Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GTtdi_SLB

O Lage merece comandar a equipa na proxima epoca, sim. Tem 42 anos, é um imberbe enquanto treinador, so pode melhorar. Assim se reforce a equipa.

Miñanco

Tê-lo-ia compreendido, porque não temos plantel para estas andanças, se tudo fosse igual àquilo que foi, menos a substituição do Samaris.
Foi completamente inusitada... sem pés nem cabeça.

Ainda assim, continuo a acreditar que temos aqui treinador.
Que tenha aprendido com os erros.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:18
Se fosse obrigação do LFV isso tinha acontecido logo com o RV.

Não faz sentido.
Isto dá para argumentar de várias maneiras. Se fosse opção puramente técnica, porquê só agora? O Lage já estava na B e o Taarabt vinha de uma época com o Genoa em que teve continuidade.

Seja o que for, assunto acessório e sem interesse.

The_Riggs

o que mais dói é que o Benfica provou no fim que bastava ter tido uma atitude mais positiva que eles teriam tremido por todo o lado.

Muito desiludido hoje.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:56
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:46
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:40
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:36
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:29
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:23
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:06
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 02:52
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 02:49
Aspirar a ganhar a Liga Europa é completamente razoavel


Continuar a trata-la como uma utopia e não prioritaria tem o brilhante resultado de 3 meias finais europeias em 25 anos.
Claro que é, como também é razoável saber que com Chelsea e Arsenal em prova somos claramente underdogs.
E então?

Na maxima força seriam adversários bativeis. Olhar para eles e achar que ja estamos derrotados é uma postura que não consigo interiorizar
Onde é que isso está escrito?
Está subentendido na falta de crença que existe (de forma geral e não em particular) em o Benfica ganhar uma competição europeia.

Todos os anos a conversa é a mesma
Está subentendido por ti.

Parece que ser realista é não acreditar, não ter fé e o diabo a quatro.

O Benfica podia ganhar ao Chelsea e depois vencer o Arsenal na final? Podia. Era provável? Pouco.

Qual é a celeuma em admitir isto?

Eu disse que a Liga Europa este ano era mais uma utopia do que outra coisa, por todo o contexto envolvente. Pelos adversários fortes, pelo plantel com pouca rodagem do Benfica e pela nossa situação no campeonato.

A verdade é que acabámos eliminados pelo Eintracht, mas as pessoas ficam chateada porque não acreditam que o Benfica conseguisse vencer o Chelsea e o Arsenal.
Achar que ganhar a LE é pouco provavel ou considerar uma utopia é bastante diferente.

Pelo menos para mim. Mas também não vou estar a discutir Português.

Acabamos eliminados pelo Frankfurt devido a uma filosofia bairrista que não faz qualquer sentido. O Benfica não se apresentou em nenhum jogo desta LE com a melhor equipa, mas contra um Setubal, Maritimo, Chaves ou Nacional, na Luz, fê-lo.

E os adeptos continuarem a encarar a LE como uma utopia é o perpetuar da seca Europeia do Benfica.
Ganhar a Liga Europa não é uma utupoia.

Ganhar esta edição da Liga Europa, para mim, já era.

Benfica a jogar mal e porcamente, com um plantel relativamente curto, sem margem de erro no campeonato e tento Chelsea e Arsenal na prova.

Sim, para mim era uma utopia.
Achas que o Benfica tem jogado mal e porcamente neste ultimo mês?!

Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Abril de 2019, 03:41
Para mim o Vieira é o responsável. É ele a principal figura pela sportinguização do Benfica.

Já o demonstrou tanto para dentro como para fora que o foco era e é o campeonato. Tudo o resto é paisagem. E o Lage, novo nestas andanças, agarra-se ao que pode e vai na onda.
Claramente o discurso de ter o sonho de ganhar uma competição europeia é só para entreter, quando o treinador assume na CI que a prioridade é o campeonato.

É o pensamento também de varios socios, não admira que por lá continue
Acho que tem sido claramente insuficiente.

Temos ganho porque a oposição é fraca.

Belém foi risível. Tondela foi ainda pior. Sporting... rir para não chorar. Feirense até ao penalti foi insuficiente. Zagreb... coise.

Não tenho gostado e não é por em vários jogos termos tido mais remates e ataques que isso muda alguma coisa. Somos o Benfica, é a tendência natural.
Acho que estamos piores defensivamente, a saida do Gabriel tambem não ajudou.. Ofensivamente tivemos dificuldade quando as equipas fecham muito a zona central.

Mas ai pelo meio também houve bons jogos, como contra o Moreirense, a primeira parte contra o Zagreb foi má mas a 2ª e prologamento jogamos bem

tiagoterceira

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Abril de 2019, 04:11
O Lage merece comandar a equipa na proxima epoca, sim. Tem 42 anos, é um imberbe enquanto treinador, so pode melhorar. Assim se reforce a equipa.
o Bombo foi campeão no Benfica com 45 anos
eu também pensava que ele ia evoluir....e deu no que deu
dito isto...espero sinceramente que o Lage aprenda com os seus erros....

diob121

4:24 da manhã. Agora com cabeça.

Tou triste. Tou desiludido. Mais uma vez cagámos para um título. Cagámos para uma meia final europeia que estava completamente ao nosso alcance. Na luz, tivemos 70 min com mais um e mesmo assim deixamos a eliminatória equilibrada sofrendo dois golos que não se pode sofrer. Hoje demos outro.

Farto das mentalidades pequenas. Farto da merda que rodeia o Benfica. Em menos de 1 mês cagámos para duas competições devido a atitudes lamentáveis.

Eu não consigo dizer mal do Lage mas hoje tem de ser. Voltou a cometer erros de merda. Jardel e Fejsa por muito que me custe, neste momento, não estão aptos para estes jogos. Samaris sai e fica Fejsa? Salvio sem ritmo? Enfim

Devolvam o Benfica aos benfiquistas. Lutem por nós. Tem medo? Comprem um cão.

Agora façam mais merda e não nos dem o 37. Quero ver qual é a desculpa.

Lamentável tudo isto. Nós não merecemos.

alves6

Atitude de merda nestes jogos a eliminar. Terás de ser campeão!

vermelhoftw

Fodido com esta merda toda, que mentalidade loser ridícula, o Benfica tem que fazer uma limpeza de cima a baixo, a começar no bigodes e naquele vice presidente, estas pessoas incutem uma mentalidade derrotada ao clube

elon musk

Isto só custa mais porque tanto contra o Sporting como contra os alemães, esmagamos na primeira mão e na segunda vamos lá fazer o jeitinho para não prosseguirmos em frente tendo em conta a ponta final do campeonato.

Tem que se repensar este conservadorismo.

Aguia_Vitoria04

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:14
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:09
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?
Um clássico.

Quando ganhava era só flores. Quando perde... coise.

O JJ também era o maior quando ganhava. Quando perdia já era um nojo de pessoa que não representava os valores do Benfica.

O RV quando ganhava era um gentleman e só não falava mais de futebol porque ninguém lhe perguntava. Quando perdia era um sonso com o conteúdo de uma pedra da calçada.

O Lage é igual.

E mesmo assim não aprendem.
mas e verdade. Ate ja manda bocas aos adeptos dizendo que agora vamos ver quem sao os verdadeiros.

Esta a comecar a fazer muitas coisas que odeiava no RV
Não sabem ouvir e ler e depois vêm com estes discursos.

Gente fraca que nao tem memória de nada. Vêm para aqui atacar o Lage como se estivessem a jogar na playstation lá em casa.

Em cada vitoria, Lage o maior.  No inverso, inventam como se estivessem a contar histórias a crianças. 

Este fórum está cheio de gente que só sabe criticar, já para nso falar dos inúmeros infiltrados (alguns Euaebios) que aqui hoje voktaram.

Gente triste, regressem há precisamente 4 meses atrás! Jogo em Portimão e RV despedido.  Campeonato perdido.

Nao sejam ingratos para quem não merece. Lage já o disse, já tínhamos perdido o campeonato quando chegou. E nao quer perder 2a vez, isso significa que depois o Benfica voltou a ser sério candidato.. preciso fazer um desenho?

Gente triste demais e alguns nunca devem ter visto um jogo ao vivo e a cores na Luz. Ingratos!

Bola69

#37886
Grato por nos ter fazido sonhar! Com Rui Vitoria era impossivel no final.

A equipa perdeu quase todos os lances divididos por falta de agressividade. O que faz ele? Tira o Samaris que era dos poucos a ter-la e faz entrar o Pizzi para o miolo... Um dos muitos erros deste jogo.

Maka

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 19 de Abril de 2019, 05:01
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:14
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:09
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?
Um clássico.

Quando ganhava era só flores. Quando perde... coise.

O JJ também era o maior quando ganhava. Quando perdia já era um nojo de pessoa que não representava os valores do Benfica.

O RV quando ganhava era um gentleman e só não falava mais de futebol porque ninguém lhe perguntava. Quando perdia era um sonso com o conteúdo de uma pedra da calçada.

O Lage é igual.

E mesmo assim não aprendem.
mas e verdade. Ate ja manda bocas aos adeptos dizendo que agora vamos ver quem sao os verdadeiros.

Esta a comecar a fazer muitas coisas que odeiava no RV
Não sabem ouvir e ler e depois vêm com estes discursos.

Gente fraca que nao tem memória de nada. Vêm para aqui atacar o Lage como se estivessem a jogar na playstation lá em casa.

Em cada vitoria, Lage o maior.  No inverso, inventam como se estivessem a contar histórias a crianças. 

Este fórum está cheio de gente que só sabe criticar, já para nso falar dos inúmeros infiltrados (alguns Euaebios) que aqui hoje voktaram.

Gente triste, regressem há precisamente 4 meses atrás! Jogo em Portimão e RV despedido.  Campeonato perdido.

Nao sejam ingratos para quem não merece. Lage já o disse, já tínhamos perdido o campeonato quando chegou. E nao quer perder 2a vez, isso significa que depois o Benfica voltou a ser sério candidato.. preciso fazer um desenho?

Gente triste demais e alguns nunca devem ter visto um jogo ao vivo e a cores na Luz. Ingratos!

Que pateta alegre.

"Ingratos". Never gets old.

Royal_Flush

Já é uma merda também?

Foi rápido desta vez.

Quanto ao jogo, acho que o pior desta eliminatória foi mesmo em casa. Sofrer 2 golos contra 10 é imperdoável. E depois andar a segurar o 4-2. Em Frankfurt não fosse a inexistencia de VAR e tinhamos ido com 0-0 para o intervalo. Aqui no fórum nós próprios havíamos dito ser fulcral não sofrer golos na 1a parte. Penso que o Lage se concentrou mais nisso , e ia funcionando bem. Com 1-0, penso que até esteve bem ao intervalo, o Benfica entrou na 2a parte muito melhor, mais atacante, criou 2 excelentes oportunidades e devia ter feito o 1-1. Isto sem o Frankfurt sequer criar perigo. Depois claro, eles fazem o 2-0 em mais uma desatenção ridícula da nossa defesa, que deixou o gajo rematar quase à vontade.

Com o 2-0, aí sim, veio o mal recorrente do Lage, as substituições. Foram mais uma vez ridículas. Ainda assim, podiamos ter marcado na bola do Salvio.

É uma eliminação que tem de ser apontada ao Lage mas para mim, sobretudo, pelo jogo em casa.

Agora é óbvio que fica (merecidamente) com uma pressão muito maior para vencer o campeonato. E só tem obrigação de o ganhar. Ponto final. Depois para o ano, com pré época, com a equipa fisicamente por si preparada, e com reforços a seu pedido, aí sim, já lhe devemos exigir muito mais em todas as competições.

ZICKLER

O lage meteu na cabeça que o campeonato é que lhe salva o couro.

Vai por ele até á última gota.

A gestão não tem sido de acordo com os pergaminhos do clube.