Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

paulomaia1972

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Agosto de 2019, 08:55
É verdade que a substituição do Gabriel, e não só, foi tardia, mas não é menos verdade que o Gabriel é muito atreito a lesões.

Não vale a pena chorar e não vale a pena resumir a lesão ao facto de ter ficado mais tempo em campo do que o que devia, porque o jogador tem tendência evidente para lesões, seja pela fisionomia, seja pela forma como disputa lances no 1 vs 1. A qualquer momento pode lesionar-se. É uma pena, mas é o que é.

Temos é que encontrar soluções. Soluções essas que possam ser sustentadas pelo colectivo e adaptadas à necessidade. Sem Gabriel em campo por exemplo e eventualmente numa dupla Florentino-Samaris eu diria que teoricamente precisaremos ainda mais de um segundo avançado nessas situações.

Espero e desejo por exemplo que o Lage não se esqueça do David Tavares. E não falo para agora, após esta lesão do Gabriel. Não é por isso.

Falo porque estou convicto que ao longo desta época muito provavelmente iremos necessitar de um médio com o seu perfil (muito rotativo) a dada altura da época e é importante ter os jogadores preparados.

Agora, não se pode é esperar milagres e esperar que seja o Taarabt a substituir o Gabriel. Até o pode fazer em jogos menos exigentes, mas o marroquino sem bola continua a ter enormes dificuldades e é um jogador para jogar 30min a intensidade alta.

Na nossa forma de jogar aqueles dois médios são chave e é preciso muito mais.

Quando for a doer não vai chegar o Adel. Tenhamos consciência disso.

Ainda agora contra o sporting entrou com o resultado já feito e após três corridas andava a arfar como se tivesse em campo desde o minuto 1.

É uma pena o Gedson estar de baixa, porque senão seria uma excelente oportunidade do Gedson se consolidar no meio campo com o Tino e ressuscitar a dupla que fizeram na equipa B, com sucesso.

Golden_Mean

No campeonato, dependendo das características do adversário, o substituto tem de ser entre Taarabt e Samaris, contra o PF entrava com o Marroquino.

Seria importante, sem o Gabriel, ter um dos avançados que consiga participar mais na construção do jogo, o que não acontece com RDT e Seferovic.

Temos ainda duas lacunas grandes na equipa, para um contexto mais exigente como Champions, DD e um 10/2o avançado. Fundamental encontrar alguém para estas posições, de preferência já com alguma experiência.

Eagle Heart

Só há um defeito em relação ao Lage.
Não tem nenhuma emoção.
Para ele marcar um golo, ganhar um jogo ou uma competição, está tudo na mesma.
Nada. Nenhuma explosão de alegria e emoção.
Chega por vezes ser de uma calma irritante.

El Tacuara

Já na época passada tivemos vários jogos que já estavam de decididos e não mexia na equipa.

Tem obrigatoriamente que melhorar esta vertente do jogo.



paulocc

As substituições tem de se tornar muito melhor... Inadmissível fazer substituições sempre acima de 70/75m... Jota jogar 3m é humilhante.

cooler

Citação de: paulocaliarq em 06 de Agosto de 2019, 11:04
As substituições tem de se tornar muito melhor... Inadmissível fazer substituições sempre acima de 70/75m... Jota jogar 3m é humilhante.

Foi para ficar com a taça no currículo... e a ver se renova com cláusula de 120   

naix

Citação de: Eagle Heart em 06 de Agosto de 2019, 10:58
Só há um defeito em relação ao Lage.
Não tem nenhuma emoção.
Para ele marcar um golo, ganhar um jogo ou uma competição, está tudo na mesma.
Nada. Nenhuma explosão de alegria e emoção.
Chega por vezes ser de uma calma irritante.
Se calhar para ele é normal o sucesso porque sabe que resulta do trabalho e tudo o que acontece não é obra do acaso. Talvez por esse motivo não seja tão folclórico.
Se calhar quando vier um lateral direito já vai festejar :)

merlim

Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.

Cardia

Lamento dizer isto porque Bruno Lage para mim é actualmente o melhor treinador que podíamos ter, além de o admirar em termos humanos também.
Mas a responsabilidade da lesão de Gabriel é inteiramente dele e da sua insistência em fazer substituições tardias.
Espero que tenha a humildade suficiente para corrigir imediatamente esse defeito.

Alphanumeric

Citação de: Eagle Heart em 06 de Agosto de 2019, 10:58
Só há um defeito em relação ao Lage.
Não tem nenhuma emoção.
Para ele marcar um golo, ganhar um jogo ou uma competição, está tudo na mesma.
Nada. Nenhuma explosão de alegria e emoção.
Chega por vezes ser de uma calma irritante.

É também por isso que o adoro :tocha: Tantas vezes que a minha namorada me conta algo super bom e eu não demonstro nenhuma emoção apesar de estar muito feliz. E ela diz-me sempre "Não estás feliz??" e eu claro que sim. Ela "não parece". Mas a verdade é que é a minha maneira de me expressar.

cooler

Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Lamento dizer isto porque Bruno Lage para mim é actualmente o melhor treinador que podíamos ter, além de o admirar em termos humanos também.
Mas a responsabilidade da lesão de Gabriel é inteiramente dele e da sua insistência em fazer substituições tardias.
Espero que tenha a humildade suficiente para corrigir imediatamente esse defeito.

Teoria da lesão como outra qualquer... gabriel é jogador de 90 minutos no meu entender!

Cardia

Citação de: cooler em 06 de Agosto de 2019, 11:17
Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Lamento dizer isto porque Bruno Lage para mim é actualmente o melhor treinador que podíamos ter, além de o admirar em termos humanos também.
Mas a responsabilidade da lesão de Gabriel é inteiramente dele e da sua insistência em fazer substituições tardias.
Espero que tenha a humildade suficiente para corrigir imediatamente esse defeito.

Teoria da lesão como outra qualquer... gabriel é jogador de 90 minutos no meu entender!

No momento actual não é, era mais que previsível esta situação. Não se percebe como é que a ganhar por 3-0 ao 64m o mantém desnecessariamente em campo até se lesionar.

Jayson Tatum

Citação de: merlim em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.


Também é a ideia que tenho. E não me parece mal.

Não festejar antes de tempo e manter a concentração.

Nas goleadas, perceber que os golos entram naturalmente quando as coisas correm bem e respeitar o adversário.

Cardia

Citação de: J. Tatum em 06 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: merlim em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.


Também é a ideia que tenho. E não me parece mal.

Não festejar antes de tempo e manter a concentração.

Nas goleadas, perceber que os golos entram naturalmente quando as coisas correm bem e respeitar o adversário.


O que é que interessa isso,se festeja ou não festeja?

Notguilty