Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

agostinislb

Agora e ke vao ser elas , eles ja devem andar a tremer

Schuldiner

Citação de: Grizzli em 16 de Janeiro de 2019, 18:42
Citação de: Schuldiner em 16 de Janeiro de 2019, 18:32
Estou convencido que vai rodar alguns jogadores no próximo jogo.
Rodar?
Amigo , o proximo jogo é para o campeonato..
Exacto e o outro que vem é um confronto directo. O próximo jogo contra o Guimarães será o terceiro consecutivo com pouco tempo de recuperação.

Santa Clara 11/1
Guimarães 15/1
Guimarães 18/1
Porto TDL 22/1



Menino de Ouro RS

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Janeiro de 2019, 18:49
Citação de: Red2802 em 16 de Janeiro de 2019, 18:48
Citação de: agostinislb em 16 de Janeiro de 2019, 18:48
Hacker rui pinto foi caço  na hungria  :tocha:

Ui. Onde viste isso?

https://www.facebook.com/111978555633494/posts/1271944426303562/
1 comentario

Cfl Leitão
Vergonha de país aquele que denunciou o mal é que vai preso.
:2funny: :2funny:

Este pais é mesmo de terceiro mundo foda-se

Partouze



EAGLEBOY

Citação de: Androico em 16 de Janeiro de 2019, 16:52
Citação de: EAGLEBOY em 16 de Janeiro de 2019, 16:38
Parece-me que taticamente temos uma alteração significativa em relação ao meio campo do 4-4-2 do JJ.

O Laje parece que usa ou quer usar um duplo pivot no meio campo em vez de um 6 puro e um 8.

Pelo menos é o que parece.
Este 4-4-2 é diferente daquele de Jesus.
Busca mais os espaços interiores dos médios, enquanto o de JJ era mais vertical, variando a aposta no espaço interior e exterior, procurando triangulações entre lateral, extremo, médio (Enzo, Pizzi) ou avançado (Saviola, Rodrigo, Jonas).
O médio (8) de JJ apostava muito no transporte da bola e aparecia muitas vezes na frente de ataque, coisa que duvido que irá acontecer com o esquema de Lage.
Começava a construir com três jogadores - descia o trinco - enquanto neste 4-4-2 é diferente. O jogo começa a ser construído pelos centrais e dois médios.

O que me parece é que enquanto o 4-4-2 do JJ era mais ofensivo, pois conseguia colocar mais gente na frente de ataque e organizava a equipa defensivamente com menos jogadores, o 4-4-2 de Lage é mais pragmático. Por ventura em virtude do facto de ter pouco tempo para implementar aquele que é o seu modelo. Assim, procura um esquema mais cauteloso para implementar as suas ideias.

Existe um risco, que é do criar o jogo de forma mais paciente e assim ter menos oportunidades de golo. Não será estranho ver os médios e centrais do Benfica a distribuírem vários passes entre eles até encontrar espaço - o que para o adepto poderá ser aborrecido. Também existe o risco de se colocarem menos jogadores no último terço do campo.
Por outro lado, os dois médios tem mais capacidade para fazer as dobras dos centrais, laterais e de pressionarem os médios na recuperação da bola.

Alguns apontamentos:

O duplo pivot do meio campo defensivo obriga que os 2 tenham uma boa saída de bola, alguma criatividade e sejam fortes na marcação.

No caso do JJ seria fundamental um tanque a defender (um 6 tipo Fejsa) e um 8 com muita intensidade (Enzo) para o sistema funcionar. O sistema do Laje penso que cai como uma luva para o Alfa (com melhor cultura tática) e vamos ficar menos dependentes do Fejsa.

Não me agrada jogar ao mesmo tempo com 2 pivots e 2 interiores. Ficaríamos demasiado dependentes dos laterais para abrir no nosso jogo ofensivo, sendo que no caso do AA estamos fdds. Na minha opinião deveria procurar mesclar um ala interior (Zivko ou Pizzi) com um ala mais vertical (ex. Rafa ou Willock - não conto com o Sálvio).

No 442 do JJ tínhamos um ponta um pouco mais fixo e outro mais "vagabundo". Será que o Laje idealiza uma dupla de avançados dessa forma ou 2 avançados móveis, sem tanta presença de área?


mop62904

Citação de: Partouze em 16 de Janeiro de 2019, 19:04
Citação de: Black Panther em 16 de Janeiro de 2019, 18:56
Citação de: Partouze em 16 de Janeiro de 2019, 17:40
Citação de: Partouze em 16 de Janeiro de 2019, 17:02
Alguem sabe dizer quem é a equipa técnica do Lage ?

Citação de: eibaz em 15 de Janeiro de 2019, 14:18


Equipa técnica completa O0

São bons ? Não conheço ninguém para além do Pietra.
O treinador GR é bom ? Preparador Fisico é bom?

Acho que não deve ser difícil serem melhor do que os a antecessores.

Godescalco

A situação que herdou de Rui Vitória é tão calamitosa a nível táctico e físico que deverá merecer toda a tolerância até Maio. A cagada toda foi feita nos últimos anos, um desastre autêntico.

É sobretudo um trabalho de recuperação e normalização.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601/1071367079712994/?type=3&theater

Tenho visto algumas críticas ao Benfica de Lage, que eu considero profundamente injustas.

São três anos e meio de Rui Vitória e apenas 11 dias de Lage. Nesses 11 dias, jogaram-se já três jogos, um deles fora de território continental. Já se notam algumas melhorias, principalmente defensivamente e ao nível da saída de bola, mas ainda há muito trabalho por fazer até apresentarmos um futebol que encha o olho, e o próprio tem noção disso. Para mais, o nível de intensidade subiu imenso, pelo que estamos em plena pré-época. Não há milagres.

Sou da opinião que, apesar de o ter feito por linhas tortas, Vieira escreveu direito. Por isso, apoiemos treinador e jogadores, relativizando o futebol jogado, porque Roma e Pavia não se fizeram num dia.


Gonsantos

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Janeiro de 2019, 18:49
Citação de: Red2802 em 16 de Janeiro de 2019, 18:48
Citação de: agostinislb em 16 de Janeiro de 2019, 18:48
Hacker rui pinto foi caço  na hungria  :tocha:

Ui. Onde viste isso?

https://www.facebook.com/111978555633494/posts/1271944426303562/

Como é que é agora com o advogado dele a comentar e a defender os interesses do FCP na televisão? Coitado do ácaro, tem de se defender sozinho.

Josef Vierine