Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Flavius

Se o Bruno Lage tiver algum familiar ligado ao Cimento, o Luís Filipe Vieira vai manter o Bruno Lage.

Dejavu_Text

Citação de: tfouto em 06 de Janeiro de 2019, 21:45
Citação de: |OnE| em 06 de Janeiro de 2019, 21:44
Citação de: tfouto em 06 de Janeiro de 2019, 21:42
Citação de: |OnE| em 06 de Janeiro de 2019, 21:13
Citação de: fabioLupi em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
Não percebo como não tirou o salvio, que jogo miserável.
É fácil.
Olha para o 11.
Só faltou o Jonas para ser o onze "mais velho".

Ele se com 2 dias de Benfica encostava logo meia dúzia ia se ver fodido para segurar o barco.

É preciso ter um pulso e uns tomates enormes para começar logo assim à bruta.
Estamos a falar de um treinador sem experiência de primeira divisão e jogadores ratos.

Para mim o mais preocupante até foi a defesa. Convocou apenas 4. Não estou a ver tomates para encostar o Almeida.
Eu acho o Almeida fraquissimo, mas não tens ninguém. Metes quem a defender?
O Corchia é defesa direito, até ver.
Em último recurso, até o Gedson lá punha. Já lá jogou no Benfica e na selecção.

Ou até jogar sem ninguém lá começa a ser preferível.
O Corchia está todo minado fisicamente.

O Gedson a defesa direito é uma possibilidade, mas perdia-se o que se tem de melhor do Gedson. Tem é de se comprar um defesa direito agora.

Atenção que o Mister hoje na CI diz que podem haver jogadores que podem ter ficado de fora da convocatória neste jogo e no próximo serem titulares, nao estou a dizer que é o Corchia, mas tenho para mim que a deixa era para ele e para o Gabriel ;)

CannonForce

É fácil.
Olha para o 11.

Ele se com 2 dias de Benfica encostava logo meia dúzia ia se ver fodido para segurar o barco.

Estamos a falar de um treinador sem experiência de primeira divisão e jogadores ratos.

Para mim o mais preocupante até foi a defesa. Convocou apenas 4. Não estou a ver tomates para encostar o Almeida.

O Gedson a defesa direito é uma possibilidade, mas perdia-se o que se tem de melhor do Gedson. Tem é de se comprar um defesa direito agora.
O JJ disse o mesmo do Bernardo Silva, mas para DE. Ideia mais disparatada...

slbenfica_croft

O Pietra ficou e bem.

E pena é que nesta era do medíocre RV não tivesse pelo menos ficado também o Hugo Oliveira.

2fenix2die

Citação de: rsd em 06 de Janeiro de 2019, 21:29
Citação de: 2fenix2die em 06 de Janeiro de 2019, 21:26
Citação de: rsd em 06 de Janeiro de 2019, 21:08
Não há grande coisa a dizer, acredito que quase nada do que foi hoje visto foi implementado por ele. No entanto, gostaria de destacar algumas coisas:

1- Ele percebeu, e bem, que é dificil a meio de uma época implementar uma dinâmica ofensiva forte em 4-3-3 numa equipa que está morta. A mudança para o 4-4-2 parece-me acertada visto que é mais fácil atacar. Esta mudança tática deve garantir ao Benfica ganhar a maior parte dos jogos contra os pequenos.

2- Esta mudança tática também "encurtou" a manta lá atrás. É preciso fazer mais e melhor. A equipa está apática na pressão e não consegue perceber quando tem de fazer faltas. Faz falta ao Benfica um extremo direito com mais capacidade defensiva (não é que o Salvio não a tenha, mas está morto fisicamente) e um 8 com capacidade de roubar bolas (o Gedson tem de ser o titular neste 4-4-2). No entanto gostei do esquema que ele tentou implementar a pressionar, quando estiver eficaz vamos recuperar as bolas muito acima no terreno.

3- Sobre o João Felix há pouco a dizer, tudo isto é óbvio. Provavelmente deixará de ser titular quando o Jonas voltar.

4- Não me parece que o Ziv seja capaz de contribuir muito neste 4-4-2 de ataque mais vertiginoso, percebi o porquê de não ser titular.

5- Não gosto do Seferovic mas a realidade é que tem feito o que lhe pedem. O Lage tem de começar a dar minutos ao Castillo ou Ferreyra. Pelo menos um deles tem de ser recuperado.

6- Temos 25 dias para ir buscar um lateral direito.

O Zivkovic não é capaz de contribuir  :estrelas: o Salvio sim esse é que contribui, só perdeu todas as bolas que passaram por ele.
Já o Zivkovic mal entrou fez logo uma assistência e teve mais 2 ou 3 passes de classe, mas sim o Salvio e o Cervi jogaram de caralho.

Se calhar tens um fraco poder de interpretação, mas eu ajudo-te. Não disse, em momento algum, que o Ziv é menos jogador que Salvio e Cervi. Aliás, para mim é bem mais e por isso, enquanto jogámos em 4-3-3, sempre defendi a titularidade dele.

O que é que eu disse? Que o Salvio e Cervi têm uma capacidade de defender e fazer piscinas muito maior que o Ziv que é exatamente isso que este 4-4-2 do Benfica precisa.

Se conseguires juntares as letras também consegues ler no meu comentário que eu disse que o Salvio hoje estava morto fisicamente. Hoje esteve muito mal porque nem correr conseguia.

Tens de tentar ler, ajuda bastante.

Amigo quem diz o Salvio jogou mal porque estava morto fisicamente e que ele ajuda a defender só pode ser brincadeira. ;D

Desde o primeiro minuto que não corria para tras, não ajudou uma unica vez o Almeida com o Galeno!

O mais engraçado é que para tras não corria, mas para a frente quando tinha bola era ve-lo a meter os cornos no chão e a correr feito tolinho!

Seja qual for o sistema o Zivkovic têm sempre lugar, pois os jogadores mais inteligentes, aqueles que decidem mais vezes bem, têm sempre lugar numa equipa.

O Zivkovic juntamente com o Jonas, Krov e Felix são os jogadores mais inteligentes do plantel, quando jogarem todos juntos de certeza que o futebol do Benfica melhora.

Agora enquanto jogarem os Almeidas,Cervis e Salvios vamos estar sempre mais longe da vitoria.

rsd

Citação de: CannonForce em 06 de Janeiro de 2019, 21:49
É fácil.
Olha para o 11.

Não é que esteja de acordo com o Gedson a DD mas comparar isso com o caso do Bernardo é anedótico.

cfriacas

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:49
O Pietra ficou e bem.

E pena é que nesta era do medíocre RV não tivesse pelo menos ficado também o Hugo Oliveira.

E o Luisão? Não entrou na equipa técnica, pois não?

|OnE|

É fácil.
Olha para o 11.

O Gedson já lá jogou.

Guzmán

O Lage tem 3lacunas enormes:

Não é o David Copperfield;
Não veste Armani;
Recosta-se na cadeira e dá a CI como se estivesse no café.

Há coisas de difícil compreensão.
Obrigado Lage!

Jar Jay

Bruno Lage, Luisão (pra meter aqueles gajos na ordem) e mais outro

slbenfica_croft

Citação de: cfriacas em 06 de Janeiro de 2019, 21:50
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:49
O Pietra ficou e bem.

E o Luisão? Não entrou na equipa técnica, pois não?

creio que não.

e bem.

adeptoBancada

Citação de: rdr10 em 06 de Janeiro de 2019, 21:22
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:19
Citação de: rdr10 em 06 de Janeiro de 2019, 21:17
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:15
Citação de: rdr10 em 06 de Janeiro de 2019, 21:11
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 21:10
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.

« Olhar para as dinâmicas, nao para os jogadores »

Fejsa

Pizzi     Gedson     Zivko

Jonas   Felix

Isso alì pode ser um exemplo, o Pizzi mais descaido pode ter outro rendimento e ser compatível com Fejsa

O Lage matou o Jornalista:

"se eu meter um central a ponta de lança, estou a jogar com 3 centrais?"

Coisas dessas eram impossiveis de sair da boca do Rui Bombo.

Não sei como é que não gostas do homem, acho sinceramente que com tempo (que ele de facto não tem) punha o Benfica a jogar à bola.

Eu gosto do Lage. E muito. Mas não o acho preparado para assumir neste momento. Simples.

Ou sabe ou não sabe.

Ou tem tomates ou não tem.

A primeira frase tenho a certeza que sim, a segunda já tenho mais duvidas, odiei ver uma parte em que depois de 2\3 bombos do Jardel o Lage olha para ele a abanar a cabeça e com os braços abertos, o Grimaldo sofre falta o Lage chama o Jardel e o Jardel não vai ter com ele. Então o Lage chama o Fejsa e é depois o Fejsa que vai falar com o Jardel.

Hoje fiquei com um travozinho a azedo em relação ao Jardel.
O Ferro já abancava o Jardel por acaso.

|OnE|

Citação de: Jar Jay em 06 de Janeiro de 2019, 21:50
Bruno Lage, Luisão (pra meter aqueles gajos na ordem) e mais outro
Má ideia.
O Luisão tem amigos no plantel.

rsd

Citação de: 2fenix2die em 06 de Janeiro de 2019, 21:49
Citação de: rsd em 06 de Janeiro de 2019, 21:29
Citação de: 2fenix2die em 06 de Janeiro de 2019, 21:26
Citação de: rsd em 06 de Janeiro de 2019, 21:08
Não há grande coisa a dizer, acredito que quase nada do que foi hoje visto foi implementado por ele. No entanto, gostaria de destacar algumas coisas:

1- Ele percebeu, e bem, que é dificil a meio de uma época implementar uma dinâmica ofensiva forte em 4-3-3 numa equipa que está morta. A mudança para o 4-4-2 parece-me acertada visto que é mais fácil atacar. Esta mudança tática deve garantir ao Benfica ganhar a maior parte dos jogos contra os pequenos.

2- Esta mudança tática também "encurtou" a manta lá atrás. É preciso fazer mais e melhor. A equipa está apática na pressão e não consegue perceber quando tem de fazer faltas. Faz falta ao Benfica um extremo direito com mais capacidade defensiva (não é que o Salvio não a tenha, mas está morto fisicamente) e um 8 com capacidade de roubar bolas (o Gedson tem de ser o titular neste 4-4-2). No entanto gostei do esquema que ele tentou implementar a pressionar, quando estiver eficaz vamos recuperar as bolas muito acima no terreno.

3- Sobre o João Felix há pouco a dizer, tudo isto é óbvio. Provavelmente deixará de ser titular quando o Jonas voltar.

4- Não me parece que o Ziv seja capaz de contribuir muito neste 4-4-2 de ataque mais vertiginoso, percebi o porquê de não ser titular.

5- Não gosto do Seferovic mas a realidade é que tem feito o que lhe pedem. O Lage tem de começar a dar minutos ao Castillo ou Ferreyra. Pelo menos um deles tem de ser recuperado.

6- Temos 25 dias para ir buscar um lateral direito.

O Zivkovic não é capaz de contribuir  :estrelas: o Salvio sim esse é que contribui, só perdeu todas as bolas que passaram por ele.
Já o Zivkovic mal entrou fez logo uma assistência e teve mais 2 ou 3 passes de classe, mas sim o Salvio e o Cervi jogaram de caralho.

Se calhar tens um fraco poder de interpretação, mas eu ajudo-te. Não disse, em momento algum, que o Ziv é menos jogador que Salvio e Cervi. Aliás, para mim é bem mais e por isso, enquanto jogámos em 4-3-3, sempre defendi a titularidade dele.

O que é que eu disse? Que o Salvio e Cervi têm uma capacidade de defender e fazer piscinas muito maior que o Ziv que é exatamente isso que este 4-4-2 do Benfica precisa.

Se conseguires juntares as letras também consegues ler no meu comentário que eu disse que o Salvio hoje estava morto fisicamente. Hoje esteve muito mal porque nem correr conseguia.

Tens de tentar ler, ajuda bastante.

Amigo quem diz o Salvio jogou mal porque estava morto fisicamente e que ele ajuda a defender só pode ser brincadeira. ;D

Desde o primeiro minuto que não corria para tras, não ajudou uma unica vez o Almeida com o Galeno!

O mais engraçado é que para tras não corria, mas para a frente quando tinha bola era ve-lo a meter os cornos no chão e a correr feito tolinho!

Seja qual for o sistema o Zivkovic têm sempre lugar, pois os jogadores mais inteligentes, aqueles que decidem mais vezes bem, têm sempre lugar numa equipa.

O Zivkovic juntamente com o Jonas, Krov e Felix são os jogadores mais inteligentes do plantel, quando jogarem todos juntos de certeza que o futebol do Benfica melhora.

Agora enquanto jogarem os Almeidas,Cervis e Salvios vamos estar sempre mais longe da vitoria.

É mentira. O Salvio correu 2 ou 3 vezes para a frente na primeira meia hora e foi isso. Desde cedo ficou visto que não estava a aguentar. Dizeres que só corria para a frente é uma mentira de todo o tamanho.

O Ziv entrou fresco e também não ajudou o Almeida porque não tem velocidade e capacidade fisica para isso. Ao contrário do Salvio não se pode queixar da falta de ritmo.

Volto a repetir, lê bem: Num 4-4-2 em que os extremos têm de fazer o que o Lage lhes pedia hoje (piscina na linha) o Ziv não serve. Também volto a repetir que sou muito apreciador do Ziv.

ZICKLER

É fácil.
Olha para o 11.

O Gedson na formação jogou milhentas vezes na lateral direita.

Nada a ver com o Bernardo