Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

O Lage tem feito merda a torto e a direito.

É inegável. Têm-se visto coisas medonhas.

Até já vi o Vinicius jogar nas costas do PL, em vez de ser ele o PL.

É um exemplo entre muitos.

JustMe

Eu tenho saudades daquele Benfica dos primeiros tempos do Lage em que éramos agressivos na reacção à perda e partíamos rapidamente para o ataque com o portador da bola a ter várias linhas de passe para poder combinar. Tudo isso desapareceu. Voltámos ao "joga por fora, bola no lateral e cruzamento parvo para a área".

Um mistério.

Sr Aimar

Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 01:07
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 01:05
Neste momento Mourinho é único disponível e com autoridade e credibilidade.
O Mourinho não é hipótese
Porque?

Quer treinar numa liga de topo. Disse-o muito recentemente na sky sports.

Logo não é nem nunca foi hipótese, simplesmente foi simpático quando lhe perguntaram sobre o interesse do Benfica.

vermelhoftw

Citação de: miniMilk em 03 de Outubro de 2019, 01:08
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?
sim
Que se foda

eu gosto do ivo mas por mim agora era um treinador com uma ideia fixa e um sistema bem acentuado o Benfica parece um clube de iniciados

dronex

Ele é que não aceitava. No final da época pode ter vários clubes à sua escolha.

Além de que é muito raro um treinador sair de um clube para outro a meio da época, sobretudo o Ivo que já conquistou o pessoal de Guimarães e pode sair pela porta grande (basta uma tacita naquele clube sem palmarés nenhum).

Treinadores com clube é para esquecer, parece-me.

JPE

Citação de: Sr Aimar em 03 de Outubro de 2019, 01:13
Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 01:07
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 01:05
Neste momento Mourinho é único disponível e com autoridade e credibilidade.
O Mourinho não é hipótese
Porque?

Quer treinar numa liga de topo. Disse-o muito recentemente na sky sports.

Logo não é nem nunca foi hipótese, simplesmente foi simpático quando lhe perguntaram sobre o interesse do Benfica.
Isso já todos percebemos, mas até para o Mourinho tem de haver um limite se a tal equipa de topo não aparecer....

Baron_Davis

esta banda, direcção, treinador e jogadores, vão agradecer ficar fora da europa em dezembro, vai sobrar mais tempo para estar fisica e mentalmente preparados para os paços e setubais da vida

vai haver "mais profundidade para ser atacada, mais corredor lateral e dar mais largura..."

IloveSLB2014

Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:13

Além de que é muito raro um treinador sair de um clube para outro a meio da época, sobretudo o Ivo que já conquistou o pessoal de Guimarães e pode sair pela porta grande (basta uma tacita naquele clube sem palmarés nenhum).

Tás mazé maluco. Se o Lage saisse amanhã e o Ivo fosse convidado, vinha a correr para cá. O Benfica não é o Sporting

kramxel²

Facto 1 -> Temos plantel... para a piscina dos pequenos (e cada vez menos com os tubarões ingleses que lá andam)

Facto 2 -> Estamos novamente a fazer pior que as piores equipas da LC, e perspectiva-se mais um ano a 0 pontos.

Lá por o facto 1 ser verdade, não quer dizer que o Facto 2 tenha que o ser.

Mas neste momento, em que nem sequer há equipa, futebol colectivo ou qualquer parecença com isso, é ridículo estar a falar de plantéis.

Granizo

Comeco a parecer que o BLage e bom treinador e boa pessoa mas nao chega.
Deve lhe faltar o que outros tem de ser capaz de "dar nas orelhas" dos jogadores quando e preciso.
A outros que aidna em campo dao broncas aos jogadores que nao se mexem ele deve-lhes dar palmadinhas nas costas. A tempo para tudo e nesta altura nao me parece que as mas prestacoes e falta da raca e querer dentro de campo esteja a pedir palmadinhas.

Redceltic

Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:13

A serio que o treinador do guimaraes nao aceitava treinar o campeão nacional? Tá Entao.

20simao1

Citação de: MrFire em 03 de Outubro de 2019, 01:09
Citação de: 20simao1 em 03 de Outubro de 2019, 01:02
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Transformação depois de conseguires perder por 2 golos com 3 equipas quaisquer do tugão em metade da época, era mais fácil do que transformação vinda de uma equipa de futebol normal.

Tiveste esses grandes jogos, dragão e alvalade para o campeonato. Mas também tiveste o reverso da medalha. Alvalade para a Taça que pode ser um pouco desculpável pela vantagem da 1ª mão (já não falando na opção pelo Svilar nos 2 jogos, que depois do primeiro se via que ia dar merda), Zagreb, Frankfurt. Depois de Frankfurt andavam aqui a malhar em ele ter rodado dois jogadores, e a não querer ver que o mal não foi esse mas sim a exibição ainda pior que a de hoje sem justificação nenhuma, e até tinhamos o Félix...

Houve quem tivesse tentado avisar, que tanto houve um par de grandes jogos contra bons adversários (e outros contra equipas pequenas) como também houve jogos de merda nesses jogos de dificuldade média. Mas quem ousa criticar o Lage aqui é logo criticado.

Outra coisa é dizeres que mesmo com os Moreirenses estamos a jogar pior. E é verdade que com o Félix era mais fácil, além do trabalho do treinador e da superioridade que deve ser normal do Benfica face aos pequenos do tugão.

Mas nos jogos grandes já era isto grande parte das vezes.

O Benfica do ano passado em Alvalade na Taça e o Benfica de Frankfurt foram as primeiras versões do que está a ser o Benfica desta época.

Mas nesses 2 jogos é um facto que rodaste a equipa (e a malta focou-se nisso), além que fizeste excelente jogos em Alvalade, Dragão, Frankfurt em casa, Sporting em casa(Taça), Braga fora etc etc

Arrisco a dizer que os 3 piores jogos da era Lage do ano passado foram mesmo: Sporting, Frankfurt e Guimarães( onde tivemos muita sorte )....e podia acrescentar Tondela.

Em Frankfurt mudaste dois, lembro-me das queixas. Ferro e Florentino.
Isso não é desculpa para jogar o tempo todo fechados lá atrás sem conseguir sair, nem passar o meio campo. É mentalidade de merda, estratégia de merda ficar lá atrás, quando não estavas a jogar contra um top europeu para jogares tão atrás. E além disso não conseguias sair.

Em Alvalade para a Taça, então fui confirmar e além do disparate de optar pelo Svilar que custou a eliminatória, também jogámos sem o Ferro e o Florentino, e em vez do Samaris jogou o Gabriel.

Estás a falar como se tivéssmos rodado grande parte da equipa.

Cardia

|OnE|

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 01:11
Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 01:09
Citação de: krovimodric em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Qualquer dia aparece um Jardel da vida a meter a bola, de propósito, na própria da baliza.

Cuidado Lage.
Se estás a sugerir que isso foi de propósito posso te garantir que se não fossem os 2 autogolos em Portimão o RV não tinha sido despedido.

Claro que não era despedido.
Por isso é que meia equipa o sabotou descaradamente.
A questão é que quando os jogadores acham que percebem mais que a direcção...está tudo fodido. É o que se passa no Chelsea, quem manda ali há anos são os jogadores. E não ganham merda nenhuma que se veja, claro está.
E o Lage está a pôr-se a jeito.
Não se joga nada. Alguns jogadores são alienados e outros jogam por decreto mesmo jogando mal.

miniMilk

E jardel?

What the fuck

Completamente perdido