Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sempreparasemprebenfica

Se o lage não dá a ci é pq não é certo que fique .

Vem Mourinho!!!

DanielAlves

Era lagarto em miúdo, mas tornou-se Benfiquista, qual Simão Sabrosa

Desejo-lhe sorte, pois o resto trabalha-se e creio que vá mostrar bons resultados

:bandeira1:

nikas

Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:44
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Seriam adjuntos, eventualmente não muito técnicos para já, mas muito a fazer o elo de ligação, e com presença, este Benfica tem uma falta de Carisma brutal.

Neste momento olho para o Banco/Estrutura Benfica e só vejo Bonecos e muito pouca gente para o terreno, que saibam da poda.

Creio que tanto JC como Luisão podiam fazer esse papel.

Falta de carisma de uma equipa técnica que não existe é corrigido com o carisma de jogadores recentes com relações de proximidade e afinidade Ainda bastante evidentes?

No banco do Benfica só vês bonecos? O que é um boneco? Um Luisao e um JC não seriam bonecos? Melhor, não fariam de boneco um treinador que se tem de impor?

Desculpa só responder agora.
O Benfica não tem falta de carisma?!?
Jesus, ou eu ando a ver muito mal as coisas ou não sei. O Benfica anda completamente entregue aos bichos, cada um faz o que quer. E isso reflecte-se na equipa, e jogadores.
Banco e estrutura do Benfica 90% é bonecada. Não tenho duvidas.

Não digo que Luisão e JC, ou Aimar, sejam os melhores do mundo para isso.
Mas com a cara deles ninguém ousa gozar. É mais por ai. Respeito.`

Neste momento ninguém respeita o Benfica, e independentemente do futebol jogado, isso no Tugão é essencial.

k1n0

Citação de: Troglodite em 09 de Janeiro de 2019, 12:10
Citação de: k1n0 em 09 de Janeiro de 2019, 12:07
Ody
Salvio - a defesa direito para garantir o campo grande como o Bruno Lage gosta.
Ruben
Jardel
Grimaldo - a ter um papel semelhante ao Salvio
Fejsa - mais do lado direito para proteger o salvio
Gedson - mais do lado esquerdo para proteger o grimaldo.
Ziv - mais interior em construção pelo seu lado, lateral dá largura. aberto quando a bola está do lado oposto (outra vez o campo grande)
krovi - igual ao Ziv do lado oposto
Félix - a fazer o que fez
Jonas/Seferovic

O Santa Clara gosta de jogar, por isso vamos ter de gerir muito melhor os momentos do jogo. Por essa razão dou privilégio a um meio campo com mais bola e com capacidade para condicionar o jogo do adversário de duas formas: em 4x4x2 losango, sempre que queiram construir desde trás; Ou em 4x5x1 (com félix a recuar) se optarem por um jogo mais direto.

Ofensivamente, há muita coisa para explorar com estes jogadores em campo.

Acho demasiado ofensivo. Não consigo ver o Salvio a lateral, não me parece ter as caracteristicas certas. Trocava por Almeida que apesar de tudo continua a ser quem melhor defende.

Krovi vem de longa lesão e quando entrou esteve apagado do jogo, parece-me arriscado ser opção a titular.
A melhor forma de defender é ter a bola e tratá-la bem. Daí as minhas escolhas porque a frase anterior é ainda mais relevante quando uma equipa é péssima a defender sem bola (fruto do péssimo trabalho do antecessor).

areal

Que se foda a conferencia de imprensa....Ganhar e no fim falar sobre o jogo.

mitro11

Citação de: DanielAlves em 09 de Janeiro de 2019, 16:59

Desejo-lhe sorte, pois o resto trabalha-se e creio que vá mostrar bons resultados

O Bruno teve um excelente mestre, Sr Jaime Graça

nana23

Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 17:08

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Seriam adjuntos, eventualmente não muito técnicos para já, mas muito a fazer o elo de ligação, e com presença, este Benfica tem uma falta de Carisma brutal.

Neste momento olho para o Banco/Estrutura Benfica e só vejo Bonecos e muito pouca gente para o terreno, que saibam da poda.

Falta de carisma de uma equipa técnica que não existe é corrigido com o carisma de jogadores recentes com relações de proximidade e afinidade Ainda bastante evidentes?

No banco do Benfica só vês bonecos? O que é um boneco? Um Luisao e um JC não seriam bonecos? Melhor, não fariam de boneco um treinador que se tem de impor?

Jesus, ou eu ando a ver muito mal as coisas ou não sei. O Benfica anda completamente entregue aos bichos, cada um faz o que quer. E isso reflecte-se na equipa, e jogadores.

Neste momento ninguém respeita o Benfica, e independentemente do futebol jogado, isso no Tugão é essencial.

Eu não estava a dizer que tem carisma, eu duvido é dos métodos que achas que vai trazer carisma. Mas na realidade, se a nova equipa técnica vai ter carisma ou não, só sabemos quando soubermos quem são.

O Luisao e o JC até podiam ser os mais carismáticos do mundo, para mim os adjuntos devem ser escolhidos pelo BL, é a equipa técnica com quem vai trabalhar e dar o seu melhor, tentando não queimar a sua imagem e de forma a que o Benfica chegue o mais longe possível em todas as competições.

Ninguém respeita o Benfica e não é devido à falta de carisma, é devido à falta de personalidade e caráter questionável das várias pessoas que dão a cara pelo clube.

O LJ é carismático? Não acho e não precisou. BL é carismático? Não sabemos, do pouco que vimos está verde, mas pode ser. O carisma é uma construção que reside na capacidade de personificar o sujeito em causa e construir a sua imagem pública a partir daí.

J Pinto

O que disse antes mantenho. Vir um novo treinador é pouco previsível.

B - Manter Lage e se correr bem (difícil porque época não é fácil e mesmo nas Taças será difícil porque Benfica apanha Porto e depois Braga ou Sporting se passar na Taça da Liga; e na Taça de Portugal joga com Guimarães fora e nas meias com Sporting à partida; na Liga Europa não teve sorte nenhuma no sorteio e tem equipas muito boas na prova com destaque para Chelsea) ficar.

O campeonato está difícil. Taças temos os  dois estarolas e o braguilha. E na taça de Portugal vamos a Guimarães e nas meias provavelmente apanharemos Sporting e na final Braga ou porko.

Podemos recuperar pontos? Sim. Claro.

Mas na segunda volta vamos só a Braga, porto, Guimarães, alvalixo, Rio Ave, Feirense e Moreirense. Difícil...

Na taça da liga jogamos com porto e se passarmos na final com Braga (em casa) ou Sporting. Nada fácil.

Mas acredito em conquistas.

Aliás, sem roubos, estaríamos mesmo a jogar pouco navl frente do campeonato e porto já teria sido eliminado da taça da liga e da taça de Portugal com Moreirense.

miniMilk

A sério que se está a por paninhos quentes no dudic do século XXI.

Não há melhor? Mas está tudo com os copos?

Jakub

Finalmente apareceu alguem a dizer que o Lage era do Sporting ou do Porto em puto!  :smitten:

nikas

Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 17:23
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 17:08

Eu não estava a dizer que tem carisma, eu duvido é dos métodos que achas que vai trazer carisma. Mas na realidade, se a nova equipa técnica vai ter carisma ou não, só sabemos quando soubermos quem são.

O Luisao e o JC até podiam ser os mais carismáticos do mundo, para mim os adjuntos devem ser escolhidos pelo BL, é a equipa técnica com quem vai trabalhar e dar o seu melhor, tentando não queimar a sua imagem e de forma a que o Benfica chegue o mais longe possível em todas as competições.

Ninguém respeita o Benfica e não é devido à falta de carisma, é devido à falta de personalidade e caráter questionável das várias pessoas que dão a cara pelo clube.

O LJ é carismático? Não acho e não precisou. BL é carismático? Não sabemos, do pouco que vimos está verde, mas pode ser. O carisma é uma construção que reside na capacidade de personificar o sujeito em causa e construir a sua imagem pública a partir daí.

Também não sei que o Bruno vai trazer para a sua equipa, mas trazer um "Arnaldo" não é a mesma coisa que trazer um "Julio".
Mas basicamente estas a ir ao encontro do que digo.

O Jardim não é muito carismático é verdade, mas não anda aqui há 3 dias como o Bruno.
Não digo que o Bruno não se possa safar mesmo sem um peso pesado.
Mas que fazem falta ao Benfica referencias, fazem.

The_Riggs

Algumas pessoas não entendem a importância dos adjuntos de certeza, nem fazem a mínima ideia do papel deles. Ter jogado no clube vários anos não lhes dá competência nenhuma para o cargo. Relembro que o Queiroz dava treinos pelo ferguson.

E o Benfica já tem o Pietra na equipa técnica.

elon musk

— Bruno, para a CMTV, como foi poder treinar o Benfica nestes últimos dias após vitória por goleada frente ao Rio Ave? Sente a pressão de fazer melhor que Rui Vitória sabendo que está a prazo no Benfica?

Seriam perguntas do género. Que as façam ao presidente.

tone

The_Riggs

Citação de: DanielAlves em 09 de Janeiro de 2019, 16:59

mentira