Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rppc

Citação de: Cob92 em 03 de Julho de 2019, 22:20
Se querem voltar a jogar a Liga Europa e lutar pelo titulo sim podem guardar este plantel.

Se querem aumentar o nivel de competitividade da nossa equipa è largar os milhoes.


Não há desculpas para não construirmos um plantel competitivo na Europa agora.

Soundwave

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 22:33
Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2019, 22:28
Ainda que o Cádiz se revele uma boa surpresa, e visto que parece ter sido pedido do treinador que deverá ter visto nele algo mais, o ataque do Benfica está muito curto. Para jogar com 2 pontas de lança, temos apenas 3 no plantel e apenas 2 que dão garantias. Curtíssimo.

Não me admirava que este ano seja treinado um 442 mais clássico para jogos em casa/menor dificuldade e um 4231 para LC/clássicos, com o Chiquinho a aparecer mais e mais.

Com o Benfica a fazer mais de 200M em vendas, o treinador não pode simplesmente aceitar um plantel curto em qualidade. Pode querer os tais 24/25 jogadores com alguns da B a fazer a transição para a A, mas esses 24/25 têm de ser realmente bons. Não pode aceitar uma época em que só tem uma opção para cada lateral defensiva e uma quantidade exagerada de extremos.

Com um plantel destes não haverá solução e terá de ser 4-3-3 mesmo.

Se não vier nenhum Correa desta vida, é o mais provável. Mais até num 4231 com o 9.5/10 a aproximar-se do 9, mas como não há Félix as movimentações terão forçosamente de ser diferentes.

Um 433 como deve ser não dá, nem Rafa nem Pizzi são extremos para isso.

Acho também que o Caio vai ser emprestado para se adaptar à Europa sem o peso da camisola.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 22:33
Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2019, 22:28
Ainda que o Cádiz se revele uma boa surpresa, e visto que parece ter sido pedido do treinador que deverá ter visto nele algo mais, o ataque do Benfica está muito curto. Para jogar com 2 pontas de lança, temos apenas 3 no plantel e apenas 2 que dão garantias. Curtíssimo.

Não me admirava que este ano seja treinado um 442 mais clássico para jogos em casa/menor dificuldade e um 4231 para LC/clássicos, com o Chiquinho a aparecer mais e mais.

Com o Benfica a fazer mais de 200M em vendas, o treinador não pode simplesmente aceitar um plantel curto em qualidade. Pode querer os tais 24/25 jogadores com alguns da B a fazer a transição para a A, mas esses 24/25 têm de ser realmente bons. Não pode aceitar uma época em que só tem uma opção para cada lateral defensiva e uma quantidade exagerada de extremos.

Com um plantel destes não haverá solução e terá de ser 4-3-3 mesmo.

4-3-3? Adeus campeonato.

Kyoto

o Lage na entrevista falou na tatica?

cada vez me parece mais que vamos cair no 4-3-3.

-Alternativas ao Felix sao Chiquinho e Taarabt e nao parece haver movimentações por mais ninguem.
-para o 4-4-2 nao fazia sentido levar Dantas, D. Tavares e Nuno Santos à pre-epoca, dado que os 3 vao lutar pelo mesmo lugar... nos minutos que o Gabriel nao fizer

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Kravgnar em 03 de Julho de 2019, 22:44
Assumindo os tais 23:

-Vlacho, Svilar, Zlobin

-Ferro, Jardel, Dias, Conti

-Almeida, Ebuehi

-Grimaldo , Yuri

-Samaris, Tino, Gedson, Gabriel, Chiquinho, Fejsa

-Pizzi, Rafa, Zivkovic, Jota, Caio, Taarabt, Salvio, Cervi

-Raúl, Seferovic, Cádiz



Temos aqui 28 jogadores, muito longe do plantel curto exigido por Lage.

Resumindo, ainda há muita agente para "cortar"...acho que o Benfica não vai tão cedo ao mercado, primeiro devem emagrecer o plantel...e mesmo assim vamos ver. Talvez só mesmo um GR, e ainda assim julgo que só vão ao mercado se arranjarem clube para o Vlacho.

Essa defesa é para chorar

Kyoto

Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2019, 23:00
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 22:33
Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2019, 22:28
Ainda que o Cádiz se revele uma boa surpresa, e visto que parece ter sido pedido do treinador que deverá ter visto nele algo mais, o ataque do Benfica está muito curto. Para jogar com 2 pontas de lança, temos apenas 3 no plantel e apenas 2 que dão garantias. Curtíssimo.

Não me admirava que este ano seja treinado um 442 mais clássico para jogos em casa/menor dificuldade e um 4231 para LC/clássicos, com o Chiquinho a aparecer mais e mais.

Com o Benfica a fazer mais de 200M em vendas, o treinador não pode simplesmente aceitar um plantel curto em qualidade. Pode querer os tais 24/25 jogadores com alguns da B a fazer a transição para a A, mas esses 24/25 têm de ser realmente bons. Não pode aceitar uma época em que só tem uma opção para cada lateral defensiva e uma quantidade exagerada de extremos.

Com um plantel destes não haverá solução e terá de ser 4-3-3 mesmo.

Se não vier nenhum Correa desta vida, é o mais provável. Mais até num 4231 com o 9.5/10 a aproximar-se do 9, mas como não há Félix as movimentações terão forçosamente de ser diferentes.

Um 433 como deve ser não dá, nem Rafa nem Pizzi são extremos para isso.

Acho também que o Caio vai ser emprestado para se adaptar à Europa sem o peso da camisola.
esse é um problema. nao temos avançados para o 4-4-2 e nao temos extremos com caracteristicas para o 4-3-3

slbenfica_croft

#45996
O BENFICA pode e deve consolidar o 4-4-2.

Por outro lado, continuo na minha, continuo a pensar que o BENFICA devia trabalhar um desenho alternativo com 3 médios.

E ao contrário da maioria eu nem sequer pensaria num 4-3-3, mas sim num 3-5-2 com os 3 de meio campo do "5" a terem variantes.

Não creio que vá acontecer, mas acho um erro se o BENFICA trabalhar apenas o 4-4-2.

Mas reitero que devemos consolidar o 4-4-2 como opção preferencial em muitos jogos.

Kravgnar

Citação de: Kyoto em 03 de Julho de 2019, 23:06
o Lage na entrevista falou na tatica?

cada vez me parece mais que vamos cair no 4-3-3.

-Alternativas ao Felix sao Chiquinho e Taarabt e nao parece haver movimentações por mais ninguem.
-para o 4-4-2 nao fazia sentido levar Dantas, D. Tavares e Nuno Santos à pre-epoca, dado que os 3 vao lutar pelo mesmo lugar... nos minutos que o Gabriel nao fizer
Falou, disse que a ideia é manter o 442.

Diamond_1904

#45998
Fazendo um exercício, pus a Bold jogadores que não idealizo num Benfica à Benfica e a seguir as sugestões para o plantel:

-Vlacho, Svilar , Zlobin CONTRATAÇÃO para titular

-Ferro, Jardel, Dias, Conti CONTRATAÇÃO 3o central

-Almeida, Ebuehi CONTRATAÇÃO titular

-Grimaldo , Yuri CONTRATAÇÃO suplente

-Samaris, Tino, Gedson, Gabriel, Chiquinho,
Fejsa Vender, obrigado por tudo.

- Pizzi, Rafa, Zivkovic , Jota, Caio, Taarabt, Salvio, Cervi utópico, eu sei, mas eu iria buscar um Gaitan para as alas (um craque). Ficava com Rafa, Jota, talvez Caio (não o conheço), Pizzi.

-Raúl, Seferovic, Cádiz jogador comissão. Necessários mais dois avançados de nível. E CLASSE DIFERENCIADA.

24/25 jogadores no plantel que idealizo. Não vai acontecer.

Kyoto

Citação de: Kravgnar em 03 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: Kyoto em 03 de Julho de 2019, 23:06
o Lage na entrevista falou na tatica?

cada vez me parece mais que vamos cair no 4-3-3.

-Alternativas ao Felix sao Chiquinho e Taarabt e nao parece haver movimentações por mais ninguem.
-para o 4-4-2 nao fazia sentido levar Dantas, D. Tavares e Nuno Santos à pre-epoca, dado que os 3 vao lutar pelo mesmo lugar... nos minutos que o Gabriel nao fizer
Falou, disse que a ideia é manter o 442.
entao tem de exigir um reforço para 2º avançado.
ou entao o Taarabt voltar a 2010/11

Kinkolas

Cá está o "Benfica europeu".

Vamos ser o PSG/Bayern/Juventus de Portugal. Vamos dar o salto e distanciar-nos dos outros dois.

No fim de contas não vamos ter um plantel por aí além e vamos acabar a disputar o campeonato taco a taco com uma banda de música miserável outra vez.

Marselha1991

Citação de: Kyoto em 03 de Julho de 2019, 23:06
o Lage na entrevista falou na tatica?

cada vez me parece mais que vamos cair no 4-3-3.

-Alternativas ao Felix sao Chiquinho e Taarabt e nao parece haver movimentações por mais ninguem.
-para o 4-4-2 nao fazia sentido levar Dantas, D. Tavares e Nuno Santos à pre-epoca, dado que os 3 vao lutar pelo mesmo lugar... nos minutos que o Gabriel nao fizer

O Nuno Santos faz de Pizzi ou João Félix

El Flaco

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 03 de Julho de 2019, 23:08
Citação de: Kravgnar em 03 de Julho de 2019, 22:44
Assumindo os tais 23:

-Vlacho, Svilar, Zlobin

-Ferro, Jardel, Dias, Conti

-Almeida, Ebuehi

-Grimaldo , Yuri

-Samaris, Tino, Gedson, Gabriel, Chiquinho, Fejsa

-Pizzi, Rafa, Zivkovic, Jota, Caio, Taarabt, Salvio, Cervi

-Raúl, Seferovic, Cádiz



Temos aqui 28 jogadores, muito longe do plantel curto exigido por Lage.

Resumindo, ainda há muita agente para "cortar"...acho que o Benfica não vai tão cedo ao mercado, primeiro devem emagrecer o plantel...e mesmo assim vamos ver. Talvez só mesmo um GR, e ainda assim julgo que só vão ao mercado se arranjarem clube para o Vlacho.

Essa defesa é para chorar
A nível de centrais estamos bem, imo. Até não sei se não vendia o Conti e ficava o Álvaro como recurso.

Quanto a laterais direitos, coise. Falta um para entrar de caras no 11 e ficava o 'Meidinhos como suplente.

Quanto a laterais esquerdos, estamos mais que bem servidos que o Grimado, ficando a faltar um back-up. Não sei se o Lage vai querer contratar alguém ou ficar com o Nuno. O Yuri tem de sair, como é óbvio.

rsd

Citação de: Kyoto em 03 de Julho de 2019, 23:06
o Lage na entrevista falou na tatica?

cada vez me parece mais que vamos cair no 4-3-3.

-Alternativas ao Felix sao Chiquinho e Taarabt e nao parece haver movimentações por mais ninguem.
-para o 4-4-2 nao fazia sentido levar Dantas, D. Tavares e Nuno Santos à pre-epoca, dado que os 3 vao lutar pelo mesmo lugar... nos minutos que o Gabriel nao fizer

Nuno Santos não é 8. Dantas depende do que o Lage quiser fazer dele. David Tavares sim.

MANOCAS37

Quem vai ser o suplente do André Almeida?