Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Patton

Eu não percebo estas preocupações todas... mas alguém vê o Liverpool ou o City a mudar a equipa todos os jogos a meio da semana?! Quantas vezes já viram rodar o Alex Teles?! O próprio Ronaldo com 34 anos...
A gestão tem que ser individual... os jogadores têm diferentes resistências e há que gerir as mazelas físicas que vão aparecendo!

2fenix2die

Citação de: elon musk em 22 de Fevereiro de 2019, 10:26
Citação de: 2fenix2die em 22 de Fevereiro de 2019, 10:00
Citação de: elon musk em 22 de Fevereiro de 2019, 09:09
Citação de: bootscity em 22 de Fevereiro de 2019, 09:06
Dei por mim a ver este jogo em casa contra o Galatasaray com alguma perplexidade.
O jogo foi extremamente aborrecido, mas foi jogado completamente ao ritmo que o Benfica quis. Foi incrível nesse sentido. Durante o jogo inteiro vi a equipa do Galatasaray e ser completamente banalizada, não tinham ideias.

O que isto mais me fez lembrar foi o porto do Vitor Pereira a jogar no tugão e em casa. Nós sabíamos muito bem, que a partir do momento em que o porto fizesse um golo, o jogo estava controlado e arrumado.

O galatasaray foi banalizado ao nível de um qualquer Vitória de Setúbal contra o porto do Vitor Pereira no dragao.
Excelente exemplo. O Benfica de Lage também apresenta essa qualidade. Quando decide que o jogo acabou, acabou. É o domínio absoluto.

Amigo permite-me discordar, acho que para termos esse domínio absoluto precisamos de ter mais bola!

Se o adversário têm mais tempo bola do que tu, nunca tens o total controlo do jogo, pois de um momento para o outro, mesmo através de um lance fortuito ou de uma bola parada podes sofrer um golo.

Se como ontem estávamos a defender no nosso meio campo, perto da nossa área, estamos sempre mais perto de poder sofrer um golo.

Já se temos bola, se jogamos no meio campo adversário a maior parte do tempo, estamos mais longe de poder sofrer um golo.

O próprio Lage ontem disse que perdemos a bola muito rápido, apesar deles não terem criado quase oportunidades de golo, acho que podemos e devemos ter mais bola e com isso um maior domínio e controlo do jogo.

Se tu tens bola corres menos, logo ficas menos cansado, consequentemente quando tens a bola acabas por decidir melhor.

Concordo que é preferível descansar com bola mas até ver o Benfica só irá sofrer golo fruto de displicência dos seus executantes. O modelo confere segurança. E para nós, atendendo às nossas características, é preferível dar iniciativa ao adversário. Depois têm que comer com as nossas transições ofensivas.

O problema de jogar em transição é que precisas de jogadores frescos para isso e ontem não tinhamos isso.
O Félix e o Seferovic estão de rastos, o Pizzi tb e o Cervi não têm qualidade com bola (como disse o Lage defende bem, atacar é de noite, por isso depois meteu o Rafa).

Ontem apostamos nesse futebol de transição quando não tinhamos jogadores frescos para isso, e tinhamos um resultado que nos permitia jogar de maneira diferente, era preferível apostar em jogadores que conseguissem ter mais bola como o Zivkovic, o proprio Jonas.

Mas isto sou eu a dizer que não percebo nada disto ;D ;D

Silveralho

Lage não foi jogar para o empate, criamos situações para marcar, houve foi falta de discernimento e pernas na hora de finalizar.

Controlamos bem o ritmo do jogo, quando queríamos acelerar conseguíamos e criavamos perigo, apenas não finalizaram.
Defendemos bem e o Galatasaray foi anulado.
E o ritmo foi lento em muito dos momentos a pensar na gestão física dos jogadores, pecou só pela falta de posse de bola.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Black Panther

Mister, longe mim o criticar pois ao seu lado sou um imbecil no que a táticas diz respeito, mas por favor no jogo com o Chaves dê lá ao Seferovic um pouco de descanso, deixe-o estar no banco.

miniMilk

Citação de: Patton em 22 de Fevereiro de 2019, 10:36
Eu não percebo estas preocupações todas... mas alguém vê o Liverpool ou o City a mudar a equipa todos os jogos a meio da semana?! Quantas vezes já viram rodar o Alex Teles?! O próprio Ronaldo com 34 anos...
A gestão tem que ser individual... os jogadores têm diferentes resistências e há que gerir as mazelas físicas que vão aparecendo!
de acordo. O problema é que é visível desde o minuto 1 que tanto Sefe como Félix não têm disponibilidade física para pressionar a linha defensiva. E ontem era uma boa oportunidade para pelo menos 1 deles descansar

Obi-Juan Kenobi

As últimas páginas deste tópico são o sinal inequívoco que o tempo tudo leva - e lava.

Comparar o jogo de ontem a qualquer um dos jogos do consulado de RV - pelo menos nesta época - é de uma profunda desonestidade, para não dizer outra coisa.

Ruben DaCosta

Citação de: Black Panther em 22 de Fevereiro de 2019, 10:45
Mister, longe mim o criticar pois ao seu lado sou um imbecil no que a táticas diz respeito, mas por favor no jogo com o Chaves dê lá ao Seferovic um pouco de descanso, deixe-o estar no banco.

E lixar a minha equipa na Fantasy?!?

No. Fucking. Way.

AnotherDoom

Eu sou da opinião que Seferovic e Félix tem que descansar contra o Chaves.

Dar uma oportunidade a Jonas e Krovinovic (ou Zivkovic) juntos no ataque.

JM21

Com tanto jogo e tão pouco descanso/treino, é normal que o nível não seja sempre top. Ainda assim, apresentámos alguns grandes momentos de jogo e a nível defensivo estivemos bem.

Espero que gira bem a equipa contra o Chaves porque temos de estar a 100% contra o Porto. Nomeadamente os dois da frente parecem-me completamente rotos e a precisar de descanso.

lPhoenix

Ontem a equipa esteve muito mal individualmente... para mim foram as peças de sempre a virem abaixo: Pizzi desplicente (quantas vezes perdeu a bola com ela no pé, parado, a pensar no que iria fazer?!... de quantos lances desistiu para refilar com o árbitro?!) Almeida quase sempre desposicionado (vi-o por duas vezes na ala esquerda! já nem é na zona central a deixar o flanco ao abandono..) Cervi a embrulhar o jogo todo, não lhe sai a finta e o passe , e depois Rafa muito inconsequente a falhar nos passes e a partir perigosamente o jogo todo) com Gedson também a jogar a medo, para trás e para os lados, parecia que não queria pôr o pé. Estes marcaram uma exibição menos conseguida e influenciaram o rendimento dos outros.

Eu vi o Félix a desmarcar-se e a pedir a bola dezenas de vezes, isolado, com espaço para progredir e ninguém na linha inferior lhe fazia chegar a bola... optava-se para o passe para trás e para o lado... Não fosse o Florentino e o Grimaldo na primeira parte a jogar "para a frente" e tinhamos voltado à tortura dos últimos 4 anos.

Já ao nosso calcanhar de Aquiles, a defesa, gostei muito. Excetuando o AA, Ruben e Ferro estão cada vez mais em sintonia e sempre a evoluir, Grimaldo seguro, e no meio campo destaque para Florentino: enorme. E assim segurámos o empate que nos deu a passagem para a próxima fase.

Face ao fraco futebol de ontem começo a sentir alguma apreensão para o jogo decisivo nas Antas na manutenção da luta pelo título e para o jogo da 2ª mão da Taça. Eu não sei o que vai na cabeça do Lage e se estamos a assistir a alguma quebra ou se é estratégia mas os dois últimos jogos foram dos piores que assistemos na era de Lage e os resultados foram decaindo... vitória... empate... e não quero entrar já em derrotas.

Tenho total confiança na competência do Lage e mais, independentemente do que vier a acontecer ele é e será o homem certo para pegar nesta equipa e tirar o melhor proveito dela mas não posso deixar de manifestar a minha apreensão sobre as nossas exibições e consequente rendimento (ou falta dele).

JPSilva

O homem fez 10 jogos e fala-se de melhores ou piores jogos como se a amostra fosse gigante... esta esquizofrenia não a compreendo e acho que nunca a vou compreender

_Xebola_

Foge enquanto podes, aqui estás fodido...

Quando rodas a equipa é um drama porque é uma falta de respeito e estás a desvalorizar a liga europa...

Quando não rodas (tanto) a equipa é outro drama porque queres foder a equipa toda...

Quando marcas muitos golos devias mandar abrandar para a equipa não se cansar...

Quando não marcas golos devias era mandar acelerar e mandar foder os jogadores e o seu cansaço porque o que interessa é o golo...

Resumindo, tas fodido, foge enquanto podes...

adeptoBancada

Citação de: lPhoenix em 22 de Fevereiro de 2019, 11:42
Ontem a equipa esteve muito mal individualmente... para mim foram as peças de sempre a virem abaixo: Pizzi desplicente (quantas vezes perdeu a bola com ela no pé, parado, a pensar no que iria fazer?!... de quantos lances desistiu para refilar com o árbitro?!) Almeida quase sempre desposicionado (vi-o por duas vezes na ala esquerda! já nem é na zona central a deixar o flanco ao abandono..) Cervi a embrulhar o jogo todo, não lhe sai a finta e o passe , e depois Rafa muito inconsequente a falhar nos passes e a partir perigosamente o jogo todo) com Gedson também a jogar a medo, para trás e para os lados, parecia que não queria pôr o pé. Estes marcaram uma exibição menos conseguida e influenciaram o rendimento dos outros.

Eu vi o Félix a desmarcar-se e a pedir a bola dezenas de vezes, isolado, com espaço para progredir e ninguém na linha inferior lhe fazia chegar a bola... optava-se para o passe para trás e para o lado... Não fosse o Florentino e o Grimaldo na primeira parte a jogar "para a frente" e tinhamos voltado à tortura dos últimos 4 anos.

Já ao nosso calcanhar de Aquiles, a defesa, gostei muito. Excetuando o AA, Ruben e Ferro estão cada vez mais em sintonia e sempre a evoluir, Grimaldo seguro, e no meio campo destaque para Florentino: enorme. E assim segurámos o empate que nos deu a passagem para a próxima fase.

Face ao fraco futebol de ontem começo a sentir alguma apreensão para o jogo decisivo nas Antas na manutenção da luta pelo título e para o jogo da 2ª mão da Taça. Eu não sei o que vai na cabeça do Lage e se estamos a assistir a alguma quebra ou se é estratégia mas os dois últimos jogos foram dos piores que assistemos na era de Lage e os resultados foram decaindo... vitória... empate... e não quero entrar já em derrotas.

Tenho total confiança na competência do Lage e mais, independentemente do que vier a acontecer ele é e será o homem certo para pegar nesta equipa e tirar o melhor proveito dela mas não posso deixar de manifestar a minha apreensão sobre as nossas exibições e consequente rendimento (ou falta dele).
Acho que esse decaimento tem sobretudo a ver com a parte fisica. Os jogadores mostraram-se cansados nestes 2 jogos. Gabriel, Pizzi, Félix, Sef.

O Lage roda pouco e o jogo na turquia foi uma excepção. Já na B, rodava muito pouco. Tem essa lacuna.

Cob92

No sistema do Lage è preciso um avançado que pressiona sempre, o Ferreyra quase de certeza que nao iria ser essa soluçao e vi muito pouco do Castillo para poder avaliar.

Pedro Henrique e Taarabt la para dentro  :tocha:

lPhoenix

Citação de: tfouto em 22 de Fevereiro de 2019, 11:51
Citação de: lPhoenix em 22 de Fevereiro de 2019, 11:42
Ontem a equipa esteve muito mal individualmente... para mim foram as peças de sempre a virem abaixo: Pizzi desplicente (quantas vezes perdeu a bola com ela no pé, parado, a pensar no que iria fazer?!... de quantos lances desistiu para refilar com o árbitro?!) Almeida quase sempre desposicionado (vi-o por duas vezes na ala esquerda! já nem é na zona central a deixar o flanco ao abandono..) Cervi a embrulhar o jogo todo, não lhe sai a finta e o passe , e depois Rafa muito inconsequente a falhar nos passes e a partir perigosamente o jogo todo) com Gedson também a jogar a medo, para trás e para os lados, parecia que não queria pôr o pé. Estes marcaram uma exibição menos conseguida e influenciaram o rendimento dos outros.

Eu vi o Félix a desmarcar-se e a pedir a bola dezenas de vezes, isolado, com espaço para progredir e ninguém na linha inferior lhe fazia chegar a bola... optava-se para o passe para trás e para o lado... Não fosse o Florentino e o Grimaldo na primeira parte a jogar "para a frente" e tinhamos voltado à tortura dos últimos 4 anos.

Já ao nosso calcanhar de Aquiles, a defesa, gostei muito. Excetuando o AA, Ruben e Ferro estão cada vez mais em sintonia e sempre a evoluir, Grimaldo seguro, e no meio campo destaque para Florentino: enorme. E assim segurámos o empate que nos deu a passagem para a próxima fase.

Face ao fraco futebol de ontem começo a sentir alguma apreensão para o jogo decisivo nas Antas na manutenção da luta pelo título e para o jogo da 2ª mão da Taça. Eu não sei o que vai na cabeça do Lage e se estamos a assistir a alguma quebra ou se é estratégia mas os dois últimos jogos foram dos piores que assistemos na era de Lage e os resultados foram decaindo... vitória... empate... e não quero entrar já em derrotas.

Tenho total confiança na competência do Lage e mais, independentemente do que vier a acontecer ele é e será o homem certo para pegar nesta equipa e tirar o melhor proveito dela mas não posso deixar de manifestar a minha apreensão sobre as nossas exibições e consequente rendimento (ou falta dele).
Acho que esse decaimento tem sobretudo a ver com a parte fisica. Os jogadores mostraram-se cansados nestes 2 jogos. Gabriel, Pizzi, Félix, Sef.

O Lage roda pouco e o jogo na turquia foi uma excepção. Já na B, rodava muito pouco. Tem essa lacuna.

Não concordo... ele até tem rodado bastante... mas também não se pode estar sempre a mexer na equipa!

O que ele está a fazer é a gerir um balneário e eu acho que essa gestão de balneário neste momento está a prejudicar o rendimento da equipa.

Olha para as grandes equipas europeias que estão em praticamente todas as competições até ao fim, olha para os grandes jogadores, alguma vez vão para o banco por gestão de esforço? Raramente!

É certo que existe algum cansaço, passámos a ter rotinas de treino, mas não pode justificar tudo...