Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joao_manike

Aposto que vai a jogo com a equipa do costume. Ody, ninguém, Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Zivkovic e Seferovic.

Não vai fazer revolução porque está a prazo. Não é com 2 treinos que vai corrigir as múltiplas deficiências táticas da equipa. Herdou um balneário partido e uma equipa taticamente ao nível de distrital.

Ter levado Castillo e Ferreyra por si só já é um chamativo que conta com eles.

Ele nesta fase quer ganhar o grupo e segurar o barco. Óbvio que não vai inventar nem abancar as vacas sagradas como Pizzis e Salvios. Com a garantia de ficar até ao fim da época, já é outra conversa. Já acredito dentro de meia dúzia de jogos Krovinovic e Zivkovic sejam os maestros da equipa, e que o Félix terá muito mais espaço.

arriosta

Citação de: ruichi em 06 de Janeiro de 2019, 11:28
Que não tenha medo de fazer o que acha que deve ser feito.

Se saiu o RV é porque não se quer mais daquilo. Não havia ali grande coisa que valesse a pena preservar, em posicionamentos e movimentações.

Que mude o sistema se quiser, e o onze se quiser.

Bom sinal, o convocar Ferreyra e Castillo.

Força!

Com Jonas expulso querem o quê mesmo?

não haverá mudanças tácticas, nem penso que o 11 mudará, excepto pela ausência do Jonas e/ou lesão de última hora...
podemos ver alguma dinâmica nova, algum processo novo, mas não acredito numa mudança "mágica" da noite para o dia... há que dar tempo ao homem!

joao_manike

Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2019, 10:09
Alguém consegue imaginar o Lage a berrar para o Pizzi parar de fazer passes longos ?

Eu não...

Em Portugal pensa-se muito que um bom treinador tem de berrar com oa jogadores porque ao fazer isso está a apertar com eles e se eles mesmo assim não jogarem bem a culpa é deles e não do treinador.

Vais a uma tasca qualquer e dizem exatamente isso, que um bom treinador é um cão raivoso que berra com eles. Um JJ, um SC, etc.

raymanzarek

Vocês falam muito de sistemas tácticos e rotinas implementadas.

Mas estão a brincar? As rotinas, movimentações e sistemas tácticos que o António Folha desmontou sem fazer nadinha? Que o José Mota banalizou? Que o Basileia mastigou e deitou fora?

Mas que rotinas? Que trabalho é esse?

O do chutão para a frente e bola no poste suíço?

Do corre corre corre e bombo para área, lá para um triste que está sozinho contra quatro ou cinco.

São essas as rotinas?

Ele que faça o que tem a fazer e que acredite no seu trabalho.

Se acredita no 4-4-2 ,mesmo não tendo treinos suficientes, basta mostrá-lo aos jogadores que eles têm talento individual mais que suficiente para mostrar fio de jogo bem melhor que bombos para a área.

Se não é para ser arriscar a ser feliz, de nada vale a pena comandar o barco.

Falam que o Vieira é que escolhe o onze. Pois eu acho estranho que ele o escolha e depois culpabilize uma das jóias da formação por lances infelizes.

Ele pode ter imensos defeitos,ser um completo aldrabão,mas agora também não podemos estar já a antecipar um contexto de não mudança colocando já as culpas nele.

Qualquer dia eu mando um peido e foi a mando do Vieira.

Iron Mask

Pessoal alguém me manda o link dos artigos que o Lage escrevia num site qualquer?

raymanzarek

E digo mais.

Quase de certeza que entramos em 4-4-2.

Podem vir buscar depois.

Um 4-4-2 com Ferreyra e Seferofic, Zivkovic e Pizzi, Gedson e Fejsa. André Almeida,Jardel, Ruben Dias, Grimaldo e Odysseas.

Flirt4ever

Citação de: joao_manike em 06 de Janeiro de 2019, 12:00
Alguém consegue imaginar o Lage a berrar para o Pizzi parar de fazer passes longos ?

Eu não...

Em Portugal pensa-se muito que um bom treinador tem de berrar com oa jogadores porque ao fazer isso está a apertar com eles e se eles mesmo assim não jogarem bem a culpa é deles e não do treinador.

Vais a uma tasca qualquer e dizem exatamente isso, que um bom treinador é um cão raivoso que berra com eles. Um JJ, um SC, etc.
Não é que não concordo com isso do "Em Portugal....", mas.... o que tem isso a ver com o que perguntei ?

lPhoenix

Citação de: joao_manike em 06 de Janeiro de 2019, 11:56
Aposto que vai a jogo com a equipa do costume. Ody, ninguém, Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Zivkovic e Seferovic.

Não vai fazer revolução porque está a prazo. Não é com 2 treinos que vai corrigir as múltiplas deficiências táticas da equipa. Herdou um balneário partido e uma equipa taticamente ao nível de distrital.

Ter levado Castillo e Ferreyra por si só já é um chamativo que conta com eles.

Ele nesta fase quer ganhar o grupo e segurar o barco. Óbvio que não vai inventar nem abancar as vacas sagradas como Pizzis e Salvios. Com a garantia de ficar até ao fim da época, já é outra conversa. Já acredito dentro de meia dúzia de jogos Krovinovic e Zivkovic sejam os maestros da equipa, e que o Félix terá muito mais espaço.

Eu acho que a diferença visível vai estar em algumas nuances no esquema táctico e nas substituições.

raymanzarek

Se sabe que está a prazo ,não tem nada a perder.

Vai conquistar o balneário para quê? Logo a argumentação de não poder arriscar cai por terra.

Um gajo que sabe que não fica em determinada posição perde o medo todo e arrisca tudo o que tem a arriscar,porque não tem nada a perder.

Se lhe disseram que poderá não ser a prazo , é uma motivação extra,logo para vingar tem que confiar no seu trabalho e implementá-lo, conquistando a confiança e respeito dos jogadores.

E isso conquista-se com futebol empolgante ,com ideias de jogo,com treino,talento e capacidade.

Não é a afagar o lombo ao Pizzi ou ao André Almeida.

O Júlio César e o Luisão tinham o estatuto que tinham e não foi por isso que o talentoso bombo Rui Vitória,com o carisma de um animal embalsamado,não os colocou para canto.

O Rui Vitória.

O Bruno Laje tem que arriscar quando achar que deve arriscar e tem que mudar o sistema táctico já agora. O resto são conversas da chacha. Os jogadores são pagos a peso de ouro para cumprir ordens dentro do campo e respeitar o treinador.

Se sempre respeitaram o Rui Vitória com uma táctica ridícula e futebol miserável,não vejo aqui grandes problemas.

Barolas

hertz

Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2019, 12:11

Eu não...

Não é que não concordo com isso do "Em Portugal....", mas.... o que tem isso a ver com o que perguntei ?

Não é preciso estar aos berros com o Pizzi. Isso vai lá com os treinos.

joao_manike

Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2019, 12:11

Eu não...

Ele não tem de berrar com o Pizzi para ele deixar de bater bola longa. Trabalha nos treinos a ideia que pretende, fala com os jogadores o que ele quer, se eles não cumprem tira-os fora.

adeptoBancada

Citação de: Iron Mask em 06 de Janeiro de 2019, 12:04
Pessoal alguém me manda o link dos artigos que o Lage escrevia num site qualquer?
google
Espaço Lage visao de mercado

joao_manike

O Luisão e o Júlio César foram abancados por lesão na 1a época do bombo, e depois Ederson e Lindelof apareceram a um nível top e a equipa estava a ganhar e lançada para o título. Era um cagalhão ainda maior se os tirava.

O Bruno Lage se calha de não ganhar este jogo e o próximo pode muito bem ficar queimado, e ele deve ter ambições de treinar na primeira liga. O dizer que ele não tem nada a perder não é bem assim.

Eu acho que se ele ficar mais jogos vai gradualmente metendo as suas ideias.

Edu

Bem, como gosto de dar a minha opinião antes, começo por dizer que eu gosto do mister Bruno Lage, considero-o competente e um upgrade tremendo em relação ao professor Rui Vitória.

No entanto e apesar deste ser competente, não me identifico com o estilo ou com a filosofia de jogo. Não acredito que o Lage fique muito tempo na A, por isso não vale a pena ser minucioso na análise mas muitas vezes me parece demasiado defensivo. E isto nada tem a ver com o facto de vir da Equipa b ou da falta de experiência, visto que eu se pudesse daria uma oportunidade ao Renato Paiva sem hesitar. Esse sim, preenche os meus requisitos todos.

Desejo ao Bruno Lage, naturalmente, toda a sorte pois o seu sucesso será o nosso sucesso.

E, repito, não tenho a mais pequena dúvida que notaremos mais competência quanto mais tempo o deixarem trabalhar na equipa principal.