Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nightcrowler

por acaso, até acho que o Benfica beneficia de jogar de seguida com o Guimarães e com o Sporting.

o Benfica tem uma profundidade de plantel incomparavelmente superior ao Guimarães e ao Sporting, portanto, de um jogo para outro pode trocar algumas peças sem que se note tanto a falta de jogadores.

a questão que se coloca é o facto de termos um treinador novo. novos processos, novas dinâmicas, e sem treinos, torna-se dificil d assimilar. portanto, no entretanto, estamos a meio caminho, não somos carne nem peixe, até porque as ideias do Lage são bastante diferentes do RV. parece-me ser o maior risco, até porque o Luis CAstro tem consolidado o seu modelo de jogo em Guimarães.


Trezeguet

Citação de: nightcrowler em 17 de Janeiro de 2019, 11:13
por acaso, até acho que o Benfica beneficia de jogar de seguida com o Guimarães e com o Sporting.

o Benfica tem uma profundidade de plantel incomparavelmente superior ao Guimarães e ao Sporting, portanto, de um jogo para outro pode trocar algumas peças sem que se note tanto a falta de jogadores.

a questão que se coloca é o facto de termos um treinador novo. novos processos, novas dinâmicas, e sem treinos, torna-se dificil d assimilar. portanto, no entretanto, estamos a meio caminho, não somos carne nem peixe, até porque as ideias do Lage são bastante diferentes do RV. parece-me ser o maior risco, até porque o Luis CAstro tem consolidado o seu modelo de jogo em Guimarães.


amanhã já jogam o André x2, o Dodo e o Tozé.

só não pode jogar o Pepê

pevmac

Citação de: Trezeguet em 17 de Janeiro de 2019, 11:15
Citação de: nightcrowler em 17 de Janeiro de 2019, 11:13
por acaso, até acho que o Benfica beneficia de jogar de seguida com o Guimarães e com o Sporting.

o Benfica tem uma profundidade de plantel incomparavelmente superior ao Guimarães e ao Sporting, portanto, de um jogo para outro pode trocar algumas peças sem que se note tanto a falta de jogadores.

a questão que se coloca é o facto de termos um treinador novo. novos processos, novas dinâmicas, e sem treinos, torna-se dificil d assimilar. portanto, no entretanto, estamos a meio caminho, não somos carne nem peixe, até porque as ideias do Lage são bastante diferentes do RV. parece-me ser o maior risco, até porque o Luis CAstro tem consolidado o seu modelo de jogo em Guimarães.


amanhã já jogam o André x2, o Dodo e o Tozé.

só não pode jogar o Pepê

Não tenho acompanhado muito, mas esse Dodô pareceu-me ser um lateral interessante...pelo menos ofensivamente.

FUTURO PRESIDENTE

Parece me óbvio que precisamos de um central,
Um central não, um centralão ...
Se um dos dois titulares se lesiona 1 mes lá vai a época á vida .
David Luiz para ontem .

MDourado

Citação de: joao12soares em 17 de Janeiro de 2019, 09:37
Tem pela frente uma tarefa, absolutamente utópica, jogos de grande nível de dificuldade, sem tempo nenhum para poder treinar......tenho de ser sincero, acho que não nos espera nada de bom neste próximo mês e meio.

É engraçado que ninguém diga que o oposto também acontece, os lagartos também devem estar a fazer contas que vão ter que levar connosco pelo menos 3 vezes e os tripas vão a Chaves enquanto jogamos com o Guimarães, têm de levar connosco prá semana e enquanto jogamos com os lagartos eles estão em Guimarâes........eu sou pessimista por natureza, mas para sermos intelectualmente honestos temos de colocar todos os dados na mesa.

Livrinhos

Citação de: MDourado em 17 de Janeiro de 2019, 11:50
Citação de: joao12soares em 17 de Janeiro de 2019, 09:37
Tem pela frente uma tarefa, absolutamente utópica, jogos de grande nível de dificuldade, sem tempo nenhum para poder treinar......tenho de ser sincero, acho que não nos espera nada de bom neste próximo mês e meio.

É engraçado que ninguém diga que o oposto também acontece, os lagartos também devem estar a fazer contas que vão ter que levar connosco pelo menos 3 vezes e os tripas vão a Chaves enquanto jogamos com o Guimarães, têm de levar connosco prá semana e enquanto jogamos com os lagartos eles estão em Guimarâes........eu sou pessimista por natureza, mas para sermos intelectualmente honestos temos de colocar todos os dados na mesa.

Colocando todos os dados na mesa, e sendo intelectualmente honestos como apregoas, facilmente se constatará que o calendário do Benfica é e será independentemente das cambalhotas que queiram dar, mais difícil do que os demais.

A não ser que queiram colocar uma deslocação a Chaves, um dos últimos classificados do campeonato no mesmo patamar de duas deslocações consecutivas FORA a uma das melhores equipas na liga e que inclusive já ganhou aos dois rivais esta época.

Que queiram falar da quantidade de jogos é uma coisa, agora vir pedir honestidade, e depois esquecer que também é preciso medir a dificuldade dos jogos em questão, é de um gajo mandar alguém foder.

Ah, acrescento aqui outro dado intelectualmente honesto, um dos rivais mudou 7 jogadores no jogo da Taça. Sete! Acaba por ser irrelevante a sua ida a prolongamento.

gabbana

Citação de: joao12soares em 17 de Janeiro de 2019, 10:29
Citação de: gabbana em 17 de Janeiro de 2019, 09:42
Citação de: joao12soares em 17 de Janeiro de 2019, 09:37
Tem pela frente uma tarefa, absolutamente utópica, jogos de grande nível de dificuldade, sem tempo nenhum para poder treinar......tenho de ser sincero, acho que não nos espera nada de bom neste próximo mês e meio.
Podes guardar a negatividade para ti..
Não é negatividade, é a realidade. Achar que com este cenário conseguiremos ter sucesso, é de loucos e não encarar essa realidade só vai criar expectativas exageradas sobre o Bruno Lage que vai acabar a levar com críticas injustas.

Ele pegou numa equipa completamente destroçada, com muitas deficiências ofensivas e defensivas, ora isto só se corrige com muito treino, coisa que ele não vai ter tempo durante o próximo mês e meio.
O Timing da entrada talvez não tenha sido o correcto, arrastou-se demais manter a equipa sem treinador.. Em 3 jogos viu-se outra atitude competitiva, outra ideia de jogo, mais intensidade..Acredito, pelo que se ouve, que até os treinos têm sido mais intensos, mais " sérios "! Vamos ver, vamos pensar positivo, dar um apoio incondicional..acredito que os Benfiquistas não crucificarão Bruno Lage por algum descuido, já viram que com ele a equipa tem um rumo, tem uma ideia, e o mais importante, joga como equipa grande.


NSC

Citação de: JViegas em 17 de Janeiro de 2019, 09:41
Citação de: NSC em 17 de Janeiro de 2019, 08:52
Citação de: JViegas em 17 de Janeiro de 2019, 07:24
Citação de: NSC em 16 de Janeiro de 2019, 07:08
Citação de: JViegas em 16 de Janeiro de 2019, 02:56
Também tem substituições que não se entende como os 2 antecessores.

Tira o Ziv com um Pizzi a dar 0 e amarelado. A ganhar 1-0 e a perder o controlo do meio-campo tirava o Pizzi e metia o Gedson e encostava o Félix à ala. Depois mais à frente se quisesse metia o Castillo fresquinho para dar trabalho à defesa deles e assim eles não se esticarem tanto na pressão e no ataque.

Eu não sou treinador mas acho que isto aqui é apenas uma questão de lógica não é preciso tirar curso.
Emoldura esta frase; é muito útil.
Se substituirmos "treinador" por qualquer outra profissão podemos dizer disparates a toda a hora com a convicção de que sabemos mais do que aqueles de cujo trabalho falamos.

Se calhar não entendes a definição da palavra fórum e eu entendo isso dado que não ando aqui há dois dias. Também pelos likes que recebeste não estás sozinho.

Por isso faço um serviço a ti e a quem não sabes: fórum é para discussão de ideias e partilha de opiniões. E cada um tem direito à sua. Se precisássemos todos de estar ligados ao futebol para poder falar sobre ele então o SB não existia.

Para o respeito também não é preciso tirar-se nenhum curso. E esta frase podes emoldurar se quiseres.
Se calhar não entendes que o que escreveste não é propriamente uma opinião (e é esse aspecto que comentei).

O que escreveste foi uma correcção ao trabalho de alguém que é, objectivamente, muito mais competente do que tu na actividade em causa. E ao trabalho de alguém que atingiu o objectivo a que se propôs: sair vitorioso da partida (embora haja sempre espaço para melhorar, obviamente).

Repara: um crítico de arte pode e tem toda a legitimidade de criticar arte, mas não ensina o pintor a pintar, o escultor a esculpir ou o escritor a escrever, e por aí adiante.
Acho bastante simples.

Parte da liberdade de expressão é o direito à opinião e portanto à crítica. Se a minha opinião vai contra a atitude de outra pessoa então eu digo-a. Independentemente de competências.

O que tu estás a dizer é de tal forma ridículo que a única coisa mais ridícula sou eu a responder-te. Pela tua lógica da batata então ninguém vai votar porque para se votar nuns outros ficam de fora e portanto é uma opinião e por extensão uma crítica ao trabalho de quem fica de fora. E só tem direito a fazer isso quem é político ou já o foi.

É o mesmo que dizer que não posso chamar ladrão ao ES porque não sou banqueiro nem bancário.

Portanto como aqui ninguém é treinador então não podemos dizer que o RV estava mal no Benfica. E no outro lado do espectro, que o Lage é competente. Nem podemos dizer que um jogador jogou mal ou bem porque não somos jogadores. Nem podemos votar nas eleições porque nunca fomos presidentes do Benfica. A Bola de Ouro é uma mentira porque são jornalistas que votam no melhor jogador. E por aí fora.

Espero que percebas o tamanho do teu absurdo. Caso não entendas responde o que quiseres que eu não te dou mais antena.
Tens sérias dificuldades de compreensão, por isso vou escrever de forma simples.

Repara que tu escreves «Nem podemos dizer que um jogador jogou mal ou bem porque não somos jogadores» depois de eu ter afirmado que «um crítico de arte pode e tem toda a legitimidade de criticar arte, mas não ensina o pintor a pintar, o escultor a esculpir ou o escritor a escrever, e por aí adiante».

A compreensão não é, certamente, o teu forte.

Tu (e qualquer outro) podes dizer sobre qualquer jogo que A ou B jogou mal; podes dizer que se defendeu mal; podes dizer que há pouco jogo interior; podes dizer que criamos pouco... etc.
E podes até dizer que não gostas de jogo directo ou mastigado ou o que tu quiseres.

Já não tens é competência para dizer que corrigirias isso fazendo isto ou aquilo. Não tens, aceita isso.

É fácil de perceber pela actividade da crítica. Os críticos de cinema não fazem cinema, não sabem representar ou realizar. Criticam o produto, mas não se acham capazes de fazer um produto melhor.
Que é aquilo que fizeste, apenas «por uma questão de lógica».

O Ruskin poderia dizer ao Turner que não gostava do afastamento progressivo no naturalismo, mas não ia ao ponto de lhe dizer que as pinceladas estavam mal dadas.

Kravgnar

Com este sistema (em todos é assim, mas passo a explicar) era importante um lateral direito "bom de bola".

Ele usa médios-ala que jogam muito mais por dentro, e bem, é importante que existam laterais capazes de se incorporar e oferecer soluções de jogo exterior.

O Lage, e todos nós, merecíamos essa "atenção", já que Corchia é um "X-File".

20Nico Gaitan20


elon musk

Citação de: Kravgnar em 17 de Janeiro de 2019, 12:33
Com este sistema (em todos é assim, mas passo a explicar) era importante um lateral direito "bom de bola".

Ele usa médios-ala que jogam muito mais por dentro, e bem, é importante que existam laterais capazes de se incorporar e oferecer soluções de jogo exterior.

O Lage, e todos nós, merecíamos essa "atenção", já que Corchia é um "X-File".
E o outro, quando é que regressa? Se bem que estar à espera que regresse e depois que salte logo para o onze do Benfica, com a exigência de ganhar todas as taças e lutar por uma competição europeia. É dose para ele. O mercado é ultra importante para o Benfica.

Cob92

Frente ao Sporting vai optar pelo Gedson acho eu, ele nao vai querer guardar a bola muito tempo como com o Gabriel, vai querer transiçoes rapidas e nisso o Gedson tem mais capacidade.

RumoAoMarquês

Chegar ao final de Março e atingir o recorde de vitórias que o Porto à pouco igualou.
Mostrar que quem manda é o Benfica.

Infelizmente isto é um pouco irrealista, mas se por acaso conseguisse esta sequência de vitórias, tornava-se quase uma lenda do clube.

giiin

Citação de: ÀguiaUnum em 17 de Janeiro de 2019, 08:19
Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2019, 01:31
Esta nossa sequência de jogos é absolutamente infernal. Não me lembro de nada disto. Duas idas a Guimarães, 1 meia final com o Porto, eventualmente 1 final e mais 2 jogos com Sporting, 1 ida ao Dragão, 2 jogos com Galatasaray...

Que terror para o Bruno Lage.
Dá aquele friozinho ao pensar no cenario de ganhar tudo  :drool:

Como alguem disse, temos uma profundidade de plantel (excepto tv nas laterais) que nos permite estar tranquilos relativamente ao jogar em varias competicoes e contra boas equipas. Outro factor positivo e' que os niveis de concentracao estarao no maximo durante um mes, chegaremos ao meio com varios jogos jogados contra grandes equipas o que tb nos dara' outra preparaco e rodagem, espero (caso n tenhamos resultados moralmente devastadores).