Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Josef Vierine

Citação de: ManInRed em 13 de Janeiro de 2019, 00:37
Tanta gente a mostrar o seu agrado para com o Lage.
Gosto de ver. Eu também gosto dele. Desde a sua primeira passagem pelo Benfica.

E quem é o responsável por termos Lage na Luz?

Se fosse um burgesso, já o Vieira tinha sido apedrejado na praça pública. Tratando-se de uma pessoa que aparentemente tem a simpatia de todos, não se vislumbra um reconhecer de que trazê-lo de volta, foi uma boa aposta e um bom acto de gestão.

Bravo, presidente.
Viva o Benfica.

Bom newsletter do Ministério da Propaganda.
Acontece que o Bruno Lage poderia ter entrado no final de Novembro ao invés do início de Janeiro. Dir-me-ias: "bem, foi uma boa aposta e um bom acto de gestão manter o Roy Win no cargo". Mas eu digo-te: Nada mais errado. Manteve, com base num acto de inacreditável irracionalidade, O Conto da Luz, o Roy Win por mais um mês prolongando a agonia do Benfica. Só ao fim de quase hipotecar as hipóteses de conquista de campeonato é que finalmente despediu o Roy Win (e ainda assim o que passou foi que o próprio Roy Win pôs o lugar à disposição).
Mas claro que isso agora não interessa e o Vieira passou a ser um iluminado que adivinhou tudo e até contratou o Lage este ano para a equipa principal e não como treinador de projecto da equipa B.  ;D
Com isto não quero desvalorizar o regresso do Lage. Muito pelo contrário. Mas se não fosse esta catrefada de erros cometidos por parte do LFV, ele estaria apenas a treinar a equipa B, e sem ser os mais atentos à equipa B, ninguém estaria aqui a aplaudi-lo.

ptmam

A melhor notícia que me podem dar neste momento é a continuidade do Bruno Lage. Não vejo nenhum treinador de jeito a vir para cá neste momento e para além disso o Lage já demonstrou capacidade para conduzir o ferrari! #protejamolage #Ruiforeveralone

klik

se ele ficar têm que reforçar a sua equipa técnica..

barrospt

Citação de: Josef Vierine em 13 de Janeiro de 2019, 00:58

Se fosse um burgesso, já o Vieira tinha sido apedrejado na praça pública. Tratando-se de uma pessoa que aparentemente tem a simpatia de todos, não se vislumbra um reconhecer de que trazê-lo de volta, foi uma boa aposta e um bom acto de gestão.

Bravo, presidente.
Viva o Benfica.

Acontece que o Bruno Lage poderia ter entrado no final de Novembro ao invés do início de Janeiro. Dir-me-ias: "bem, foi uma boa aposta e um bom acto de gestão manter o Roy Win no cargo". Mas eu digo-te: Nada mais errado. Manteve, com base num acto de inacreditável irracionalidade, O Conto da Luz, o Roy Win por mais um mês prolongando a agonia do Benfica. Só ao fim de quase hipotecar as hipóteses de conquista de campeonato é que finalmente despediu o Roy Win (e ainda assim o que passou foi que o próprio Roy Win pôs o lugar à disposição).
Mas claro que isso agora não interessa e o Vieira passou a ser um iluminado que adivinhou tudo e até contratou o Lage este ano para a equipa principal e não como treinador de projecto da equipa B.  ;D
Com isto não quero desvalorizar o regresso do Lage. Muito pelo contrário. Mas se não fosse esta catrefada de erros cometidos por parte do LFV, ele estaria apenas a treinar a equipa B, e sem ser os mais atentos à equipa B, ninguém estaria aqui a aplaudi-lo.

Para não falar que o Vieira não confia minimamente no Lage como solução para a equipa A, provavelmente está só a dar um docinho aos tristes tolos que compõe o resto da direcção. Entretanto dá-lhe outra luz e manda o homem embora contra todas as expectativas e isto só não é 100% garantido porque estamos a falar de uma solução barata.

EAGLEBOY

Citação de: AlmaEncarnada em 13 de Janeiro de 2019, 00:32
Exige reforços de qualidade !

Os melhores reforços seriam despachar já o Salvio, Samaris, Cervi, Lema, Yuri, Varela, e Seferovic (aproveitar que está valorizado e abrir espaço para outros).

Subir o Ferro e o Willock.

Contratar um defesa esquerdo e ver o que dá o Corchia e o Ebuehi.

klik

Quando for assumido que fica até ao final da época, vamos ver como lida daqui para frente com opções técnicas, que tendenciais vai ter... porque tendo essa oportunidade óbvio que vai querer fazer boa cara, e muitas vezes nessas condições de pressão a tendência é jogarem pelo seguro ( jogadores mais experimentados).

Josef Vierine

Citação de: barrospt em 13 de Janeiro de 2019, 01:03
Citação de: Josef Vierine em 13 de Janeiro de 2019, 00:58

Bravo, presidente.
Viva o Benfica.

Para não falar que o Vieira não confia minimamente no Lage como solução para a equipa A, provavelmente está só a dar um docinho aos tristes tolos que compõe o resto da direcção. Entretanto dá-lhe outra luz e manda o homem embora contra todas as expectativas e isto só não é 100% garantido porque estamos a falar de uma solução barata.
Esperemos bem que não. Mas já há muito que me deixei de ler os sinais do LFV. São sempre contraditórios. Eu até acho que o Lage coaduna-se perfeitamente com o projecto do Vieira. Um treinador low profile e conhecedor dos jovens activos.
Mas enfim, esperar para ver.

ptmam

Há que definir rapidamente o treinador, pois há posições que naturalmente precisam de ser revistas se ainda quisermos lutar pelo campeonato. Precisamos de um lateral direito pelo menos!

Edu

Fraco rei faz fraca a forte gente. Um treinador fraco faz fracos os fortes jogadores. Ou fazia. Agora é que vamos começar a avaliar melhor os jogadores e o real valor deles.

Sequel

Citação de: JPSilva em 13 de Janeiro de 2019, 00:14
Vai ter pela frente um dos trabalhos mais árduos de um treinador que me lembro. Pode ter que jogar 7(!!) derbies/clássicos até final da época

Sendo que esses 7 são quase todos fora, ou estou errado?

Um autêntico teste de fogo, mas acredito que ele tenha qualidade para o desafio.

klik

Agora é que dava jeito aquelas paragens de selecção de 3 semanas... ( mas sem nenhum ser convocado :P) e fazer uma mini pre temporada.

Rumoao38

Citação de: Edu em 13 de Janeiro de 2019, 01:10
Fraco rei faz fraca a forte gente. Um treinador fraco faz fracos os fortes jogadores. Ou fazia. Agora é que vamos começar a avaliar melhor os jogadores e o real valor deles.
O fraco rei continua lá.
Saiu foi um homem da corte. O mais fraco.

The_Riggs

Citação de: HeijiHattori em 13 de Janeiro de 2019, 00:56
Citação de: The_Riggs em 13 de Janeiro de 2019, 00:28
Citação de: Barolas em 12 de Janeiro de 2019, 23:31
Citação de: The_Riggs em 12 de Janeiro de 2019, 23:15
Citação de: tone em 12 de Janeiro de 2019, 22:58
Só agora me apercebi da bela prenda de calendário que o nosso querido presidentes lhe deixou.

É que nem nesta merda ele conseguiu ver a luz!

Sair vivo do que aí vem não será fácil. E vivo para mim é, eliminação do Guimarães, não perder pontos no campeonato e pelo menos estar na final da Taça da Liga.
Lol
Mais valia teres logo dito ganhar os jogos todos.

Isso é que é exigência para quem pegou numa  equipa em estado miserável há dias.

Ganhar estes dois jogos seguidos em Guimarães dariam nos uma moral do caraças mesmo. Não exijo muito,as coisas estão a ser bem feitas,mas tenho a noção de onde partimos e como partimos. A minha pressão ao treinador é praticamente nula. Acredito nele,vou deixa lo trabalhar.

Não foi isso que pareceu. Dizes que para o treinador não sair morto desta série não pode perder pontos no campeonato ( ou seja tem de ganhar todos) , não pode ser eliminado da taça da liga nem da de portugal. ou seja, o treinador se tiver um empate que seja sai morto. Se isto não é meter pressão nele, o que será.
São dois users diferentes...

true, não percebi porque me citou aquele ;D

AlmaEncarnada

Citação de: EAGLEBOY em 13 de Janeiro de 2019, 01:07

Os melhores reforços seriam despachar já o Salvio, Samaris, Cervi, Lema, Yuri, Varela, e Seferovic (aproveitar que está valorizado e abrir espaço para outros).

Vocês têm pança pelo Seferovic ...
O homem continua a mostrar trabalho e a marcar golos mas vocês continuam a bater na mesma tecla ...
Bons são aqueles que têm uma data de oportunidades e não apresentam nada .

EAGLEBOY

Citação de: AlmaEncarnada em 13 de Janeiro de 2019, 01:34
Citação de: EAGLEBOY em 13 de Janeiro de 2019, 01:07

Vocês têm pança pelo Seferovic ...
O homem continua a mostrar trabalho e a marcar golos mas vocês continuam a bater na mesma tecla ...
Bons são aqueles que têm uma data de oportunidades e não apresentam nada .

Não concordo. Quantos jogos seguidos fizeram o Ferreira ou Castillo?

O Seferovic está em boa forma e isso é inquestionável, mas tem lacunas graves que o impedem de ser um jogador de topo. Por mim era vender agora que está valorizado.