Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nuno16577

Citação de: Ramdown em 15 de Janeiro de 2020, 06:58
Alguém diga ao Bruno Lage que se jogou às 21h15 por causa das audiências, se o Benfica joga-se a mesma hora do Porto, iam descobrir que ninguém vê o Porto, até os antis veem o Benfica.
Era o presidente que tinha de lhe dizer isso, foi ele que baixou as calças a sporkotv.
No contrato que fez com a NOS, em que a NOS ganha milhões connosco, pois o valor das assinaturas da BTV vão para eles, ficou estipulado que a NOS, dona maioritária da sporkotv decide os horários dos nossos jogos e não podemos refilar.

PB

#96241
Que meta as mãos à obra!

Ontem foi mau demais. O Zlobin não tem nível de Benfica. Para começo de conversa, colocava-o a terceiro na hierarquia. Svilar passava a segundo. Está com desempenhos muito interessantes nos Bês. Depois Weigl é de levar às lágrimas. Como dizia o Pedro Henriques ontem, se é para desempenhar as mesmas funções do Florentino, tinha-se ficado com o português. O Weigl tem que assumir a construção e jogar a 6 ou a 8. O que o matou no Dortmund foi andar a tapar constantemente buracos. Ele é jogador caro. Não é para andar a tapar buracos.
Como já tinha referido noutro tópico ontem, o Seferovic é para andar a jogar a segundo avançado. Não está com confiança para jogar como referência do ataque. Precisamos de outro avançado com urgência.

Silveralho

Enquanto lage não perceber que o 6 não pode descer para o meio dos centrais para ir buscar bola, é para esquecer.

O gr tem de subir até às linha de grande área e os centrais abrirem com o 6 a mexer para criar linha de passe para ele ou para o 8 ou defesas laterais bque estão mais subidos.
Temos de jogar em apoio e não no marasmo que tem sido que é trocar a bola umas 50 vezes cá atrás, ninguém se mexe, bola no central e corre cervi ou Vinícius.....
Quando temos no meio gajos como Adel , weigl, Pizzi e chiquinho...urge jogar em apoio e rápido.

BENFIKA

Bem ao reconhecer as fragilidades defensivas da equipa.

Agora tem é que as saber corrigir, e espero que isso passe por subir linhas e pressionar mais alto.

_JonasThern_

Agora em Alvalade espero, sinceramente, que não se copie o que se tem feito nos jogos de maior dificuldade, jogando na expectativa à espera de não sofrer. Que se se entre em campo sem complexos.

Trezeguet

por acaso as nossas debilidades defensivas começam como a equipa começa a defender.

uma equipa não pode ter tanto espaço a ter bola como damos

o Benfica tem de pressionar logo em cima que os obrigue a errar

BENFIKA

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Janeiro de 2020, 08:48
Agora em Alvalade espero, sinceramente, que não se copie o que se tem feito nos jogos de maior dificuldade, jogando na expectativa à espera de não sofrer. Que se se entre em campo sem complexos.

Foi aí que na entrada do Lage o ano passado ganhamos muitos jogos, entrávamos e assumíamos o jogo, pressionávamos.

Este ano parece que a equipa se sente mais confortável em controlar o jogo sem bola.

_JonasThern_

Citação de: BENFIKA em 15 de Janeiro de 2020, 08:50
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Janeiro de 2020, 08:48
Agora em Alvalade espero, sinceramente, que não se copie o que se tem feito nos jogos de maior dificuldade, jogando na expectativa à espera de não sofrer. Que se se entre em campo sem complexos.

Foi aí que na entrada do Lage o ano passado ganhamos muitos jogos, entrávamos e assumíamos o jogo, pressionávamos.

Este ano parece que a equipa se sente mais confortável em controlar o jogo sem bola.

E isso até era admissível se a equipa controlasse alguma coisa. Mas a quantidade de oportunidades que damos aos outros demonstram o contrário.

Joaquim Ferreira Bogalho

Este discurso de protecção dos jogadores é irritante e absolutamente lamentável. O Seferovic não tem jogado nada, ao fim de não sei quantos jogos tem um jogo que lhe corre bem e faz dois golos...portanto, a análise do treinador é desvalorizar os dez jogos em que não joga nada, para além dos golos que falha, valorizando, somente, 30 minutos onde marca dois golos. Ao contrário do que diz o treinador, os adeptos não têm que perceber nada que não tenham percebido antes relativamente ao Seferovic...não é ponta-de-lança para o Benfica. Marcar dois golos num jogo não tornam o jogador mais apto, muito menos marcar 21 ou 22 num ano em que a equipa marca 103 golos só no campeonato...além disso, o jogador está ressabiado com os adeptos, coisa que ainda faz mais confusão. Vi jogadores serem assobiados épocas inteiras na antiga Luz, já entravam queimados em campo, sem nunca responderem aos adeptos a não ser com o que jogavam...marcavam golos ou corria bem o jogo, nunca davam respostas, vibravam com os adeptos, tentavam puxá-los para o seu lado, respeitando-os, sabendo que é aos adeptos que servem e que estes são soberanos, com ou sem razão, com maior ou menor estupidez...hoje em dia, os jogadores amuam, mandam os adeptos calar-se e, ainda, se dão ao luxo de (quais meninos amuados) praticamente não festejar como quem diz "se não gostam de mim, também não tenho que gostar de aqui estar". Atitude lamentável do jogador. Atitude patética do treinador.

NSC

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2020, 08:55
Este discurso de protecção dos jogadores é irritante e absolutamente lamentável. O Seferovic não tem jogado nada, ao fim de não sei quantos jogos tem um jogo que lhe corre bem e faz dois golos...portanto, a análise do treinador é desvalorizar os dez jogos em que não joga nada, para além dos golos que falha, valorizando, somente, 30 minutos onde marca dois golos. Ao contrário do que diz o treinador, os adeptos não têm que perceber nada que não tenham percebido antes relativamente ao Seferovic...não é ponta-de-lança para o Benfica. Marcar dois golos num jogo não tornam o jogador mais apto, muito menos marcar 21 ou 22 num ano em que a equipa marca 103 golos só no campeonato...além disso, o jogador está ressabiado com os adeptos, coisa que ainda faz mais confusão. Vi jogadores serem assobiados épocas inteiras na antiga Luz, já entravam queimados em campo, sem nunca responderem aos adeptos a não ser com o que jogavam...marcavam golos ou corria bem o jogo, nunca davam respostas, vibravam com os adeptos, tentavam puxá-los para o seu lado, respeitando-os, sabendo que é aos adeptos que servem e que estes são soberanos, com ou sem razão, com maior ou menor estupidez...hoje em dia, os jogadores amuam, mandam os adeptos calar-se e, ainda, se dão ao luxo de (quais meninos amuados) praticamente não festejar como quem diz "se não gostam de mim, também não tenho que gostar de aqui estar". Atitude lamentável do jogador. Atitude patética do treinador.
Acho que devias dar formação em coaching. Dominas o assunto.

Carminati

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2020, 08:55
Este discurso de protecção dos jogadores é irritante e absolutamente lamentável. O Seferovic não tem jogado nada, ao fim de não sei quantos jogos tem um jogo que lhe corre bem e faz dois golos...portanto, a análise do treinador é desvalorizar os dez jogos em que não joga nada, para além dos golos que falha, valorizando, somente, 30 minutos onde marca dois golos. Ao contrário do que diz o treinador, os adeptos não têm que perceber nada que não tenham percebido antes relativamente ao Seferovic...não é ponta-de-lança para o Benfica. Marcar dois golos num jogo não tornam o jogador mais apto, muito menos marcar 21 ou 22 num ano em que a equipa marca 103 golos só no campeonato...além disso, o jogador está ressabiado com os adeptos, coisa que ainda faz mais confusão. Vi jogadores serem assobiados épocas inteiras na antiga Luz, já entravam queimados em campo, sem nunca responderem aos adeptos a não ser com o que jogavam...marcavam golos ou corria bem o jogo, nunca davam respostas, vibravam com os adeptos, tentavam puxá-los para o seu lado, respeitando-os, sabendo que é aos adeptos que servem e que estes são soberanos, com ou sem razão, com maior ou menor estupidez...hoje em dia, os jogadores amuam, mandam os adeptos calar-se e, ainda, se dão ao luxo de (quais meninos amuados) praticamente não festejar como quem diz "se não gostam de mim, também não tenho que gostar de aqui estar". Atitude lamentável do jogador. Atitude patética do treinador.

Será possivel frase mais ridicula que esta?


Carminati

Mais uma prova de superação desta equipa contra não 11 adversários mas bem mais, basta ver as capas dos jornais de hoje, onde só se fala de um suposto 2o amarelo pupado ao RD.


franciscoafonso

Citação de: Silveralho em 15 de Janeiro de 2020, 08:15
Enquanto lage não perceber que o 6 não pode descer para o meio dos centrais para ir buscar bola, é para esquecer.

O gr tem de subir até às linha de grande área e os centrais abrirem com o 6 a mexer para criar linha de passe para ele ou para o 8 ou defesas laterais bque estão mais subidos.
Temos de jogar em apoio e não no marasmo que tem sido que é trocar a bola umas 50 vezes cá atrás, ninguém se mexe, bola no central e corre cervi ou Vinícius.....
Quando temos no meio gajos como Adel , weigl, Pizzi e chiquinho...urge jogar em apoio e rápido.
A questão é que vocês acharem que é problema de análise. Eu acho que não é problema de análise. Da mesma forma que não acredito que o Rui Vitória se viesse todo a ver aquele futebol de bola chutada na frente.

A questão é quem é que tem capacidade para treinar uma equipa para jogar de outra forma e quem não tem. Lage está a ser dos maiores baldes de água fria da minha vida e quanto mais tempo continuarmos a negar as evidências pior.

Não falo de despedimento, falo de se começar a avaliar as coisas sem paninhos quentes. Mas depois lá vêm as conversas das 33 vitórias.

Dalone

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2020, 08:55
Este discurso de protecção dos jogadores é irritante e absolutamente lamentável. O Seferovic não tem jogado nada, ao fim de não sei quantos jogos tem um jogo que lhe corre bem e faz dois golos...portanto, a análise do treinador é desvalorizar os dez jogos em que não joga nada, para além dos golos que falha, valorizando, somente, 30 minutos onde marca dois golos. Ao contrário do que diz o treinador, os adeptos não têm que perceber nada que não tenham percebido antes relativamente ao Seferovic...não é ponta-de-lança para o Benfica. Marcar dois golos num jogo não tornam o jogador mais apto, muito menos marcar 21 ou 22 num ano em que a equipa marca 103 golos só no campeonato...além disso, o jogador está ressabiado com os adeptos, coisa que ainda faz mais confusão. Vi jogadores serem assobiados épocas inteiras na antiga Luz, já entravam queimados em campo, sem nunca responderem aos adeptos a não ser com o que jogavam...marcavam golos ou corria bem o jogo, nunca davam respostas, vibravam com os adeptos, tentavam puxá-los para o seu lado, respeitando-os, sabendo que é aos adeptos que servem e que estes são soberanos, com ou sem razão, com maior ou menor estupidez...hoje em dia, os jogadores amuam, mandam os adeptos calar-se e, ainda, se dão ao luxo de (quais meninos amuados) praticamente não festejar como quem diz "se não gostam de mim, também não tenho que gostar de aqui estar". Atitude lamentável do jogador. Atitude patética do treinador.

Seferovic na minha opinião não está ressabiado com ninguém.

Quem está no estádio, tem noção que ele é muito acarinhado apesar das merdas que faz, que quando entra a malta só pede que não seja uma tábua nos pés e para mim, é ótimo que Seferovic tenha voltado ontem para casa com a noção que foi o homem do jogo por ter entrado e ter feito um bom jogo, pode ser importantíssimo para a moral.

Acima de tudo, os jogadores são pessoas e o suíço não me parece ser um jogador que não gosta de cá estar... o episódio do mandar calar, eu estive no estádio e na altura não o considerei para nós, até porque se gozava muito o prato sobre a falta de golos na CS, para além de que acredito que seja dos jogadores com maior influência neste balneário.

Nós se podemos fazer a festa ontem e hoje, é porque ele fez bem o seu trabalho, por mais cepo que possa ser...  É um jogador como qualquer outro e tem fases, que venha uma boa fase do Seferovic.

Silveralho

Citação de: franciscoafonso em 15 de Janeiro de 2020, 09:42
Citação de: Silveralho em 15 de Janeiro de 2020, 08:15
Enquanto lage não perceber que o 6 não pode descer para o meio dos centrais para ir buscar bola, é para esquecer.

O gr tem de subir até às linha de grande área e os centrais abrirem com o 6 a mexer para criar linha de passe para ele ou para o 8 ou defesas laterais bque estão mais subidos.
Temos de jogar em apoio e não no marasmo que tem sido que é trocar a bola umas 50 vezes cá atrás, ninguém se mexe, bola no central e corre cervi ou Vinícius.....
Quando temos no meio gajos como Adel , weigl, Pizzi e chiquinho...urge jogar em apoio e rápido.
A questão é que vocês acharem que é problema de análise. Eu acho que não é problema de análise. Da mesma forma que não acredito que o Rui Vitória se viesse todo a ver aquele futebol de bola chutada na frente.

A questão é quem é que tem capacidade para treinar uma equipa para jogar de outra forma e quem não tem. Lage está a ser dos maiores baldes de água fria da minha vida e quanto mais tempo continuarmos a negar as evidências pior.

Não falo de despedimento, falo de se começar a avaliar as coisas sem paninhos quentes. Mas depois lá vêm as conversas das 33 vitórias.

Compreendo o que dizes, depois da época que fez estava à espera de mais e melhor por parte do lage.
Esta época Lage é o Pizzi dos treinadores.... estatisticamente é fantástico...mas depois quando é a doer...pouf.

Comparando com JJ e rv, gosto mais do Lage, no entanto não consigo gostar da filosofia de jogo que está a tentar implementar.