Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

flavioslb

mcfmp

Falar de tácticas da nossa equipa e da do adversário na CI?! Estamos mal habituados oh Lage. O que rendia era falar em operacionalizar o bombo nas várias vertentes do jogo!

j.j.

Sem ovos não se fazem omeletes.
Até pode ser um chef Michelin com 3 estrelas...

adeptoBancada

Citação de: RedEagleNN em 15 de Janeiro de 2019, 23:09
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 23:06
Citação de: RedEagleNN em 15 de Janeiro de 2019, 23:04
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 23:01
Fiquei um pouco desiludido. Nem tanto pela exibição da equipa, mas mais pelas substituições e falta de estofo do Lage.

Pareceu-me meio nervoso e perdido com as substituições. Não tem estofo mental para impor os egos. Sinceramente esta equipa está com muitos egos, e o Lage não tem estaleca mental para os baixar.

Pizzi esteve um desastre completo. Preocupa-me o Gedson não ser aposta e deixar arrastar o Pizzi a arrastar esta merda toda.

Os jogadores perderam muitas bolas porque em vez de passar logo a bola queriam fintar e controlar a bola e o Guimarães pressiona muito e kaput.

Gabriel o melhor do jogo a par de Svilar.

Pizzi pior que André Almeida hoje.

Ruben Dias esteve bem na parte final.

Félix e Zivkovic falharam muitos passes.

Egos? O homem sentou o Salvio...
Sentou, mas levantou-o depois. Não teve tomates para o deixar lá.
Mas ia meter quem na linha? Não foi ele que renovou com o Salvio, não há Rafa. Neste momento o Salvio é suplente. E até mudou o Pizzi de posição. Ou seja, mexe em dois pesos pesados. Tive algum receio que ele se sentisse intimidado pelos jogadores, mas até agora não me parece.
Não tirava o Zivkovic, mesmo estando a jogar mal. Tirava o Pizzi pelo Gedson. Simples.

sbremoved_28408

Citação de: TMMSLB em 15 de Janeiro de 2019, 23:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Janeiro de 2019, 23:06
"Falta de estofo" ao fim de 3 jogos a tentar limpar 3 anos e meio de trabalho do mais miserável que vi na minha vida.

Ai mãe...

Tenham vergonha.

Se quer limpar o que de mal foi feito tem que sentar o Pizzi e mandar o Salvio para as arábias...
E que tal dar-lhe tempo? É perfeitamente normal que se agarre aos jogadores que vinham jogando. Não teve tempo para trabalhar praticamente nada.

O Salvio começou a titular e já saltou, o Felix é titular, o Zivkovic começou no banco e já saltou para o onze, o Gabriel voltou a contar para dar mais critério no meio campo. Tempo ao tempo.

Eu também ando aqui a dizer todos os dias que o Pizzi não pode ser titular, mas não vou andar a dizer que o treinador não tem estofo mental porque não o senta ao fim de meia dúzia de dias. Se daqui a uns tempos isto estiver igual logo darei a minha opinião.

Schuldiner

O mais urgente para mim é tentar corrigir a mentalidade do pontapé de baliza o mais rápido possível, isto vem do RV.

Exemplo, ao minuto 81 temos um pontapé de baliza, depois do Guimarães estar a atacar continuadamente. O que se pedia aí, era que alguém recuasse rapidamente para jogar curto e sair a jogar, conservando a posse de bola e deixar a equipa respirar. Em vez disso, perdemos logo a bola e ficamos expostos a mais uma vaga.

franciscoafonso

Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 23:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Janeiro de 2019, 23:06
"Falta de estofo" ao fim de 3 jogos a tentar limpar 3 anos e meio de trabalho do mais miserável que vi na minha vida.

Ai mãe...

Tenham vergonha.
Falta de estofo sim. Deixar o Pizzi o jogo todo.

É o que? Não conseguia ver que o Pizzi esteve desastroso?
Quem é que não esteve desastroso? Zivkovic foi uma banal, Seferovic uma nulidade, o próprio Félix falhou muitos passes.

Em primeiro lugar, não se pode tirar todos. Em segundo lugar, quando se está a tentar impor um sistema novo há dores que se têm de aguentar. É a vida.

Posto isto tudo, apesar de no SB o Pizzi ser um cepalhão que não tinha lugar a titular no Moreirense, no futebol em geral as pessoas não têm essa opinião o que também não ajuda para esta revolta.

Nramos

Mania irritante de falar de futebol.

E a vontade, a confiança, a alegria...a qualidade de ser chefe de família?

cernache1

Foi a isto que nos propusemos fazer. Jogo a jogo, mais uma vitória, que nos permite continuar nesta competição e deixa-nos realmente satisfeitos pelo resultado e pelos primeiros 30 minutos de jogo. Controlámos, tivemos várias oportunidades, procurámos jogo interior, jogo exterior e chegámos à vantagem com mérito. A partir daí o jogo foi sendo repartido e não tivemos capacidade para controlar com bola, controlámos sem ela. Fechámos linhas, ficámos mais compactos, com sentido de união, e chegámos ao fim com o resultado justo.

- Mudanças? Ouça... O Benfica é enorme, tem uma história enorme e não é com três jogos que se muda alguma coisa. Tem um passado com o Rui Vitória, com muitos títulos, e não são três jogos ou três vitórias que mudam nada. Estamos a trabalhar com tranquilidade, eu tenho um contrato longo com o Benfica e surgiu a oportunidade de chegar à equipa A. Estamos a tentar mudar o rumo das coisas, os jogadores estão disponíveis para trabalhar, para mudar, ouvir e crescer num sistema que é novo»

👏👏👏

MightyEagle

Citação de: SHCC em 15 de Janeiro de 2019, 23:11
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Janeiro de 2019, 23:09
a questão física é outra coisa que assusta.

isto é suposto ser uma equipa profissional.

mal se mexem após 15min mais intensos. É triste.

E diz ele que dá para jogar de 3 em 3 dias. Com estes é capaz de não dar.

Equipa que não vai propriamente para nova. E alguns já têm pouco pulmão por natureza.

magoslb

Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Janeiro de 2019, 23:07
A questão é que o Benfica estoirou fisicamente, as coisas não sairam bem como o passe e não estiveram bem muitas vezes.
Mas ELE SABE!

Ele próprio o diz!

É essa a "pequena, grande" diferença para o que temos tido.

Com o Judas o problema seria dos jogadores, nunca dele, deviam ter visto com mais atenção quadro da Paula Rego. O bombo, simplesmente não esmiuçava.

miniMilk

Citação de: RedEagleNN em 15 de Janeiro de 2019, 23:09
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 23:06
Citação de: RedEagleNN em 15 de Janeiro de 2019, 23:04
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 23:01
Fiquei um pouco desiludido. Nem tanto pela exibição da equipa, mas mais pelas substituições e falta de estofo do Lage.

Pareceu-me meio nervoso e perdido com as substituições. Não tem estofo mental para impor os egos. Sinceramente esta equipa está com muitos egos, e o Lage não tem estaleca mental para os baixar.

Pizzi esteve um desastre completo. Preocupa-me o Gedson não ser aposta e deixar arrastar o Pizzi a arrastar esta merda toda.

Os jogadores perderam muitas bolas porque em vez de passar logo a bola queriam fintar e controlar a bola e o Guimarães pressiona muito e kaput.

Gabriel o melhor do jogo a par de Svilar.

Pizzi pior que André Almeida hoje.

Ruben Dias esteve bem na parte final.

Félix e Zivkovic falharam muitos passes.

Egos? O homem sentou o Salvio...
Sentou, mas levantou-o depois. Não teve tomates para o deixar lá.
Mas ia meter quem na linha? Não foi ele que renovou com o Salvio, não há Rafa. Neste momento o Salvio é suplente. E até mudou o Pizzi de posição. Ou seja, mexe em dois pesos pesados. Tive algum receio que ele se sentisse intimidado pelos jogadores, mas até agora não me parece.
o Pizzi pelo jogo anterior merecia confiança. Mas depois deste atentado terrorista ao futebol tem de sair. Problema é se põe o salvio. Não pode. Hoje teve mais uns minutos e mais uma vez humilhou-se à frente das câmaras

Leonzo

Pontos positivos:
-Discurso sóbrio, humilde e sensato;
-4-4-2 é um sistema quase obrigatório para o Benfica, jogando no Tugão, só um idiota aplica o 4-3-3 contra Feirenses desta vida;
-Colocação do Félix no meio, foi a sua melhor aposta até agora sem margem de dúvidas;
-Repescar os indicies motivacionais do Gabriel;
-Pressão alta do Benfica quando estamos frescos;

Pontos Negativos:
-Raramente mexe bem na equipa;
-Aposta disparatada no Salvio mediante o rendimento;
-Muito espaço entre o meio campo e a defesa na pressão alta a defesa deve estar mais subida (compreendo que não o faça porque o Ruben e o Jardel estão uma lástima);
-Neste sistema táctico o Fejsa mais dois ou três jogos e vai morrer para a época inteira, expõe o demais;

hertz

Não esquecer que o homem entrou agora e que apanhou uma equipa que não treinava há 3 anos e meio.
Vamos lá ter calma com o assador.

j.j.

Consegue falar de futebol, não se inibe nas respostas e não tem problema em assumir o erro. Neste aspecto dá 1000 a 0 ao RV...