Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: joao_manike em 27 de Agosto de 2019, 15:18
Eu ainda estou com a espinha encravada na garganta daquela substituição Florentino por Vinicius.

Foda-se.

Vínhamos dos nossos melhores 10 mins do jogo com Taraabt e Chiquinho a pegar no jogo e a construir jogadas, Florentino a secar todos os ataques do fcp, e depois abrimos uma cratera no miolo e voltamos a ficar com 2 bidões plantados na frente.

"foi só um mau jogo"

iloy

Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Agosto de 2019, 15:58
Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2019, 15:19
Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Agosto de 2019, 15:11
Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2019, 13:56
Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 13:50
Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2019, 13:41
Citação de: Tiaguh21 em 27 de Agosto de 2019, 13:08
Vamos dar uma boa resposta em Braga! Vão ver!

Talvez ou talvez não, ganhar não vai fazer esquecer nada

Se ele der a entender que percebeu os erros cometidos e demonstrar que se está a esforçar para colmatá-los, agarra toda a gente outra vez.

Ele faz o que lhe mandam, e quem manda é o ditador, mas até o ditador tem medo de um golpe de estado.... senão não andava a minar propagandistas por todo o lado.

A admiração que tenho pelo Lage (e identificação com a maioria das suas ideias, não fosse ele da minha geração) faz com que acredite que ele vai fazer a reflexão que este jogo merece.

Parece que foi mesmo ele a não pedir os tais reforços e portanto a querer um plantel deste nível.
Vou esperar os jogos europeus para ver

Isto faz todo o sentido.

Reza a lenda que, quando confrontado com a possibilidade de poder ter um lateral direito de valor inegável, Bruno Lage se virou para o Grande Líder LFV e, agradecendo-lhe os bons ofícios, lhe disse: "Não, Presidente, não vale a pena gastar dinheiro num bom jogador porque eu prefiro adaptar o Nuno Tavares à lateral direita enquanto espero pela recuperação do André Almeida. É mais desafiante para mim enquanto treinador tentar arranjar uma solução caseira".

E o Grande Líder, contrariado e triste por não poder mimar o treinador em quem acreditou desde a primeira hora, acedeu.

O mesmo se passou em relação ao guarda-redes. Reza a lenda que, quando confrontado com a possibilidade de poder ter um guarda-redes de nível internacional no plantel, Bruno Lage olhou nos olhos do Grande Líder e disse: "Não, Presidente, não quero que gaste os recursos do clube num guarda-redes porque estou muito satisfeito com o Vlachodimos", ao que LFV, desanimado, retorquiu: "Mas, oh Bruno Lage, tu assumiste em público que querias um e eu faço questão de to dar...". "Nada disso, Presidente, proferi aquelas palavras apenas para que servissem de estímulo ao Vlachodimos, quis testá-lo e ele deu-me uma óptima resposta. Sei que o Presidente não olha a meios quando se trata de dar as melhores condições aos treinadores que aqui passam, mas esses recursos que estava disposto a gastar são mais precisos para aumentarmos a capacidade do Seixal, o Hotel, a Universidade e o Aeródromo".

E o Grande Líder, desolado por não poder conceder um docinho ao treinador, uma vez mais acedeu.

E, como não há duas sem três, o caso do 2.º avançado foi nos mesmos moldes. Reza a lenda que, quando confrontado com a possibilidade de poder vir a ter um jogador que minimizasse a perda de João Félix na equipa, uma venda que o próprio treinador saudou e incentivou, Bruno Lage disse para o Grande Líder: "Presidente, encontrar alguém como o João Félix nunca será fácil, custará sempre ao Benfica muito dinheiro e eu não quero que o Presidente fique com o ónus de despesista à custa de um capricho meu. Prefiro adaptar uma das soluções que tão gentilmente me concedeu".

E o Grande Líder, rendido aos argumentos do treinador que ele próprio lançou na alta roda do futebol, acedeu, não sem antes lhe dizer: "Mas, oh Bruno, faço questão de te dar o Carlos Vinícius porque isto é um ponto de honra para mim e não aceito um 'não'". E foi a vez de Bruno Lage aceder.

Como é óbvio, que ninguém espere que Bruno Lage venha para a sala de imprensa queixar-se da falta de qualidade ou de soluções deste plantel. Bruno Lage nunca o irá fazer porque é uma pessoa responsável e é um líder de uma equipa. Mas convém é que nós, apesar do discurso que é lançado para fora, saibamos ler os cenários e tirar as nossas conclusões. E não são difíceis de as tirar pois já são mais de 15 anos desta gestão...

A questão aqui não é se o Bruno Lage exigiu ou não exigiu reforços, se os quis ou não quis, se tem tomates ou não tem para os vir pedir. A questão aqui é que é a direcção do Benfica quem tem a obrigação de dar ao treinador as melhores condições possíveis para ele atingir o sucesso e não de ser ele, treinador, a vir reclamá-las!

Detesto esta direção e sou o primeiro a criticar a falta de ambição gritante neste clube mas se Está direção pede ano treinador o que é preciso para melhorar a equipa e que ele diz nada, o que vai fazer a direção?
Contratar jogadores que o treinador não vai colocar em campo?
O lfv disse publicamente que só há reforços se o Lage quer, não chegaram reforços portanto a culpa è dele.
Depois concordo contigo que quem tem ambição tem que dar objetivos altos e dar as condições financeiras para subir o patamar. Agora è preciso saber se esta direção quer mesmo subir de patamar e quais são os objetivos que deu ao treinador. Depois deste mercado acho que toda a gente percebeu.

Pois, era mesmo sobre isto que queria que reflectisses, se achas que, à luz do senso comum, essas palavras de LFV fazem sentido e se te parecem verdadeiras.

O 11 titular do Benfica enfraquece a cada ano que passa. Os treinadores vão mudando, mas a realidade do Benfica nunca muda, não passa disto. Aquilo que queria que questionasses é se te parece verosímil que, de entre todos os clubes no mundo, o Benfica seja aquele que tem sempre os treinadores que não detectam as lacunas da equipa ou se achas que, tendo nós já tido diversos treinadores, há aqui um denominador comum e que nunca se alterou destes anos para cá, nomeadamente a direcção e Presidente do Benfica.

O que eu estava a tentar fazer-te ver é que, mesmo acreditando que o Bruno Lage não fosse capaz de detectar as lacunas do Benfica, estas, de tão evidentes que são, facilmente seria supridas por alguém que as soubesse identificar e, melhor que isso, que as quisesse resolver. É que a desculpa para não se fazer o trabalho de casa é sempre a mesma, os treinadores estão todos muito satisfeitos e não vêem necessidades nenhumas.

E dizes que o LFV não devia comprar jogadores porque BL não os iria pôr a jogar, certo?

Pergunta-te se te parece plausível que o Bruno Lage colocasse a jogar o Nuno Tavares se houvesse um bom lateral direito no plantel?

Pergunta-te se te parece credível que o Bruno Lage tentasse andar a criar rotinas e automatismos em dois jogadores habituados a pisar os mesmos terrenos (Seferovic e RdT)  se houvesse um 2.º avançado de raiz?

Sabes amigo, bem sei que o LFV è um enorme mentiroso mas neste caso ou o LFV mentiu ou o Lage não tem colhoes para contradizer o seu presidente e isso seria para mim uma grande desilusão. O lage disse que vai falar depois do mercado? Então esperamos e veremos.

Baron_Davis

quando acabar de elogiar a CI do sonseição, que levou no pelo de uma equipa do CNS e foi feito por uns russos do montão, talvez se lembre de exigir qualidade diferenciada, talvez

Minerva

Citação de: CPA em 27 de Agosto de 2019, 15:22
Citação de: odistraido em 27 de Agosto de 2019, 14:42
Tem de parar com o script Teresa de Calcutá e deixar de ser submisso a quem nos quer destruir criminosamente e começar a olhar para dentro.

Deixar de lado o modo RV dos chefes de famílias e hierarquias.
Verificar que 2 PL na frente não funcionam e 2 trincos tb não.
Exigir que se reforce o plantel a sério com os tais reforços cirurgicos: GR,DD,MC,AVA.
Entender de uma vez que o RDT é PL, não é médio avançado.
Fazer substituições tardias e sem sentido é um dos seus defeitos. Rever rapidamente.

Pode começar por estes pontos.

"Grande conferência do Sérgio Conceição, explicou tudo muito bem.. A minha primeira palavra é para ele, parabéns ao Sérgio pela conferência..." enquanto gagueja e põe a língua de fora.

Mas o que é isto?

Que deixe de ser teimoso, e não se atreva a negar o que está à vista de todos: há jogadores em subrendimento, outros fora de posição, duplas que não se entendem em campo.

Já que é dos poucos que se importa com o Clube, que use o cérebro que parece faltar a tenta gente na "estrutura".

x2. Falhou em toda a linha. Ainda estou a tentar perceber que puta de exibição foi aquela.

Minerva

Luisão a rir-se para o corrupto, este quase só faltava pedir ao Cão para o violar... E no fim quem se fodeu foi o Benfica. Não acordem que não é preciso. Só gostava que as pessoas lá dentro tivessem um bocado do pó que eu tenho a essa gente.

futeboldelite

Citação de: Minerva em 27 de Agosto de 2019, 16:18
Luisão a rir-se para o corrupto, este quase só faltava pedir ao Cão para o violar... E no fim quem se fodeu foi o Benfica. Não acordem que não é preciso. Só gostava que as pessoas lá dentro tivessem um bocado do pó que eu tenho a essa gente.

Mas alguma vez o Luisão tem perfil para desempenhar aquele cargo?

O problema está a montante, em quem o escolheu por ser um yes man.

Ele, o Rui Costa, o Tiago Pinto, são pessoas da estrutura sem qualquer independência e capacidade de análise crítica.

John Locke

Falhou em toda a linha no clássico.

O Porto tenta sempre superiorizar-se nos clássicos com um meio campo forte e foi jogar este jogo apenas com 2 médios que não são grande coisa a construir.

No ano passado, o Félix vinha receber bola e descaía muitas vezes para a direita podendo o Pizzi assumir posições mais centrais e fortalecer o meio campo. Já para não dizer que estas movimentações deixavam os adversários atrapalhados.

Este ano anda a jogar com dois PLs fixos e para juntar à festa andamos com jogadores em sub-rendimento, Sef e até mesmo Ferro que desde o início da época é só trapalhadas.

Faz lembrar a época 2010/2011 em que trocou-se Ramires por Salvio e viu-se a buracada que foi naquele meio-campo.

Deixou-me apreensivo este jogo. Mesmo em termos da mentalidade com que os jogadores abordaram o jogo não gostei. Estes jogos têm de ser abordados como se fossem uma guerra. Nem aí esteve bem. Não ter feito estágio com os jogadores no dia anterior foi uma cagada de todo o tamanho.

MADCAT

Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2019, 16:33

Ele, o Rui Costa, o Tiago Pinto, são pessoas da estrutura sem qualquer independência e capacidade de análise crítica.

Sem tirar nem por. Há lugares por preencher com a ilusão de responsabilidade. Só há 3 pessoas que mandam verdadeiramente no clube, Viera, Soares Oliveira e Mendes.

Alguém acredita que o Rui Costa vinha dizer que iam fazer 3 ou 4 contratações cirúrgicas se 1) não tivesse sido pedido pelo Lage e 2) não lhe tivessem dado essa garantida? Cagaram foi de alto, mais uma vez, no universo Benfiquista.

Neste momento o nosso Benfica é um espectáculo de marionetas e aparentemente grande parte da massa associativa gosta do espectáculo.

A situação do Luisão nem comento

futeboldelite

Citação de: MADCAT em 27 de Agosto de 2019, 16:39
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2019, 16:33

Sem tirar nem por. Há lugares por preencher com a ilusão de responsabilidade. Só há 3 pessoas que mandam verdadeiramente no clube, Viera, Soares Oliveira e Mendes.

Alguém acredita que o Rui Costa vinha dizer que iam fazer 3 ou 4 contratações cirúrgicas se 1) não tivesse sido pedido pelo Lage e 2) não lhe tivessem dado essa garantida? Cagaram foi de alto, mais uma vez, no universo Benfiquista.

Neste momento o nosso Benfica é um espectáculo de marionetas e aparentemente grande parte da massa associativa gosta do espectáculo.

A situação do Luisão nem comento

É pior que isso.

Nem sequer precisam de dar qualquer garantia ao Rui Costa.
Dizem-lhe aquilo e mais nada. Venha 1, 2, 3 reforços ou não venha nenhum é igual.

O Rui Costa sabe que tem um cargo que dificilmente teria noutro lado qualquer (administrador da SAD), e comporta-se de acordo com tal.

Paulie Gualtieri

uma coisa é certa, na 6a eramos os maiores e agora somos uma ganda merda.

Corcunda

Citação de: Paulie Gualtieri em 27 de Agosto de 2019, 16:53

É normal.

A maneira abjecta como a equipa se comportou durante 90 minutos frente ao Porto forçou-nos a reconsiderar, mal ou bem, mais histericamente ou menos histericamente, o nosso real valor.

Isto é, a maré de dúvidas e apreensões não foi criada pelos adeptos. Foi criada pela equipa de futebol e pelos seus responsáveis que vivem 10 anos à frente de toda a gente.

Mika21PA

Não somos uma merda mas também não éramos tão bons como alguns pensavam.

Se ao menos servisse para ir buscar um reforço, mas não, está tudo bem no mundo do Vigas.

Pelo menos que o Lage deixe das suas teimosias.

heidegger

Tem que bater com o pé e fazer barulho
Se assim não o fizer, será igualmente culpado

fjorge

Vai jogar com o mesmo onze, talvez com a inclusão do Almeida. Não acredito em mais mexidas.

BenficaSetsFire

Só na cabeça de iludidos é que éramos os maiores na sexta. Desde o fim da época que se fala aqui insistentemente, várias vezes por dia, por centenas de users, nas lacunas do plantel. A 3 ou 4 dias do fecho do mercado, elas continuam TODAS por colmatar.

Não somos uma merda, pelo menos para consumo interno, mas estamos piores do que na época anterior e vamos ser um rebuçadinho na champions.