Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rlaranjeiro

Citação de: 4x4x2 em 12 de Fevereiro de 2020, 07:47
Citação de: Roronoa em 12 de Fevereiro de 2020, 07:45
Citação de: 4x4x2 em 12 de Fevereiro de 2020, 07:34
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:32
O Lage foi ao Dragao virado um campeonato a  nosso favor, quem mais fez isto?

O RV fê-lo em Alvalade, contra o melhor Sporting dos últimos 20 anos, muito superior a este Porto, e sem o efeito da chicotada psicológica.

Comparar o jogo que fizemos no curral com o que fizemos em Alvalade no ano do RV é incomparável. Tivemos muita sorte contra os lagartos. Contra os porcos fizemos um grande jogo.

Epah, lá vêm vocês com essa história. Fizemos o que tinha de ser feito. Entrámos bem, marcámos um golo e protegemos o resultado. Aos 70min o Sporting morreu sem praticamente grandes oportunidades, apesar de depois ainda sacarem o lance do Bryan Ruiz.

Fizemos o que tinha de ser feito tal como fizemos ontem contra o Famalicao. Nem sabemos como ganhamos.

GoloDeLetra

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Fevereiro de 2020, 07:17
Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2020, 07:08
Eu sei que o Rui Carlos é odiado por muita gente aqui porque rebentou completamente com a narrativa do jj mestre da tactica. E depois o Lage, o adjunto e novato, veio e venceu o campeonato banalizando o que jj fez.

o RV é odiado por benfiquistas por ter ganho ao Sporting do JJ?

se encontrares alguem com tal opinião não serão de todo benfiquistas...

o RV é sim pouco valorizado (nunca odiado), pelo pouco que conseguiu no Benfica com os recursos que tinha, e a valente merda que a equipa jogava jogo sim, jogo sim.
Pelo pouco que conseguiu? Vocês têm noçao do que estao a dizer?
Em 2 anos ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal e ainda foi aos quartos e oitavos da champions.
Vamos ver quantos treinadores vao conseguir o mesmo....

lonstrup

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Fevereiro de 2020, 07:17
Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2020, 07:08
Eu sei que o Rui Carlos é odiado por muita gente aqui porque rebentou completamente com a narrativa do jj mestre da tactica. E depois o Lage, o adjunto e novato, veio e venceu o campeonato banalizando o que jj fez.

o RV é odiado por benfiquistas por ter ganho ao Sporting do JJ?

se encontrares alguem com tal opinião não serão de todo benfiquistas...

o RV é sim pouco valorizado (nunca odiado), pelo pouco que conseguiu no Benfica com os recursos que tinha, e a valente merda que a equipa jogava jogo sim, jogo sim.
oh, mas tens dúvidas? Claro que era. E ainda hoje o mesmo acontece com o Lage. Existem muitos jj lovers, que não "perdoam" ao Rui Vitória ter terminado com aquela linda história de amor. Inclusive muitos jornaleiros ainda hoje não conseguem digerir isto.

Não estou a a dizer todos os benfiquistas.

Os restantes tratam Rui Vitória como qualquer outro treinador. Quando ganha ainda bem, quando perde e não ganha não serve.

Podes é tentar fazer a distinção entre uns e outros pelo que escrevem e dizem. Acho que o vais perceber.

Quanto ao legado de Rui Vitória, infelizmente creio que ainda vai demorar até alguém fazer melhor que ele. Digo infelizmente, porque não é muito difícil fazer melhor que ele. Ainda assim, ganhar tudo em Portugal nos dois primeiros anos, com record de pontos pelo meio, e passar duas fases de grupo da liga dos campeões...

Esperemos que Lage ultrapasse isto vencendo o terceiro campeonato em 2021.

lonstrup

Citação de: Ja Clbeb em 12 de Fevereiro de 2020, 07:39
O Lage s demarcar-se das críticas à arbitragem e da proposta dos árbitros estrangeiros feita pelo Benfica e pelo LFV é sinal que se quer ir embora
ou de bom senso. É preciso alguém ter algum no meio doe espectáculo btv.

Trapattoni

Os dois primeiros anos do RV contrastam com os dois últimos.
Foi um treinador que teve a sorte absoluta de ter jogadores de alto nível que protegeram todas as debilidades que tinha.

sazuke

sr treinador, se puder ser no sábado tente dar a ideia de que o benfica é a melhor equipa em campo

já nao vemos isso desde praí o jogo com o sporting

J_PN

Futebol pobre e plantel miserável.

Muito medo destes últimos meses da época. É aguentar os 4 pontinhos e ganhar a Taça.

Kyoto

O Lage s demarcar-se das críticas à arbitragem e da proposta dos árbitros estrangeiros feita pelo Benfica e pelo LFV é sinal que se quer ir embora
Era bom!

diogoalves

Levei um amarelo por dizer algo que não devia, ou por palavras mais agressivas sobre o nosso atual treinador. Entretanto já chamaram filho da curta a um ex-treinador do Benfica e aqui continuam.
Continuem à caça do iniciado infiltrado (vão todos à Luz como eu, que desde o ano passado não falho um jogo) e deixem passar o insulto gratuito por uma questão de estatuto.

Silveralho

Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2020, 08:08
ou de bom senso. É preciso alguém ter algum no meio doe espectáculo btv.

Lage aí foi coerente...sempre defendeu que não ia falar de arbitragem, ao contrário do cãoceicao que diz que não fala e depois quando não lhe cheira bem ladrar!

Gosto de ver o saudosismo ao JJ.
A ver se o Vieira arranja ao lage um Gaitan ou di Maria para ala, witsel, Enzo para 8, Aimar, Sávio para 10 ou segundo avançado, ou Ramires para sentar o Pizzi, ou Matic para poder rodar com weigl, ou David Luiz ou Garay para o ferro ir comer banco, ou oblak para ir alternando com odysseias....
Já nem falo do desaproveitar de Cancelo e Bernardo...outros interesses se levantavam!
Ou dos negócios mal feitos como Guedes, Semedo, Renato e Félix...nos quais podiam ter feito mais umas épocas e tínhamos tirado rendimento desportivo e depois sim financeiro.

Lage não está isento de culpas, mas não me fodam quando querem colocar no mesmo patamar de opções o que deram a JJ e dão a Lage .

SMOL25

Uma coisa é certa, cá pelo tugao temos qualidade mais que suficiente para jogar mais do que se joga, que é manifestamente pouco.

Trezeguet

Trezeguet

um treinador que detecta os erros e depois não faz nada para corrigi-los...

Soundwave

Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 01:01
Citação de: JPSilva em 12 de Fevereiro de 2020, 00:58
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:57
Citação de: JPSilva em 12 de Fevereiro de 2020, 00:53
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:52
Citação de: giiin em 12 de Fevereiro de 2020, 00:49
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:48
Citação de: Plexas em 12 de Fevereiro de 2020, 00:44
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Fevereiro de 2020, 00:39
Os adeptos ganham estima aos treinadores e jogadores... É compreensível que quando as coisas correm menos bem haja choques de opiniões entre adeptos.

Vamos tentar acalmar os ânimos e puxar todos para o mesmo lado neste momento decisivo para o futuro da época. Estamos a fazer os jogo deles. Temos de ser mais inteligentes.

E contra mim falo.

Por acaso tava a ler isto e pensei "foda-se, então tá bem", mas li a ultima frase depois.

Anda tudo fodido com isto e passamos horas aqui a cabeçada uns com os outros, é so ridiculo.

Não se joga uma beata, é certo, mas nesta fase da epoca se até os adeptos vão andar a empurrar pra baixo a coisa ainda se torna pior.

Eu ate sou um gajo que gosta do Lage e da postura dele, mas não sou ceguinho e até sei ver bola. Ha merdas que são inadmissiveis e temos a organizacao de uma equipa da inatel actualmente. Dito isto, vai ser com ele que vamos ate ao fim da época aconteca o que acontecer, se acham que é boa ideia criticar e assobiar no estadio (já comecou a subir de tom, vou a todos os jogos em casa) não posso fazer nada quanto a isso.
Ate ao fim da época é preciso apoiar durante os jogos.
Mas espero que no fim de todos os jogos onde joguemos a merda que temos jogado haja muitos assobios e lenços brancos para o vieira perceber que tem de despachar o lage no fim da época.

Para mim já não tem condições para ser o nosso treinador para o ano independentemente do que ganhe ate ao final da época. São demasiados meses a jogar futebol medíocre...

Claro, criar o ambiente ideal para incentivar a equipa e o clube nesta fase de aperto, assobios e lencos brancos. fazelos sentirem-se mais confortaveis, n tinha pensado nessa.
Sim, vamos ver o Benfica jogar uma merda todas as semanas mas não se vai dizer nada...
Para o ano levas com o lage a jogar esta merda outra vez e aplaudes...

E com adeptos como tu que o rui vitoria ia ficando cá 4 anos. É preciso apoiar sempre...

OK e mudou-se o RV para um que, segundo dizem aqui, ainda é pior que ele? Então não houve grande vantagem.
O importante é que a contestação levou a despedirem o rui por alguém que ate funcionou o ano passado.
Este ano esta a provar que não serve. Entao não vamos apoiar e criar um rui bombo 2.0 porque há uns adeptos que acham que não se pode criticar o Benfica. Como se a critica fosse algo mau... Pessoas como o o líder da coreia do norte gostam de quem pensa assim...

Ah pronto, e tu achas normal que um treinador funcione num ano e passado uns meses já não serve
Acho. O contexto no ano passado foi totalmente diferente do que se passa neste ano. Naquelas condições o lage funcionou. Este ano teve condições mais propicias e esta a mostrar ser uma porcaria...
Por ti todos os clubes deviam fazer como o arsenal e o wenger?

Pela lógica podemos concluir que o JPSilva não faria nenhuma mudança no Leicester do Ranieri. Afinal de contas, um treinador que funciona num ano funciona no outro, nem que todos os indicadores piorem drasticamente.

Napster03

Oxala'.