Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eusébio10

Gosto do Lage mas todo este dossier do treinador foi tratado com a incompetência que já caracteriza a direcção do Benfica.

Agora, no mínimo assinem com ele por ano e meio, nunca 6 meses, nenhum treinador consegue impor autoridade se daqui a uns meses estiver de volta para a equipa B.

Edgar_SLB

Citação de: Carlsberg87 em 09 de Janeiro de 2019, 15:28
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Janeiro de 2019, 15:26
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 15:08
Basta uma derrota mais ou menos expressiva...e de repente passa-se o estado de graça e entramos numa espiral como em 2007/08, onde também se achou que o melhor era aguentar o barco uns meses e passámos de 2º lugar para 4º e ainda fomos a Alvalade comer 5.

E a culpa também não foi do Chalana, que entrou numa depressão profundissima graças a essa puta dessa Vieirada.

O chalana lol alguma vez foi treinador? :D

Treinou o Oriental por exemplo.

E?

Dr.Lecter

Citação de: catarinagf em 09 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
É curioso ver diferentes perspectivas.Há quem o ache macio, sem autoridade e que apostar no Bruno Lage é cagar na época.O pior é que parece-me que quem fala assim é de que não conhece o seu trabalho

O RV nunca pareceu muito autoritario e nunca teve problemas com isso.Os problemas sempre foram outros

Podiam era querer um treinador que meta a equipa a jogar futebol.Mas não, importante é ter muito estatuto, que já tenha treinado e ganho muito.Como sempre, os nomes é que contam.Depois queixem-se do futebol jogado

Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.

Por essa ordem de ideias, nunca o Mourinho tinha tido oportunidade de começar a carreira no Benfica e muito bem fez quem correu com ele de cá.

É certo que os Mourinhos são as exceções e não a regra, mas o Lage para mim merece essa oportunidade e não é porque estou em fase de lua de mel, é porque há 6 meses que vejo a Equipa B e sonho com ver aquele futebol na equipa A. Consistência defensiva como base, capacidade de desconstruir a pressão alta através da circulação de bola, exploração do espaço interior e um contra-ataque eficaz. Tem apenas um se não que estou curiosa de ver como desenvolve na equipa A, que se prende com a baixa rotação e consequente insistência em alguns jogadores que oferecem menos que alguns que estão no banco.

Só para avisar que está aqui uma mulher para casar.

lPhoenix

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Janeiro de 2019, 15:22
Citação de: Carlsberg87 em 09 de Janeiro de 2019, 15:15
Vocês esquecem que em 2020 há eleições.

Vieira quer fazer all in total no futebol para época 19-20 e nas modalidades alguém tem dúvidas disso?!

Em Julho será apresentado um grande nome de treinador para futebol para Benfica, e arriscava dizer que será Jorge Jesus.

Leitura correcta, nome errado. Quanto mais tempo passar mais arriscado se torna para o Vieira trazer o JJ.

Se não correr bem, quase que arrisco dizer que vem estrangeiro e dos bons.

Obviamente! Estamos em plena campanha eleitoral! É claro para todos! Caso contrário ainda andávamos a levar com o parceiro da sueca no banco. Com os atuais opositores a espreitarem por debaixo das pedras e a eminência de surgirem candidatos SÉRIOS à presidência o homem anda todo borrado!

"O dinheiro não é problema."

Por isso, é preciso calma, apoiar o Lage (que é reconhecidamente um bom treinador) ajudar a sua adaptação à I Liga e voltar a acreditar. Se as coisas correrem mal, entrará um treinador de créditos firmados, teremos uma pré-época em condições e atacaremos de raiz todas as frentes.

É certinho... tão certinho como alcatroar estradas e distribuir subsídios antes das autárquicas.

Ainda assim, se tudo acabar por correr mal: o Vieira salta fora.
Win-win.

TeamRocket37

Citação de: Edgar_SLB em 09 de Janeiro de 2019, 15:36
Basta uma derrota mais ou menos expressiva...e de repente passa-se o estado de graça e entramos numa espiral como em 2007/08, onde também se achou que o melhor era aguentar o barco uns meses e passámos de 2º lugar para 4º e ainda fomos a Alvalade comer 5.

E a culpa também não foi do Chalana, que entrou numa depressão profundissima graças a essa puta dessa Vieirada.

E?

Chalana teve mais anos como treinador principal de seniores quando chegou ao Benfica como Interino que o Bruno Lage

blog benficaatemorrer

E?
tem o curso e é treinador...

MrKafafi

Citação de: magoslb em 09 de Janeiro de 2019, 15:35
Citação de: MrKafafi em 09 de Janeiro de 2019, 15:32
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Janeiro de 2019, 15:26
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 15:23
Citação de: Trezeguet em 09 de Janeiro de 2019, 15:15
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 15:12

Basta o Lage ter o azar de sermos afastados da Taça pelo Guimarães e, por exemplo, perdermos com o Porto para a TL para a coisa começar a ficar feia. O futebol não foi inventado ontem.

Como é que um interino resiste a isto?
e como resiste um novo que venha?

Resiste na medida em que não é interino e tem autoridade para governar a equipa.

Lage só poderá resistir a desaires se deixar de ser interino. A direcção tem de dizer claramente que não o é e meter-lhe um contrato à frente.

Segundo sei o Lage tem um contrato longo. Também achava que seria por via de um novo contrato, mas penso que o sinal deveria ser dado de outra forma, permitindo-lhe uma ou duas aquisições e dispensas já em janeiro (por exemplo).

É preciso uma mensagem simultaneamente interna e externa de que ele tem autoridade e autonomia para tomar as suas decisões e que as mesmas não são condicionadas.

E digo já que seria um péssimo sinal enfiarem-lhe um Luisão. Tresandaria por todos os lados a imposição da direcção.

Colocar Luisão na equipa, a não ser que seja pedido do Lage, é rebentar o próprio Lage.

Claro. Vai parecer o que o Vieira queria fazer com o Mourinho, ao querer meter o espião jesulado na equipa técnica.

E não só, um gajo com 15 anos de jogador, que abandonou esta época a adjunto de um interino ? Um gajo estranho à sua equipa técnica ? Se é para apostar ele escolhe quem o quer a acompanhar, para treinador da direcção/clube já há Pietra

Villaridis

O JJ que vá para o caralho. Isto de se andar a fazer ao lugar com boquinhas nas entrevistas lá no campeonato de salto de cu para a areia já irrita como o caralho. Para além disso, todos sabemos que está mais velho, com mais vícios e hoje falha muito mais do que acerta. Fazer com este embuste um contrato de 2 anos seria mandar ainda mais dinheiro à rua. Ele que fique longe.

Vulcan

Citação de: catarinagf em 09 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
É curioso ver diferentes perspectivas.Há quem o ache macio, sem autoridade e que apostar no Bruno Lage é cagar na época.O pior é que parece-me que quem fala assim é de que não conhece o seu trabalho

O RV nunca pareceu muito autoritario e nunca teve problemas com isso.Os problemas sempre foram outros

Podiam era querer um treinador que meta a equipa a jogar futebol.Mas não, importante é ter muito estatuto, que já tenha treinado e ganho muito.Como sempre, os nomes é que contam.Depois queixem-se do futebol jogado

Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.

Por essa ordem de ideias, nunca o Mourinho tinha tido oportunidade de começar a carreira no Benfica e muito bem fez quem correu com ele de cá.

É certo que os Mourinhos são as exceções e não a regra, mas o Lage para mim merece essa oportunidade e não é porque estou em fase de lua de mel, é porque há 6 meses que vejo a Equipa B e sonho com ver aquele futebol na equipa A. Consistência defensiva como base, capacidade de desconstruir a pressão alta através da circulação de bola, exploração do espaço interior e um contra-ataque eficaz. Tem apenas um se não que estou curiosa de ver como desenvolve na equipa A, que se prende com a baixa rotação e consequente insistência em alguns jogadores que oferecem menos que alguns que estão no banco.

UISH

giiin

E?

Mas se bem me lembro o chalana so fez um jogo, que ganhamos na luz, miguel a defesa direito pela primeira vez. Ou estou enganado?

Edgar_SLB

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Janeiro de 2019, 15:38

E?
tem o curso e é treinador...
Ok. Se queres ir por aí. Então eu também sou. Metam-me lá  :2funny:

bmuc79

Citação de: futeboldelite em 09 de Janeiro de 2019, 15:28
Citação de: Fernando Chalana em 09 de Janeiro de 2019, 15:26
Citação de: futeboldelite em 09 de Janeiro de 2019, 15:22
Meus caros, então é assim..

O Lage vai ser aposta e não vai ser só para estes 6 meses.

A verdade é que o Lage há muito fazia parte de um projeto de médio/longo prazo para formação e potenciação de treinadores via seixal, e há muito se dizia que o Lage podia chegar a treinador principal.

Eu próprio ouvi de pessoas a trabalhar no Benfica, que se andava a segurar o RV para dar tempo ao Lage de ir assumindo a equipa A (objetivo seria a de ter o Lage na equipa B pelo menos 1 ano completo).

O problema é que o LFV é totalmente inábil na comunicação, e pior que isso, anda a sabotar o trabalho de outros.

Assuma-se que é o treinador efetivo, municie-se a sua equipa técnica de um bom adjunto, carismático, e dêem-lhe tempo e confiança, que o Lage irá produzir um (bom) futebol como há muito não se via, vai ter bons resultados e irá ficar por muito tempo.

Boa, agora também formamos treinadores.
Porque não formar um presidente já agora?
Isto da formação está a toldar o juízo à malta.

Acho que isso já foi assumido publicamente, nem sequer deverei estar a cometer uma inconfidência.

Eu nunca ouvi tal coisa, mas se a ideia é essa é um disparate total.
Já agora, quem é o professor desses treinadores formados no Seixal?

Edgar_SLB

Citação de: giiin em 09 de Janeiro de 2019, 15:40

E?

Mas se bem me lembro o chalana so fez um jogo, que ganhamos na luz, miguel a defesa direito pela primeira vez. Ou estou enganado?

Estás a esquecer-te do 5-2 ou 5-3 em alvalade para a taça.

TeamRocket37

Citação de: giiin em 09 de Janeiro de 2019, 15:40

E?

Fez 1 jogo na 1ª vez como interino, depois fez mais 10 jogos mais tarde...

giiin

Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 15:30
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Janeiro de 2019, 15:26
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 15:23
Citação de: Trezeguet em 09 de Janeiro de 2019, 15:15
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 15:12

Basta o Lage ter o azar de sermos afastados da Taça pelo Guimarães e, por exemplo, perdermos com o Porto para a TL para a coisa começar a ficar feia. O futebol não foi inventado ontem.

Como é que um interino resiste a isto?
e como resiste um novo que venha?

Resiste na medida em que não é interino e tem autoridade para governar a equipa.

Lage só poderá resistir a desaires se deixar de ser interino. A direcção tem de dizer claramente que não o é e meter-lhe um contrato à frente.

Segundo sei o Lage tem um contrato longo. Também achava que seria por via de um novo contrato, mas penso que o sinal deveria ser dado de outra forma, permitindo-lhe uma ou duas aquisições e dispensas já em janeiro (por exemplo).

É preciso uma mensagem simultaneamente interna e externa de que ele tem autoridade e autonomia para tomar as suas decisões e que as mesmas não são condicionadas.

E digo já que seria um péssimo sinal enfiarem-lhe um Luisão. Tresandaria por todos os lados a imposição da direcção.

Na minha opinião, se o Lage é para continuar e se o Benfica quer deixar de brincar aos futebóis esta época, a direcção tem de o anunciar oficialmente como treinador principal do clube, com pompa e circunstância, com plenos poderes para escolher equipa técnica, contratar e dispensar jogadores e preparar a próxima época. A mensagem tem de se ouvir CLARAMENTE dentro e fora do clube. Não pode haver espaço para dúvidas.

Têm também de lhe dar um contrato condizente com o estatuto de treinador principal do Benfica e com um prazo mínimo de 1 ano e meio para não estar a prazo.

Tudo o que não seja isto é continuar a brincar aos futebóis. Ou Vieira vai buscar o seu treinador até o próximo fim-de-semana, ou tem de promover o Lage imediatamente sob pena de entarmos numa espiral perigosa.

Concordo. Mas e' uma pena porque n sei se no fim da epoca o Lage aceita regressar 'a equipa B caso as coisas corram mal. Ou corram bem.