podemos escorregar em mais um jogo.

Volta a repetir... perder este campeonato seria pior que o campeonato do joelhos.
Na teoria a meu ver todas essas saídas não são nada fáceis...

Barcelos - Vitor Oliveira, equipa mt perigosa, viu-se com corruptos e lagartada

Setúbal - Aliados dos corruptos

Portimão - Porto B, vão fazer de tudo... Deslocação já por si dificil.

Rio Ave - Aqui não é preciso dizer nada, quase sempre muito complicado.

Funchal - Já foi mais dificil, ainda assim não facilitar.

Famalição - Equipa sensação, deslocação complicada, estádio difícil

Aves - Na teoria a menos complicada, NA TEORIA

Corruptos quase com as mesmas deslocações que nós, e Braga na última jornada que acredita que a precisarem de ganhar vão escorregar? Contrariamente nós com o lagartada na Luz que até vendem a mãe para nos tirar o título. Dito isto... Há campeonato até ao fim, a nossa derrota no dragão complicou muito as contas

E isto não esquecendo todos os outros jogos na Luz... Temos tido dificuldades em casa.

Tr - 17

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Fevereiro de 2020, 10:51
Vamos partir do principio que ganhamos os jogos todos em casa.

Jogos fora :

Gil
Setubal
Portimao
Rio Ave
Maritimo
Famalicao
Aves

Pede-se 6 vitorias em 7 jogos... é assim tao dificil? isto claro se o porto nao perder pontos, senao ainda podemos escorregar em mais um jogo.

Volta a repetir... perder este campeonato seria pior que o campeonato do joelhos.

Vamos partir da certeza que o Braga venceu os corruptos em pleno Ladrão, e que repetiu a façanha na final da taça da liga, depois de bater o sporting.. que entretanto voltou a vencer.

Vamos também considerar que o Benfica atravessa uma fase onde o futebol praticado não é o melhor, onde sofremos golos fáceis de qualquer adversário e na frente não está assim tão facil de os marcar.

Posto isto, e como o Lage tão serenamente referiu o campeonato está em aberto.

Os jogos fora vão ser terríveis os jogos em casa, não serão propriamente fáceis.

Mesmo assim, perder este campeonato será efectivamente uma vergonha.

subLiminar

O sucesso desta época passa muito pelo jogo de hoje e de sabado... nao espero nada mais nada menos que uma resposta à campeao.

Se ganharmos hoje e sábado passamos de favoritos e muito favoritos ao título.. M

Depois do jogo no Ladrão ainda vêm com este tipo de conversa?

A história diz-nos que é mais dificil uma deslocação aos Arcos ou ao Funchal do que uma recepção ao Braga.

Até final o campeonato, temos 7 saídas, 4 a norte (Rio Ave. Famalicão, Gil e Aves), 2 a sul (VFC e Portimonense), e 1 à Madeira (Marítimo).

Neste momenro não somos favoritos a nada, somos favoritos a sofrer contra 14, como habitual, isto vai ser até à última jornada, e pelo caminho, chutamos a LE para canto.

O habitual, portanto.

Phuket

Citação de: Meio_metro em 11 de Fevereiro de 2020, 10:51
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2020, 10:47

Tás enganado.

Os pontos começam a perder-se é a partir de agora contra as equipas mais pequenas e a lutarem pela sobrevivência.

Mas isso é para os 2, não é só para o Benfica.

Para mim o jogo de sábado vai ser o mais difícil/importante para o Benfica até final da época, até porque o Braga está muito forte e moralizado neste momento.
O Braga é uma equipa normal.... Será uma vergonha e uma prova de fraqueza não lhes ganhar..

No dragão ganham sem saber como sendo apertados toda a segunda parte... O porto perde porque falha golos feitos e ainda dois penaltis...

É dos jogos mais complicados? Sim pela altura em que é e depois de uma derrota... Mas não façam do Braga mais do que é na realidade...
São fracos e despacham o porto 2 vezes e o sporting 1 vez em poucas semanas!  ;D

Pronto, os outros são todos fracos e nós é que somos bons... E depois vê-mo-nos fdd para ganhar ao Famalicão em casa e a jogar com a equipa principal!

Menosprezar e desvalorizar os adversários, é meio caminho andado para nos lixarmos no final. Cada jogo tem de ser levado como uma final.

Meio_metro

Citação de: lPhoenix em 11 de Fevereiro de 2020, 10:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 10:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 10:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 10:30
Citação de: lPhoenix em 11 de Fevereiro de 2020, 10:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 10:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 09:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 09:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 09:32
quando for campeão no final da época vai responder a toda essa agressividade que vos assombra com uma pinta do caralho e nem vai precisar de abrir a boca...

O RV tb foi bi-campeão e não passa de um bombo.
concordo, mas não é dele que estou a falar...

de qualquer das formas, não achas que o cavalo branco que se recusou a chamá-lo de treinador não engoliu um cagalhão de cavalo inteiro quando ele lhe ganhou o campeonato?

pois, é assim que se pagam.

Tás como muito pessoal aqui do forúm.

Giras muito à volta do JJ.

A mim o JJ não me interessa, interessa-me é o melhor para o Benfica, e no meu entendimento o Lage não é solução, é fraco e isso tem se visto jogo após jogo esta época.
ó Ghost...

estou-me bem a cagar pata o JJ.

só te dei um termo comparativo...

quanto à tua opinião sobre o Lage eu já sei qual é, é como a tua opinião de quase todos os treinadores que passaram pelo Benfica, como a tua opinião sobre grande parte dos jogadores e como a tua opinião sobre enorme parte dos dirigentes:

são todos fracos.

tendo isso em conta e sabendo que não é a opinião que separa as pessoas neste fórum, um abraço e que nos corra tudo bem.

Blog.

O Benfica só dá o salto competitivo quando deixar de ter um Vieira a pdt, quando deixar de ter jogadores-chave como o Almeida, o Jardel, o Grimaldo ou o Pizzi e deixar de ter treinadores na senda do Rv e do Lage.

Enquanto tudo isso se mantiver nunca deixará de ser o Benfica de Portugal e o benfiquinha lá fora...
concordo plenamente...

mas como para resolver grandes problemas são necessárias grandes mudanças, fico-me só por uma das tuas premissas:

O Benfica só dá o salto competitivo quando deixar de ter um Vieira a pdt.

quando isso acontecer tudo o resto se resolverá naturalmente...

O que aflige na atitude do Lage de completa passividade é passar essa postura para os jogadores no campo, tem sido assim desde o início desta época e culminou quando apanhámos os cães raivosos nesta última jornada...

Na gíria do futebol diz-se que somos demasiado "macios" e isto não é o Benfica. No Benfica luta-se COM FERVOR, temos de nos saber impor no campo, dominar, se não controlamos pelo menos tentar controlar o jogo, não nos podemos deixar pisar.

mas tu acreditas que caso os jogadores do Benfica entrassem a jogar como entraram os do porto que acabávamos o jogo com 11 ou 10?

se por espirrar aos 30 minutos já tínhamos 2 amarelos imagina que jogávamos como o pepe e os seus mercenários?

o Ody vai buscar a bola, leva com bolas de golfe e vê amarelo?????

falam que o jogo foi mal preparado e que o treinador não preparou a equipa para aquele jogo... já eu acho que o fez e muito sensatamente, se tivéssemos sido mais agressivos à meia hora estavas com 10 e no meio tempo com 9...

Tretas.
claro...

nem se viu nem nada...

mesmo no jogo do ano passado...

No ano passado tinhas Félix, que não tem medo nem se encolhe e enfrentava o Pepe.
Quantas vezes não ficava ali a marcar posição?

Falta-nos jogadores destes, de fibra.
Mas onde foram buscar a ideia do medo? O Adel agredido duas vezes sendo a primeira aos 3min mostrou medo? Mas ele não oi a todas a s bolas?

O Félix com uma daquelas ficava a dormir 15 dias...

Meio_metro

Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2020, 11:11

Tás enganado.

Para mim o jogo de sábado vai ser o mais difícil/importante para o Benfica até final da época, até porque o Braga está muito forte e moralizado neste momento.
O Braga é uma equipa normal.... Será uma vergonha e uma prova de fraqueza não lhes ganhar..

No dragão ganham sem saber como sendo apertados toda a segunda parte... O porto perde porque falha golos feitos e ainda dois penaltis...

É dos jogos mais complicados? Sim pela altura em que é e depois de uma derrota... Mas não façam do Braga mais do que é na realidade...
São fracos e despacham o porto 2 vezes e o sporting 1 vez em poucas semanas!  ;D

Pronto, os outros são todos fracos e nós é que somos bons... E depois vê-mo-nos fdd para ganhar ao Famalicão em casa e a jogar com a equipa principal!

Menosprezar e desvalorizar os adversários, é meio caminho andado para nos lixarmos no final. Cada jogo tem de ser levado como uma final.
Não menosprezei ninguém... Apenas disse que não é uma super equipa...
É um Braga normal.... Não é nenhum super Braga...
Ganhou ao porto é verdade e então por isso é super equipa?

Já disse se não ganharmos hoje e sábado é porque somos muito incompetentes...

O Braga já teve equipa mais fortes...

lPhoenix

Citação de: Meio_metro em 11 de Fevereiro de 2020, 11:14
Citação de: lPhoenix em 11 de Fevereiro de 2020, 10:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 10:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 10:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 10:30
Citação de: lPhoenix em 11 de Fevereiro de 2020, 10:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 10:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 09:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 09:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2020, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Fevereiro de 2020, 09:32
quando for campeão no final da época vai responder a toda essa agressividade que vos assombra com uma pinta do caralho e nem vai precisar de abrir a boca...

O RV tb foi bi-campeão e não passa de um bombo.
concordo, mas não é dele que estou a falar...

de qualquer das formas, não achas que o cavalo branco que se recusou a chamá-lo de treinador não engoliu um cagalhão de cavalo inteiro quando ele lhe ganhou o campeonato?

pois, é assim que se pagam.

Tás como muito pessoal aqui do forúm.

Giras muito à volta do JJ.

A mim o JJ não me interessa, interessa-me é o melhor para o Benfica, e no meu entendimento o Lage não é solução, é fraco e isso tem se visto jogo após jogo esta época.
ó Ghost...

estou-me bem a cagar pata o JJ.

só te dei um termo comparativo...

quanto à tua opinião sobre o Lage eu já sei qual é, é como a tua opinião de quase todos os treinadores que passaram pelo Benfica, como a tua opinião sobre grande parte dos jogadores e como a tua opinião sobre enorme parte dos dirigentes:

são todos fracos.

tendo isso em conta e sabendo que não é a opinião que separa as pessoas neste fórum, um abraço e que nos corra tudo bem.

Blog.

O Benfica só dá o salto competitivo quando deixar de ter um Vieira a pdt, quando deixar de ter jogadores-chave como o Almeida, o Jardel, o Grimaldo ou o Pizzi e deixar de ter treinadores na senda do Rv e do Lage.

Enquanto tudo isso se mantiver nunca deixará de ser o Benfica de Portugal e o benfiquinha lá fora...
concordo plenamente...

mas como para resolver grandes problemas são necessárias grandes mudanças, fico-me só por uma das tuas premissas:

O Benfica só dá o salto competitivo quando deixar de ter um Vieira a pdt.

quando isso acontecer tudo o resto se resolverá naturalmente...

O que aflige na atitude do Lage de completa passividade é passar essa postura para os jogadores no campo, tem sido assim desde o início desta época e culminou quando apanhámos os cães raivosos nesta última jornada...

Na gíria do futebol diz-se que somos demasiado "macios" e isto não é o Benfica. No Benfica luta-se COM FERVOR, temos de nos saber impor no campo, dominar, se não controlamos pelo menos tentar controlar o jogo, não nos podemos deixar pisar.

mas tu acreditas que caso os jogadores do Benfica entrassem a jogar como entraram os do porto que acabávamos o jogo com 11 ou 10?

se por espirrar aos 30 minutos já tínhamos 2 amarelos imagina que jogávamos como o pepe e os seus mercenários?

o Ody vai buscar a bola, leva com bolas de golfe e vê amarelo?????

falam que o jogo foi mal preparado e que o treinador não preparou a equipa para aquele jogo... já eu acho que o fez e muito sensatamente, se tivéssemos sido mais agressivos à meia hora estavas com 10 e no meio tempo com 9...

Tretas.
claro...

nem se viu nem nada...

mesmo no jogo do ano passado...

No ano passado tinhas Félix, que não tem medo nem se encolhe e enfrentava o Pepe.
Quantas vezes não ficava ali a marcar posição?

Falta-nos jogadores destes, de fibra.
Mas onde foram buscar a ideia do medo? O Adel agredido duas vezes sendo a primeira aos 3min mostrou medo? Mas ele não oi a todas a s bolas?

O Félix com uma daquelas ficava a dormir 15 dias...

Estás determinado em não perceber a ideia.

Tem a ver com o resto da equipa, o Félix muitas vezes em lances deste genéro ía lá dar o corpos às balas pelos colegas, como ainda faz no Atlético, tanto que é preciso ir lá o Messi dizer para ele baixar a bolinha.

E se o Félix levasse uma daquelas à primeira, à segunda já não levava e ainda era capaz de lhe partir os rins logo a seguir com a bola nos pés.

Phuket

Não há jogos fáceis, todos os jogos vão ser difíceis até ao final...

Se tivéssemos 10 pontos de avanço do segundo, aí sim, as coisas ficavam mais fáceis para nós.

Red_Fraction

Zlobin
Vlachodimos
Almeida
Tomas
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo
Nuno Tavares
Samaris
Florentino
Weigl
Adel
Cervi
Pizzi
Rafa
Jota
Ciquinho
Vinicius
Dyego Sousa
Seferovic

20 jogadores disponíveis (para 3 competições)...

(Jardel arrumado para o resto da época e Gabriel por tempo indefinido)

Plantel actual do Benfica em 2020...  :-X  :-X

Phuket

Citação de: Meio_metro em 11 de Fevereiro de 2020, 11:16

Tás enganado.

Pois eu acho este Braga fortíssimo. E muito mais perigoso porque está motivado e a lutar pelo terceiro lugar, motivado por ter ganho a Taça da Liga, e finalmente porque tem um bom treinador. É um adversário muito perigoso. E o Famalicão vai fazer do jogo de hoje, o jogo mais importante da história deles e eu sei bem disso porque vivo muito perto de Famalicão.

Mestre

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Fevereiro de 2020, 21:31
Citação de: Mestre em 10 de Fevereiro de 2020, 21:28
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Fevereiro de 2020, 21:26
O Marega agrediu voluntariamente o Adel, logo expulsão. Qual é a dúvida?
A palavra "involuntariamente" não existe no dicionário daqueles gajos.

Achas tu

Acho. Mas respeito quem pensa o contrário.
Eu convivo muito de perto com "aquela malta",  às vezes perto de mais, se calhar até podia dar umas dicas ao Lage que ele bem precisa.

Não percas tempo, a probabilidade de te ouvir é baixa, e de utilizar a informação que recebe ainda será inferior

cristiano_1904

Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2020, 11:20
Citação de: Meio_metro em 11 de Fevereiro de 2020, 11:16

Tás enganado.

Pois eu acho este Braga fortíssimo. E muito mais perigoso porque está motivado e a lutar pelo terceiro lugar, motivado por ter ganho a Taça da Liga, e finalmente porque tem um bom treinador. É um adversário muito perigoso. E o Famalicão vai fazer do jogo de hoje, o jogo mais importante da história deles e eu sei bem disso porque vivo muito perto de Famalicão.
Também é normal, nunca chegaram à final da taça. Até era estranho se não fosse.

Mestre

Citação de: tomaz em 11 de Fevereiro de 2020, 11:04

Aves - Na teoria a menos complicada, NA TEORIA

Na Luz foi o que foi, o ano passado ainda tivemos a historia do golo anulado ao Aves quando perdíamos 1-0, vejo tantas certezas nos jogos futuros e poucas certezas na exibição de merd@ do ultimo sábado