Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ShorBraga

Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2019, 01:31
Esta nossa sequência de jogos é absolutamente infernal. Não me lembro de nada disto. Duas idas a Guimarães, 1 meia final com o Porto, eventualmente 1 final e mais 2 jogos com Sporting, 1 ida ao Dragão, 2 jogos com Galatasaray...

Que terror para o Bruno Lage.

TERROR a sério seria isto tudo ainda com o Rui Vitória XD

albericofaria

Citação de: Peter Buck em 17 de Janeiro de 2019, 00:13
Citação de: daniel.gomes em 16 de Janeiro de 2019, 19:04

A maneira de falar também é parecida.

Parecidicimos!

Esperemos que as conquistas do Lage ao leme da equipa sejam tb parecidas!!!

JViegas

Citação de: NSC em 16 de Janeiro de 2019, 07:08
Citação de: JViegas em 16 de Janeiro de 2019, 02:56
Também tem substituições que não se entende como os 2 antecessores.

Tira o Ziv com um Pizzi a dar 0 e amarelado. A ganhar 1-0 e a perder o controlo do meio-campo tirava o Pizzi e metia o Gedson e encostava o Félix à ala. Depois mais à frente se quisesse metia o Castillo fresquinho para dar trabalho à defesa deles e assim eles não se esticarem tanto na pressão e no ataque.

Eu não sou treinador mas acho que isto aqui é apenas uma questão de lógica não é preciso tirar curso.
Emoldura esta frase; é muito útil.
Se substituirmos "treinador" por qualquer outra profissão podemos dizer disparates a toda a hora com a convicção de que sabemos mais do que aqueles de cujo trabalho falamos.

Se calhar não entendes a definição da palavra fórum e eu entendo isso dado que não ando aqui há dois dias. Também pelos likes que recebeste não estás sozinho.

Por isso faço um serviço a ti e a quem não sabes: fórum é para discussão de ideias e partilha de opiniões. E cada um tem direito à sua. Se precisássemos todos de estar ligados ao futebol para poder falar sobre ele então o SB não existia.

Para o respeito também não é preciso tirar-se nenhum curso. E esta frase podes emoldurar se quiseres.

Iron Mask

Citação de: CarlosD em 16 de Janeiro de 2019, 17:06
No rescaldo do jogo (horrível) de ontem tenho a dizer o seguinte:

- Lage claramente aponta para um futebol pressionante no momento da perda de bola. Quando a equipa perde a bola, a ordem é que os 2/3 jogadores mais próximos comecem a fechar o portador da bola. Acho muito bem que o Benfica seja agressivo quando perde a bola, especialmente nas competições internas onde facilmente conseguimos forçar o adversário a cometer erros.
Nem tudo é maravilhas, quando o adversário consegue sair a jogar (algumas vezes derivado de uma pressão deficitária da nossa parte), fica um espaço gigante no meio por preencher.
Notei que o Fejsa tem ordem para arriscar mais no desarme quando a equipa está toda no ataque (por exemplo depois de um canto), não numa de parar o contra-ataque, mas de conseguir roubar a bola e permitir que a equipa continue no ataque, algo que o Fejsa faz bastante bem.

- Outro apontamento é de a equipa depender muito menos das alas e que tenta trocar a bola em todo o terreno. O Gabriel tentou várias vezes encostar à faixa da esquerda, no início da construção, servindo de solução para o Jardel, no que acredito que seja uma tentativa de puxar o adversário para a ala e ganhar algum espaço no centro do terreno.

- Sinto que equipa está a tentar sair muito mais com a bola nos pés, por vezes torna-se difícil para alguns jogadores como o Jardel e na minha opinião os GR's têm de ser integrados nisto. Muitas vezes o GR bate a bola quando tem opções nos defesas. Há GR's que não se sentem confortáveis com o jogo de pés, mas estamos em 2019. O Fejsa, parece me que propositadamente, tem ocupado mais vezes espaços onde pode ser uma solução de tabela de forma a sairmos da pressão com a bola nos pés. Menciono o Fejsa porque fazia-me muita confusão as poucas vezes em que ele era solução na ajuda a sair da zona e pressão.

- Algo que inclusive um comentador de futebol referenciou e que também me fazia alguma confusão era a lentidão com que o Benfica trocava a bola de um flanco para outro através dos defesas centrais. Com RV acontecia sempre o mesmo, AA passava ao RD, RD ao Jardel e Jardel ao Grimaldo (vice-versa), quando muitas vezes pedia-se que o central do lado esquerdo passasse directamente para o defesa direito, e o contrário igual. Obviamente que isto tem de ser feito com cuidado (o Gabriel já fez cagada a tentar fazer algo parecido), mas temos de o conseguir fazer.

Há muito a melhorar, o jogo de ontem foi francamente mau, mas houve vislumbres de coisas boas. Não quero com isto dizer que o Lage já teve tempo para implementar seja o que for. Ontem "correu bem" visto que ganhamos, mas por volta dos 75 minutos a equipa estava a sofrer bastante, e senti alguma inércia da parte do Lage. Tínhamos pouca bola e parecíamos perdidos em campo, mesmo que se errasse, claramente não mexer não estava a resultar.

Acredito muito neste treinador, para além disso, o sucesso dele será o nosso também!

Quanto às CI's, o que me interessa é dentro de campo.

Um forte abraço ao Rui Malheiro pelo melhor serviço público em prol do Benfica nos últimos anos.

ÀguiaUnum

Esta nossa sequência de jogos é absolutamente infernal. Não me lembro de nada disto. Duas idas a Guimarães, 1 meia final com o Porto, eventualmente 1 final e mais 2 jogos com Sporting, 1 ida ao Dragão, 2 jogos com Galatasaray...

Dá aquele friozinho ao pensar no cenario de ganhar tudo  :drool:

NSC

Citação de: JViegas em 17 de Janeiro de 2019, 07:24

Tira o Ziv com um Pizzi a dar 0 e amarelado. A ganhar 1-0 e a perder o controlo do meio-campo tirava o Pizzi e metia o Gedson e encostava o Félix à ala. Depois mais à frente se quisesse metia o Castillo fresquinho para dar trabalho à defesa deles e assim eles não se esticarem tanto na pressão e no ataque.

Eu não sou treinador mas acho que isto aqui é apenas uma questão de lógica não é preciso tirar curso.
Se substituirmos "treinador" por qualquer outra profissão podemos dizer disparates a toda a hora com a convicção de que sabemos mais do que aqueles de cujo trabalho falamos.

Se calhar não entendes a definição da palavra fórum e eu entendo isso dado que não ando aqui há dois dias. Também pelos likes que recebeste não estás sozinho.

Por isso faço um serviço a ti e a quem não sabes: fórum é para discussão de ideias e partilha de opiniões. E cada um tem direito à sua. Se precisássemos todos de estar ligados ao futebol para poder falar sobre ele então o SB não existia.

Para o respeito também não é preciso tirar-se nenhum curso. E esta frase podes emoldurar se quiseres.
Se calhar não entendes que o que escreveste não é propriamente uma opinião (e é esse aspecto que comentei).

O que escreveste foi uma correcção ao trabalho de alguém que é, objectivamente, muito mais competente do que tu na actividade em causa. E ao trabalho de alguém que atingiu o objectivo a que se propôs: sair vitorioso da partida (embora haja sempre espaço para melhorar, obviamente).

Repara: um crítico de arte pode e tem toda a legitimidade de criticar arte, mas não ensina o pintor a pintar, o escultor a esculpir ou o escritor a escrever, e por aí adiante.
Acho bastante simples.

jpcafe

Citação de: ShorBraga em 17 de Janeiro de 2019, 06:19

TERROR a sério seria isto tudo ainda com o Rui Vitória XD

A época já está quase perdida (campeonato).
A ver se safamos isto com uma TP, TdL e boa prestação na europa league.

Agradeçam ao Rei Sol.

Lopes1986

Calendario que tem tudo para dar merda, mas que se conseguirmos sair por cima tem tudo para fazer borrar os rivais...

joao12soares

Tem pela frente uma tarefa, absolutamente utópica, jogos de grande nível de dificuldade, sem tempo nenhum para poder treinar......tenho de ser sincero, acho que não nos espera nada de bom neste próximo mês e meio.

jpcafe

Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Janeiro de 2019, 23:11
Citação de: daniel.gomes em 16 de Janeiro de 2019, 21:35
https://streamable.com/olmkb

epa menos... essa posse foi sem qualquer progressão, e o golo foi resultado de um lançamento longo à RV, o que é normal depois de 4 anos formatados para jogar assim.

à Rui Vitória?? Mas quantos golos viste o Benfica marcar assim na era Bombo?

O bombo era por incapacidade e desespero, raramente criavamos perigo assim.

JViegas

Citação de: NSC em 17 de Janeiro de 2019, 08:52
Citação de: JViegas em 17 de Janeiro de 2019, 07:24

Se calhar não entendes que o que escreveste não é propriamente uma opinião (e é esse aspecto que comentei).

O que escreveste foi uma correcção ao trabalho de alguém que é, objectivamente, muito mais competente do que tu na actividade em causa. E ao trabalho de alguém que atingiu o objectivo a que se propôs: sair vitorioso da partida (embora haja sempre espaço para melhorar, obviamente).

Repara: um crítico de arte pode e tem toda a legitimidade de criticar arte, mas não ensina o pintor a pintar, o escultor a esculpir ou o escritor a escrever, e por aí adiante.
Acho bastante simples.

Parte da liberdade de expressão é o direito à opinião e portanto à crítica. Se a minha opinião vai contra a atitude de outra pessoa então eu digo-a. Independentemente de competências.

O que tu estás a dizer é de tal forma ridículo que a única coisa mais ridícula sou eu a responder-te. Pela tua lógica da batata então ninguém vai votar porque para se votar nuns outros ficam de fora e portanto é uma opinião e por extensão uma crítica ao trabalho de quem fica de fora. E só tem direito a fazer isso quem é político ou já o foi.

É o mesmo que dizer que não posso chamar ladrão ao ES porque não sou banqueiro nem bancário.

Portanto como aqui ninguém é treinador então não podemos dizer que o RV estava mal no Benfica. E no outro lado do espectro, que o Lage é competente. Nem podemos dizer que um jogador jogou mal ou bem porque não somos jogadores. Nem podemos votar nas eleições porque nunca fomos presidentes do Benfica. A Bola de Ouro é uma mentira porque são jornalistas que votam no melhor jogador. E por aí fora.

Espero que percebas o tamanho do teu absurdo. Caso não entendas responde o que quiseres que eu não te dou mais antena.

gabbana

Citação de: joao12soares em 17 de Janeiro de 2019, 09:37
Tem pela frente uma tarefa, absolutamente utópica, jogos de grande nível de dificuldade, sem tempo nenhum para poder treinar......tenho de ser sincero, acho que não nos espera nada de bom neste próximo mês e meio.
Podes guardar a negatividade para ti..

TiagoSousa

Citação de: Kravgnar em 17 de Janeiro de 2019, 00:11
Só agora percebi que o Nélson Veríssimo, adjunto, é o "Veríssimo".  :2funny:

Sabes que estás velho quando o adjunto do Benfica é um gajo que tu nos cadernos da escola metias nos planteis do Benfica, e metias porque era um miúdo dos júniores do Benfica.

Ele, o Pedro Henriques, o Edgar e o Hugo Leal.

Foi meu professor de EF no Liceu de Setúbal ahahah. Na altura, jogava no VFC e levou-nos numa visita de estudo às instalações do clube sadino.

Pelo menos num contexto pedagógico, é 5* e lembro-me de sentir uma grande admiração por ele.

Professor, votos de enorme sucesso pessoal e profissional.

Um grande abraço!

joao12soares

Citação de: gabbana em 17 de Janeiro de 2019, 09:42
Não é negatividade, é a realidade. Achar que com este cenário conseguiremos ter sucesso, é de loucos e não encarar essa realidade só vai criar expectativas exageradas sobre o Bruno Lage que vai acabar a levar com críticas injustas.

Ele pegou numa equipa completamente destroçada, com muitas deficiências ofensivas e defensivas, ora isto só se corrige com muito treino, coisa que ele não vai ter tempo durante o próximo mês e meio.

areal

Citação de: joao12soares em 17 de Janeiro de 2019, 10:29
Citação de: gabbana em 17 de Janeiro de 2019, 09:42
Não é negatividade, é a realidade. Achar que com este cenário conseguiremos ter sucesso, é de loucos e não encarar essa realidade só vai criar expectativas exageradas sobre o Bruno Lage que vai acabar a levar com críticas injustas.

Ele pegou numa equipa completamente destroçada, com muitas deficiências ofensivas e defensivas, ora isto só se corrige com muito treino, coisa que ele não vai ter tempo durante o próximo mês e meio.

Por isso mesmo quem for minimamente isento e imparcial se algo correr mal, o Bruno não poderá ser atacado, nem culpado